x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 153
  • #25

  • #26
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Só passei na peneira mesmo.
    Perguntei isso porque já passei por essa situação.
    Há algum tempo atras também estava apanhando para encher um tubo de areia através de um funil,ela ficava presa e não tinha jeito de descer.

    Resolvi secar ela, foi muito melhor
    Fiz isso usando uma bandeja, botei na boca do fogão.

    Se vc avançar com esse projeto faz um vídeo pra gente ver o resultado.

    Abs

  • #27

    Sistema de Aquecimento

    Danilo,

    Vou invadir o seu topico, segue uma reportagem em uma revista que encontrei que fala sobre sistemas de aquecimento para acampamento, achei bem interessante e pode sanar algumas duvidas de nossos companheiros de forum.

    Abs a todos

    Raphael Sistema_Aquecimento.pdf

  • #28

    Banho quente!

    Loras, Raphael e Geovanih.
    Muito obrigado pelas dicas.

    Interessante mas estou interessado mesmo em aquecer com o fogareiro.
    Fazer um aquecedor ligado ao motor seria interessante com um "boiler" assim esquenta no deslocamento.
    Vou pesquisar sobre boiler tb, ja que estou pesquisando como fazer uma caixa d´agua e se for possível fica muito +interessante do que o fogareiro.

    Nos links informados vi que usam uma Bomba Shurflo 2088. Eu ja estava comparando os modelos disponiveis no Brasile agora achei este por um preço "compravel". Encomendei uma para conseguir fazer um teste decente pois a que tenho é muito fraca.

    Tambem notei que o meu aquecedor de passagem nao foge dos modelos que os gringos usam. Nas fotos ele parece meio estranho, mas se prestarem atenção a parte interna parace muito com as fotos dos exemplos gringos. A parte externa meu sogrão ja tinha pronto então eu quis aproveitar. Talvez eu altere para ter um formato mais "bonito".

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    De acordo com o roteiro da viagem, é um acessório interessante!
    Vou usar aqui pertinho mesmo! Costumo escalar na Pedra do Bau, Campos do Jordão-SP e Itatiai-RJ.
    Sempre fico acampado em camping sem agua ou luz! Acabava não tomando banho

    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Resolvi secar ela, foi muito melhor
    Fiz isso usando uma bandeja, botei na boca do fogão.
    A dica do sal peguei c/ uns gringos no youtube. A vantagem é na hora de retirar. Pois é tão ou mais demorado do que colocar.
    Dobrar foi a parte mais facil.

    Um grande abraço.
    4X4 Brasil
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #29
    O que diz a engenharia?

    Quanto maior o comprimento, maior a resistência ao fluxo, certo?

    Vai precisar de uma bomba "bombada" para conseguir vazão com esse número todo de voltas!!!

    Ao invés de aumentar a serpetina, não seria mais interessante otimizar a troca com parede mais fina e maior área de contato?

    Entendo pouco do assunto. Mas IMHO, parece mais coerente. Além de aproveitar recursos já disponíveis.

    Só não me agrada o fato de interferir no aferrecimento da viatura. Aumenta o risco de problemas.

    Seria interessante conseguir fotos internas das exchanges units a venda para comparar.

    Manda bala!!! Depois atualiza por aqui.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #30
    Oi Loras.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    O que diz a engenharia?
    Quanto maior o comprimento, maior a resistência ao fluxo, certo?
    Vai precisar de uma bomba "bombada" para conseguir vazão com esse número todo de voltas!!!
    Ao invés de aumentar a serpetina, não seria mais interessante otimizar a troca com parede mais fina e maior área de contato?
    Vc esta falando de Mecânica dos Fluidos. E esta correto!
    Estava agora pesquisando sobre esta bomba: Shurflo_2088-422-444_.pdf.
    Ela tem 3x mais força que o modelo que tenho.
    Também aguenta agua com temperatura maxima de 54ºC. Algo que preciso prestar atenção caso construa um boiler.
    Pois vou ter que retirar a agua do boiler com a bomba: boiler => agua quente => bomba => chuveiro
    Com o aquecedor de passagem é ao contrario: caixa d´agua => agua fria => bomba => aquecedor => agua quente => chuveiro

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Só não me agrada o fato de interferir no aferrecimento da viatura. Aumenta o risco de problemas.
    Não estou muito confiante em fazer qualquer modificação no sistema de arrefecimento do motor. Vamos pontuar:
    Hilux 2010 restando 2,5 anos de garantia, motor eletrônico com uns 200 zilhões de censores, chance de dar m$%da?
    Resposta: Todas.

    Talvez uma outra opção que encontrei em um forum gringo onde fizeram uma caixa d´agua com resistências elétricas 12v, para não deixar a agua congelar. Fica +fácil manter a temperatura sob controle (54ºC) e não chego perto do motor e seus censores.

    Isso esta ficando cade vez mais interessante! E as dificuldades técnicas e custos subindo junto

    Boa noite.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #31
    Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raphael Stephano Ver Post
    Danilo,

    Vou invadir o seu topico, segue uma reportagem em uma revista que encontrei que fala sobre sistemas de aquecimento para acampamento, achei bem interessante e pode sanar algumas duvidas de nossos companheiros de forum.

    Abs a todos

    Raphael Sistema_Aquecimento.pdf
    Ola! Danilo, + 1 invasor na área... com meus 2 cents de contribuição (hahahaha)

    R&M Vehicle Mounted Showers

    Este link é parecido com o do Raphael, achei que será muito fácil fazer um TROCADOR DE CALOR com Aço Inox ou Cobre baseado nessde modelo.
    Seu carro tem Bagageiro? se tiver é só prender um tubo de PVC de 10 polegadas ou +, tampar as extremidades com 1 tampão de pvc, adaptar uma entrada de água numa ponta e na outra uma mangueira com registro para saida de água.
    Não achei a foto para ilustrar a idéia.
    Até mais, Att. Salviano

  • #32
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    [Boa tarde Danilo
    compensou financeiramente a ida à Ponta Porã comprar os BF? a loja é PY não teve problema com aduana? e desculpe a indiscrição quanto pagou por cada; obrigado

  • #33
    Usuário
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    SOROCABA/SP
    Idade
    65
    Posts
    189
    Agradecimentos: 0
    Traquitana para conforto fisiológico - vc ja importou? quantou ficou? quanto tempo demorou pra receber? Henrique Jesus

  • #34
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    [Boa tarde Danilo
    compensou financeiramente a ida à Ponta Porã comprar os BF? a loja é PY não teve problema com aduana? e desculpe a indiscrição quanto pagou por cada; obrigado
    Oi Luccas.
    Compensar mesmo! Claro que não compensa se voce calcular 100% (inclusive o risco).
    Mas eu gosto de estrada. Inclusive hoje combinei com um amigo de no ultimo final de semana de Julho voltar no PY.
    Estou querendo comprar uma solda MIG.

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #35
    Citação Postado originalmente por Henrique Jesus Ver Post
    Traquitana para conforto fisiológico - vc ja importou? quantou ficou? quanto tempo demorou pra receber? Henrique Jesus
    Henrique.
    Comprei, ficou em 50 Obamas ja com o frete!
    E o legal é que a loja que eu coloquei o link manda com a nota descriminando somente o preço da traquitana.
    Então passou batido na receita!

    Ainda não caguei, ops testei a traquitana, mas adianto que é muito bem construída e aguenta um americano gordo sem problemas

    Abraços.
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • #36

    Cool Enquanto novas traquitanas não ficam prontas !!!

    Amigos...
    Enquanto as novas traquitanas que estou planejando não deslancham!!

    Nesta quinta estou fazendo um bate-volta em Vilhena-Rondonia.
    Um amigo que tem uma plantação de picanha por aquelas redondezas me chamou para ajudar a levar o caminhão novo (de novo somente os pneus mesmo) que ele precisou comprar para manobrar este tratorzinho (este de novo só a pintura).

    O trator vai em cima de uma carreta puxada por um bi-trem e nós vamos guiando o F-22.000 6x4 que roda a emocionantes 80km/h isso na descida!

    Se tudo der certo chegamos em Vilhena domingo e ja embarcamos de volta a Sampa-City.

    Um grande abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buldozer-komatsu-d65.jpg   -f22000_a.jpg   -f22000_b.jpg   -f22000_c.jpg  
    Danilo -
    São Paulo - SP - Mooca...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova hilux p/expedições
      Por Urbano Meirelles no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 619
      Última resposta: 22/05/2017, 20:49
    2. Capota de fibra para expedições nova hilux
      Por Urbano Meirelles no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 31/10/2010, 19:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade