x
Convex Datacenter
Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 197
  • #37
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Gastão Ver Post
    Pessoal,
    No início de 2008 fui de Florianópolis a Ushuaia num Troller. Não fiz nenhuma preparação especial, além de colocar pneus novos (BFG All Terrain 32). Levei junto um kit de filtros de ar, óleo e combustível para trocar ao completar 10 mil km de viagem. Peguei vários trechos de rípio (especialmente e Ruta 40) e algumas estradas de terra no Chile, nas encontas da Cordilheira.
    Quem for de carro mais baixo, como a Tracker, pode colocar proteção na parte de baixo, pois bate bastante pedra. Para viajar em turma, um para-barro é legal para não projetar tantas pedras nos amigos de trás.
    O uso de um gps com mapas do Projecto Mapear (o Tracksource da Argentina) foi essencial para o planejamento da viagem, especialmente para programar os abastecimentos. Há trechos em que se exige autonomia superior a 500 km. Dependendo do carro tem que levar combustível extra.
    Não tive problemas com estilhaços nos vidros, embora tenha passado por alguns carros com parabrisas quabrados.
    Minha viagem eu conto no www.caronaparaosul.blogspot.com. Passem lá para dar uma olhada.

    PS.: É uma viagem fascinante, não deixem de fazê-la!

    Abçs
    Obrigado Gastão
    Já anotei algumas sugestões de pousadas e restaurantes kkkk
    Isso ajuda muito pra quem vai a primeira vez.
    Excelente teu blog.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    33
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Quanto se gasta em média numa expedição dessa?

  • #39
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Galopeiro,

    Custos são coisas personalíssimas.

    Há que ser avaliado o roteiro percorrido, o número de pessoas por veículo, quantidade de dias na estrada, tipo do veículo, perfil dos viajantes, compra de lembracinhas para os que ficaram, etc.

    Posso entretanto te assegurar que fica mais barato do que ir de ônibus ou avião.

    Monte um roteiro, ou pegue dicas de um roteiro com parceiros (muitos já foram), monte seu roteiro e pé na estrada.

    Posso não ter respondido sua pergunta, mas deixei um dever de casa para você.

    vamos nos falando

  • #40
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    33
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    eU SEI que tudo depende de um roteiro e tal...

    Mas em média uns 15 mil da pra ir??

  • #41
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Galopeiro, como disse o colega Ramalho, tudo depende de vários fatores, é uma pergunta muito ampla.
    Quer se inteirar mais sobre o assunto? Começa a pesquisar, no fórum e na net tem muito material disponível.
    Monte um pré-roteiro e como pretende fazê-lo, quantas pessoas, que tipo de hospedagens procuram, etc, depois disso fica mais fácil ajudar.

    Segundo, letras em CAIXA ALTA dão conotação de grito, é contra as regras do fórum usar.

    Abs e seja bem vindo.
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #42
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    33
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Outra pergunta a policia deve parar direto ne...

    Meu medo é esse por nao falar fluentemente ....posso falar uma merda...e CADEIA NELE

  • #43
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez, tudo o que você precisa saber sobre essas viagens tem aqui no fórum, portanto, use o botão "pesquisar".
    Tem diversas citações sobre o tema polícia em território Argentino, Chileno, Boliviano, etc, etc, etc.

    Pesquise e leia, assim mantemos a organização, ok?

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #44
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    Eu e uns amigos estamos pensando em organizar uma Expedição para Ushuaia - Argentina e sul do Chile, para isso gostaria de saber qual seria a preparação básica num 4x4.
    Com o tempo iremos especificando as viaturas, já colocando que a minha é TRACKER 2008.
    Vamos com vários tipos de veículos, por isso a pergunta é qual a preparação básica, pois sabemos que cada veículo requer uma preparação especial.
    Aceito sugetões de telas para o rípio, relatos, mapas, etc ...
    abraços

    Amigo, li em um forum recentemente, quando pesquisava relatos de viagem ao Jalapão encontrei esse endereço de e-mail de um camarada de campinas, gente boa.,...me deu informações brilhantes sobre varias viagens...mas esse quesito especificamente nao....vou te dar o e-mail dele...e vc o contactará e sanarás suas dúvidas..pq ele viajou para uschuaia garcia.av@gmail.com esse é o e-mail dele...

    abraços

    Guilherme....Ubá MG

  • #45
    Srs,

    ando bastante ausente devido ao trabalho, não sei se isso eh bom ou ruim, mas eh o que eh.

    Num dos momentos de folga, li aqui a colocação que da pra se ir a ushuaia com qq carro, e isso eh uma verdade incontestável. Porem, da pra se ir de avião tb.

    Ou, quem sabe, tentar rotas alternativas pelo meio do desertos e parques federais existentes em Chile e Argentina, que sao de uma beleza impar.

    Existe uma diferença brutal entre camping de cidade e camping na beira de um lago(camping selvagem).
    No caso do camping selvagem sugiro um carro preparado, e acredito que eh assim que essa viagem deva ser feita para um aproveitamento maior e com segurança.

    Se o gargalo for custo ou tempo, acredito q avião seja mais barato e mais rapido que carro.

    Eh facil andar em ushuaia, eh so pegar um hotel no centro nem precisa muito de carro. Pois la nao tem tanto o q fazer assim.
    A ida pelo atlantico eh muito pouco interessante. Salvo a penisula valdez que tem lote de bichos para contemplar. Mas ai daria para fazer escala de aviao tb.

    Portanto, na minha humilde opinião, se vc quer viajar e integrar-se ao maximo ao lugar(para mim esse eh o conceito de ir de carro), um 4x4 com certa preparaçao faz-se necessário. Bem como tempo, que eh muito necessário. Caso contrário, avião eh a melhor opção.
    abs,
    lp

  • #46
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    LP, show

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #47
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Srs,

    ando bastante ausente devido ao trabalho, não sei se isso eh bom ou ruim, mas eh o que eh.

    Num dos momentos de folga, li aqui a colocação que da pra se ir a ushuaia com qq carro, e isso eh uma verdade incontestável. Porem, da pra se ir de avião tb.

    Ou, quem sabe, tentar rotas alternativas pelo meio do desertos e parques federais existentes em Chile e Argentina, que sao de uma beleza impar.

    Existe uma diferença brutal entre camping de cidade e camping na beira de um lago(camping selvagem).
    No caso do camping selvagem sugiro um carro preparado, e acredito que eh assim que essa viagem deva ser feita para um aproveitamento maior e com segurança.

    Se o gargalo for custo ou tempo, acredito q avião seja mais barato e mais rapido que carro.

    Eh facil andar em ushuaia, eh so pegar um hotel no centro nem precisa muito de carro. Pois la nao tem tanto o q fazer assim.
    A ida pelo atlantico eh muito pouco interessante. Salvo a penisula valdez que tem lote de bichos para contemplar. Mas ai daria para fazer escala de aviao tb.

    Portanto, na minha humilde opinião, se vc quer viajar e integrar-se ao maximo ao lugar(para mim esse eh o conceito de ir de carro), um 4x4 com certa preparaçao faz-se necessário. Bem como tempo, que eh muito necessário. Caso contrário, avião eh a melhor opção.
    abs,
    lp
    LPFM
    Qdo abri o topico tinha um Tracker, agora to com um Jimny HR.
    Vamos pra Ushuaia em cinco 4x4.
    Meu Tracker era original e meu Jimny agora tb o é.
    A minha pergunta inicial é exatamente qual a "certa preparação" q vc fala kkkkkk
    Como o grupo decidiu não fazer trilha e sim expedição, agora o que mais me preocupa é o ripio.
    Alguns falam que uma tela de proteção nos farois e para brisa é bom ...
    Ai pergunto:
    "É necessário? se sim, alguem tem modelo, fotos, etc ???"
    Galopeiro
    Já temos um roteiro e algumas informações levantadas (vamos em dez/10) se te interessar pra vc ter uma idéia, posso lhe enviar via MP.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #48
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Amigo, li em um forum recentemente, quando pesquisava relatos de viagem ao Jalapão encontrei esse endereço de e-mail de um camarada de campinas, gente boa.,...me deu informações brilhantes sobre varias viagens...mas esse quesito especificamente nao....vou te dar o e-mail dele...e vc o contactará e sanarás suas dúvidas..pq ele viajou para uschuaia garcia.av@gmail.com esse é o e-mail dele...

    abraços

    Guilherme....Ubá MG
    Guilherme
    Obrigado, tentarei com ele tb.
    Ah to indo pro Jalapão no inicio de junho/10.
    Precisando de algo, to às ordens
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade