x
Convex Datacenter
Página 12 de 28 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 326
  • #133
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Bonito esse Unimog, mas esse volante de Triton não combina muito com o painel.


    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pronto, só jogar um camper ou fazer um motor-home.

    Unimog mod 404 ano 1968 - Caminhões, ônibus e vans em São Paulo | bomnegócio.com

    Anexo 487457 Anexo 487458

    Restaurado, ao custo de R$ 85 mil.

  • #134
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Bem lembrado...



    Não mesmo...hehehe Viajar devagar, curtindo a paisagem é uma coisa. Viajar com um Unimog desses é como estar com a reduzida engatada. Faça o teste e veja quantos km você aguenta rodar.
    Não é pq vc tem um carro potente que precisa andar rápido. A maior potência pode resultar em conforto e economia. Se andar até uns 80km/h apenas, a RPM ficará baixa, não terá excesso de ruído e vibração. E ainda fará uma boa média de km/l.

    []'s
    Giovani

    Tens razão em relação ao Unimog, os mais antigos não passavam de 40 ou 50 km/h, afinal foram concebidos para serem veículos de uso agrícola, o que eu me refiro é em relação a viagens de motor- home, um primo viaja no dele por volta dos 70/ 80 km/h, acho bem razoável

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #135
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    É bem comum achar a venda alguns MB 1113 4x4 (do exército e de uso rodoviário) e até alguns MB 6x6 do exército, precisando de alguma reforma... Acho que para rodar o mundo, fazer do veículo sua casa, tem que ser um caminhão, ainda mais se você for levar mais pessoas... Quando a viagem é só um casal, acho tranquilo fazer de Land 110, SW4, Land Cruiser, Bandeirante etc...

    O custo desses caminhões MB é bem barato, por 30-35 mil você compra um traçado, vai precisar sim de pneus, trato na mecânica e fora construir o habitáculo onde vai dormir, cozinhar, tomar banho etc... Ainda assim acho melhor do que comprar um Atego e mexer, acho que sai mais barato.
    Na América do Sul é bem fácil a manutenção desses MB, na Alemanha sei que é também, tem que ver no resto do mundo, já que o projeto é global.

  • #136
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ahh... E tendo um MB 1113 4x4, é viável ou impossível pegar um baú de caminhão mesmo e fazer o devido isolamento e tal para construir a casa dentro dele? (abrindo janelas e fazendo as instalações elétricas). Será que esses baús são fáceis de mexer ou não? ... E tentar emendar um pedaço de ônibus? Tentar achar por aí um pedaço desses ônibus Mercedes mesmo dos anos 70/80... Só ideias e dúvidas.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que me ocorreu também é em relação à roda dupla traseira que a maioria destes caminhões tem. Pelo menos suas versões originais. Até o Atego 1726 nacional 4x4 possui roda traseira dupla. Andei lendo e me parece que para quando o assunto é off-road, terrenos acidentados, a roda traseira sendo simples ao invés de dupla, a melhor opção. Acredito que seja por dois motivos.

    O primeiro é pela maior altura do solo (não sei porque, mas todos os caminhões com rodas dobradas atrás, elas são menores que as rodas dianteiras). O segundo motivo é pelo traçado que o pneu dianteiro faz, já "facilitando" a passagem do pneu traseiro (no caso de ser simples). Se for um dobrado, ele também precisará enfrentar obstáculos.

    Se derem uma googada, vão reparar que os caminhões overland 4x4 mais fora de estrada possuem realmente apenas os pneus grandões, mas simples, não os duplos, no eixo traseiro.

    Aí que vem minha pergunta: se este for um requerimento, pelo que entendo, não temos NENHUMA opção de fábrica no Brasil. É isso mesmo?

    No caso de um caminhão antigo, já vi que alguns colocam estes eixos simples também. Até em Mercedes 1113, como disse nosso amigo Rafael Ottaiano aí em cima. Segue o link: https://c2.staticflickr.com/8/7151/6...ee335095_z.jpg
    Estes eixos traseiros para rodas simples para caminhões são fáceis de achar?

    Será que pneus duplos para 4x4 atrás é realmente pior? Custo a acreditar que a Marcedes iria fazer um Atego 4x4 em uma configuração pior. Na Europa, acho que isso é um tanto opcional. Não achei nada procurando sobre Mercedes, mas no caso da Iveco, eles são bem claros no texto:
    "Eurocargo 4x4 is fitted with a double-reduction rear axle and is available in versions with single or twin wheels."

    http://www.iveco.com/uk/products/pages/eurocargo-4x4-euro-vi-chassis%20frame-transmission-and-suspension.aspx

  • #138
    Usuário
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    Tupã/SP
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom, acho que para o mundo do overland é quase unanimidade pneus medidas originais, finos. São mais baratos, tem menos contato com o solo, ou seja, menos chance de furar... Acredito ser bem pouco comum rodados duplos por esse motivo, quanto ao desempenho no off road, não sei dizer se faz tanta diferença assim ou não!

  • #139
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Acredito que não seja necessário trocar o eixo. Basta montar uma única roda no lugar de duas. Nas grandes cidades é comum ver pequenos caminhões com essa adaptação para se enquadrarem na categoria VUC (veículo urbano de carga) e escapar das restrições de circulação.

    Citação Postado originalmente por ufranceschi Ver Post
    ....
    Estes eixos traseiros para rodas simples para caminhões são fáceis de achar?

  • #140
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Acredito que não seja necessário trocar o eixo. Basta montar uma única roda no lugar de duas. Nas grandes cidades é comum ver pequenos caminhões com essa adaptação para se enquadrarem na categoria VUC (veículo urbano de carga) e escapar das restrições de circulação.
    Exatamente isso. Acredito que a rodagem dupla em caminhões "4x4" , deve-se a capacidade de carga do mesmo. Como construir um MH o peso fica bem menor que a capacidade de carga é só montar um roda especifica na traseira retirando a rodagem dupla. Não sei se precisa mexer em documentação.

  • #141
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A documentação pode ser mudada para "motor-casa", igual fazem com os ônibus, assim evita algumas restrições. Quanto à rodagem dupla não sei se pode ser feita alteração, pois ela dobra o valor do pedágio.


    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Exatamente isso. Acredito que a rodagem dupla em caminhões "4x4" , deve-se a capacidade de carga do mesmo. Como construir um MH o peso fica bem menor que a capacidade de carga é só montar um roda especifica na traseira retirando a rodagem dupla. Não sei se precisa mexer em documentação.

  • #142
    Usuário
    Entrada
    02/12/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Idade
    48
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Exatamente isso. Acredito que a rodagem dupla em caminhões "4x4" , deve-se a capacidade de carga do mesmo. Como construir um MH o peso fica bem menor que a capacidade de carga é só montar um roda especifica na traseira retirando a rodagem dupla. Não sei se precisa mexer em documentação.
    Show de bola. Uma zica a menos rsrs.

    Uma outra coisa que estava vendo é em relação aos novos motores Euro V (Proconve 7), que foram criados para menores emissões de poluentes, etc. Tudo parece ser controlado pela central eletrônica para ver se o combustível possui menos enxofre, etc. Estamos falando dos novos combustíveis S50 e S10.

    Entendo que isso pode ser um problema em alguns países onde estes combustíveis ainda não chegaram. No entanto, por outro lado, daqui a pouco os combustíveis antigos com altas concentrações de enxofre simplesmente vão sumir do mercado, fazendo com que os motores antigos também tenham alguns problemas (corrosão, formação de borras nos filtros, água, etc). É uma tendência global sem volta.

    Até aí, a idéia de poluir menos me atrai. Mas pelo que percebo, os novos caminhões com estes motores não podem ficar muito tempo parados! No manual da Iveco, inclusive, tem um parágrafo lá dizendo que se ficar parado por 30 dias, várias peças precisam ser trocadas (filtros, bomba, etc). Recomendam deixar o tanque cheio quando for ficar parado (justamente para não haver condensação de água, formação de bactérias, etc).

    No meu caso, que estou tentando conceber um MHO para MORAR, tudo isso parece ser um inconveniente absurdo.

    Há alguma informação que está faltando aqui? Estou perdendo algo?

  • #143
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...aeroporto.html

    esse esta a venda e 4x4 baixa kilometragem e tem rodado simples traseiro.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #144
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...aeroporto.html

    esse esta a venda e 4x4 baixa kilometragem e tem rodado simples traseiro.
    Esse e curto então deve ser bom para fazer um MH compacto para ir a lugares que precisam melhor angulo de ataque.
    ja tem guincho e outros equipamentos .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Caiu o CAT para legalização de motorhomes!!!
      Por nelsonmotta no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/11/2018, 15:49
    2. Bandeirante CD para Expedições e Dia-a-dia
      Por titanium no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/04/2014, 17:05
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    4. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade