x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 197
  • #49
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0



    NO - CT Santos,

    E ai cara, já consegui fechar a indicação de hotéis que vai utilizar ???

    Dá para dividir essa informação com o grupo. Me envie um e.mail que já recebi outras informações do pessoal e minha relação já está uns 80% pronta.

  • #50
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    NO - CT Santos,

    E ai cara, já consegui fechar a indicação de hotéis que vai utilizar ???

    Dá para dividir essa informação com o grupo. Me envie um e.mail que já recebi outras informações do pessoal e minha relação já está uns 80% pronta.
    Ramalho
    Te enviarei por email, vou localizar, mas so vamos fechar pousadas em Puerto Madry (natal) e Ushuaia (ano novo).
    Nos demais locais vamos deixar pra negociar lá, vamos estar preparados pra acampar se precisar.
    Nosso roteiro ainda estaa aberto, exceto o natal e ano novo que ja fechamos pra poder reservar com antecedência e não ter supresas. kkkkkk
    Escolhemos cabanas em PMadry e Ushuaia pois o grupo quer fazer comemoração nas festas e assim fica mais fácil.
    Para os demais locais, vamos levar indicações dos amigos. E estamos contando contigo tb kkk
    Agora estamos na fase de acessórios.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #51

    jimny para expedições

    NO - CT Santos/SP e pessoal tudo bem,

    também pretendo fazer expedições com o jimny, então vale uma troca de infos...

    abri esse tópico e já me ajudou porque encontrei um jimny que fez TAC 2010 (fabiana e andré) e que teve algumas alterações. claro que muitas delas desconheço e não precisaremos porque teremos pouca lama, mas se fosse o caso, já teríamos um modelo como exemplo. vale conferir também o blog da fabiana com algumas fotos. também comento sobre uma outra questão do modelo HR, o cáster e o desbalanceamento do cardã. sentiu algo no seu carro?

    tópico
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=73749

    blog
    http://nefoje.blogspot.com/

    também vale uma espiada no tópico de um amigo, o urbano, que preparou uma hilux
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68448

    bom, pra começarmos tá bom! eheehhe

    abras 4all,

    d_fismann

  • #52
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    d_fismann
    Antes de ler o que escreveste aqui eu ja tinha lido e postado no seu post kkkk
    Como falei to indo pra minha primeira expediçaõ com o Jimny (22/5 saio de SP rumo ao DF e Chapada Diamantina), depois passo as impressões sobre o carro e o que precisa (se precisar) melhorar.
    Obrigado pelas informações
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #53
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Fiz 17000 e poucos kilometros pela região a me lembro muito pouco de ter usado tração e mesmo assim por conveniência.

    Para ushuaia por exemplo dá para ir de ford K. na ruta 40 e na carretra austral necessita somente um carro mais alto do chão.

    Fiz muito off-road de fusquinha e dava para passar.,

    Em outubro estou voltando por lá e te confirmo em que pontos eu usarei a tração 4x4.

    Qualquer coisa me envie um e. mail para ramalholc@uo.com.br que te envio o roteiro.

    Vamos nos falando.
    Olá Ramalho,

    Li o relato de sua bela viagem e achei show!! Estou indo em dezembro e parte do meu roteiro é Ruta 40 subindo de Calafate a Bajo Caracoles e depois Carretera Austral.
    Como vou com um carro baixo o que preciso é de informações do rípio destes trechos, se pego muito rípio solto e se no meio dos trilhos está muito alto. Pode me dar alguma dica?

    Abraço!!
    4X4 Brasil

  • #54
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Valdão, já o Ramalho aparece aqui pra te ajudar, mas posso te adiantar que nesse percurso, nas proximidades de Bajo Caracoles, vai pegar embaixo do carro, o rípio é solto e tem lugares com trilhos altos.

    Essa era a situação de quando estive lá (Jan/Fev-2010).

    Com cuidado dá pra encarar.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #55
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Olá Jeison, resposta mais que rápida!!!
    Pois é, minha vontade mesmo era fazer de moto, mas tenho uma filha de 12 anos que gostaria de levar... Tenho um Vitara mas tá pronto pra trilha, com bloqueio atrás e pneu agressivo, aí só pra deixar ele original de novo é uma função... sobrou meu Fox...
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #56
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Putz, eu iria de Vitara, dá pra se atrever em vários lugares sem receio.

    Mas se fica difícil, encara de Fox que vai, com um bom peito de aço e bastante cautela chega lá.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #57
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Putz, eu iria de Vitara, dá pra se atrever em vários lugares sem receio.

    Mas se fica difícil, encara de Fox que vai, com um bom peito de aço e bastante cautela chega lá.

    Abs
    X2!!!
    Amigo, fui de Montana, e tive que abortar varios lugares, por causa do ripio solto!!!

    dá pra ir com qq carro 4x2, desde que mais alto(por causa do ripio solto), tipo uma ecosport, doblo.. se nao for muito dificil adequar o vitara... vai com ele que é garantido!!!!, agora NUNCA deixe de ir por causa do carro, se nao tiver outro jeito,,,, vai de fox, de uno, de montana.... o que importa mesmo é a aventura, mas vc vai sofrer SIM!!!, aborte alguns trechos de ripio novo e seja feliz, vai com calma que a diversao é garantida!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #58
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Gastão Ver Post
    Pessoal,
    No início de 2008 fui de Florianópolis a Ushuaia num Troller. Não fiz nenhuma preparação especial, além de colocar pneus novos (BFG All Terrain 32). Levei junto um kit de filtros de ar, óleo e combustível para trocar ao completar 10 mil km de viagem. Peguei vários trechos de rípio (especialmente e Ruta 40) e algumas estradas de terra no Chile, nas encontas da Cordilheira.
    Quem for de carro mais baixo, como a Tracker, pode colocar proteção na parte de baixo, pois bate bastante pedra. Para viajar em turma, um para-barro é legal para não projetar tantas pedras nos amigos de trás.
    O uso de um gps com mapas do Projecto Mapear (o Tracksource da Argentina) foi essencial para o planejamento da viagem, especialmente para programar os abastecimentos. Há trechos em que se exige autonomia superior a 500 km. Dependendo do carro tem que levar combustível extra.
    Não tive problemas com estilhaços nos vidros, embora tenha passado por alguns carros com parabrisas quabrados.
    Minha viagem eu conto no www.caronaparaosul.blogspot.com. Passem lá para dar uma olhada.

    PS.: É uma viagem fascinante, não deixem de fazê-la!

    Abçs
    Ir de TR4 então é complicado??!!! Qual é esse trecho que precisa de mais de 500Km de autonomia???

  • #59
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Ir de TR4 então é complicado??!!! Qual é esse trecho que precisa de mais de 500Km de autonomia???
    Prezado Fraenkel,

    Não sei se sua pergunta é inquisidora por curiosidade ou porque já conhece o trecho.

    Vou então relatar minha experiência pessoal com relação a um trecho que acredito ser o mencionado.

    Trata-se do trecho entre Tres Lagos e Baixo Caracoles na Ruta 40 onde o consumo deve aumentar em virtude de você, por questões de segurança, andar a maior parte desse trecho em 4X4 por questões de ventos frontais e laterais que insistem em te tirar da pista se voce ousar ultrapassar 60 Km por hora.

    No dia em que passei nesse trecho, ventava muito, peguei 5 tempestades de areia. Na última meu vidro do parabriza trincou.

    No posto em tres lagos ventava tanto que tive que entrar no escritório do posto para pagar o combustível. Se fizesse isso na pista de atendimento iria ficar sem o dinheiro e provavelmente sem a carteira.

    O posto em Baixo Caracoles que é apenas uma bomba de combustível ao tempo, passa a impressão que daqui a 10 km os bicos do seu carro iir entupir.

    Uma outra coisa também, é que as vezes na Argentina falta combustível em algumas regiões ( nunca passei por isso nas viagens ) e pode ser que essa autonomia de 500 km mencionada no tópico, seja uma questão de segurança.

    Eu sempre levo 30 litros de reserva em tanques de metal. Nunca usei também. Servem no máximo como depósito de diesel barato e de boa qualidade no meu retorno ao Brasil.

    Vamos nos falando.

  • #60
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    X2!!!
    Amigo, fui de Montana, e tive que abortar varios lugares, por causa do ripio solto!!!

    dá pra ir com qq carro 4x2, desde que mais alto(por causa do ripio solto), tipo uma ecosport, doblo.. se nao for muito dificil adequar o vitara... vai com ele que é garantido!!!!, agora NUNCA deixe de ir por causa do carro, se nao tiver outro jeito,,,, vai de fox, de uno, de montana.... o que importa mesmo é a aventura, mas vc vai sofrer SIM!!!, aborte alguns trechos de ripio novo e seja feliz, vai com calma que a diversao é garantida!!
    Milani, acho que conheci você na festa da Pipoca e Mifuca, ano passado. Eu tava com uma XT 2004 azul, tomamos umas 600 cervejas ao lado da barraca, com o Dojxão... É você?
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade