Olá, pessoal, meu nome é Guilherme e eu leio esse fórum há anos e nunca postei! Rs
Tenho um Jeep Willys 1980. Está comigo há 18 anos! Sou o 2o dono dele. Mas isso é só curiosidade. Vou tentar ser sucinto na questão que trago para debate:
Viagens próximas: Jalapão + C.Diamantina esse ano e Ushuaia em 2022. Eu e minha mulher, somente. A princípio vamos sozinhos. Vamos usar o carro na cidade, mas os dois trabalham em casa. O carro vai rodar bem pouco no dia a dia.
Briefing: Tenho em torno de 90 mil para comprar um carro. Talvez 100k, mas aí vou ficar apertado pros acessórios.
Outras informações:
- o plano é ficar com o carro aproximadamente 10 anos (sou dos que cuida bem e guarda rs)
- gostaria que fosse Diesel
- adoraria que não fosse muito velho, pois de velho ja tenho o Willys
- vejo muito o pessoal falando aqui e no youtube sobre dar prioridade para carros com menos eletronica. acho o argumento valido, mas aí esses carros se tornam mais antigos, o que conflita com o ponto anterior. e eu nao entendo muito de mecanica diesel (vou aprender). se eu parar no meio do nada, sendo eletronica ou nao, acho que vou precisar de ajuda de qq jeito rs
- precisa estar apto a encarar legal um off com tranquilidade, mas naoo é meu objetivo final (tenho o Willys pra isso - apesar de estar 5 anos sem ir a uma trilha rs).
- preferia nao ter que modificar muito o carro. apenas colocar pneus AT, snorkel, me assegurar que existem pontos de recuperacao apropriados e um bagageiro no teto.
Pensei nos carros que listei no titulo do topico, mas queria dividir algumas questoes.
- Renegade Trailhawk: li que na estrada é show, economico, moderno. Mas é baixo e pede um lift. Li pra caramba sobre o lift, alguns kits deram problema, é uma puta missao meter um pneu mais legal ali naquela caixa de roda. Mas quem fez tudo isso ficou bem feliz. De quebra facilita no dia a dia da cidade, apesar de usarmos pouco o carro na cidade. Com meu orcamento da pra pegar um 2015 ou 16.
- Pajero Dakar: li que sao confiaveis e de mecanica relativamente simples (pelo que entendi). A partir de 2014 com cambio aut de 5 marchas, o que todos dizem melhorar e muito o conforto. Porem as 2014 pra frente estao acima do meu orcamento. Pegar uma mais antiga nao vai me dar dor de cabeca? Gostei do design delas, me parecem apropriadas para a proposta que busco, sem precisar mexer nada estrutural.
- Defender 110: como sao caras, né? Com meu orçamento so consigo pegar umas com 15 anos de idade, o que me preocupa. Mas vejo uns videos no youtube dos landeiros dizendo que nao possuem eletronica nas versoes tdi e que isso é maravilhoso e tal. Sei que nao sao confortaveis como uma Dakar, mas se eu acho uma boa e dou um bom trato (mesmo sendo antiga), ela vai me dar essa confiabilidade toda mesmo?
- Sw4: listei pq sei que vai pipocar no debate, mas com meu orcamento acabo conseguindo apenas umas mais rodadas, ja com seus 9, 10 anos de uso... Acho que ai vale ir na Dakar, nao?
- Outros: Ja dirigi o Jimny antigo e na gostei. O Sierra é muito caro e nao serve pra ser carro de famlia. Troller e TR4 foram descartados pela mesma razao (sempre viajamos nos fins de semana com a familia). Descartei as viaturas com cacamba, pois quando meu pai morreu fiquei 1 ano com a L200 2005 dele (depois vendi) e gostava muito do carro, mas achava a cacamba é inutil pro meu uso. Estou esquecendo de alguma opcao?
Falei pra caramba, mas acho que consegui colocar todos meus pontos.
O que acham? Sei que tem muito de gosto pessoal ai, mas quero mesmo ouvir a opiniao de vcs.
Obrigado!