x
Convex Datacenter
Página 18 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 342
  • #205
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30



    Se for fazer a serpentina, o que determinara a temperatura sera a vasão e quantidade de espirais.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #206
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Obrigado Rafael e MBonato!

    Hoje coloquei mais um acessório útil; um termômetro com medidor de umidade relativa. Marca a temperatura atual, máxima e mínima, além da umidade relativa atual, máxima e mínima.

    Anexo 532130

    Também instalei a bomba d'água pressurizada e automática Shurflo, que eu havia comprado dos EUA e só chegou agora. Bem mais prática que a bombinha anterior. Agora basta abrir a torneira que a bomba se liga automaticamente além de ter uma melhor pressão.

    Anexo 532131

    Anexo 532132
    E qual o modelo dessa bombinha? Só por curiosidade..
    Grand Vitara 3.2 V6 2008/2009 - Proteções Road Tech, Rodas 16 Civic+BF AT 235/70 r16
    EX Sportage 2.0 EX 2009/2010
    Sonhando com um 4x4... - REALIZADO!

  • #207
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    E qual o modelo dessa bombinha? Só por curiosidade..
    Shurflo mod. 105-013 (automática)
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #208
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Almir,

    Veja o que um forista postou em outra discussão: Solar Heated Pressurized Shower | Where's My Office Now

  • #209
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Almir,

    Veja o que um forista postou em outra discussão: Solar Heated Pressurized Shower | Where's My Office Now
    Sim, já conhecia; dá para fazer com tubo de PVC pintado de preto; o problema é que só é aquecido pela luz do sol, ou seja, nos dias nublados ou chuvosos não terá nenhum aquecimento. Outro problema é que atrapalha bastante a estabilidade do carro devido ao peso concentrado em um lado do teto. A capacidade também não é muito grande: +/- 15 litros se for apenas 1 tubo. Futuramente quero fazer algo similar, mas preso ao chassis, onde dá para prender 4 canos de PVC do mesmo tamanho, totalizando aproximadamente 40 litros. Assim eu também elimino o tanque de 28 litros que atualmente ocupa espaço no camper-box. Quem sabe a serpentina pelo escapamento ajude a aquecer... só não fiz ainda por falta de tempo, mas breve devo experimentar.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #210
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    09/07/2016 - Acampando em Caraguatatuba, com os amigos Otaviano e Vanessa do "Vivendo Mundo Afora" ( Vivendo Mundo Afora - YouTube )

    -img_20160709_144137.jpg

    -img_20160709_144146.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #211
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Esse casal é um barato...acompanho a viagem deles!
    Se estiver por aí ainda, manda um abraço!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #212
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Hoje instalei a câmera debaixo do carro, que funcionará como "zequinha virtual" e irá auxiliar na passagem por buracos e erosões que não são visíveis.

    Como só instalei 2 câmeras - a traseira, e a inferior - não foi necessário eu utilizar o chaveador de vídeo. Eu controlo qual câmera desejo visualizar diretamente na tela do multimídia do carro.

    A câmera traseira agora funciona independente da ré estar acionada, ou seja posso monitorar a traseira mesmo com o carro andando a frente. Basta eu pressionar um botão no painel.

    Câmera sob a carroceria, monitorando a dianteira:

    -img_20160713_122628.jpg

    Câmera traseira, que funciona independente da ré estar acionada:

    -img_20160713_121436.jpg
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #213
    Usuário Avatar de rafaellsm
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    146
    Agradecimentos: 2
    Que isso!! Há um tempo atrás terei fazer isso com minha câmera de ré do Sportage mas não consegui. Como você fez?

    Qual camera utilizou para a inferior??

    Parabéns, bela ideia!

  • #214
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Que isso!! Há um tempo atrás terei fazer isso com minha câmera de ré do Sportage mas não consegui. Como você fez?

    Qual camera utilizou para a inferior??

    Parabéns, bela ideia!
    Olá Rafael, obrigado!

    Eu utilizei a mesma câmera que postei na página 16 deste tópico; a mesma utilizada como câmera de ré; para maior proteção revesti toda a câmera e o cabo com 2 camadas de silver-tape. A câmera foi presa acima do eixo traseiro apontado para a frente do carro. Como meu multimídia tem 3 entradas de vídeo, eu uso uma entrada para o receptor de TV, outra para a câmera traseira e a última para a câmera inferior e seleciono qual quero ver diretamente na tela do multimídia. Só tem um problema, como a câmera foi feita para apontar para trás, a imagem inferior-dianteira aparece invertida. Mas ví que existe câmera frontal; futuramente devo trocar, para não confundir a cabeça nas manobras.
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #215
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Troquei o colchão de espuma por um auto-inflável da Quechua. É bem mais compacto para guardar, não ocupando tanto espaço como o de espuma. Basta desenrolá-lo e abrir a válcula que ele se enche automaticamente sem necessidade de uma bomba de ar. E para guardar basta enrolar novamente e colocá-lo de volta na sacola, podendo ser guardado atrás dos bancos. Ficou bem mais prático.

    -img_20160714_164420.jpg

    -img_20160714_164359.jpg

    -img_20160714_165345.jpg

    -img_20160714_165351.jpg

    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #216
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Acabei melhorando o sistema elétrico. Adquiri uma fonte e carregador de bateria de 30A bivolt automático, bastante compacto, que será fixado na lateral direita do camperbox. Assim quando eu estiver em um camping ou algum lugar em que haja uma tomada 110V ou 220V disponível basta eu plugar a tomada que a bateria é automaticamente carregada além de alimentar os aparelhos 12V, inclusive a geladeira.

    -usina_spark_30a.jpg

    Também automatizei o sistema de carregamento, que agora funciona da seguinte forma:

    Se a chave "alternador" estiver acionada, assim que o carro for ligado o painel solar é desligado e a bateria passa a ser carregada pelo alternador. E quando o carro é desligado o painel solar volta a carregar a bateria. Fiz desta forma porque o alternador tem uma melhor eficiência de carregamento do que o painel solar quando o veículo está em movimento, pois a posição em relação ao sol ou áreas de sombra muda constantemente. Já se a chave "alternador" estiver desligada, o carregamento é feito somente pelo painel solar, independente do carro estar ligado ou não.

    Agora, se a tomada AC for ligada em 110V ou 220V o sistema desacopla automaticamente o alternador e o painel solar, passando a bateria ser carregada pela "Usina 30A", que também alimenta os equipamentos 12V. Quando a tomada AC é desconectada o sistema retorna automaticamente para o painel solar ou para o alternador (caso o veículo esteja ligado).

    Os acoplamentos do alternador, painel solar e carregador AC são feitos por 4 relês de 40A.

    Interior do painel de controle:

    -img_20160714_222231.jpg

    Também fiz um novo ventilador. O ventilador anterior era muito barulhento e consumia muita bateria (+/- 4A). Acabei utilizando 4 ventoinhas retiradas de sucatas de fonte de alimentação de computadores, que foram presas com presilhas de plástico e ligadas em paralelo a uma extensão com interruptor liga/desliga de abajour, que conecto a uma tomada 12V. As 4 ventoinhas consomem apenas 0,5A e são muito silenciosas, permitindo dormir a noite toda sem ser incomodado pelo barulho e sem descarregar muito a bateria estacionária.

    -img_20160714_233006.jpg
    4X4 Brasil
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4
      Por Alberto Granville G Paula no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 463
      Última resposta: 15/04/2020, 09:44
    2. TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos
      Por Rubens Linhalis no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 488
      Última resposta: 30/06/2017, 21:41
    3. Tracker 2008 - RS - Passeios 4x4 e acampamentos
      Por Diegogdaluz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/01/2015, 15:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade