x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 153
  • #37

    Unhappy Banho quente! Precisa melhorar e muito... :(




    Voltando ao assunto banho quente (ja que o caminhão pifou na Castelo e o bate-volta foi abortado).

    Finalmente consegui testar o meu aquecedor de passagem.


    Mas não gostei do resultado. O único momento em que a água alcançou uma temperatura alta de verdade (vídeo) foi quando desliguei a bomba por um tempo e aguardei o aquecedor ficar bem quente. Logo em seguida a água esfria novamente (fica morninha).
    Como o intuito é ter água quente de verdade para tomar banho em locais de clima bastante frio não fiquei satisfeito.
    Alem de melhorar o aquecedor ainda vou ter que incluir um "misturador" para equilibrar a temperatura.

    Mas o teste foi positivo quanto ao uso da bomba Shurflo.
    Eu ja tinha uma bomba de 1GPM que achava fraca, nos links que os amigos mandaram nos posts anteriores eu verifiquei que os gringos usavam este modelo com 2.8GPM (galões por minuto):Shurflo:2088-422-444

    Mas na pratica a bomba de 1GPM é melhor pois a de 2.8GPM acaba com um galão de 20 litros muito rapido.
    Acho que a conta é esta. Bomba de 1GPM = banho de 4,4 minutos. Bomba de 2.8GPM = banho de 1,57 minutos.

    Abraços, ainda gelados.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #38
    Boa noite Danilo, to lendo teu topico, pois to querendo ir pra ushuaia daqui a um tempo (bastante tempo hehehe).

    Bom, eu conheço um sistema semelhante com este que mostrasse no video, do tempo em que velejava...

    Bom,nao entendi ao certo mas acho que o teu objetivo de aquecer a agua é para o banho. sendo ou nao para o banho, o sistema que eu conheço usa uma serpentina como a tua, mas dentro de uma panela, entao, antes de usar a torneira quente, coloca agua dentro da panela e deixa ferver, depois baixa o fogo só pra manter a temperatura. acho que terás uma temperatura mais alta no fim.

    o que tu vai usar de reservatório de agua??

    se nao entenderes, pode perguntar!!!

    to acompanhando Abraço e boa sorte

  • #39

    Ainda banho quente...

    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    Bom,nao entendi ao certo mas acho que o teu objetivo de aquecer a agua é para o banho.
    Sim tomar banho! E pq nao, lavar a louça com agua quentinha

    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    o que tu vai usar de reservatório de agua??
    Estou construindo uma estrutura de gavetas, plataforma para organizar a carga junto com um reservatorio dagua. Ainda nao defini como vai ser esta caixa dagua. Meu sonho é uma caixa de aluminio, mas devido ao custo devo usar chapa de aço mesmo.

    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    se nao entenderes, pode perguntar!!!
    Não entendi o seu esquema! Pode desenhar?
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #40

    Controlando duas baterias...

    Eu sei que este assunto ja foi descutido no forum, mas...

    Como entre as traquitanas pretendo instalar uma segunda bateria (ja estou construindo um suporte).
    Achei interessante estes dois produtos:

    Este da Warn, faz o isolamento atraves de diodos
    Warn 28022 - WARN Dual Battery Isolator

    E este que conheci atraves do forum toyota120.com
    Sure Power 1314- 200 Battery Separator
    Achei muito interessante pois, alem do controle automático para ativar a segunda bateria também pode ser controlado por uma chave no painel e isola as baterias atraves de um grande Contator.

    Alguem conhece? Alguem ja instalo?
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #41
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Oi Danilo,
    quem eu sei que tem duas baterias, mas com um sistema iron man, é o Urbano Meirelles, mas a minha duvida é sobre a bateria que vc vai usar,
    compensa utilizar uma de gel , a optima por exemplo? ou por duplicar o sistema de baterias uma comum de acido resolve?
    o que vc esta pensando em fazer?
    ops, pq vc tirou o laço da viatura?
    abraços
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #42
    Bom dia Danilo, fiz um desenho bem campeiro, pois nao é meu forte!! mas acho que da p entender.

    o sistema é muito semelhante ao teu, porem a serpentina fica dentro de uma panela cheia de agua fervendo. em cima do fogareiro. É muito simples...


    Te perguntei quanto ao sistema de reservatório de água, pois podes fazer ele com água pressurizada, não precisando assim de bomba, e sim de um compressor de ar. muito simples também, basta o reservatório ser bem vedado, e colocar um compressor 12volts desses, isso vai dar uma boa pressão dentro do tanque e quando abrires a torneira, a água sairá !!!


    bom acho que agora deves conseguir entender, senão , eu faço um desenho mais detalhado (se conseguir é claro)!!!


    boa sorte Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -serpentina.jpg  

  • #43
    Citação Postado originalmente por galeaum Ver Post
    Bom dia Danilo, fiz um desenho bem campeiro, pois nao é meu forte!! mas acho que da p entender.
    Galeum.
    Agora entendi. Acho que a vantagem do seu sistema é o contato do liquido quente por toda a superficie da serpentina.
    Estava pensando em algo parecido.
    Como eu disse este assunto esta temporariamente parado pois agora preciso que o "BOILER" ou reservatorio de agua fique pronto.
    A ideia da pressurização é muito boa tambem.
    Vou colocar ainda hoje o CAD da estrutura de gavetas + reservatorio d´agua.

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #44
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    quem eu sei que tem duas baterias, mas com um sistema iron man, é o Urbano Meirelles, mas a minha duvida é sobre a bateria que vc vai usar, compensa utilizar uma de gel , a optima por exemplo? ou por duplicar o sistema de baterias uma comum de acido resolve? o que vc esta pensando em fazer? ops, pq vc tirou o laço da viatura?abraços
    Oi Zé Luiz.
    O laço ficou meio enlameado qd voltei do MS.

    O sistema da IrMan achei muito caro.
    Estou procurando outras opçoes de custo.

    Meu carro foi comprado em Setembro entao pretendo apenas comprar +1 bateria com as mesmas caracteristicas.
    Caso eu for trocar devo optar pela Caterpillar que são mais baratas que as Optima.

    Abraços;
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #45

    Lightbulb Estrutura Gavetas + Caixa D´agua.

    Finalmente consegui aprender um pouquinho como usar um Software CAD.
    Recomendo para quem estiver afins de aprender este aqui:Download DraftSight - Dassault Systèmes[]-[]-C-[cad%20software%20download]

    Primeiro vou cortar no Plasma 3 peças semelhantes.
    Que vao ser o chassi da estrutura.
    No arquivo em anexo tem uma ideia de como sera montado o sistema.

    linhas pretas a estrutura.
    linhas vermelhas a plataforma que vai trabalhar em cima de roldanas (rolamentos).
    linhas azul caixa d´agua.

    Agora me resta esperar a boa vontade do amigo que tem a maquina de corte a plasma
    Arquivos Anexos
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Estou curioso pra ver esse gaveteiro pronto.

    Boa sorte.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #47
    uma vez conversando com um dono de barco (cabrasmar 32) ele me disse que o barco dele não tem boiler e sim um sistema de serpentinas que são "enrroladas" no escape do barco que ao ligar o motor o escape esquenta e ao mesmo tempo esquenta a agua que passa pela serpentina, segundo ele ficou um bom banho... agora já não sei se realmente funciona...

    até mais

  • #48
    Citação Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    uma vez conversando com um dono de barco (cabrasmar 32) ele me disse que o barco dele não tem boiler e sim um sistema de serpentinas que são "enrroladas" no escape do barco que ao ligar o motor o escape esquenta e ao mesmo tempo esquenta a agua que passa pela serpentina, segundo ele ficou um bom banho... agora já não sei se realmente funciona...até mais
    Acredito que funcione sim!
    Mas como nao vou conseguir tomar banho com o carro andando
    E não quero o motor ligado enquanto tomo banho...
    Vou tentar fazer o boiler! E tb tentar uma serpentina no escape.
    O esquema de usar a agua do motor eu tenho medo devido a eletronica...
    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova hilux p/expedições
      Por Urbano Meirelles no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 619
      Última resposta: 22/05/2017, 20:49
    2. Capota de fibra para expedições nova hilux
      Por Urbano Meirelles no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/10/2010, 19:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade