x
Convex Datacenter
Página 63 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 13535455565758596061626364656667686970 ÚltimoÚltimo
Resultados 745 a 756 de 835
  • #745
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Pessoal, depois de ler vários post alguns anos já são mais antigos e gostaria de reviver este tópico.

    Estou procurando um carro para expedições America do Sul e Dia a dia também.

    São Carros totalmente diferentes mas esta são algumas opções que estive olhando:
    - L200 Triton HPE Diesel 2013 AT ou Manual (vi que a partir de 2013 mudaram o cambio para 5 marchar e suspensão melhorada, confere?)
    - L200 Triton Flex 2013, vale a pena?
    - Troller 3.2 tgv 2013 - A galera fala muito mal por causa dos problemas no lançamento mas foi resolvido no Recall e por ser um motor MWM que só foi feito para esse carro, por tanto só tem peças no Brasil? É isso mesmo? Alguém fale bem dele por favor hahaha
    - Troller 3.0 2011 pra tras ( nao queria um carro tão antigo e muito rodado, por isso nao gosto da ideia deste)

    Estou aberto a sugestões, só não quero um carro muito rodado e disponho de 75/85 mil aproximadamente.

    Obrigado pela ajuda.
    4x4 a diesel ate 2011 aceitam qualquer tipo de diesel, por isso acho melhor aqui na America do Sul. Na Argentina, Chile e Uruguai sei que terá facilidade de achar o diesel s10 ou similar, mas em outros não é tão fácil.
    Abç.
    Marcelo J. Manente

  • #746
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Lucas Diego Ver Post
    Pessoal, depois de ler vários post alguns anos já são mais antigos e gostaria de reviver este tópico.

    Estou procurando um carro para expedições America do Sul e Dia a dia também.

    São Carros totalmente diferentes mas esta são algumas opções que estive olhando:
    - L200 Triton HPE Diesel 2013 AT ou Manual (vi que a partir de 2013 mudaram o cambio para 5 marchar e suspensão melhorada, confere?)
    - L200 Triton Flex 2013, vale a pena?
    - Troller 3.2 tgv 2013 - A galera fala muito mal por causa dos problemas no lançamento mas foi resolvido no Recall e por ser um motor MWM que só foi feito para esse carro, por tanto só tem peças no Brasil? É isso mesmo? Alguém fale bem dele por favor hahaha
    - Troller 3.0 2011 pra tras ( nao queria um carro tão antigo e muito rodado, por isso nao gosto da ideia deste)

    Estou aberto a sugestões, só não quero um carro muito rodado e disponho de 75/85 mil aproximadamente.

    Obrigado pela ajuda.

    Com este valor, acho que dá pra pegar uma bela sw4, prado, com assistência em diversos Países.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #747
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Com este valor, acho que dá pra pegar uma bela sw4, prado, com assistência em diversos Países.

    Não está entre as opções do amigo...mas só posso concordar em 110% com você!
    Com esse valor se pega uma ótima Toyota!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #748
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Lucas, gostaria de saber porque viaturas tão distintas (pick ups x jipes)? Afinal são aplicações bem divergentes entre elas, está mirando apenas o custo ou alguma funcionalidade especifica?

    Eu concordo com nossos amigos, com este budget eu iria de Hilux,mesmo mais antiga supera as Mit e os Trolers citados.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #749
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Discordo em partes... mas vamos como Jack, por partes..


    Olhando pelo lado financeiro, eu que só posso tirar férias em alta temporada (e assim será pelos próximos 10 anos), tenho que encarar pousadas a preço MÍNIMO de 250 reais (quarto quadruplo).

    Pagando 250 reais na diária, depois de 30 pernoites eu terei gasto 7.500,00 reais.
    Se tiver que pagar 25 reais por pessoa em camping, gasto 3.000,00 reais.....
    ou seja, 4.500 reais a menos
    É claro e evidente que aí ainda precisa somar o custo com combustível e alimentação.

    Mas é necessário observar que Pousada não tem cozinha compartilhada/pública (na verdade algumas até tem, mas é dificil encontrar elas - Flats tem, mas costumam ser mais caros).
    Isso obriga a fazer as refeições (almoço e janta) em restaurantes....
    Aí vem outra facada!

    Quem acampa tem a possibilidade de, por exemplo, comprar um peixe na beira da praia, direto de um pescador, e fazer o almoço no camping. Saudável e econômico.
    Só de fazer o próprio almoço eu consigo economizar 40% do valor do que gastaria em restaurante.

    É claro que mesmo acampando alguns dias os almoços serão em restaurantes... mas fica muito mais fácil controlar custos quando se tem a possibilidade de fazer seu próprio almoço.

    Somente esses dois fatores já me levam a ter Certeza de que, no MEU CASO, o investimento na carretinha com toda a infraestrutura necessária se pagaria em 3, no máximo, 4 férias.
    Depois disso é "economia".
    Repito: essa é a análise para o meu caso!


    Mas continuemos...
    Agora vamos falar de conforto.

    O que é conforto?
    Conforto é um sentimento, portanto subjetivo, que para cada um (ou cada família) tem um significado.
    Mas de maneira resumida, itens que normalmente influenciam muito no sentimento de conforto são:
    - privacidade para ir ao banheiro fazer o n 2 (especialmente poder fazer sentado)
    - dormir num colchão de verdade, firme.
    - não ter que ficar fazendo e desfazendo a cama todo dia.
    - poder ver uma TV a noite, jogar um videogame ou um jogo de tabuleiro em família.
    - quando se acampa, praticidade para montar e desmontar rapidamente a estrutura.


    Uma carretinha bem estruturada supera em muito o camping "tradicional", que é um verdadeiro improviso e uma trabalheira para montar e desmontar toda a estrutura.

    No camping tradicional é necessário montar gazebo, esticar lona, montar cozinha, barracas iglu, inflar colchão, cobrir colchão e no dia seguinte ter que desfazer tudo isso é organizar tudo dentro do carro para poder seguir viagem.
    Um verdadeiro trauma! É extremamente desgastante...

    Explicando por que, pensando em conforto, na minha opinião e situação financeira, vale a pena investir numa carretinha bem estruturada...
    Vamos lá...
    - a cozinha já está pronta, é só "puxar" (slide-out) de dentro da carretinha. O fogão já está lá, montado e ligado ao botijão. A pia já está montada e ligada ao tanque de água. As panelas, pratos, talheres, etc estão à mão! Fácil de usar, de lavar e arrumar para a partida no dia seguinte.
    - é possível estruturar um banheiro que seja montado ao lado da barraca, com chuveiro com água quente e sanitário. Hoje já faço isso, mas tenho que montar e desmontar a estrutura pois não tenho carretinha para atrelar a estrutura e deixar de modo fácil para montar e desmontar.
    - a cobertura (tenda) pode ser do tipo asa de morcego, que abre em 270 graus. um luxo! meu filho de 11 anos monta e desmonta rapidamente uma dessas sozinho.
    - a barraca de teto não preciso nem comentar... só o conforto de dormir num colchão de verdade, não acordar com dor nas costas (colchão inflavel) e não ter que cobrir e dobrar lençol todo dia já vale o investimento!
    - ...

    (essas são as vantagens de viajar acampando numa carretinha estruturada frente ao camping tradicional de iglu).


    Agora, a grande vantagem de uma viagem com carretinha frente a viagem usando pousadas:
    - viajar pernoitando em pousadas em alta temporada obriga a reservar as pousadas (especialmente em grandes pontos turisticos) com antecedência. Se houver algum imprevisto com o carro e não for possível regressar à (ou chegar na próxima) pousada, perde-se o valor da diária e ainda gasta-se pagando outra. Do mesmo modo, se as pousadas estiverem reservadas não será possível (ou será dificil) remanejar o roteiro caso queira estender por mais alguns dias numa localidade. Eu gosto de ter liberdade para mudar o roteiro no meio da expedição. Rotina estritamente fechada eu já tenho no meu dia-a-dia.
    - quando se leva a carretinha, no meio de uma expedição se encontrar um lugar inóspito (tipo uma belíssima praia deserta) é possível acampar com conforto ali mesmo.
    - muitas pousadas de 250 reais que pesquisei pelo nordeste do Brasil não têm muita opção de lazer para crianças. É mesmo o quarto quadruplo e pronto. Isso limita a diversão das crianças. Num camping meus filhos podem fazer amizade com outras crianças e por ser um espaço mais aberto, as possibilidades de brincadeiras aumentam. a interação entre as famílias também. Em pousadas isso vai acontecer nas mais caras, em hoteis ou em resorts, onde existem áreas de lazer como piscina, playground, etc.


    Mas enfim, tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
    Em se tratando de "viagens" é exatamente igual.
    Cada estilo de viagem tem seus benefícios, seus desconfortos e seus CUSTOS.

    Para aqueles que não querem ou não podem gastar muito com viagens e mesmo assim querem viajar com conforto, sugiro sim investir numa carretinha bem estruturada para suas necessidades.


    Minha opinião é formada à partir da experiência própria.
    Anos de observação e diversas tentativas de tentar encontrar uma "receita" que ofereça uma boa relação Custo x Benefício para minha família, dentro dos limites orçamentários que disponho para "tirar férias".


    Claro que se eu tivesse mais dinheiro iria viajar e me hospedar em hoteis, pousadas ou resorts.
    Mas não é o momento.
    Por hora, tenho outras prioridades.
    Mas faço questão de viajar. E faço questão de tirar a maior quantidade de dias de férias que conseguir.

    Prefiro viajar por 30 dias e gastar X a gastar os mesmos X viajando apenas 1 semana (modelo avião + hospedagem + aluguel de carro).

    E nesse ponto uma carretinha bem estruturada irá ajudar Muito!
    Também estou certo de que atenderá muito bem outros que enfrentam a mesma situação.






    ...................



    No tema do tópico: Eu sugiro utilizar TOYOTAS ou LAND ROVERS em expedições globais. Preferência por Toyotas.
    Titanium, você falou que monta um esquema de chuveiro quente em camping. Tem como passar detalhes?

    Também concordo com suas justificativas.

    Creio que carretinha, teardrop ou motor home, só não seja interessante pra quem usará por coisa de uma semana ao ano... Aí realmente, vale mais ficar no esquema de camping convenvional, ou de pousada...

    Se formos olhar por questão de custo de oportunidade, até um carro mil não vale a pena... Só de se livrar de IPVA, seguro e manutenção o camarada já economiza uma baita grana.

  • #750
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Isso é o que chamam de analise ...rs ... perfeito!

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Discordo em partes... mas vamos como Jack, por partes..


    Olhando pelo lado financeiro, eu que só posso tirar férias em alta temporada (e assim será pelos próximos 10 anos), tenho que encarar pousadas a preço MÍNIMO de 250 reais (quarto quadruplo).

    Pagando 250 reais na diária, depois de 30 pernoites eu terei gasto 7.500,00 reais.
    Se tiver que pagar 25 reais por pessoa em camping, gasto 3.000,00 reais.....
    ou seja, 4.500 reais a menos
    É claro e evidente que aí ainda precisa somar o custo com combustível e alimentação.

    Mas é necessário observar que Pousada não tem cozinha compartilhada/pública (na verdade algumas até tem, mas é dificil encontrar elas - Flats tem, mas costumam ser mais caros).
    Isso obriga a fazer as refeições (almoço e janta) em restaurantes....
    Aí vem outra facada!

    Quem acampa tem a possibilidade de, por exemplo, comprar um peixe na beira da praia, direto de um pescador, e fazer o almoço no camping. Saudável e econômico.
    Só de fazer o próprio almoço eu consigo economizar 40% do valor do que gastaria em restaurante.

    É claro que mesmo acampando alguns dias os almoços serão em restaurantes... mas fica muito mais fácil controlar custos quando se tem a possibilidade de fazer seu próprio almoço.

    Somente esses dois fatores já me levam a ter Certeza de que, no MEU CASO, o investimento na carretinha com toda a infraestrutura necessária se pagaria em 3, no máximo, 4 férias.
    Depois disso é "economia".
    Repito: essa é a análise para o meu caso!


    Mas continuemos...
    Agora vamos falar de conforto.

    O que é conforto?
    Conforto é um sentimento, portanto subjetivo, que para cada um (ou cada família) tem um significado.
    Mas de maneira resumida, itens que normalmente influenciam muito no sentimento de conforto são:
    - privacidade para ir ao banheiro fazer o n 2 (especialmente poder fazer sentado)
    - dormir num colchão de verdade, firme.
    - não ter que ficar fazendo e desfazendo a cama todo dia.
    - poder ver uma TV a noite, jogar um videogame ou um jogo de tabuleiro em família.
    - quando se acampa, praticidade para montar e desmontar rapidamente a estrutura.


    Uma carretinha bem estruturada supera em muito o camping "tradicional", que é um verdadeiro improviso e uma trabalheira para montar e desmontar toda a estrutura.

    No camping tradicional é necessário montar gazebo, esticar lona, montar cozinha, barracas iglu, inflar colchão, cobrir colchão e no dia seguinte ter que desfazer tudo isso é organizar tudo dentro do carro para poder seguir viagem.
    Um verdadeiro trauma! É extremamente desgastante...

    Explicando por que, pensando em conforto, na minha opinião e situação financeira, vale a pena investir numa carretinha bem estruturada...
    Vamos lá...
    - a cozinha já está pronta, é só "puxar" (slide-out) de dentro da carretinha. O fogão já está lá, montado e ligado ao botijão. A pia já está montada e ligada ao tanque de água. As panelas, pratos, talheres, etc estão à mão! Fácil de usar, de lavar e arrumar para a partida no dia seguinte.
    - é possível estruturar um banheiro que seja montado ao lado da barraca, com chuveiro com água quente e sanitário. Hoje já faço isso, mas tenho que montar e desmontar a estrutura pois não tenho carretinha para atrelar a estrutura e deixar de modo fácil para montar e desmontar.
    - a cobertura (tenda) pode ser do tipo asa de morcego, que abre em 270 graus. um luxo! meu filho de 11 anos monta e desmonta rapidamente uma dessas sozinho.
    - a barraca de teto não preciso nem comentar... só o conforto de dormir num colchão de verdade, não acordar com dor nas costas (colchão inflavel) e não ter que cobrir e dobrar lençol todo dia já vale o investimento!
    - ...

    (essas são as vantagens de viajar acampando numa carretinha estruturada frente ao camping tradicional de iglu).


    Agora, a grande vantagem de uma viagem com carretinha frente a viagem usando pousadas:
    - viajar pernoitando em pousadas em alta temporada obriga a reservar as pousadas (especialmente em grandes pontos turisticos) com antecedência. Se houver algum imprevisto com o carro e não for possível regressar à (ou chegar na próxima) pousada, perde-se o valor da diária e ainda gasta-se pagando outra. Do mesmo modo, se as pousadas estiverem reservadas não será possível (ou será dificil) remanejar o roteiro caso queira estender por mais alguns dias numa localidade. Eu gosto de ter liberdade para mudar o roteiro no meio da expedição. Rotina estritamente fechada eu já tenho no meu dia-a-dia.
    - quando se leva a carretinha, no meio de uma expedição se encontrar um lugar inóspito (tipo uma belíssima praia deserta) é possível acampar com conforto ali mesmo.
    - muitas pousadas de 250 reais que pesquisei pelo nordeste do Brasil não têm muita opção de lazer para crianças. É mesmo o quarto quadruplo e pronto. Isso limita a diversão das crianças. Num camping meus filhos podem fazer amizade com outras crianças e por ser um espaço mais aberto, as possibilidades de brincadeiras aumentam. a interação entre as famílias também. Em pousadas isso vai acontecer nas mais caras, em hoteis ou em resorts, onde existem áreas de lazer como piscina, playground, etc.


    Mas enfim, tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
    Em se tratando de "viagens" é exatamente igual.
    Cada estilo de viagem tem seus benefícios, seus desconfortos e seus CUSTOS.

    Para aqueles que não querem ou não podem gastar muito com viagens e mesmo assim querem viajar com conforto, sugiro sim investir numa carretinha bem estruturada para suas necessidades.


    Minha opinião é formada à partir da experiência própria.
    Anos de observação e diversas tentativas de tentar encontrar uma "receita" que ofereça uma boa relação Custo x Benefício para minha família, dentro dos limites orçamentários que disponho para "tirar férias".


    Claro que se eu tivesse mais dinheiro iria viajar e me hospedar em hoteis, pousadas ou resorts.
    Mas não é o momento.
    Por hora, tenho outras prioridades.
    Mas faço questão de viajar. E faço questão de tirar a maior quantidade de dias de férias que conseguir.

    Prefiro viajar por 30 dias e gastar X a gastar os mesmos X viajando apenas 1 semana (modelo avião + hospedagem + aluguel de carro).

    E nesse ponto uma carretinha bem estruturada irá ajudar Muito!
    Também estou certo de que atenderá muito bem outros que enfrentam a mesma situação.






    ...................



    No tema do tópico: Eu sugiro utilizar TOYOTAS ou LAND ROVERS em expedições globais. Preferência por Toyotas.
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #751
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Titanium, você falou que monta um esquema de chuveiro quente em camping. Tem como passar detalhes?

    Também concordo com suas justificativas.

    Creio que carretinha, teardrop ou motor home, só não seja interessante pra quem usará por coisa de uma semana ao ano... Aí realmente, vale mais ficar no esquema de camping convenvional, ou de pousada...

    Se formos olhar por questão de custo de oportunidade, até um carro mil não vale a pena... Só de se livrar de IPVA, seguro e manutenção o camarada já economiza uma baita grana.
    Olá Guimajc!

    Atualmente utilizamos um esquema de chuveiro com água quente bem simples!!!

    Chuveiro é composto por: Mangueira de jardim + Bomba d'agua de porão + balde + chuveiro simples de 10 reais.

    Como funciona?
    Esquento água no fogão ou fogueira e misturo com água normal no balde de 20Litros.
    A água fica morna.
    Coloco a bomba d'água dentro do balde e ligo numa bateria 12v.
    A bomba empurra a água pela mangueira até o chuveiro.

    Banheiro: o banheiro foi feito com 4 pedaços de tubo PVC de 1metro cada. Com ajuda de 4 joelhos de 90º de PVC conectei os 4 pedaços de cano 1m de PVC. Ficou uma estrutura quadrada.
    Essa estrutura quadrada eu deixo amarrada ao lado do carro.
    Nessa estrutura quadrada feita com os tubos PVC coloquei cortina de box, aquelas moles de "tecido plástico" que vendem baratinho em casa de 1,99.

    Assim fica formado o box/banheiro.
    O chuveiro joga a água por cima dessa estrutura e molha a pessoa que toma banho.

    Essa estrutura dá trabalho para montar.
    Numa carretinha daria para deixar "a coisa no jeito", ou seja, fácil de montar e desmontar. Com o tangue de água fixo num local estratégico, com a bomba dágua já acoplada no tanque de água e tubos de água ja conectados com o chuveiro.

    Mas como não tenho a carretinha, improviso com esse sistema rudimentar mesmo.


    ...


    Concordo com você!
    Se for para utilizar poucas vezes, não compensa investir muito.
    Há que se analisar bem o uso que será feito do equipamento, para não virar gasto à toa.

    Um Trailer também é uma boa pedida, apesar de limitar um pouco os "Caminhos" que o expedicionário percorre....
    Mas em compensação, o trailer permite pernoitar em postos de gasolina durante o deslocamento. Coisa que com barraca de teto fica mais delicado..
    Já pernoitamos em alguns postos dormindo em barraca de teto... mas não é agradável... a preocupação fica latejando a cabeça. rsrsrs
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #752
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite.
    Eu ja ouvi falar de montar um chuveiro usando o escapamento da viatura, enrolando um tubo de cobre no escape prox ao motor. A agua vem gelada por uma ponta e sai quente em outra ponta claro que com motor da viatura ligado.
    Alguem ja tentou isso?
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #753
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por kenjimkm Ver Post
    Boa noite.
    Eu ja ouvi falar de montar um chuveiro usando o escapamento da viatura, enrolando um tubo de cobre no escape prox ao motor. A agua vem gelada por uma ponta e sai quente em outra ponta claro que com motor da viatura ligado.
    Alguem ja tentou isso?
    É o princípio da serpentina...
    Funciona sim, mas normalmente o escapamento do carro só esquenta mesmo logo na saída do motor e mais quando o motor está sob aceleração...

    O ideal seria fazer um boiler para acumular parte da água aquecida...
    Talvez valha a pena debruçar sobre esse ponto e desenhar um sistema eficiente..
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #754
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Olá Guimajc!

    Atualmente utilizamos um esquema de chuveiro com água quente bem simples!!!

    Chuveiro é composto por: Mangueira de jardim + Bomba d'agua de porão + balde + chuveiro simples de 10 reais.

    Como funciona?
    Esquento água no fogão ou fogueira e misturo com água normal no balde de 20Litros.
    A água fica morna.
    Coloco a bomba d'água dentro do balde e ligo numa bateria 12v.
    A bomba empurra a água pela mangueira até o chuveiro.

    Banheiro: o banheiro foi feito com 4 pedaços de tubo PVC de 1metro cada. Com ajuda de 4 joelhos de 90º de PVC conectei os 4 pedaços de cano 1m de PVC. Ficou uma estrutura quadrada.
    Essa estrutura quadrada eu deixo amarrada ao lado do carro.
    Nessa estrutura quadrada feita com os tubos PVC coloquei cortina de box, aquelas moles de "tecido plástico" que vendem baratinho em casa de 1,99.

    Assim fica formado o box/banheiro.
    O chuveiro joga a água por cima dessa estrutura e molha a pessoa que toma banho.

    Essa estrutura dá trabalho para montar.
    Numa carretinha daria para deixar "a coisa no jeito", ou seja, fácil de montar e desmontar. Com o tangue de água fixo num local estratégico, com a bomba dágua já acoplada no tanque de água e tubos de água ja conectados com o chuveiro.

    Mas como não tenho a carretinha, improviso com esse sistema rudimentar mesmo.


    ...


    Concordo com você!
    Se for para utilizar poucas vezes, não compensa investir muito.
    Há que se analisar bem o uso que será feito do equipamento, para não virar gasto à toa.

    Um Trailer também é uma boa pedida, apesar de limitar um pouco os "Caminhos" que o expedicionário percorre....
    Mas em compensação, o trailer permite pernoitar em postos de gasolina durante o deslocamento. Coisa que com barraca de teto fica mais delicado..
    Já pernoitamos em alguns postos dormindo em barraca de teto... mas não é agradável... a preocupação fica latejando a cabeça. rsrsrs
    Bacana o esquema do chuveiro: simples e barato. Para permanecer parado por alguns dias é uma boa opção.

    Estou avaliando a possibilidade de um teardrop. Dica do Sandro Ventania. Até então pensava no esquema de barraca de teto, mas o teardrop é muito mais confortável e prático. Fora que permite dormir em postos em deslocamentos.

    Coloquei algumas coisas que achei neste post: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-teardrop.html (Jimny com Mini Trailer (Teardrop))

  • #755
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    É o princípio da serpentina...
    Funciona sim, mas normalmente o escapamento do carro só esquenta mesmo logo na saída do motor e mais quando o motor está sob aceleração...

    O ideal seria fazer um boiler para acumular parte da água aquecida...
    Talvez valha a pena debruçar sobre esse ponto e desenhar um sistema eficiente..
    Kenji,

    Veja o esquema que o Almir está planejando montar na tracker dele:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...amentos-6.html (Tracker Camper - um "micro-motorhome" para expedições e acampamentos)

  • #756
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Compra a SW4 do Glaicon, ela é tão adaptada a expedições que se largar ela na estrada com tanque cheio ela vai embora pela América do Sul sem motorista....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade