x
Convex Datacenter
Página 65 de 79 PrimeiroPrimeiro ... 15555657585960616263646566676869707172737475 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 769 a 780 de 942
  • #769
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0



    Edintruder, eu pensei em montar uma carreta com uma caçamba usada, só que não me pareceu tão em conta. Uma caçamba em estado mais ou menos, com sorte, não custa menos de 1000 reais aqui na região de Floripa (contando que vou pagar frete). Teria que fazer funilaria e pintar, mais uns 500 reais. Comprar o sistema de freio inercial, mais 1000 reais. Levar tudo pro serralheiro e fazer um chassis de molas, que sairia outros 1000 reais. Somando outros 1000 da documentação, chego a 4500. Com o jogo de rodas e pneus simples, fecharia em 5,5 mil.

    Ainda li relatos de gente que montou o próprio reboque e passou trabalho na vistoria, por falta de um projeto... Por apenas mais 1000 reais eu compro a carreta pronta, pintada, e talvez já com os cubos de roda para usar a mesma furação da Blazer.

    E aí eu posso me dedicar ao que interessa, que é botar uma capotinha, como o Raphael falou, e fazer a marcenaria do interior pra deixá-la confortável.

    Projetos pra isso tem aos montes na internet... Mas vou amadurecendo a idéia com as sugestões de vocês.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-camper-1.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-camper-2.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-camper-3.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #770
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Ate quanto esta disposto a gastar Rodrigo?
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #771
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Queria ficar em torno de 8.500, pra começar a aproveitar o "mini-trailer". Sem contar os acessórios, que eu iria comprando com o tempo.

    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Ate quanto esta disposto a gastar Rodrigo?
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #772
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    RODRIGO,

    por este valor consegue-se fazer uma carreta home, que possibilite inclusive dormir dentro. Já fiz várias carretas de vários segmentos, mas desta vez estou pensando em montar até 7,5 mil uma carreta slide-out para cima. Enquanto estiver em trânsito ela fica baixa. Quando parar, ela levanta nos moldes desta: http://www.safaripacific.com/vehicle...-t2/test06.jpg . Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #773
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rodrigo, te mandei alguns detalhes por MP.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #774
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Pessoal segue as fotos do meu reboque,com a CW em cima, cozinha pronta em forma de gaveta e mais duas gavetas porta objetos, espaço para cadeiras e mesa. puxo ele com um Jimny.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20150321_080711475.jpg Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20150402_090149749_hdr.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-11178216_835161153237579_2221976118587283828_n.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-img_20150226_155145236_hdr.jpg  
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

  • #775
    Usuário
    Entrada
    19/02/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    48
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Ademir. Como o Jimny tem se comportado puxando a carretinha?
    Aumentou o consumo?
    Estabilidade? Consegue viajar em que velocidade?
    Obrigado

  • #776
    Usuário
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    43
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Satomcz

    Tem se comportado bem, viajo a média de 80 a 100km/h em trecho de estrada boa, ele sofre um pouquinho em retomadas e subidas muito ingremes, mas dai é só baixar marchas e vamo embora, quanto ao consumo se mantem muito parecido em torno de 8,5 a 10,5km/l mas o meu esta com pneu 235/75/15 mud dai o consumo é maior por natureza. Até hoje só tive um susto em uma freiada em uma decida com pista molhada onde o reboque empurrou o pequeno (jimny), no mais é só alegria, em trechos de trilha leve ele vira um monstrinho leva o reboque de arrasto sem problemas.

    Abraço
    Ademir Jeronimo
    Jimny 4ALL "Pimentinha"
    Gravataí RS

  • #777
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Ficou bem simples e bacana esse reboque. É diversão garantida!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #778
    Usuário
    Entrada
    24/09/2011
    Local
    São João do Polêsine/RS
    Idade
    37
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Show, vários aspectos positivos nesse tipo de trailer.

    Alguma empresa vende algo assim ou parecido? Até agora só encontrei empresas que fabricam teardrop trailers (teto baixo), trailers normais (sem isolamento térmico), carretinhas (que quase nunca são off-road) ou trailers imensos..

    Esse aqui foi o que mais me agradou para bolar um esquema com gavetões, coisa simples, mas o fato é que pode ficar sentado ou deitado olhando a paisagem através das duas generosas portas traseiras.
    http://www.maziero.ind.br/mini-trailer-cargo-traveller



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    RODRIGO,

    por este valor consegue-se fazer uma carreta home, que possibilite inclusive dormir dentro. Já fiz várias carretas de vários segmentos, mas desta vez estou pensando em montar até 7,5 mil uma carreta slide-out para cima. Enquanto estiver em trânsito ela fica baixa. Quando parar, ela levanta nos moldes desta: http://www.safaripacific.com/vehicle...-t2/test06.jpg . Abraço!

  • #779
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Essa carretinha "slide-out" é fantástica. Mas pra mim, seria inviável montar um projeto em casa. Primeiro, que não tenho casa. Moro em apartamento, e não tem como trabalhar na vaga do prédio. Depois, falta de tempo. Trabalho das 8h às 18h, não tem como investir tempo atrás de peças, desmanches, serralheiro e mecânico em horário comercial.

    Não curto a maioria das carretas-barracas, porque o trabalho de montar é pior do que uma barraca grande moderna. A única que eu gostei foi uma da Manfro, que abre feito uma capota, sem precisar armar uma centena de ferragens. Dá pra ficar em pé dentro, quase um trailer!

    Com um "reboque-caçamba" dava pra fazer algo parecido. Só precisa de um pouco de engenharia.

    Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-manfro.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-manfro-2.jpgAlguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-manfro-3.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #780
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Feriadão aqui foi curtindo o reboque e fazendo estréia do toldo.
    Aos pouquinhos vai tomando forma a bagaça, acho que em breve finalmente jogo uma tinta nela.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Alguem conhece quem fabrica reboques assim no Brasil-campniver.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade