x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 93
  • #25



    Ano passado cruzei com um destes na Patagonia;

    http://www.motorhometime.com/modelo_ver.php?id=16

    Hecho en Argentina, pena que no Brasil não temos modelos assim, vai ver que essa violência desmedida não incentiva tal mercado...

    Boa sorte no projeto.

    Abço

  • #26
    Usuário Avatar de EduTracker
    Entrada
    30/03/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    56
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Olha que se são só 2 pessoas e o principal problema é capacidade de carga, no Tracker com os bancos traseiros rebatidos cabe bastante coisa. Já levei um fogão de 6 bocas nele.

    E tem outro detalhe, se o seu tá em bom estado e vc já foi ao Jalapão, é sempre melhor confiar naquilo que a gente já conhece.

    Faz uma revisão completa num mecânico que entenda de Tracker.

    Qto à autonomia, numa viagem dessas o pessoal normalmente leva 2 galões de 20l em rack de teto. Isso deve dar aprox. uns 1000 km de autonomia.

    O GM Tracker/Grand Vitara GII foi fabricado na Argentinaaté 2009 e ainda é vendido no Equador, na Colombia e na Venezuela (veja os sites da GM desses países). Foi vendido muito tempo nos EUA e no Canadá, onde era fabricado com o nome de Geo Tracker pela CAMI, uma joint-venture da Suzuki e da GM, até 2004. Isso cobre uma boa parte do seu roteiro...


    Pick-up cabine simples para viagem longa, como os colegas acima já escreveram, é um pé no saco. E a poeirada que vc vai pegar vai deixar tudo que vc guardar na caçamba, mesmo com capota, cor de terra.

    O roteiro tá legal, quem sabe um dia vou fazer com o meu moleque, q ainda tá muito pequeno.

    Abçs.
    4X4 Brasil
    GM Tracker 2009 - original

    Honda CRV EXL 4x4

  • #27
    Usuário
    Entrada
    18/10/2010
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Ano passado cruzei com um destes na Patagonia;

    http://www.motorhometime.com/modelo_ver.php?id=16

    Hecho en Argentina, pena que no Brasil não temos modelos assim, vai ver que essa violência desmedida não incentiva tal mercado...

    Boa sorte no projeto.

    Abço
    Fantástico!!!!

  • #28
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Valeriano, com barraca de teto não é impensável. Limitado sim, mas possível.

    Sempre carreguei de tudo, meus check-lists são completos, cozinha, peças, óleos, etc, de tudo, sempre coube. É só se adequar.

    No meu fiz uma grade para separar e organizar as tralhas, e também uma base home made em compensado, ficou show pra viajar.
    Também tenho um gaveteiro em plástico, onde organizo eletrônicos, livros, mapas, cozinha, etc.
    O restante vai acondicionado em caixas plásticas transparentes.
    E olha que levo mesa, cadeira, isolantes, sacos de dormir, galão 20lt água, etc, coisas volumosas.
    O porém é que às vezes complica um pouco pra pegar algo específico, a carga vai bem justa, mas é só questão de carregar por prioridade de uso.

    É aquele negócio, se for comprar uma viatura para longas expedições, é claro que não é o mais indicado, espaço sobrando é muito bom, dá pra organizar bem melhor e tornar o dia-a-dia bem mais prático, mas que dá pra encarar longas viagens de bugão, isso dá, lógico que com suas limitações.

    Abs
    Convenhamos que a barraca de teto não é a maneira mais segura e nem a mais prática de dormir no carro.
    Em lugares com muito vento ou frio extremo, dormir na barraca de teto é (no mínimo) ultra desconfortável. Montar uma barraca de teto numa temperatura de -20°C (ou mais frio) é torturante. Sem falar que vc não pode dormir em uma barraca de teto em lugares com alta densidade populacional.

    Com uma cama dentro do carro, vc pode parar no estacionamento do Wallmart (que é 24h nos EUA todo) e dormir ali mesmo. Agora, vai tentar montar uma barraca de teto no mesmo estacionamento. Vai aparecer um segurança rapidinho pra te expulsar.

    Dar dá, mas vc não será auto-suficiente 100%.
    Band longa 92 (Maria)

  • #29
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Valeriano, aproveitando o tópico, conseguiu algo com relação à placas solares para o teto?
    Andei fuçando no google, mas é muito vago, o que tu achou de material?

    Abraços
    Confesso que ainda não procurei sobre isso.
    Ainda não consegui nem definir o shape do carro, que fará os acessórios.
    Estou numa puta dúvida entre botar o pop-up roof ou simplesmente ligar o foda-se e dormir "relativamente" apertado dentro da Band.
    Eu fiz umas medidas e eu (mesmo tendo 1,79m) só uso cerca de 1,65m da cama pois gosto de dormir com os pés pra fora. Sendo assim, não é tão crítico ter uma cama menor dentro da Band, pois ainda vou dormir confortável colocando os pés entre os bancos dianteiros.
    Mas se eu botar o pop-up roof eu tenho uma cama de quase 2m. No entanto não vou poder fazer uso dela em qualquer lugar por conta da segurança.
    Band longa 92 (Maria)

  • #30
    Será que uma Xterra não se encaixaria no perfil tb??
    Boa mecanica, peças ao longo da viagem, beem confortavel e espaçosa!

    Abs!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #31
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Convenhamos que a barraca de teto não é a maneira mais segura e nem a mais prática de dormir no carro.
    Em lugares com muito vento ou frio extremo, dormir na barraca de teto é (no mínimo) ultra desconfortável. Montar uma barraca de teto numa temperatura de -20°C (ou mais frio) é torturante. Sem falar que vc não pode dormir em uma barraca de teto em lugares com alta densidade populacional.

    Com uma cama dentro do carro, vc pode parar no estacionamento do Wallmart (que é 24h nos EUA todo) e dormir ali mesmo. Agora, vai tentar montar uma barraca de teto no mesmo estacionamento. Vai aparecer um segurança rapidinho pra te expulsar.

    Dar dá, mas vc não será auto-suficiente 100%.
    X2, totalmente, é bem o que quis colocar.
    Dá, maaaaaas com aquelas restrições.
    Podemos ver vários exemplos de gente que rodou o mundo com barraca de teto, mas tem situações que realmente o negócio aperta. Dá uma olhada nos relatos do Rob e da Grace, ou do casal do Terra sem Fronteiras com aquela nevasca, acontece.

    Agora, olhando tudo que roda por aí, ainda acho que é melhor algo no estilo do Coen do que os pop-up roof da vida, acho que se você está partindo pra algo que te atenda 100% em qualquer tipo de situação, tem que ser fechadinho mesmo.
    Se não fizer em fibra como você estava pensando, não vale a pena somente alongar na lata mesmo alguns cm a Band?
    E também fazer aquele teto mais alto como o Coen?
    É uma solução simples e relativamente barata, não?

    Sinceramente, quando eu puder pegar a estrada mais alongado, isso daqui uns 10-15 anos, penso nesse molde para viagens, isso se o mundão não acabar antes

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #32
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Será que uma Xterra não se encaixaria no perfil tb??
    Boa mecanica, peças ao longo da viagem, beem confortavel e espaçosa!

    Abs!
    Para essa questão do tópico, viajar até o Alaska, tranquilo, excelente viatura

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #33
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    X2, totalmente, é bem o que quis colocar.
    Dá, maaaaaas com aquelas restrições.
    Podemos ver vários exemplos de gente que rodou o mundo com barraca de teto, mas tem situações que realmente o negócio aperta. Dá uma olhada nos relatos do Rob e da Grace, ou do casal do Terra sem Fronteiras com aquela nevasca, acontece.

    Agora, olhando tudo que roda por aí, ainda acho que é melhor algo no estilo do Coen do que os pop-up roof da vida, acho que se você está partindo pra algo que te atenda 100% em qualquer tipo de situação, tem que ser fechadinho mesmo.
    Se não fizer em fibra como você estava pensando, não vale a pena somente alongar na lata mesmo alguns cm a Band?
    E também fazer aquele teto mais alto como o Coen?
    É uma solução simples e relativamente barata, não?

    Sinceramente, quando eu puder pegar a estrada mais alongado, isso daqui uns 10-15 anos, penso nesse molde para viagens, isso se o mundão não acabar antes

    Abraços
    Eu ainda estou pensando nas coisas. Não vou montar um ultimate-expedition-car nos próximos anos, então posso colocar as variáveis na mesa com calma e ir pensando na melhor forma de fazer o carro.
    É quase 100% certo de eu fazer um carro de fibra pelos 3 pontos simples:

    1) Peso
    2) Facilidade de customização
    3) Facilidade de reparo

    Penso em manter a Band longa por agora (próximos 5 anos pelo menos), pra fazer as viagens iniciais e começar a ganhar XP em viagens internacionais aqui na America do Sul. Nem que seja ficando em hotéis (como fiz até agora). Quando a idéia tiver mais madura na minha cabeça, eu vou partir para o veículo final (seja ele com essa Band ou qualquer outro carro).

    Estou montando um modelo 3D no Google Sketchup de como ficaria o carro "ideal" (pra mim), mas estou apanhando bastante do programa. Quando tiver pronto, vou postar no forum.
    Band longa 92 (Maria)

  • #34
    Barraca de teto tem mesmo algumas limitacoes principalmente de conforto termico quando vc pode pegar -15 graus ou + frio e por isso nao considero.
    O popup roof e bem + simples pra montar; desmontar mas tem os mesmos problemas, alem do que nao tem quem fa'ca por aqui - precisaria de muitos testes pra acertar fazer uma.
    Acho que 'e melhor ficar bem vedado dentro, mais estilo coen mesmo, como o valeriano disse.
    Assim estou indo mais pro lado da fibra ou talvez algo de aluminio.

    Por enquanto estou procurando Hilux cab simples 2.5 4x4. Eleita como 1a opcao, mas esta bem dificil de achar uma.
    Apesar de varios outros carros serem robustos e fortes, um criterio importante 'e a rede de servico. Nao quero correr (muito) risco da viatura quebrar e eu ficar muito tempo parado. Adoro a Tracker e fico triste de ter que vende-la mas a rede da GM na bolivia, peru e america central nao me atende.
    O espaco na Tracker tambem nao permite fazer o "modulo de sobrevivencia" interno. Pena.

    Muuito bons os sites indicados, tem muita gente xarope fazendo essas coisas de maluco!!!

  • #35
    alem disso, a Hilux parece ser bem resistente aos + diversos climas.
    sao os preferidos desses caras aqui:
    http://www.arctictrucks.com/pages/4673

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal,

    Tenho acompanhado o tópico.

    Para aqueles que planejam colocar uma "roof tent" (barraca de teto), sugiro visitarem o website da Autohome, tradicional fabricante italiana desse equipamento. (www.autohome.it)

    Sds a todos,

    Octávio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade