x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59
  • #1
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3

    DIESEL ou GASOLINA ?




    Pessoal,

    Tenho um amigo que irá fazer uma viagem pela America do Sul (Argentina e região) indo com uma Land Rover Discovery I, ano 1994 equipada com motor 2.5 TDi. Em algumas conversas com outros amigos, me falaram que um veiculo a gasolina também ira bem. O que vocês me dizem sobre o assunto? Tenho uma Grand Cherokee 1998 e também gostaria de participar de uma aventura dessas. Seria melhor eu troca-la por um veiculo 4x4 a diesel ou na gasolina iria bem? Claro que os carros, tanto a diesel como a gasolina deverão estar em ordem.

    Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #2
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Wellington, penso que a grande diferença, principalmente em expedições vem da parte de autonomia, e possibilidade de pequenos defeitos(vela, cabo de vela, etc), mas, como disse que as duas viaturas estariam em ordem, tanto faz, vai do gosto do fregues.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #3
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Tenho um amigo que irá fazer uma viagem pela America do Sul (Argentina e região) indo com uma Land Rover Discovery I, ano 1994 equipada com motor 2.5 TDi. Em algumas conversas com outros amigos, me falaram que um veiculo a gasolina também ira bem. O que vocês me dizem sobre o assunto? Tenho uma Grand Cherokee 1998 e também gostaria de participar de uma aventura dessas. Seria melhor eu troca-la por um veiculo 4x4 a diesel ou na gasolina iria bem? Claro que os carros, tanto a diesel como a gasolina deverão estar em ordem.

    Abs.
    Wellington.
    Bom dia Wellington

    A grande questão para viagens é a autonomia, ano passado quase fiquei sem gasolina na minha Cherokee indo para a Argentina, em alguns locais os postos são muito distantes, cá entre nós, autonomia de 400 ou 500 km das Cherocas é muito baixa, já quanto ao preço fica outra questão dependendo de onde vais na Argentina a gasolina e o diesel tem preços praticamente iguais, o mesmo acontece no Uruguai, outra coisa algumas vtrs diesel fazem 6, 7 ou no máximo 8 km/L o que leva ao mesmo problema: autonomia, sendo assim não há nenhuma vantagem no diesel.

    Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Existe um casal britânico que deu 3 (três) voltas ao mundo usando uma Discovery 1 V8 (gasolina) 1993 se não me engano, chamada Rábia. Passaram por aqui inclusive. Eles não tem nada na internet, mandam matérias regularmente para a revista Land Rover Owner international.
    Mostra que querendo ir, dá para ir com diesel ou gasolina. Obviamente que a diesel é mais prático e barato na maioria das vezes mas a gasolina dá para ir tranquilo.
    Abs
    Sergio

  • #5
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Bello, tens o site ou blog deste casal.
    Tenho uma Disco 2 (já substituí as benditas bolsas pneumáticas) e gostaria de fazer uma viajem pela Patagônia e minha maior preocupação é a manutenção deste tipo de veículo no cone sul.

    abs

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Existe um casal britânico que deu 3 (três) voltas ao mundo usando uma Discovery 1 V8 (gasolina) 1993 se não me engano, chamada Rábia. Passaram por aqui inclusive. Eles não tem nada na internet, mandam matérias regularmente para a revista Land Rover Owner international.
    Mostra que querendo ir, dá para ir com diesel ou gasolina. Obviamente que a diesel é mais prático e barato na maioria das vezes mas a gasolina dá para ir tranquilo.
    Abs
    Sergio

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Bello, tens o site ou blog deste casal.
    Tenho uma Disco 2 (já substituí as benditas bolsas pneumáticas) e gostaria de fazer uma viajem pela Patagônia e minha maior preocupação é a manutenção deste tipo de veículo no cone sul.

    abs
    Olá Caio, como eu disse, por incrível que pareça eles não tem nada na internet, nem site nem blog. Eles tem várias matérias com os relados das viajens na revista LROI- Land Rover Owner international . Umas das últimas foi na américa do sul, Brasil inclusive. O carro deles é uma Discovery 1 V8 chamada Rábia. Se você quiser eu posso escanear as matérias e te mandar por e-mail.
    Na minha opinião, se vc tem um carro confiável e que vc conhece na mão (e confiabilidade tem uma boa parte psicológica) não vejo porque não ir com sua V8. Vai gastar um pouco mais mas bem menos do que o investimento em um carro diesel que vc ainda não conhece. Inclusive no Chile e Argentina tem gasolina de melhor qualidade e o carro vai ficar um pouco mais econômico. O que acontece é que o carro a gasolina tem mais partes elétricas para se preocupar comparado com um carro diesel mecânico mas em uma viajem curta isso não interfere em nada.
    Abs
    Sergio

  • #7
    Usuário Avatar de Leriam
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Wellington,

    sou novo no fórum mas já acompanho "off" há muito tempo.

    Como foi dito, a autonomia será seu grande desafio, além do que às vezes a polícia argentina inventa que não pode andar com galão de combustível.

    Ir à Patagônia qualquer carro vai, temos na internet relatos de quem já foi de ford Ka! É só ir com calma, sabendo que carro tem na mão.

    Um 4x4 te limita muito menos, você poderá acessar lugares que o carro comum não acessa lá na Patagônia.

    Mas, como disse, se for só para chegar lá, qualquer carro bem revisado (e isso é ponto crucial numa viagem dessas) chega.

    Leve peças sobressalentes, como filtros, correias, velas...

    Verifique muito bem a sua bomba de combustível antes de sair para uma viagem dessas.

    Verifique também os ítens obrigatórios para rodar na Argentina.

    E...

    boa viagem!

  • #8
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Bello,
    Envie para meu e-mail: bechuetijunior@terra.com.br

    abs.

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Olá Caio, como eu disse, por incrível que pareça eles não tem nada na internet, nem site nem blog. Eles tem várias matérias com os relados das viajens na revista LROI- Land Rover Owner international . Umas das últimas foi na américa do sul, Brasil inclusive. O carro deles é uma Discovery 1 V8 chamada Rábia. Se você quiser eu posso escanear as matérias e te mandar por e-mail.
    Na minha opinião, se vc tem um carro confiável e que vc conhece na mão (e confiabilidade tem uma boa parte psicológica) não vejo porque não ir com sua V8. Vai gastar um pouco mais mas bem menos do que o investimento em um carro diesel que vc ainda não conhece. Inclusive no Chile e Argentina tem gasolina de melhor qualidade e o carro vai ficar um pouco mais econômico. O que acontece é que o carro a gasolina tem mais partes elétricas para se preocupar comparado com um carro diesel mecânico mas em uma viajem curta isso não interfere em nada.
    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Encontrei por aqui, uns brasileiro que sairam lá Caburai, e vao ate o Chui.. com eles esta um venezuelano com uma LC 1991, V8 a gasolina, que faz nada menos que 4km/l . O tanque dela é de 180 litros (original), fora o que o cara leva reserva. O carro nao deu nenhum problema. A Sw4 2006 a diesel no entanto ja tinha dado 3 problemas serios (bico e motor).

    Viagem Do Caburaí ao Chuí

    Entao, da p ir tranquilo de gasolina ou diesel.. a diferenca é que pode ficar mais caro ou barato.. tudo depende da regiao e etc..


    abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Bello,
    Envie para meu e-mail: bechuetijunior@terra.com.br

    abs.
    Mando sim, mas somente para o final de semana OK?
    Abs
    Sergio

  • #11
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Tranquilo!!
    abs

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Mando sim, mas somente para o final de semana OK?
    Abs
    Sergio

  • #12
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Caio, desculpe mas neste fim de semana estive fora (buscar a Disco 1 power stroke) até o próximo fim de semana ok?
    Abs
    Sergio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. Gasolina X Diesel !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 09/03/2011, 22:56
    3. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/04/2010, 21:59
    4. DIESEL NA V-8 à GASOLINA
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2005, 07:23
    5. Gasolina X Diesel
      Por Wallace no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2004, 19:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade