x
Convex Datacenter
Página 14 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 315
  • #157
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11



    Eu considero o console de teto a melhor opção na frente. É o mais longe possível da água.
    Nas portas, sempre entra água pelo vidro. No chão, impossível. Só sobra o teto.
    No console da minha instalei o Som, PX, módulo e 2 caixas. Tudo dentro do console, a fiação ficou toda concentrada ali.

  • #158
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Chegaram os espelhos da Metagal.

    E amanhã chega o novo toldo lateral da Sumatra 4x4.

    Hoje encomendei o par de Hella Rallye 1000.
    Devem chegar na próxima semana.
    Ansioso já pra instalar as novidades. =)

    Abraços
    Maik

  • #159
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Vixi, aí vai ser a band mais equipada do Brasil.... tá muito chic o negócio.

    Esse toldo lateral exige que seja fixado na barraca de teto ou ele se fixa a qualquer rack genérico?

    Maik, se for dar um fim nos seus espelhos originais, máquina de vidro, quebra-vento, vidros dianteiros, etc, tenho interesse.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #160
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Rafael,

    O toldo lateral é fixado no bagageiro ou rack. Não tem ligação com a barraca.

    Sobre as peças originais. Costumo deixar guardadas. Se precisar, podemos ver como mandar pra vc.
    As hastes dos espelhos estão meio enferrujados e os quebra ventos também.
    Mas se ajudar assim mesmo. As maquinas e vidros estão OK.

    Quanto aos vidros ainda tenho que estudar como vai ser feita a adaptação dos vidros inteiriços.

    Abraço
    Maik

  • #161
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Blz... sem pressa... veja oq vc não vai precisar/ não vai guardar...

    Minha máquina de vidro está meio ruim... e ventarola direita tb tá meio troncha... e se for só uma ferrugenzinha eu dou um jeito. Mas tá tudo montado/funcionando aqui, nada precisa ser trocado com urgência, seria só pra antecipar mesmo uma possível manutenção.

    Qq coisa tire umas fotos daquilo que não vai te servir.

    Valeu.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #162
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    No último sábado instalei os novos espelhos da Metagal.
    Gostei do resultado. Tive que fazer uma nova furação, mas a visibilidade melhorou muito.
    O dia que for reformar a Band eu fecho os buracos antigos.
    No lado do motorista não mudou muito, melhorou pouca coisa.
    Mas do lado do passageiro a visibilidade melhorou uns 200%.

    Senti que a qualidade é boa, mas achei o do lado do passageiro mais firme pra fazer o ajuste.
    Achei o do lado do motorista menos firme. Vamos ver se com velocidade e ventos fortes ele não vai desregular.
    Se começar a desregular eu já mando trocar por um novo, pois o do lado direito ficou bem firme.
    No mais eu gostei, o espelho é bonito, prático e bom.

    Toyota Bandeirante Curta 93-photo-14-07-12-17-10-36.jpg Toyota Bandeirante Curta 93-photo-14-07-12-17-10-57.jpg

  • #163
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Aproveitei o sábado para mexer na Band. Depois da troca de óleo, filtros e instalação dos espelhos.
    Resolvi tirar o bagageiro da garagem pra mexer nele. Havia desregulado ele depois da última trilha.
    Depois de regulando e reinstalado o bagageiro, prendi novamente a barraca em cima.

    Na sexta-feira chegou o meu Toldo Lateral Sumatra (2x2,5m).
    Esse toldo já me fez falta em várias oportunidades, regiões descampadas, chuvas, acampamentos, sol intenso, praia, etc.)

    Depois de quebrar a cabeça pra instalação, conseguimos firmar ele de uma forma segura.
    Ele é exatamente do tamanho do bagageiro da Band. Acabou não dando tempo de fotografar ele aberto.
    Só estava com o celular em mãos, por isso a qualidade das fotos está assim, razoável.
    Em breve em posto algumas fotos do toldo montado.

    Agora falta reinstalar o quebra mato que tirei para instalar o guincho.


    Toyota Bandeirante Curta 93-photo-14-07-12-17-12-03.jpg Toyota Bandeirante Curta 93-photo-14-07-12-17-09-47.jpg

    Abraços
    Maik

  • #164
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Toyota Bandeirante Curta 93-_mg_8364-2.jpg

    Dae pessoal, hoje consegui instalar novamente o meu quebra mato e também fiz a instalação dos meus Hella Rallye 1000. Fiquei impressionado com o resultado. Mesmo com as lampadas de apenas 55W eles iluminam muito mais do que meus faróis com 100W e rele duplo. Enfim, gostei muito do resultado. Testados e aprovados.

    Apenas fiquei com uma dúvida: Hoje na estrada, voltando pra casa eu notei que o ponteiro da temperatura da água do motor subiu um pouco. Nada assustador, mas até hoje, tendo rodado mais de 20 mil km com a Band, em diversas situações, o ponteiro NUNCA saiu do lugar. Sempre ficava em 1/4 do marcador de temperatura. Hoje, depois de algum tempo andando na reta e algumas subidas, nada fortes, vinha mantendo uma velocidade de 100 - 110km/h, quando reparei no ponteiro de temperatura estava em 1/2 do marcador. Acabou subindo um pouco, algo que eu nunca tinha notado antes.
    Agora vem a pergunta. Será coincidência de eu ter instalado os Hella e a temperatura subir? Ou os Hella podem estar dificultando a entrada de ar no radiador? Eu já vi muitas Bands com faróis no mesmo lugar, mas nunca ouvi relatos de aquecimento, até por que a galera instala intercooler, radiador de ar condicionado e outras coisas mais na frente do radiador.

    Mas ficou a dúvida no ar. Ou pode ter dado problema na válvula termostática no mesmo dia em que instalei os Hella. hehehe
    Sei alguém já tiver tido alguma experiência semelhante, compartilhe.

    Abaixo seguem algumas fotos que fizemos hoje na região do Alto do Quiriri (Divisa do PR com SC).
    Abraços
    Maik

    Toyota Bandeirante Curta 93-_mg_8304.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8309.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8314.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8324.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8342.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8348.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8352.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8354.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8361.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8364.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8368.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8375.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8376.jpgToyota Bandeirante Curta 93-_mg_8379.jpg

  • #165
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro maikpenner!

    Pelo que observei na foto, aquela em evidência, a válvula termostática não está ruim.

    O que ocorre, é que com a colocação dos faróis auxiliares, causa uma certa restrição no fluxo de ar que refrigera o radiador.

    Quando trabalha em marchas mais altas, o motor tende a esquentar, pois sempre está com carga, e como há restrição, tende a aumentar mesmo a temperatura de trabalho.

    Esse fenômeno só ocorrerá em on-road, e em velocidades superiores a 90~100km/h.

    O MaGao está enfrentando esse mesmo "problema" com seu engesa, mais o problema dele é a grade frontal, que é muito fechada.

    Pode ficar tranqüilo, que até 90 graus ou meio do painel está na temperatura de trabalho.

    Abraços.

    Kim.

  • #166
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MAIKPENNER

    Sua BAND esta linda demais , tive uma tb , muito conservada comprada de 1º dono e nunca trabalhada e nem trilha , toda forrada em carpete da cintura para baixo e veludo da cintura para cima , fiz tb um console de teto na frente com tudo que vc colocou .

    Mas visitando seu tópico pela primeira vez observei que a traseira esta um pouco arreada , na minha que vivia arreando , daí coloquei mais uma mola na traseira do lado esquerdo e mais duas no lado direito sendo que uma de espssura mais fina do que as demais , SÓ ASSIM CONSEGUÍ MANTER ELA ALINHADA , SEM DEIXAR O LADO DIRETIO MAIS ARREADA , que sempre ocorre em todas as BANDS , não sei se a sua é assim tb com o lado direito mais baixa .

    E aproveitei qdo fiz isto coloquei aquelas fitas plásticas que vem no feixe de molas do UNO entre as molas , comprei 6 jogos a R$8,00 cada jogo na época , hoje deve estar nuns R$20,00 cada jogo , melhora muito o barulho do bater das molas e fica com a BAND mais macia e silenciosa .

    Tb havia comprado estes HELLA rallye 1000 , e mesmo com lampadas de 55w claream mais do que as normais de 100W , mas quedrei uma lente e não tive coragem$$$$$$$$$$$ de comprar de novo .

    Agora com esta sua observação de esquentar mais um pouco , pode sim ser o que o KIM falou sim , mas é muito fácil de vc tirar a prova dos nove , É SÓ VC RETIRAR OS FARÓIS HELLA e fazer um percurso parecido com o que vc fez e alterou um pouco o ponteiro da temperatura e se não mudar aumentando um pouco , comprova que são os faróis que estão obstruíndo a passagen de ar , MAS MINHA OPINIÃO É DE ESTES FARÓIS NÃO TEM ÁREA SUFICIENTE PARA OBSTRUÍR A PASSAGEM DE AR QUE SEJA SUFICIENTE PARA QUE OCORRA O QUE ESTA ACONTECENDO , mas com a contraprova ( retirar os faróis ) tira todas a dúvidas pendentes .

    Qto aos retrovisores METAGAL , esta é a melhor marca que temos , é exportada para os USA para aplicação no WANGLER .

    Comprei um par para colocar no meu atual ENGESA e veio assim tb , com o lado esquerdo mais firme do que o direito e depois de 1 ano de uso , o vento estava tirando o do lado direito da posição e não acreditei que com apenas 1 ano ele estragaria , daí futuquei lá e ví embaixo daquela borracha sanfonada de acabamento tem dois parafusos phillips que serve para reajustar a pressão , E APERTEI UM POUCO E DEU PRESSÃO PARA QUE O VENTO NÃO O TIRE MAIS DA POSIÇÃO .

    LOGO :

    Vc não precisa de comprar outro por este motivo caso venha acontecer a mesma coisa com vc , É SÓ APERTAR O PARAFUSO QUE FICA EM BAIXO DA BORRACHA SANFONADA , cuidado , pq a posição é ruim e vc tem que usar uma chave phillips do tamanho correto , senão vai cuspir a chave e arrombar a cabeça do parafuso e não conseguir dar o aperto nescessário .

    ABRAÇÃO e parabens pela BELA BAND . E desculpe por me intrometer dando estas dicas das molas .

  • #167
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Kim,

    pois é, a válvula termostática tem 1 ano de uso. Eu coloquei uma nova assim que comprei a Band.
    acho dificil ser a válvula, mas não é impossivel.
    hoje rodei com a Band pela cidade e a temperatura se manteve normalmente nos 83ºC, que é a temperatura de abertura da válvula termostática.

    Toyota Bandeirante Curta 93-83.jpg

    Ontem o motor trabalhou como na imagem abaixo, por volta de 90ºC.

    Toyota Bandeirante Curta 93-90.jpg

    Abraços
    Maik


    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro maikpenner!

    Pelo que observei na foto, aquela em evidência, a válvula termostática não está ruim.

    O que ocorre, é que com a colocação dos faróis auxiliares, causa uma certa restrição no fluxo de ar que refrigera o radiador.

    Quando trabalha em marchas mais altas, o motor tende a esquentar, pois sempre está com carga, e como há restrição, tende a aumentar mesmo a temperatura de trabalho.

    Esse fenômeno só ocorrerá em on-road, e em velocidades superiores a 90~100km/h.

    O MaGao está enfrentando esse mesmo "problema" com seu engesa, mais o problema dele é a grade frontal, que é muito fechada.

    Pode ficar tranqüilo, que até 90 graus ou meio do painel está na temperatura de trabalho.

    Abraços.

    Kim.

  • #168
    Usuário Avatar de maikpenner
    Entrada
    17/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    321
    Agradecimentos: 11
    Olá Guilherme Abreu,

    realmente a minha Band está com a traseira arriada. Desde o inicio eu venho trabalhando nisso.
    Por incrível que pareça não é por falta de molas.

    Originalmente, segundo o manual, as Band Curtas vem com 4 molas na dianteira e 3 na traseira.
    O pessoal costuma colocar 4 na traseira para dar mais firmeza.
    Enfim, a minha está com 7 molas na traseira, ou seja, mais do que deveria.
    Ela já está muito dura, se eu colocar mais molas eu quebro a coluna. hehehhe
    Minha ideia é deixar com apenas 4 molas.
    Mas eu vou ter que comprar molas novas, pois eu não acredito mais nos moleiros.
    Eu já rebati as molas duas vezes. Levei em dois moleiros diferentes.
    Ambos dizem que as molas estão adequadas e que pelo grau de inclinação do jumelo elas não estão cansadas e estão em bom estado. Ambos sugerem colocar um jumelo maior, o que eu não pretendo fazer.
    Pois cansei de ver Bands com 4 molas e jumelos originais, muito mais altas que a minha.
    Na minha percepção as molas estão velhas e cansadas.
    Mas só vou ter certeza disso, depois que conseguir trocar por molas novas.

    Quanto à inclinação para o lado direito. Ouvi dizer que isso ocorre com Bands até o ano 92. Depois de 93 a inclinação é para o lado esquerdo. Chego a conclusão que isso tem a ver com o peso do tanque de combustível, já que até 92 as Bands tem o tanque do lado direito e a partir de 93 o tanque passou a ser do lado esquerdo. Também é apenas uma suposição. Mas a minha sempre possui o lado esquerdo mais baixo que o direito. Essa informação veio de um dos moleiros que trabalha muito com Bands.

    Quanto ao retrovisor, vou ver se encontro esse tal de parafuso. Olhando na parte de baixo tem 2, mas estão bem firmes, não olhei com tanto cuidado na parte sanfonada, vou verificar novamente.

    Valeu as dicas.
    Abraços
    Maik

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. toyota bandeirante 89 aço curta
      Por Roberto Cardoso no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/11/2008, 02:41
    2. Toyota Bandeirante Curta
      Por Fred Augusto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/10/2008, 12:50
    3. Toyota Bandeirante curta 89
      Por Horacio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2008, 16:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade