x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 167
  • #73



    Pessoal, não sei se é porque moro no nordeste, mas estou muito preocupado com o calor na barraca...

    Me lembro bem o quão quente é uma barraca, as vezes que resolvi acampar, não dormi com calor.

    Sei que para o sul é mais tranquilo, mas como pretendo viajar quase sempre no verão (hemisfério sul) estou pensando em como será o calor.

    É viável um ar-condiconado portátil para uma barraca? Alguém já fez ou pensou nisso?

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #74
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Existem ventiladores próprios para barracas, a Nautika e a Coleman são algumas que fabricam modelos específicos. Dá pra usar um desses ventiladores pequenos de 20 cm, ou até um circulador ligado na tomada. Mas pensa primeiro qual barraca tu vais usar. Eu tenho uma iglu de dois lugares da Nautika que é super-ventilada, nunca passei aperto com calor. Se tu comprares uma Quechua T6.2, dá pra ficar em pé dentro e os quartos são enormes. Mas quanto maior a barraca, mais tempo leva para montar e desmontar. Se o teu orçamento é folgado, leva as duas. A iglu para passar a noite e acordar cedo, e a T6.2 se fores ficar vários dias no mesmo camping, porque ela tem muito espaço.

    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pessoal, não sei se é porque moro no nordeste, mas estou muito preocupado com o calor na barraca...

    Me lembro bem o quão quente é uma barraca, as vezes que resolvi acampar, não dormi com calor.

    Sei que para o sul é mais tranquilo, mas como pretendo viajar quase sempre no verão (hemisfério sul) estou pensando em como será o calor.

    É viável um ar-condiconado portátil para uma barraca? Alguém já fez ou pensou nisso?

    Abraços.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #75
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Ahhh Abreu...já que é pra andar puxando carretinha, faz isso pra ficar em grande estilo e conforto...veja:

    https://www.google.com.br/search?q=t...ed=0CAYQ_AUoAQ
    Na minha humilde opinião Sandro, ficaria legal assim ó...

    -rrkafer-solifaguedesign-tiny-rustic-teardrop-style-camping-trailer-freedom-camping-tiny-home-.jpg

    Mas este "achar" durou 30s... Até que achei esta aqui:

    -dsc_0673.jpg

    ANIMAL!! rsrsrsr
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #76
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Olá Abreu, nesse assunto barraca, tudo é possivel, veja só heheh!

  • #77
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Na minha humilde opinião Sandro, ficaria legal assim ó...

    -rrkafer-solifaguedesign-tiny-rustic-teardrop-style-camping-trailer-freedom-camping-tiny-home-.jpg

    Mas este "achar" durou 30s... Até que achei esta aqui:

    -dsc_0673.jpg

    ANIMAL!! rsrsrsr

    Pois é, o Abreu já falou que não é o estilo dele...rsrsrs!
    Mas se é pra rebocar uma carretinha, eu reboco logo uma que me dê uma cama de casal com DVD e climatizador, mais uma cozinha completa, com frigobar e tudo! Não é verdade, Digaum ??
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    31/10/2010
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Posts
    253
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Pois é, o Abreu já falou que não é o estilo dele...rsrsrs!
    Mas se é pra rebocar uma carretinha, eu reboco logo uma que me dê uma cama de casal com DVD e climatizador, mais uma cozinha completa, com frigobar e tudo! Não é verdade, Digaum ??
    Claro, o que é um peido para quem já ta cagado??? rsrsrs

    Desculpa ae Abreu, zuei teu tópico, mas não resisti.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #79
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Se orçamento não é problema, vamos apelar para a ignorância então...

    -conqueror-commander.jpg
    -conqueror-commander-02.jpg
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #80
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Só para não ficar sem atualizar, essa semana foi corrida e não tive tempo de ver nada.

    Mas chegou o Garmin Montana 600. Ainda me adaptando com ele, mas algumas coisas me deixaram tristes.
    A resolução dos mapas é uma delas. Ele mostra as ruas em traços largos, sem definição. Quando há duas ruas em paralelo (mão e contra mão) ele mostra cada uma delas com linhas tão grosas que acabam virando uma rua só.
    Com o mesmo mapa rodando no Nuvi 2545, a diferença de nitidez é absurda.

    Outro ponto que me desapontou foi a velocidade de recalculo de rota.
    Com o Nuvi e o Montana lado a lado, mesmo mapa e mesmos parâmetros de calculo de roda, o Nuvi é bem mais rápido para recalcular uma rota. Em rotas grandes, acima de 500Km, o Nuvi demora cerca de 8 a 10s para recalcular uma rota, o Montana 600 leva quase 1 minuto para fazer o mesmo.

    E olha que meu Nuvi tem uns 3 ou 4 anos.

    Enfim, estou testando melhor, tentando me adaptar a ele.

    Abraços.
    Abreu,
    Eu trouxe um Montana também mas acabei vendendo para um amigo que ficou doido quando viu o GPS.
    Particularmente eu não gostei da dupla função do Montana e voltei a usar 2 na viatura (1 nuvi e um etrex) e deixo o etrex para gravar as rotas e marcar os POI enquanto o nuvi "fala".
    Sugestão, para viagens longas. Prepare roteiros diários no Basecamp e depois transfira para o nuvi. Desta forma o GPS vai te levar para onde vc quer e não escolher rotas muitas vezes nada a ver.
    Se for viajar para fora do Brasil, para mapas da Argentina, Uruguay, Paraguay e Chile, sugiro os do Proyecto Mapear (Inicio | Proyecto Mapear) equivalente ao TrackSource no Brasil, pois fora dos grandes centros os mapas oficiais deixam muito a desejar.
    Como o Tracksource estes também são 100% compatíveis com Garmin.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #81
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Pessoal, não sei se é porque moro no nordeste, mas estou muito preocupado com o calor na barraca...

    Me lembro bem o quão quente é uma barraca, as vezes que resolvi acampar, não dormi com calor.

    Sei que para o sul é mais tranquilo, mas como pretendo viajar quase sempre no verão (hemisfério sul) estou pensando em como será o calor.

    É viável um ar-condiconado portátil para uma barraca? Alguém já fez ou pensou nisso?

    Abraços.
    Apenas uma dica, se for para a Argentina, passando do paralelo 40 Sul, faz frio mesmo no verão. Na Patagonia, por exemplo eu não dormiria em barraca não. Os ventos constantes acima de 40km/h aumentam esta sensação de frio e dificultam a vida ao ar livre.

    Para vc ter uma idéia, para andar a 110km/h no Brasil com ventos normais, a pressão da turbina no Troller fica em torno de 0,7 bar, na Patagonia, na mesma velocidade e no plano, com o vento a pressão vai a 1.2 bar, fora o fato de dirigir o dia todo compensando o efeito do vento no volante.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #82
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Abreu, tá lindo seu carro!
    O guincho, se voce for para outros paises da america latina vai ter que tirar, pois lá não permitem que nada fique além do limite do parachoque. Eu bolaria uma capa, para parecer que não há nada ali além do parachoque.
    No caso do abreu, apenas trocando o cabo e colocando a guia de aluminio já resolve. Agora se tiver quebra-mato, o pessoal vai morder mesmo.
    Outro ponto, farois de milha expostos (como no Troller) devem estar cobertos ou lente amarela, senão tome multa.
    Farois principais sempre ligados (mesmo de dia) e recomendo não ligar os farois de milha junto com a meia luz ou durante o dia como fazemos aqui no Brasil, senão tome multa.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #83
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Se orçamento não é problema, vamos apelar para a ignorância então...

    -conqueror-commander.jpg
    -conqueror-commander-02.jpg
    Pra puxa isso tem que ser uma F250 com bloqueio 100% nos dois eixos. Qualquer inclinação escorregadia na estrada de chão, já era, não puxa.

  • #84
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Abreu,
    Eu trouxe um Montana também mas acabei vendendo para um amigo que ficou doido quando viu o GPS.
    Particularmente eu não gostei da dupla função do Montana e voltei a usar 2 na viatura (1 nuvi e um etrex) e deixo o etrex para gravar as rotas e marcar os POI enquanto o nuvi "fala".
    Sugestão, para viagens longas. Prepare roteiros diários no Basecamp e depois transfira para o nuvi. Desta forma o GPS vai te levar para onde vc quer e não escolher rotas muitas vezes nada a ver.
    Se for viajar para fora do Brasil, para mapas da Argentina, Uruguay, Paraguay e Chile, sugiro os do Proyecto Mapear (Inicio | Proyecto Mapear) equivalente ao TrackSource no Brasil, pois fora dos grandes centros os mapas oficiais deixam muito a desejar.
    Como o Tracksource estes também são 100% compatíveis com Garmin.
    Opa RcPm, então, eu comprei o Montana pensando em substituir o Nuvi e o 60Cx, mas realmente na navegação de estrada/cidade ele não é tão prático quanto o Nuvi...

    Terminei mantendo o Nuvi também, e vou ficar com o Montana apenas para off-road, caminhadas, trilhas a pé e etc.

    Quanto aos mapas, boa dica.
    No Nuvi eu tenho o City Navigator América Latina 2015.30 e no Montana 600 uso o Tracksource Brasil. Vou baixar o do projeto Mapear também, assim fica mais seguro rodar por ai.

    Abraços, e obrigado pela ajuda.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo troller ( derivado do tr x )
      Por jmcleber no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2014, 12:02
    2. Novo Troller
      Por andrefassbinder no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/08/2012, 18:54
    3. novo troller
      Por eduardocoutinho no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/10/2011, 17:11
    4. Novo Troller
      Por Jamarco no fórum Troller
      Respostas: 22
      Última resposta: 19/10/2008, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade