x
Convex Datacenter
Página 16 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 326
  • #181
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0



    Legal. Já vou acompanhar lá.

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rodrigo

    Tem um forum da Argentina o http://www.rodanteando.com.ar/ onde se pode ver várias reformas e construções de MH e trailers que os caras fazem no tópico "mi casita".

    Abs
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #182
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe que empresa no Brasil teria competência técnica para transformar um caminhão 4x2 ou 6x4 em 4x4 ou 6x6?

    Grato
    Ulisses

  • #183
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Ulisses, eu diria que essa transformação não é a parte mais crítica. A troca de um eixo exige apenas adaptalção dos feixe de molas, barras de direção e barra estabilizadora. A adaptação da caixa de transferência é coisa simples, bastando ter uma boa fixação no chassi e a fabricação de cardãs sob medida, coisa que qualquer oficina especializada em cardãs pode fazer (já fiz isso em 2 dos meus jipes em oficinas de cardã de caminhão).
    O mais difícil é encontrar um eixo dianteirro adequado e em bom estado. Via de regra, o que se acha no mercado são eixos retirados de antigos caminhoes militares desmontados. Aí é preciso encontrar peças de reposição (rolamentos, retentores, semi-eixos e respectivas cruzetas) e relações de coroa-pinhão compatíveis com a aquela existente no eixo traseiro.
    Encontrando o eixo e a caixa de transferência, qualquer oficina especializada em molas cujo dono tenha bom raciocínio, boa vontade e boas ferramentas, é capaz de adaptar o eixo e a caixa.

    Seria interessante pesquisar se a Mercedes vende o eixo e a tcase novos do Atego 1725.

  • #184
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Valeu Walter,
    Ainda assim, eu iria precisar de uma enpresa. Minha experiência é bem limitada.
    Vi, por exemplo, que tem a Territorio 4x4 que parece entender do assunto. Queria algo com garantia. Alguém para reclamar se algo desse errado. Não queria ir em um "desmanche", pegar um equioamento duvidoso. Enfim.

    Mas esta difícil falar com a Territorio 4x4....

  • #185
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    O que estou percebendo, no entanto, é que como no Brasil não existe nenhum caminhão traçado de fábrica, a não ser o Atego 4x4 ou os fabricados para o Exército, boa parte dos assessórios são importados, o que fazem o custo, no caso de um caminhão, ficar algo quase proibitivo.

    Fico realmente muito espantado em saber que em um país com as dimensões territoriais do Brasil, com as cargas sendo trafegadas predominantemente em caminhões, que não há interesse destas empresas em fabricar tais transmissões e eixos aqui.

  • #186
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O problema é que o Brasil sempre foi o país do quebra-galho.
    Com a quantidade de cidades e distritos servidos apenas por estradas sem asfalto, deveríamos ser o paraíso do 4x4 desde a década de 60. Mas porque tivemos apenas 3 ou 4 modelos de 4x4 nas décadas de 60 e 70 (Jeep, Rural e Bandeirante)? Porque o Fusca com sua razoável capacidade em estradas lamacentas sempre foi o quebra-galho. Hoje existe uma maior variedade de 4x4 no mercado mais para atender modismo do que pela necessidade, haja vista o preço digno de carros de luxo.
    No caso dos caminhões não consigo encontrar uma explicação razoável para a falta dos 4x4 em toda a história do país. Talvez porque seja mais barato pagar uma escavadeira para rebocar nos atoleiros do que ter o sistema disponível no caminhão...

  • #187
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Questão de mercado... Brasileiro não gosta de arriscar, é conservador... Provavelmente se vendeu a idéia de que sistemas 4x4 são caros de manter (e de adquirir), e seria um problema quebrar numa cidade de interior, sem mão de obra qualificada. Eu mesmo não acho quem conserte direito a caixa automática da minha Blazer aqui em Santa Catarina. A única oficina 4x4 que eu conhecia em Florianópolis (ilha) fechou.

    Aí não se cria demanda. Preferível comprar um caminhão 4x2 e, se precisar, chama o trator pra desatolar...

    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    O problema é que o Brasil sempre foi o país do quebra-galho.
    Com a quantidade de cidades e distritos servidos apenas por estradas sem asfalto, deveríamos ser o paraíso do 4x4 desde a década de 60. Mas porque tivemos apenas 3 ou 4 modelos de 4x4 nas décadas de 60 e 70 (Jeep, Rural e Bandeirante)? Porque o Fusca com sua razoável capacidade em estradas lamacentas sempre foi o quebra-galho. Hoje existe uma maior variedade de 4x4 no mercado mais para atender modismo do que pela necessidade, haja vista o preço digno de carros de luxo.
    No caso dos caminhões não consigo encontrar uma explicação razoável para a falta dos 4x4 em toda a história do país. Talvez porque seja mais barato pagar uma escavadeira para rebocar nos atoleiros do que ter o sistema disponível no caminhão...
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #188
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Questão de mercado... Brasileiro não gosta de arriscar, é conservador... Provavelmente se vendeu a idéia de que sistemas 4x4 são caros de manter (e de adquirir), e seria um problema quebrar numa cidade de interior, sem mão de obra qualificada. Eu mesmo não acho quem conserte direito a caixa automática da minha Blazer aqui em Santa Catarina. A única oficina 4x4 que eu conhecia em Florianópolis (ilha) fechou.

    Aí não se cria demanda. Preferível comprar um caminhão 4x2 e, se precisar, chama o trator pra desatolar...
    Rodrigo

    É bem isso, só acho que brasileiro é muito comodista mesmo, muito mais do que conservador.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #189
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    fortaleza/CE
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal,

    Sou novo aqui, e vim em busca de mais informações sobre como fazer, ou trazer um "XRV" de fora. Essa segunda opção esta fora da mesa por motivos óbvios. Mas já um conhecido meu mais corajoso esta tentando fazer uma bela gambiarra para tentar driblar esse alto custo. Não sei se dá certo, mas tanto eu, como ele gostariamos de saber se é valido o risco.
    A intenção é comprar um caminhão 4x4 (mercedes ou MAN) com baú e não precisa ser zero, gastar o menos possivel em alguma empresa já habilitada para modifica-lo como camper, usando a maior parte para deposito, e um pequena area para dormir e tudo mais. Caso dê certo a simples modificação, sairia do pais com o caminhão e mandaria para os EUA como qualquer viajante, e lá deixaria para fazer a grande modificação com empresas como a GXV, e depois de feito, voltaria ja rodando na cara limpa como se estivesse voltando da viagem. Ri muito quando da ideia, mas me interessei em saber até quanto essa loucura é valida para economizar alguma coisa. Apesar de já ser muita grana para fazer uma safari extreme, ele esta disposto a desembolsar meia milha pelo sonho. Loucura, ou muita loucura?!

  • #190
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Boas novas! A MotorTrailer montou um motor-home bem robusto sobre o Atego, o Bruto Home. Pra quem procura um veículo desses no exterior, pode ser uma opção em conta.

    http://www.motortrailer.com.br/turis...25&submenu=355

    -atego.jpg-atego-2.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #191
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    O caminhão 4x4 praticamente não existe aqui pois quem precisa de um veículo desses opta pelo 6x4, que tem aos montes por aí e tem uma capacidade maior de carga. 4x4 só caminhão médio, como a f4000 e o iveco daily. Mesmo o pessoal que roda com caminhão em estrada de chão, a maioria prefere os 4x2, 6x2, pelo fato do custo do km rodado ser menor. O pessoal n quer bancar com a manutenção do sistema de tração.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #192
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Os caminhões 6x4 tem boa capacidade de tração e realmente são fáceis de encontrar no mercado de usados. Mas tem 2 inconvenientes para viagens longas:
    1-mais um eixo pagando pedágio e
    2-relação de diferencial muito curta, o que limita a velocidade de cruzeiro (não sei como é a relação dos cavalos mecânicos 6x4, mas a dos trucados com chassi curto, usados como basculante, é bem reduzida).

    Citação Postado originalmente por Gerson 666 Ver Post
    O caminhão 4x4 praticamente não existe aqui pois quem precisa de um veículo desses opta pelo 6x4, que tem aos montes por aí e tem uma capacidade maior de carga. 4x4 só caminhão médio, como a f4000 e o iveco daily. Mesmo o pessoal que roda com caminhão em estrada de chão, a maioria prefere os 4x2, 6x2, pelo fato do custo do km rodado ser menor. O pessoal n quer bancar com a manutenção do sistema de tração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade