x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    Uma pessoa que foi ao Ushuaia me disse que não é necessário levar galão de combustível pois é só abastecer quando chegar a metade do tanque, ele disse que há bastante postos pelo caminho! O que vcs acham?
    Jeff, Tudo bem?

    Eu li o mesmo em outro topoco (levar galões extra de combustível) creio que se não houver problemas para transitar com os mesmos na Argentina, porque não levar? O Custo é muito baixo e é uma segurança maior.

    Eu mesmo levo aqui no Brasil (onde diga-se de passagem é proibido, se o galão não for original do veiculo), fui parado em barreiras da PRF e sempre que me questionaram eu apenas informava que estava vindo de longe, nunca fizeram menção de me multaram ou pedir para descarregar o galão.

    Minha viatura é diesel, ganho alguma autonomia, mas em veículos a gasolina seria uma boa.

    O que os demais acham?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #38
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por thejeff2003 Ver Post
    Uma pessoa que foi ao Ushuaia me disse que não é necessário levar galão de combustível pois é só abastecer quando chegar a metade do tanque, ele disse que há bastante postos pelo caminho! O que vcs acham?

    Sim, há postos a cada 200Km, praticamente. Exceto entre Rio Gallegos e San Sebastian (Tem em Cerro Sombrero, mas nem sempre tem combustível e é muito caro). Isso pela Ruta 3.
    O que pode acontecer é faltar em algum posto. Eu fui até Ushuaia sem precisar usar os galões, mas eles estavam lá. De TR4 com tanque de 47 litros. Mas parei em todos os postos do caminho, abastecendo a cada 200Km.

    Veja quanto tem de autonomia e lembre que o consumo aumenta muito com o vento....

    Abraços!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Obrigado galera, talvez seja melhor levar para evitar o riscos desnecessários.!!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Para evitar esse problema de falta de combustivel eu achei melhor instalar 1 tanque adicional de cerca de 50l na viatura.
    Assim aumentei autonomia para algo prox a 1300km. Rodo muito a noite e para nao ficar parando em postos suspeitos no br optei por esse tanque. Mas em locais onde nao conheco uso a regra que meio tanque e reserva.
    O tanque foi feito em aluminio 3mm e possui uma pequena bomba de diesel que transfere para o tanque principal. No abastecimento existe uma derivacao na tubulacao de abastecimento que joga o diesel para os 2 tanques.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #41
    Usuário Avatar de Paulo Sergio Beltrao de F
    Entrada
    19/09/2004
    Local
    SAO JOSE DOS PINHAIS/PR
    Idade
    69
    Posts
    240
    Agradecimentos: 0
    novo item para o CHILE ' COLETE REFLETIVO'

  • #42
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Olha, depois de ficar 3 dias sem comunicação dentro da Bolívia, um item agora que pra mim agora é essencial é o localizador/rastreador Spot.
    Além de ficar coletando suas coordenadas a cada 10min e enviando pra um site, ainda tem opção de envio de mensagens pré programadas para email e celular. Mas pra mim a melhor do aparelho é poder acionar um SOS(que funciona de verdade), que cai numa central mundial de resgates.
    Abraços

  • #43
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Olha, depois de ficar 3 dias sem comunicação dentro da Bolívia, um item agora que pra mim agora é essencial é o localizador/rastreador Spot.
    Além de ficar coletando suas coordenadas a cada 10min e enviando pra um site, ainda tem opção de envio de mensagens pré programadas para email e celular. Mas pra mim a melhor do aparelho é poder acionar um SOS(que funciona de verdade), que cai numa central mundial de resgates.
    Abraços
    Maneiro Guilherme, quanto custou?

  • #44
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Cara, comprei na black friday por 350 o aparelho mais uns 250 o plano anual.

  • #45
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Show de Bola!!

  • #46
    Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0

    Mesa Dobravel

    Amigos viajantes,

    Estou programando uma viagem de aproximadamente 12 dias onde irei acampar todos os dias.

    Estou com duvidas em um dos equipamentos para o camping e aproveito o topico para pedir ajuda!

    Mesa dobravel. Andei vendo algumas no mercado livre e demais lojas especializadas mas algumas possuem tampo de MDF e nao gostei da ideia pois eventualmente ela podera ser transportada no bagageiro da vtr.

    A principio dispenso aquelas que ja vem com os bancos. pode ser so a mesa mesmo!

    Conto com a ajuda e experiencia de todos.

  • #47
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Eduardo, existe no mercado livre, mesas montaveis em aluminio de diversos tamanhos. Veja:

    Mesa Andorra Dupla Dobrável E Articulável Alumínio -mor 3412 - R$ 200,00 no MercadoLivr


    Essas com tampo de MDF, são muito boas...caso precise transportar no teto do carro, basta guarda-la em um saco de lixo.
    Mesa Camping Praia Dobrável Tipo Maleta Aluminio 90cm Grande - R$ 199,90 no MercadoLivr
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Itens para viagem longa !

    Prezados Amigos, bom dia, primeiramente venho desejar a todos um Feliz 2024 a todos, que o Senhor Nosso DEUS ABENÇOE a todos.

    Então, estou projetando uma viagem dentre as que já fiz essa seria a mais longa, dará em torno dos seus 5k a 6K, minha viatura é uma Grand Cherokee Laredo 98 6C em linha, a viagem devera ocorrer no final do ano, e até lá, muitos itens delas e revisões serão feitas, e como sabemos que em muitos locais são desprovidos de peças principalmente os que mais tem desgaste, estou pensando em levar alguns itens de apoio, se alguém tiver alguma sugestão por já ter tido alguma situação, abaixo os itens que irei levar.

    - 4 Cintas de amarração de carga, para itens de até 60 Kg;
    - 1 Cinta de Reboque de 10TN;
    - 1 Cambao para 3.500 KG;
    - 1 Kit de pistões dos freios dianteiro e traseiro;
    - 1 Kit pastilhas de Freios;
    - 1 Kit discos traseiros e dianteiro;
    - 1 Alternador reserva;
    - Óleo Motor;
    - Óleo Cambio
    - Óleo Diferenciais
    - Chaves em geral.

    Agradeço desde já a manifestação dos Amigos. Que o Senhor nos Proteja.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual melhor escolha para viagem longa?
      Por caribe68 no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 9
      Última resposta: 07/02/2016, 23:34
    2. Respostas: 53
      Última resposta: 28/11/2012, 21:16
    3. Ranger 98 CD diesel - o que devo revisar para uma viagem longa (Ushuaia)
      Por xexelo no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2011, 11:20
    4. Tenho aprox. R$ 50.000 e gostaria de comprar um 4x4 para longa viagem... Qual?
      Por alberionne no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/10/2010, 15:19
    5. Peças sobresalentes Samurai 99 para viagem longa
      Por Eduardo Alemão no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/10/2010, 10:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade