x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Quebra mato x policia caminera dos hermanos




    All,

    Pensando em viagens......sei que na Argentina existem restrições (acho que inclusive proibição, certo) quanto ao uso que qualquer acessório que ultrapasse as dimensões originais do veiculo, dai quebra matos engates de reboque etc etc............

    Posto isso......e sabendo do "rigor" da policia caminera com carros brasileiros, pergunto: meu Vitara tem quebra mato de modelo emborrachado, acessório original Suzuki, certificado etc etc. É o quebra mato da foto. Na opinião de quem já esteve na Argentina, é certo que este quebra mato vai me trazer problemas com a policia de lá ??? Vale a pena remover ele antes de viajar para lá ?? Ou dá para ir com o quebra mato numa boa ??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebra mato x policia caminera dos hermanos-dsc-167.jpg  
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Arlei, se for fácil de tirar, eu tiraria.
    Pode ser que se aborreça, para que dar chance ao azar, não?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    Fala Jeison!! Tudo bom véio?.......

    E sobre o guincho também?
    Você viu aqui quando da sua vinda, não sei se você lembra de como é o guincho da minha nova viatura.......
    aquele guincho seria problema com certeza, então? e tem também o quebra mato que é bem saliente......

    nada como ter um guincho embutido como na Andina.......aquilo sim é que ficou show!!!......

    Fernando

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Pois é cara, é aquele negócio, tem muita gente que vai e não se incomoda, mas pode ver que volta e meia um reclama das mordidas em função dos quebra-matos e guinchos.

    Andar na Argentina sem estar 100% é uma loteria, apesar de que, não é nada mais do que nossa obrigação andar certo.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    All,

    Pensando em viagens......sei que na Argentina existem restrições (acho que inclusive proibição, certo) quanto ao uso que qualquer acessório que ultrapasse as dimensões originais do veiculo, dai quebra matos engates de reboque etc etc............

    Posto isso......e sabendo do "rigor" da policia caminera com carros brasileiros, pergunto: meu Vitara tem quebra mato de modelo emborrachado, acessório original Suzuki, certificado etc etc. É o quebra mato da foto. Na opinião de quem já esteve na Argentina, é certo que este quebra mato vai me trazer problemas com a policia de lá ??? Vale a pena remover ele antes de viajar para lá ?? Ou dá para ir com o quebra mato numa boa ??
    Arlei

    A Ley 24449 no seu ART 48 INC Y é clara.
    Aqueles guardinhas de m... são uns fdp eles querem é grana. Fui parado com quebra mato e por não ter dado propina fui multado. Engraçado é que enquanto me arrochavam vários carros argentinos passaram com o mesmo acessório e nada foi feito deixando claro a verdadeira intenção.
    Vc tem duas opções, ou não tira e dá propina ou retira e não se aborrece.
    Procure andar com "tudo em cima" para não dar chance. O que mais aborreceu foi que não teve um fdp pra dizer que não podia.

    Abs

    Helio

  • #6
    Usuário Avatar de andre097
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Natal/RN
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    essa foto aqui tem o quebra mato do meu vitara

    Quebra mato x policia caminera dos hermanos-vitara-meu.jpg
    André - Rapaziada Potiguar -
    vitara 97



  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    essa foto aqui tem o quebra mato do meu vitara

    Quebra mato x policia caminera dos hermanos-vitara-meu.jpg
    Ola Andre

    Eu não arriscaria. Se eles estiverem a fim de te tomar uma grana, vão procurar de tudo.
    Retira, vai e na volta recoloca.

    Abs

    Helio

  • #8
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0
    Olá André.

    IMHO. São duas situações bastante distintas, pois cada provincia argentina tem policias diferentes.

    Se vc for rodar na região de Missiones ou Entreríos, é aporrinhação na certa, pois as camineras de lá são das mais corruptas e certamente vão querer te extorquir uma grana.

    Agora, se vc for cruzar o Uruguai e entrar na Argentina por Bs As., rumo ao Sul. provavelmente não terá grandes aborrecimentos, pois a polícia por lá é mais tranquila.

    Só disse isso, porque me parece que vc quer viajar com o quebra-mato.

    De qualquer maneira, se assim for, leve a documentação de que o acessório é original de fábrica e se te encherem o saco, perca uma mixaria pro guarda e não se aborreça.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #9
    Usuário Avatar de Alex Roloff
    Entrada
    29/01/2009
    Local
    Córdoba - Argentina/SP
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Amigos, moro aqui e sei que isto é assunto de deixar qualquer um aborrecido. Aqui os policiais sao corruptos mesmo, e principalmente no norte do pais, principalmentenas provincias de Corrientes, Chaco, Formosa e Entre Rios, sao uns verdadeiros FDP mesmo. Assim que sempre vao achar algo para te tirar dinheiro.
    Quando importei um caminhao GMC CCKW do Brasil a Argentina, tive que dar baixa no detran e o veiculo ficou sem placa, é claro. Eu teria 72 hs para chegar a aduana de Córdoba, para cumprir com o transito aduaneiro. Na saida de Corrientes, passando pelo local chamado 4 bocas, existe um departamento de policia. Eles me pararam o caminhao que transportava meu caminhao e diziam que meu caminhao dado de baixa estava sem placa e que isto era contra as leis de Argentina. Ficamos como 3 horas parados pois eles queria propina para liberar o camihao, assim que sendo conhecedor do regime aduaneiro, conversei com o motorista e planificamos uma acao. Fechamos o caminha dele, passamos um lacre no mesmo e fomos aos guardas e dissemos: Ok, vcs venceram, me facam um favor, assinem aqui que o veiculo esta retido no posto policial e vou a Córdoba a aduana entregar os documentos para eles e dizer que foi impossivel cumprir o transito, pois o mesmo ficou retido no posto policial.
    Em menos de 15 minuto estavamos viajando sem probemas e sem deixar um centavo aos FDPs.
    Sao tremendo de senvergonha estes policiais Argentinos.

  • #10
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Podem ver no topico Relatos de viagem: Patagonia 2010/2011 - expedição Kataya4x4 ... meu amigo levou multa por menos ...
    Quem for assim a probabilidade de levar vai ser grande com certeza ...
    Nada que ultrapasse o parachoque ele aceitam ...
    Ah completando ... estavamos perto de Concepcion del Uruguai-AR, os guardas não pediram propina, foram logo multando e exigindo o pagamento e passaram recibo ... alertando para retirar o reboque (devia passar uns tres dedos do parachoque) pois correria o risco de ser multado em outra provincia.
    abs


    Citação Postado originalmente por andre097 Ver Post
    essa foto aqui tem o quebra mato do meu vitara

    Quebra mato x policia caminera dos hermanos-vitara-meu.jpg
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #11
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post1338485
    localizei o relato ... e olha que era somente a parte que ficava fixa no parachoque ... ele ja tinha tirado a bola ...
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #12
    Usuário
    Entrada
    12/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Ao ler o tópico fiquei com uma dúvida: os argentinos também implicam com os estribos laterais e traseiros ou só com o pino bola e quebra-mato?

    Abs,

    Daniel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade