Powered by vBulletin

Preparando o Renegade 4x4 para expedição

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 31/07/2020, 18:58
    marpimenta
    Fala Gabriel! Beleza? Pois é cara, correria aqui e acabei neglicenciando um pouco o projeto da viagem. Mas essa semana retomei e aí tive um tempo para cuidar de mais alguns detalhes.

Fiz a instalação ali em Esteio, aqui do lado de POA. Achei bacana e os caras estão investindo em peças para off-road. Fazem de tudo! Fiquei impressionado com os pára-choques. Aqui a página deles no Facebook: Brutus Off Road - Pagina inicial | Facebook

Na próxima semana vou para a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco. Quero aproveitar uns dias na estrada e ir conhecendo mais o carro. Alguma dica para aquelas bandas?

Acabo de te mandar uma mensagem no Instagram.

Abração!
  • 09/08/2020, 19:37
    marpimenta
    4 Anexo(s)
    Eu e minha esposa demos uma escapada desde a ultima quarta-feria para a Serra do Corvo Branco (Urubici/SC) e a Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller/SC) para conhecer mais o Brutus e manter nossa sanidade mental nessa crise. O carro se comportou muito bem em trilhas leves e na rodagem pelas rodovias. Ficamos bem satisfeitos e com muitas expectativas de fazer outras viagens mais longas. E, para mim, que irei para Ushuaia com ele, já pensei em novas soluções simples para que me atenda durante a expedição.

Seguem algumas fotos.

Anexo 573988
    Anexo 573989

Anexo 573991Anexo 573992
  • 04/02/2021, 20:28
    marpimenta
    5 Anexo(s)
    Fala pessoal! Muito tempo sem atualizar aqui, mas lendo muita coisa interessante no grupo. Deu aquela desanimada com a pandemia, mas o projeto do Renegade está retomado. Dediquei a maior parte do tempo nos estudos sobre as rotas para a Patagônia. E provavelmente irei necessitar não mais de uma, mas de duas ou até mesmo três viagens para lá quando abrirem as fronteiras.

O Brutus, meu Renegade Longitude 4x4, recebeu algumas atualizações como bagageiro de teto e galões de combustível, que usei em uma expedição para o Pantanal. Com estepe e galões no teto, não houve o famoso ruído que incomoda a muitos, mas vazio é bem chato.

Aqui umas fotos durante a expedição no Pantanal, em novembro de 2020:

Anexo 575485
    Anexo 575481Anexo 575482

E essa semana, após a experiência no Pantanal, instalei o snorkel (OGZ, modificado) e o ganchos dianteiros artesanais, muito resistentes presos no chassi com três parafusos. Segundo o artesão, ficou mais forte que os originais Mopar que equipam a TH e são presos na alma do para-choque.

Anexo 575483Anexo 575484

Ainda em fevereiro espero instalar a escada para o bagageiro.

Por enquanto é isso!

Abraços pessoal!
  • 05/02/2021, 07:30
    Smarcondes
    Citação:

Postado originalmente por marpimenta Ver Post

E essa semana, após a experiência no Pantanal, instalei o snorkel (OGZ, modificado) e o ganchos dianteiros artesanais, muito resistentes presos no chassi com três parafusos. Segundo o artesão, ficou mais forte que os originais Mopar que equipam a TH e são presos na alma do para-choque.
    Ainda em fevereiro espero instalar a escada para o bagageiro.

Por enquanto é isso!

Abraços pessoal!

Tá bonito demais seu renegade Márcio! Parabéns!!!

Tbm tenho um Longitude e estou começando a mexer em algumas coisinhas, e me surgiu uma dúvida aqui: você instalou os protetores extras embaixo da viatura (diferencial e tanque)?

Qdo puder, conseguiria mandar mais detalhes/fotos da instalação dos ganchos? Quem fez pra vc?

abraços, e bons rumos!
  • 05/02/2021, 19:02
    marpimenta
    Citação:

Postado originalmente por Smarcondes Ver Post
    Tá bonito demais seu renegade Márcio! Parabéns!!!

Tbm tenho um Longitude e estou começando a mexer em algumas coisinhas, e me surgiu uma dúvida aqui: você instalou os protetores extras embaixo da viatura (diferencial e tanque)?

Qdo puder, conseguiria mandar mais detalhes/fotos da instalação dos ganchos? Quem fez pra vc?

abraços, e bons rumos!

Olá SMarcondes! Tudo bem?

Muito obrigado! Sim, instalei o protetor do diferencial, você pode ver detalhes e fotos aqui mesmo no tópico na página 3. O do tanque eu preciso deixar lá no oficina para eles fazerem as medidas. Já tentei comprar o do TH e não acho de jeito nenhum. Até achei uma vez, mas me cobraram o olho da cara rsrsrs. Mas continuo a busca.

Estou trabalhando muito com a Brutus Off Road, aqui ao lado de Porto Alegre. Os caras são sérios e trabalham bem. Recomendo. Se quiser te passo o WhatsApp do Patrick, que cuida desses projetos para mim. Foram eles quem fizeram os ganchos também.

Posta fotos da viatura aí também!

Um forte abraço e bons caminhos!
  • 11/02/2021, 11:04
    Smarcondes
    Citação:

Postado originalmente por marpimenta Ver Post
    Olá SMarcondes! Tudo bem?
    Sim, instalei o protetor do diferencial, você pode ver detalhes e fotos aqui mesmo no tópico na página 3. O do tanque eu preciso deixar lá no oficina para eles fazerem as medidas. Já tentei comprar o do TH e não acho de jeito nenhum. Até achei uma vez, mas me cobraram o olho da cara rsrsrs. Mas continuo a busca.

Posta fotos da viatura aí também!

Um forte abraço e bons caminhos!

A minha ainda está praticamente original, troquei só os pneus (yokohama geolandar, na medida original 225/55/18), mas já tem algumas fotos no meu instagram: @samucamarcondes

Recebi o protetor de tanque essa semana (achei no ML), e o de diferencial está a caminho.

Estou curtindo demais o carro, só a altura do solo que realmente deixa a desejar... porém estou pensando em fazer o lift de apenas 1 pol, para subir um pouco mas não "forçar" nada e tbm não alterar a estabilidade da viatura.

Qto a bagageiro, que é bastante útil, já estou brigando com o condomínio pq o portão da garagem é extremamente baixo e se eu colocar qq coisa em cima do RNG não vai passar.
  • 26/04/2021, 10:38
    marpimenta
    3 Anexo(s)
    Fala pessoal! Ando sumido por aqui. Nestes tempos de pandemia tenho momentos de motivação e outros em que quero apenas ficar quieto. Uma montanha russa...

Enfim, vamos lá. Atualizando o projeto, finalmente levei o Brutus para testar o snorkel e os ganchos dianteiros. Seguem algumas fotos feitas dos vídeos (não consegui compartilhar os vídeos aqui):

Anexo 576169

Anexo 576170
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:03.