Boa noite amigos,

Após muitos meses de pesquisa no fórum e em outras fontes de informações sobre expedições e viaturas "ideais" (compreendo que o conceito de carro "ideal" é relativo para cada uso / gosto / etc), considerei que para meu perfil a SW4 diesel modelo até 2002 seria um ótimo veículo, pois tinha as seguintes características que me atendiam:

- O custo para aquisição está dentro do meu orçamento (teto de gasto para viatura = 65 mil);
- Espaço interno;
- Conforto para os passageiros do banco traseiro;
- Sem componentes eletrônicos, o que facilita muito em caso de manutenções em regiões mais remotas;
- Possibilidade de uso do veículo para dormir algumas noites caso necessário.

Porém, eis que surge em uma pesquisa qualquer um veículo que jamais considerei entre minhas opções de compra: Land Cruiser Prado!

Após ler vários tópicos a respeito do veículo, me encantei! Vi críticas mais duras apenas em relação ao desempenho porém, como não gosto de correr (velocidade de cruzeiro de 90/100 km/h NO MAXIMO), isso não seria grande problema.

Agora vamos ao motivo do tópico: Até ouvi falar da existência de Prados com cambio manual, porém não vi nenhuma a venda. Assim, considerando que tenha que optar pela Prado automático (considerando meu orçamento estimado, teria que ser uma 2004~2005), seguem as dúvidas que me atormentam na escolha da viatura:

- É possível um casal dormir (caso necessário) dentro do carro de forma relativamente confortável?
- É recomendável / confiável fazer expedições com um veículo com cambio automático? Esta é minha maior dúvida e receio.
- Por fim, aos amigos familiarizados com expedições, considerando todas as variáveis que citei, me recomendam a SW4 ou a Prado?

Obrigado a todos mais uma vez pela ajuda.

Abraços