x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2



    All,
    Posso conseguir essa PTO para cambio.
    Se precisarem, dêem uma alô!
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pedrão, se tiver pro ZF S5-420 com saída frontal eu tenho interesse, me mande uma MP.

    []'s

  • #15
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    eu nao conheço nenhum tomada de força de caminhao que tenha reversão!!!!então teria que ser ou um guincho hidraulico ou fazer uma engenhoca com outra caixa de marcha para virar ao contrario!
    []s

  • #16
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FENOY Ver Post
    Estou montando um motorhome na F4000 e preciso colocar um guincho de 12000 lbs. Mas tenho duvidas sobre o que comprar, relação custo beneficio, afinal pretendo usalo somente em caso de emergencia, e não diario! Estudei sobre o Warn Tabor 12000 e HDW 12000, favor quem tenha experiencia me oriente! abraços.
    Boa noite me pessoal. Me apresentando no tópico, porque estou fazendo algo parecido.
    Como disse o Fenoy, ele quer um guincho apenas para um caso de emergência, pois com um 4x4 deste tamanho, com certeza não é para fazer off-road, mas para poder viajar por estradas de terra e de interior, sem a preocupação de ficar atolado ou escorregar em uma valeta.
    A fórmula do 1,5 o peso do veículo, está certíssima, mas em off-road, trilhas....
    Também acho que o correto para a F4000, com um puta chassi pesado e um MH sobre ele, seria um 15000 libras.
    Mas o que discordo de vcs e acho exagerado, é o uso de um guincho mecânico, vejam bem, para esta aplicação.
    Acho que para uma emergência, só para ajudar, um guincho elétrico vai muito bem.
    Considere que sempre podemos usar uma patesca (polia) para dobrar a força e a resistência do cabo, o guincho elétrico é muitas vezes mais barato ( e tem diversas opções de fabricantes) e além disso, a instalação é muito mais simples e mais leve. Não é necessário PTO, cardans, furar o assoalho para montar alavanca, etc.
    Por isso sou da opinião que para o caso de um MH e não de um jipe que fará trilhas, para ele será muito mais barato e mais simples usar o guincho elétrico. Se puder colocar o 15000 lb melhor, mas senão, o 12000 lb também vai ajudar e muito. É só saber usar e não ultrapassar os limites dele. Use uma patesca.Sugiro também usar pneus lameiros.
    Outra coisa: quanto menor o guincho em tamanho, mais fácil a adaptação. Montei um 12000 lb numa F250 4x4 e ficou dentro do parachoque e praticamente não aparece. A F4000 tem a mesma cabine.

    Vejam como ficou em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-cd-4x4-5.html (Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4)
    na página 5, post número 58.
    Abraço a todos. Espero ter ajudado.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade