
Postado originalmente por
abreu
Eu sou ex-proprietário do 3.2TGV, o meu foi um dos primeiros, aqueles que deram muiiiiiiita dor de cabeça.
Depois de tudo resolvido, acredito que com o 3.2TGV você vá enfrentar os mesmo problemas que qualquer carro diesel acima de 2013: O uso exclusivo do diesel S-10.
Fora isso, eu recomendaria a compra de um scaner OBD, pois com ele você consegue retirar o carro do modo "go home" caso ele entre. O Troller 3.2TGV tem um excesso de proteções, e é relativamente comum ele entrar nesse modo.
Um outro problema que eu vejo no 3.2TGV é caso precise de alguma peça do motor durante a expedição.
Como ele é o único carro presente nas Américas com esse motor, encontrar peças é complicado.
No mais você pode fazer a remoção do filtro de partículas (já existe solução viável no mercado) e fazer uso emergencial do qualquer tipo de diesel. O ideal seria também fechar a EGR, mas não sei se há solução viável para isso ainda. Vocês que estão com carro poderiam tentar o uso de um EGR Plate, uma chapinha em aço inox que impede que a EGR jogue os gases de volta no motor. Caso o carro entre em modo "Go Home" com a EGR 100% fechada, pode-se fazer um pequeno furo no centro da placa, apenas para "enganar" o sensor.
Nesse anuncio no eBay tem o exemplo do que é um EGR Blanking Plate, 100% fechado e um com furo central:
EGR Valve Blanking Block Off Plate Audi Seat VW Volvo Skoda VAG TDI S | eBay
Enfim, sem EGR e Filtro da partículas, é possível usar em caso de emergencia, qualquer tipo de diesel sem maiores problemas.
Abraços.