Postado originalmente por
Diogo_Vargas
Bom dia.
No inicio do ano (antes da pandemia) fui até Ushuaia em 37 dias rodando 12 mil km de Toyota Bandeirante 1991. Por ser um veículo bem mais velho a gente acaba levando muitas coisas que podem precisar em uma viagem assim, e olha que sou filho de mecânico!
Sinceramente, em um veículo com muita eletrônica embarcada, se der algum problema vai precisar de oficina com equipamentos que seja compatível com seu veículo.
Pensei em 2 estepes, mas descartei por falta de espaço e peso, levei um kit de reparo (conhecido como espaguete/macarrão) com a ferramenta de aplicar e uns 5 espaguetes.... Mas não furei nenhum pneu dos BF KO2, que já fecharam 60 mil km rodados e NUNCA furou.
Sobre o Hi-lift, tenho um e é muito bom. Mas tenho quase certeza que no Renegade não tem ponto para utiliza-lo.... ou tem que adquirir algum adaptador ou trocar os para-choques ($$$)
Em uma viagem longa assim, longe de casa, deve-se pensar muito se vai entrar em um lugar que possa te trazer problemas... eu não faria trilha ou algo do tipo longe de casa, imagina no meio do nada você atolado com uma coifa da homocinética rasgada... Então sempre avalie se é necessário esse tipo de situação! Já as pranchas de desatolar são ótimas, umas simples atolada em areia elas já resolvem tudo. Junto a elas uma pá dobrável (tem um modelo da tramontina 43cm) já auxilia bastante.
GPS use qualquer um da marca Garmin, tem os mapas do projeto MAPEAR que são grátis e rodam bem nos gps da garmin, não precisa de um gps com muita frescura. Importante é instalar no celular o aplicativo IOverlander, ele te dá pontos que os usuários marcaram de Camping, Pousada, Hóteis, Oficina, Postos de combustível e locais para ótimas fotos. Junto com um app de mapas offline tipo o HERE você chega a tudo pela América do sul.
Bom se eu lembrar de algo mais, volto aqui. Abraço.