x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport - Tanque reserva




    Bom dia!

    Amigos, já rodei de 4x4 porém sempre de zeca... rodei muito de moto e a grande questão sempre foi a autonomia.

    Agora adquiri uma pajero sport 2007 (impecável), porém voltei no problema das motos... autonomia e como transportar combustível

    Pensei em adaptar um tanque de caminhão no porta malas de 100 a 200 litros. Pensei em levar em galões de 20 litros (cerca de 5 a 6 galões).

    Alguém já fez algo parecido?


    PS> Sei dos riscos de transportar gasolina dentro do carro... sei que não é permitido e tudo mais...
    Mas não vejo escapatória.

  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Cappello,

    Bem vindo ao forum !

    Tenho o mesmo "problema" com a sw4, autonomia. A minha solução a curto prazo é levar galão de combustível no bagageiro. Ja tenho um tanque de 26 litros para transporte de combustível de barcos. A longo prazo, talvez seja essa opção:

    - Adaptar um suporte para o step na traseira. E no local original do step, colocar um tanque extra ligado ao principal. Em algumas buscas, vi que há a possibilidade de adaptar o tanque de C10 ou C20 de 120litros.


    Segue alguns links com informações:

    Suporte: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...rt-2001-a.html (adaptaçao de suport para o estepe da pagero sport.2001)

    Adaptacao tanque extra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...andina-36.html (08' KZJ-120 - Andina)

    Tanque 120l: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...1971-a-10.html (Tarja Preta - Rural 1971)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-na-band.html (Tanque de 120 lts na band ?!)


    abracos.

  • #3
    Citação Postado originalmente por cappello Ver Post
    Bom dia!

    Amigos, já rodei de 4x4 porém sempre de zeca... rodei muito de moto e a grande questão sempre foi a autonomia.

    Agora adquiri uma pajero sport 2007 (impecável), porém voltei no problema das motos... autonomia e como transportar combustível

    Pensei em adaptar um tanque de caminhão no porta malas de 100 a 200 litros. Pensei em levar em galões de 20 litros (cerca de 5 a 6 galões).

    Alguém já fez algo parecido?


    PS> Sei dos riscos de transportar gasolina dentro do carro... sei que não é permitido e tudo mais...
    Mas não vejo escapatória.
    Se não me engano, as Pajeros Sport mais novas têm tanque maior, acho que são 90 litros contra 75 das anteriores. Não sei se resolve sua necessidade, mas pode ajudar um pouco.

    []s.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Carregar gasolina no interior do carro é inviável, porque ela expande dentro do recipiente e sempre exala vapor tóxico.
    No caso da Pajero Sport é preferível passar o estepe para dentro e adaptar um tanque extra embaixo do carro.
    Vc não disse por onde pretende viajar, mas suporte externo de estepe causa aborrecimento com a polícia da Argentina.
    Se tiver que levar galões, o melhor lugar é no bagageiro de teto.
    Tenho um amigo que viajou Argentina, Chile e Bolivia com 2 galões amarrados no teto de uma Full.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/10/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    A ideia de outro tanque no lugar do estepe é válida. Vou ver se ergo ela este final de semana para tirar as medidas. Apenas teria que colocar um tanque de plástico e uma chapa protegendo.

    Sobre o tanque extra no porta malas, a ideia seria colocar um respiro com mangueira para baixo do carro, evitando vapor dentro do carro. Já tive alguns galões com moto que não vazavam por nada; o segredo era não encher tudo e apertar o galão para deixar espaço para expansão. Sempre funcionou.

    O tanque da mais nova seria investimento alto para pouco retorno.

    Galão militar vaza?

  • #6
    Esse assunto muito me interessa!
    Estou um tanto decepcionado com a autonomia do novo Troller.
    O motor é econômico, mas o tanque de apenas 62 litros não ajuda

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #7
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cappello Ver Post
    A ideia de outro tanque no lugar do estepe é válida. Vou ver se ergo ela este final de semana para tirar as medidas. Apenas teria que colocar um tanque de plástico e uma chapa protegendo.

    Sobre o tanque extra no porta malas, a ideia seria colocar um respiro com mangueira para baixo do carro, evitando vapor dentro do carro. Já tive alguns galões com moto que não vazavam por nada; o segredo era não encher tudo e apertar o galão para deixar espaço para expansão. Sempre funcionou.

    O tanque da mais nova seria investimento alto para pouco retorno.

    Galão militar vaza?
    Acho que carregar combustível dentro do carro é proibido.

    Galao militar é o que mais se vê em expedições, acho que não vaza.

    Pesquisa por imagens no google por "long range tank 4runner" , vai ver muita coisa.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Cappello e amigos, esse negócio de carregar combustível é um porre mesmo!

    Em viagem pelo noroeste argentino, durante uma greve de abastecimento por lá,

    levamos dois galões de 20L cada e... foi um exagero total!

    num trecho deserto da 40 usei parte de um galão, o outro voltou intacto, rodando de Assunção até o Chaco.

    Pra piorar os galões eram quadrados e altos, apesar de não cantar no vento com certeza tiveram alguma

    participação no consumo.

    O chato tambem é que chama atenção, para o bem e... para a malandragem, isso inclui os homens da lei.

    Na próxima viagem devo levar um tanque plástico desses usado em caminhões, são baratos e levam 16 L

    cada. o problema é o acesso, já que penso em montar por baixo do chassi com a vantagem de ficar bem escondido,

    e nunca gostei de peso no alto do carro mesmo. bom, e todas as desvantagens tambem, ali vai ficar tudo sujo o

    tempo todo, e ainda tem que fazer uma ferragem para fazer a fixação, respiro etc.

    Os galões metálicos racham quando passam pela cordilhera e talvez sejam a pior alternativa na minha opinião.






    Sob o banco vai bem, mas tem o problema do cheiro...






    Aqui eu coloco dois juntos, um sobre o outro. daí tem que pensar na fixação e provavelmente uma

    chapa protetora arrematando por baixo. quase fica mais caro o molho que o peixe heheheh!

    ...nesse assunto não tem solução fácil.

    Abraço a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tanque na reserva - Pajero TR4
      Por LAU_SS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 10/06/2018, 03:21
    2. tanque reserva.
      Por Juliospri no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/07/2013, 11:45
    3. Tanque reserva de gasolina
      Por netuno no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 40
      Última resposta: 11/09/2012, 16:02
    4. Reserva Tanque Ranger
      Por Gallo no fórum Ford
      Respostas: 59
      Última resposta: 02/02/2011, 21:04
    5. Tanque de reserva de 1,5 litros.
      Por Colepicola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/09/2009, 11:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade