x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Falta de opção 0Km para expedição




    Olá pessoal, já acompanho o fórum há algum tempo e agora resolvi criar meu login/senha

    Estou pensando em comprar um 4x4 pro final do ano, mas tenho algumas dúvidas. Li bastante no fórum e nenhum post me ajudou por completo. O veículo tem que ter os seguintes requisitos:

    • 0Km, pois será comprado via consórcio contemplado, e essa é uma das regras
    • Valor de 110mil a 130mil
    • Autonomia alta. Vou transitar em locais com poucos postos de combustível. Melhor usar Diesel?
    • Locais alvo:
      • Serra da Canastra
      • Serra Gaúcha
      • Estrada Real
      • Pantanal
      • Patagônia Andina
      • Patagônia Atlântica
      • Neve
      • Deserto Atacama
      • Países: Brasil, Bolívia, Peru, Chile e Argentina

    • Quantidade de passageiros: 2 adultos e 2 crianças.

    Veículos que andei pesquisando com informações daqui do Fórum e gostei:
    • Troller T4
    • Outlander (muito caro)
    • Hilux
    • SW4
    • Rav4
    • CRV
    • Pajero Dakar (muito caro)
    • Jeep (muito caro)


    Alguma outra opção? Qual seria a melhor para a minha situação e restrições?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Thiago,

    Sabemos muito bem que o quê nos move na escolha de uma carro é, além da razão, principalmente a emoção. Temos, antes de tudo, de "apaixonar" pelo carro.

    Tinha uma Defender 110 e era, como quase todo dono de Defender, apaixonado pelo carro, mas minha paciência foi sendo "minada" ao longo do tempo.

    Acabei vendendo!!

    Minha paixão principal é "cair na estrada" (não faço trilha, exceto por um ótimo motivo para chegar em algum lugar que valha a pena).

    Fiz quase o todo o roteiro descrito por você e, quando fui trocar de carro, exatamente as mesmas perguntas.

    Fiz esta "pequena/grande" introdução por um detalhe: a minha escolha é um veículo que você NÃO listou, mas se enquadra PERFEITAMENTE no que procura: 119.000,00 (0km), tanque de 90 litros com consumo médio de 10km/l (uso misto)...

    Mitsubishi Triton Savana!!!

    Estou apaixonado pelo carro!!!

    Abraços.


  • #3
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por thiagovespa Ver Post
    Olá pessoal, já acompanho o fórum há algum tempo e agora resolvi criar meu login/senha

    Estou pensando em comprar um 4x4 pro final do ano, mas tenho algumas dúvidas. Li bastante no fórum e nenhum post me ajudou por completo. O veículo tem que ter os seguintes requisitos:

    • 0Km, pois será comprado via consórcio contemplado, e essa é uma das regras
    • Valor de 110mil a 130mil
    • Autonomia alta. Vou transitar em locais com poucos postos de combustível. Melhor usar Diesel?
    • Locais alvo:
      • Serra da Canastra
      • Serra Gaúcha
      • Estrada Real
      • Pantanal
      • Patagônia Andina
      • Patagônia Atlântica
      • Neve
      • Deserto Atacama
      • Países: Brasil, Bolívia, Peru, Chile e Argentina

    • Quantidade de passageiros: 2 adultos e 2 crianças.

    Veículos que andei pesquisando com informações daqui do Fórum e gostei:
    • Troller T4
    • Outlander (muito caro)
    • Hilux
    • SW4
    • Rav4
    • CRV
    • Pajero Dakar (muito caro)
    • Jeep (muito caro)


    Alguma outra opção? Qual seria a melhor para a minha situação e restrições?
    Thiago,

    Também adicionaria outros na pesquisa, mas imagino que a sua lista já foi o resultado de um filtro. Enfim, a presença do Troller me leva a pensar em um off mais pesado. Se for isso, esqueça Outlander, SW4, RAV4 e CR-V. Sobre o Jeep, qual modelo?
    Se for apenas estrada e off mais leve, o Troller é mais duro e pequeno para essa quantidade de passageiros. Para expedições, tem que levar compartimento extra ou carretinha. Fica a seu critério.
    Gasolina ou diesel, tanto faz na minha opinião. A autonomia aparentemente maior do diesel pode ser minada pela necessidade do S10. Pense nisso.
    Qualquer coisa, à disposição.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post

    Fiz esta "pequena/grande" introdução por um detalhe: a minha escolha é um veículo que você NÃO listou, mas se enquadra PERFEITAMENTE no que procura: 119.000,00 (0km), tanque de 90 litros com consumo médio de 10km/l (uso misto)...

    Mitsubishi Triton Savana!!!

    Estou apaixonado pelo carro!!!
    Obrigado pelo retorno, mas tem mais um outro requisito que não citei. Gostaria de um veículo que não tivesse tanto cara de caminhonete. Entretanto, vou anotar mais essa na planilha aqui pra analisar. Muito obrigado

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Thiago,

    Também adicionaria outros na pesquisa, mas imagino que a sua lista já foi o resultado de um filtro. Enfim, a presença do Troller me leva a pensar em um off mais pesado. Se for isso, esqueça Outlander, SW4, RAV4 e CR-V. Sobre o Jeep, qual modelo?
    Se for apenas estrada e off mais leve, o Troller é mais duro e pequeno para essa quantidade de passageiros. Para expedições, tem que levar compartimento extra ou carretinha. Fica a seu critério.
    Gasolina ou diesel, tanto faz na minha opinião. A autonomia aparentemente maior do diesel pode ser minada pela necessidade do S10. Pense nisso.
    Qualquer coisa, à disposição.

    Abraço,

    Miranda
    Obrigado pelas dicas. Seria para off pesado e caminhos distantes, para a cidade eu já tenho. O troller não tem muito espaço? Não gostaria de levar carretinha.
    Sobre o Jeep, eu gostei de quase todos os modelos que tem no site, mas não achei nenhum com o preço que me agrade.

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por thiagovespa Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Seria para off pesado e caminhos distantes, para a cidade eu já tenho. O troller não tem muito espaço? Não gostaria de levar carretinha.l
    Sobre o Jeep, eu gostei de quase todos os modelos que tem no site, mas não achei nenhum com o preço que me agrade.
    r

    Olá Thiago. Realmente, o T4 não tem porta malas. O porta malas do T4 está mais para um porta luvas. Dois adultos e duas crianças fica inviável. Um jeito seria colocar um bagageiro assemelhado ao Thule no teto. O problema é que o T4 é alto e dificulta o acesso ao bagageiro, bem como vai haver uma maior resistência do ar, além do que, dependendo da altura da garagem, pode ocorrer um impacto com o bagageiro , bem como, vai alterar um pouco o centro de gravidade, devido ao peso do bageiro no teto, tudo isto sem contar o preço do bagageiro. Abs.Válter

  • #7
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por thiagovespa Ver Post
    Obrigado pelas dicas. Seria para off pesado e caminhos distantes, para a cidade eu já tenho. O troller não tem muito espaço? Não gostaria de levar carretinha.
    Sobre o Jeep, eu gostei de quase todos os modelos que tem no site, mas não achei nenhum com o preço que me agrade.
    O Válter já te deu as dicas sobre o Troller. É o melhor para off pesado junto com o Wrangler (que é mais caro - uns 155 K$), mas exigiria um compartimento extra para levar a tralheira.
    Sobre a Jeep ainda, espero que não tenha olhado para ele (mesmo porque está abaixo do que deseja gastar). Mas, se o considerou, repense: o Compass. Fuja dele mais que o diabo da cruz...

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #8
    Usuário Avatar de Juliano_SBO
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    Americana/SBO/SP
    Idade
    45
    Posts
    230
    Agradecimento: 1
    Boa noite. Também sou novo por aqui.

    A meu ver, para fazer essas expedições que você citou, ainda mais com a família, muito, mas muito mais importante que a escolha do carro seja a experiência no assunto.


    O ideal seria começar com uns passeios de CJ-5, verificar se GOSTA desse tipo de aventura, evoluir em experiências com situações adversas, ainda mais com crianças.


    Quanto ao carro, já foram até o Canadá de Fusca!
    Profissão: caixeiro viajante
    ex S10 LT MT CD Flex 2014 ex Ranger Sport 2010/2011
    atual S10 LT MT CD 4x4 Flex 2015

  • #9
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Ja deu uma olhada no grand vitara da suzuki? Parece encaixar no q vc preci$a. Isso pq vc quer zero. Se abrir p usados, ai terá excelentes opções.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Concordo com o colega.
    Como qualquer outro hobby/esporte, a evolução no off-road tem que ser progressiva. Tem gente que começa fazendo viagens e acaba pegando gosto pela trilha pesada, e vice-versa.

    Enquanto não decide qual 4x4 comprar, vc pode ir à Serra da Canastra de carro de passeio, por exemplo. Está a 400 Km da sua cidade e fora da época das chuvas dá pra conhecer mais da metade das atrações sem necessidade de 4x4. A Estrada Real, mesma coisa.

    Quanto ao carro, nos modelos que vc citou, embora todos sejam 4x4, são perfís de utilização bem diferentes: Outlander, CRV e RAV4 são ótimos no asfalto, mas inadequados para estradas ruins (não têm reduzida). Troller é off-road puro sangue, mas não tem espaço para bagagem. Os que sobraram são os mais versáteis e servem para praticamente todas as situações ( considerando que o Jeep seja a Cherokee Sport). Você disse que não gosta de caminhonetes, mas há que se considerar que o preço delas é bem mais vantajoso em relação ao SUV delas derivado (Hilux x SW4 e Dakar x Triton).
    Quanto à questão Diesel x Gasolina, hoje a escolha recai mais no gosto do que no benefício real. A economia no preço do diesel acaba empatando com o custo de aquisição e de seguro.

    Minha escolha pessoal ficaria entre Hilux e Triton.

    Boa sorte na escolha.



    Citação Postado originalmente por Juliano_SBO Ver Post
    Boa noite. Também sou novo por aqui.

    A meu ver, para fazer essas expedições que você citou, ainda mais com a família, muito, mas muito mais importante que a escolha do carro seja a experiência no assunto.


    O ideal seria começar com uns passeios de CJ-5, verificar se GOSTA desse tipo de aventura, evoluir em experiências com situações adversas, ainda mais com crianças.:


    Quanto ao carro, já foram até o Canadá de Fusca!

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Vai de Hilux e seja feliz, manutenção fácil em TODOS os países que listou

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    r

    Olá Thiago. Realmente, o T4 não tem porta malas. O porta malas do T4 está mais para um porta luvas. Dois adultos e duas crianças fica inviável. Um jeito seria colocar um bagageiro assemelhado ao Thule no teto. O problema é que o T4 é alto e dificulta o acesso ao bagageiro, bem como vai haver uma maior resistência do ar, além do que, dependendo da altura da garagem, pode ocorrer um impacto com o bagageiro , bem como, vai alterar um pouco o centro de gravidade, devido ao peso do bageiro no teto, tudo isto sem contar o preço do bagageiro. Abs.Válter
    Ok. Já estou tirando o T4 da jogada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor do mercedes 914 - boa opção para band?
      Por Daniel Z. J. no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 25
      Última resposta: 14/09/2019, 09:16
    2. Boa opcao para pneu TR4 aro 17 - KVM pneus
      Por eduardojunq no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2013, 11:19
    3. Falta uma peça para fazer controle veicular XJ 1997
      Por rchampeval no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/07/2011, 22:43
    4. Seria a full uma opção para mim?
      Por thirod no fórum Mitsubishi
      Respostas: 36
      Última resposta: 04/07/2010, 18:58
    5. Opção de Hospedagem para FENAJEEP
      Por Van Ferreri no fórum Competições
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/05/2007, 18:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade