Boa tarde galera.

Primeiramente peço desculpas caso meus anseios já tenham sido, também, os anseios de outros membros do grupo sanados em outros tópicos. Pesquisei e encontrei muita informação útil aqui no fórum, mas como sou iniciante no meio resolvi abrir esse tópico pedindo a ajuda dos veteranos aqui.

Bom, recentemente surgiu a oportunidade de trocar de carro, diante disso fiz uma longa pesquisa de um veiculo que desse pra usar em Belo Horizonte e também em caminhos mais hostis. Com isso me tornei proprietário de uma paixão antiga, um Chevrolet Tracker 2008. O carro está todo original, com seus 75.000 KM rodados.

Em janeiro de 2017 pretende usar o carro para realizar um outro sonho antigo, viajar pela estrada real.
Meu desejo é sair de Diamantina e ter como final a cidade de Paraty.
É justamente aí que surgem minhas dúvidas que vou tentar colocar em tópicos para facilitar as respostas, vou aproveitar o tópico para algumas dúvidas relativas aos trajetos.

· Tendo em vista o caminho e a época da trip, conseguirei cumprir todo o caminho com a Tracker original, inclusive pneus?

· Caso seja possível, quais os cuidados devo tomar? O que levar para casos de emergência com o veiculo?
· Gostaria de sugestões quanto ao roteiro, tendo em vista o veiculo e suas limitações enquanto original.

Tenho certa experiência com atividades outdoor, algumas travessias com camping selvagem e explorações de MTB, mas com relação a viagens 4x4 ainda não tive uma experiência.

Bom, espero que possam sanar essas dúvidas para que o planejamento possa seguir.