x
Convex Datacenter
Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 342
  • #73
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Elgen - Respondendo




    "onde vai a sua caixa de bateria???"

    Assim como na curta, a bateria nos modelos equipados com motor Mercedez fica embaixo do banco do motorista.
    Os jipes com motor toyota 14B têm a bateria no compartimento do motor, por isso tampei o buraco e vou usar o espaço embaixo do banco para guardar tralhas, provavelmente uma daquelas caixas de plástico transparentes, com tampa, que considero bastante práticas...
    Penso em instalar uma bateria auxiliar na traseira do jipe, junto com um inversor de 12 para 110v, para equipamentos diversos e itens de conforto, como um ventilador por exemplo. Mas ainda estou pensando nisso...


    "Entre as laterais inferiores e superiores vc colocou um "debrum" de borracha, que seria tipo uma borracha de aproximadamente uns 30/40mm de largura por uns 2mm de espessura com as bordas gordinhas??"

    Ainda não coloquei a lateral superior, mas ela leva uma borracha de vedação, mas essa borracha com 40 mm e bordas gordinhas, me parece a descrição da borracha do teto...

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #74
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Acabamentos.

    Msg enviada para o topico da Turbuelenta.
    4X4 Brasil Razão: troca de topico.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • #75
    Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    41
    Posts
    265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    "onde vai a sua caixa de bateria???"

    Assim como na curta, a bateria nos modelos equipados com motor Mercedez fica embaixo do banco do motorista.
    Os jipes com motor toyota 14B têm a bateria no compartimento do motor, por isso tampei o buraco e vou usar o espaço embaixo do banco para guardar tralhas, provavelmente uma daquelas caixas de plástico transparentes, com tampa, que considero bastante práticas...
    Penso em instalar uma bateria auxiliar na traseira do jipe, junto com um inversor de 12 para 110v, para equipamentos diversos e itens de conforto, como um ventilador por exemplo. Mas ainda estou pensando nisso...




    "Entre as laterais inferiores e superiores vc colocou um "debrum" de borracha, que seria tipo uma borracha de aproximadamente uns 30/40mm de largura por uns 2mm de espessura com as bordas gordinhas??"

    Ainda não coloquei a lateral superior, mas ela leva uma borracha de vedação, mas essa borracha com 40 mm e bordas gordinhas, me parece a descrição da borracha do teto...

    Um abraço
    No lugar de ligar um ventilador no inversor, use um ventilador 12v, toda transformação de tensão gera uma perca, portanto você economiza um pouco de bateria, deixe para usar o inversor apenas para equipamentos que onde você não consegue transformar de 12v para a tensão do equipamento...

  • #76
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Pinx

    "No lugar de ligar um ventilador no inversor, use um ventilador 12v"

    Acho que da maneira que escrevi, ficou meio confuso

    Mas quando falei em ventilador, me referia a bateria auxiliar, que provavelmente irei instalar.
    O inversor se destinaria justamente para equipamentos que não funcionam a 12 volts, mas não sei se efetivamente tenho necessidade dele...

    De qualquer maneira, valeu.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #77
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Como gosto de viajar com dois estepes e não pretendo instalar um tanque extra, resolvi colocar um porta estepe, onde originalmente ele ficava nas toyotas mais antigas.

    A questão é que no original, (como o que eu tinha no jipe antigo) só cabia, no máximo um pneu 215x80 R16.

    Para resolver, bolamos um suporte articulado, similar ao que equipa as camionetas, com um sistema de trava adequado ao jipe longo...

    Fica faltando a foto do suporte com o pneu no lugar, que posto mais tarde.

    Um abraço
    Grande César!

    Muito bom!!!
    A Land Cruiser tb leva o estepe embaixo, e tem um esqueminha de manivela e guindaste para elevar e baixar o estepe que precisa pouca força, mas é meio sem-jeito. Esse articulado me parece ser bem mais prático.
    Só me preocupo com o fato de que, caso haja necessidade de trocar o pneu com a viatura chafurdada na lama ou dentro de um buraco, vai ser muuuuito complicado sacar a roda desta posição, a não ser... hi-lift (medo!). Mas no seu caso específico, é a segunda opção.

    Me diga, como vc fará para resolver a questão da rota do escapamento, pois na Band c/14B (pelo menos na curta) o abafador passa na diagonal bem por aí.

    abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #78
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Oi Bira.

    "Só me preocupo com o fato de que, caso haja necessidade de trocar o pneu com a viatura chafurdada na lama ou dentro de um buraco, vai ser muuuuito complicado sacar a roda desta posição, a não ser... hi-lift (medo!). Mas no seu caso específico, é a segunda opção."
    Como vc mesmo disse, o pneu é minha segunda opção, e nunca se fica muito confortável com o jipe equilibrado no Hi-Lift

    Mas lembre-se que se precisar trocar o pneu na lama, mais complicado que sacar o estepe é a própria troca...

    Me diga, como vc fará para resolver a questão da rota do escapamento, pois na Band c/14B (pelo menos na curta) o abafador passa na diagonal bem por aí.

    O meu também passava, mas a longa tem mais espaço e, além disso, meu jipe é 86 e o tanque fica embaixo do banco, o que me permite colocar o escapamento logo depois da caixa de marchas, na paralela ao invés da diagonal...

    Um abraço


    Cesar Machado

  • #79
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Problemas com a colocação dos paralamas...

    Como os calços "cresceram" e a carroceria subiu um bocado (veja a foto), estou tendo problemas no alinhamento dos paralamas.

    A solução foi aumentar a extensão do suporte e alargar alguns furos, para permitir a instalação.
    Vamos ver se dá certo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante Estradeira-calco.jpg  
    Cesar Machado

  • #80
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Já os párachoques traseiros...

    Ficaram uma beleza.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante Estradeira-parachoques-traseiros.jpg  
    Cesar Machado

  • #81
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Enquanto se resolve a questão dos paralamas...

    As laterais superiores e quadro do pára-brisas foram pro lugar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante Estradeira-borracha-quadro-parabrisa.jpg   Bandeirante Estradeira-borracha-lateral.jpg   Bandeirante Estradeira-montagem-1.jpg  
    Cesar Machado

  • #82
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    reforço para o suporte do estepe

    Na foto, o reforço para a instalação do suporte do estepe.
    As dobradiças da porta traseira também serão fixadas nele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bandeirante Estradeira-detalhe-suporte-estepe.jpg  
    Cesar Machado

  • #83
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Ficaram uma beleza.
    Tá ficando fera!!!

    Esses para-choques vc recuperou ou mandou fazer? Já algumas Bands usando algo semelhante.
    abraços,
    Bira.

  • #84
    Usuário Avatar de canzilao
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    53
    Posts
    1,099
    Agradecimentos: 0

    Cesar

    Vendo sua band assim sendo montada me remete ao inicio do filme do Shrek, onde o narrador diz que tudo se passa em um reino tão tão tão distante rsrs.
    A turbulenta era um sonho tão tão tão distante que ja se realizou, e a reforma sonhada tal qual a que vc esta fazendo agora passa a ser tão tão distante rsrs.
    Cara sua vtr ta ficando show de toy, e uma restauração assim por mais que seja trabalhosa com certeza deve render uma satisfação imensa.
    Os calços usados são os da top kits???
    Parabens pela empreitada, ta ficando nota 10.
    C.S Longa, 91 T.D.I. flutuante, DH, AR, EKRON, 12/35
    JIPINHO, 2000 curto, aspro, sem guincho, AR, DH, Disco nas 4, Flutuante,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade