x
Convex Datacenter
Página 62 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 1252535455565758596061626364656667686970 ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 835
  • #733
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Lucas,

    É uma dúvida que também tenho...

    O maior problema que vejo é no abastecimento. A obrigatoriedade de S-10 é que acaba sendo REALMENTE um limitador.

    Quando se fala em "volta ao mundo", e se você inclui a África, tirando as capitais, não se encontra S-10. Aliás o diesel neste lugares é de péssima qualidade pois, em alguns locais, ele é comprado quase no "mercado negro" em, literalmente, fundo de quintal.

    O mesmo vale para alguns países do sul da Ásia e, creio, que o Oriente Médio.

    Vamos acompanhar a dica dos experts.

    Abraços.
    oi Dinho!

    boa observação sobre o combustível. estava desconsiderando...Mesmo assim, a partir de quando virou S-10 em caminhonetes? embora a defender tenha esta "facilidade" o preparo dela vai ser complicado...

    Bem, vou montar algo organizado pra acompnhar as opiniões...

    mudando de assunto: está pensando em viajar assim também? vi que é de BH, podemos trocar umas ideias pessoalmente. Conhece outros outlanders daqui?
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #734
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Concordo com o Vicente. Volta ao mundo so numa Hilux ou mesmo uma velha Bandeirante. Amarok e L200, corre delas. Duas tranqueiras. Falo com propriedade, pois no meu trabalho temos as duas opções. Sem contar a fragilidade e dificuldade de achar peças. Abraço
    Srs,

    poderiam detalhar mais o proque da Hilux entre 2007 e 2009? E Raphael, a Band entra forte no meu conceito também, mas o preparo também é complicado, idem a Defender. Apenas a defender 130 entraria como melhor opção porque dá pra usar o camper facilmente, porém o custo total aí vai ser salgado, além da dificuldade de achar uma defender dessas.

    Estamos namorando bastante os campers da Duaron pela facilidade de quase plug & play dele e pelo conjunto de acessórios, além de que abriu pra gente a questão das caminhonetes, que tem mercado de revenda mais fácil depois da viagem (mesmo que for só pra renovar o ano do veículo).
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #735
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Cara, na minha opinião essas carretinhas são uma furada.

    Devem custar uns 20 mil ? 10 mil ?

    Falo isso pelo "custo de oportunidade" eu sou economista e tenho doutorado em economia na UFRJ. Então pra alguns pode vale a pena... pra outros não... pra mim, com certeza, não vale. Obviamente depende dos "desejos" de compra de cada um e isso é imponderável

    QUestões que coloco sobre um investimento desse tipo carretinha (mas pode ser adaptado a qualquer tipo de investimento: trailer, barraca de teto, veículo grande, etc...)

    Vale a pena investir R$ 10 mil (ou mais) pra ficar acampado precariamente?

    QUanto isso significa em termos de uma hospedagem tradicional? uma pousada mediana custa na faixa dos R$ 100, 10.000 são 100 diárias... Vc vai usar a carretinha 100 vezes?

    Vc gostaria de todo dia ter que armar e desarmar toda esta traquitana? imagina chegar cansado, exaurido e ter que armar um monte de coisas... não ter um lugar pra tomar banho... ir dormir com um banho de lenço umidecido?

    Em suma, O modelo mais em conta pro viajante ocasional (como nós) que podemos dispor de uns 30 dias ao ao (em média) para viajar, é o modelo carro + pousada / camping tradicional. Confie em mim. Nesse modelo vc irá viajar mais e gastar menos.

    Mais ainda. Pra viagens para locais distantes o que mais compensa é o modelo: ir de avião - alugar carro (4x2 ou 4x4) - ficar em pousada/camping.

    Agora se vc dispor de muito tempo, ou de todo o tempo, se for aposentado por exemplo, ou puder tirar um ano sabático para viajar existem várias opções.

    Discordo em partes... mas vamos como Jack, por partes..


    Olhando pelo lado financeiro, eu que só posso tirar férias em alta temporada (e assim será pelos próximos 10 anos), tenho que encarar pousadas a preço MÍNIMO de 250 reais (quarto quadruplo).

    Pagando 250 reais na diária, depois de 30 pernoites eu terei gasto 7.500,00 reais.
    Se tiver que pagar 25 reais por pessoa em camping, gasto 3.000,00 reais.....
    ou seja, 4.500 reais a menos
    É claro e evidente que aí ainda precisa somar o custo com combustível e alimentação.

    Mas é necessário observar que Pousada não tem cozinha compartilhada/pública (na verdade algumas até tem, mas é dificil encontrar elas - Flats tem, mas costumam ser mais caros).
    Isso obriga a fazer as refeições (almoço e janta) em restaurantes....
    Aí vem outra facada!

    Quem acampa tem a possibilidade de, por exemplo, comprar um peixe na beira da praia, direto de um pescador, e fazer o almoço no camping. Saudável e econômico.
    Só de fazer o próprio almoço eu consigo economizar 40% do valor do que gastaria em restaurante.

    É claro que mesmo acampando alguns dias os almoços serão em restaurantes... mas fica muito mais fácil controlar custos quando se tem a possibilidade de fazer seu próprio almoço.

    Somente esses dois fatores já me levam a ter Certeza de que, no MEU CASO, o investimento na carretinha com toda a infraestrutura necessária se pagaria em 3, no máximo, 4 férias.
    Depois disso é "economia".
    Repito: essa é a análise para o meu caso!


    Mas continuemos...
    Agora vamos falar de conforto.

    O que é conforto?
    Conforto é um sentimento, portanto subjetivo, que para cada um (ou cada família) tem um significado.
    Mas de maneira resumida, itens que normalmente influenciam muito no sentimento de conforto são:
    - privacidade para ir ao banheiro fazer o n 2 (especialmente poder fazer sentado)
    - dormir num colchão de verdade, firme.
    - não ter que ficar fazendo e desfazendo a cama todo dia.
    - poder ver uma TV a noite, jogar um videogame ou um jogo de tabuleiro em família.
    - quando se acampa, praticidade para montar e desmontar rapidamente a estrutura.


    Uma carretinha bem estruturada supera em muito o camping "tradicional", que é um verdadeiro improviso e uma trabalheira para montar e desmontar toda a estrutura.

    No camping tradicional é necessário montar gazebo, esticar lona, montar cozinha, barracas iglu, inflar colchão, cobrir colchão e no dia seguinte ter que desfazer tudo isso é organizar tudo dentro do carro para poder seguir viagem.
    Um verdadeiro trauma! É extremamente desgastante...

    Explicando por que, pensando em conforto, na minha opinião e situação financeira, vale a pena investir numa carretinha bem estruturada...
    Vamos lá...
    - a cozinha já está pronta, é só "puxar" (slide-out) de dentro da carretinha. O fogão já está lá, montado e ligado ao botijão. A pia já está montada e ligada ao tanque de água. As panelas, pratos, talheres, etc estão à mão! Fácil de usar, de lavar e arrumar para a partida no dia seguinte.
    - é possível estruturar um banheiro que seja montado ao lado da barraca, com chuveiro com água quente e sanitário. Hoje já faço isso, mas tenho que montar e desmontar a estrutura pois não tenho carretinha para atrelar a estrutura e deixar de modo fácil para montar e desmontar.
    - a cobertura (tenda) pode ser do tipo asa de morcego, que abre em 270 graus. um luxo! meu filho de 11 anos monta e desmonta rapidamente uma dessas sozinho.
    - a barraca de teto não preciso nem comentar... só o conforto de dormir num colchão de verdade, não acordar com dor nas costas (colchão inflavel) e não ter que cobrir e dobrar lençol todo dia já vale o investimento!
    - ...

    (essas são as vantagens de viajar acampando numa carretinha estruturada frente ao camping tradicional de iglu).


    Agora, a grande vantagem de uma viagem com carretinha frente a viagem usando pousadas:
    - viajar pernoitando em pousadas em alta temporada obriga a reservar as pousadas (especialmente em grandes pontos turisticos) com antecedência. Se houver algum imprevisto com o carro e não for possível regressar à (ou chegar na próxima) pousada, perde-se o valor da diária e ainda gasta-se pagando outra. Do mesmo modo, se as pousadas estiverem reservadas não será possível (ou será dificil) remanejar o roteiro caso queira estender por mais alguns dias numa localidade. Eu gosto de ter liberdade para mudar o roteiro no meio da expedição. Rotina estritamente fechada eu já tenho no meu dia-a-dia.
    - quando se leva a carretinha, no meio de uma expedição se encontrar um lugar inóspito (tipo uma belíssima praia deserta) é possível acampar com conforto ali mesmo.
    - muitas pousadas de 250 reais que pesquisei pelo nordeste do Brasil não têm muita opção de lazer para crianças. É mesmo o quarto quadruplo e pronto. Isso limita a diversão das crianças. Num camping meus filhos podem fazer amizade com outras crianças e por ser um espaço mais aberto, as possibilidades de brincadeiras aumentam. a interação entre as famílias também. Em pousadas isso vai acontecer nas mais caras, em hoteis ou em resorts, onde existem áreas de lazer como piscina, playground, etc.


    Mas enfim, tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
    Em se tratando de "viagens" é exatamente igual.
    Cada estilo de viagem tem seus benefícios, seus desconfortos e seus CUSTOS.

    Para aqueles que não querem ou não podem gastar muito com viagens e mesmo assim querem viajar com conforto, sugiro sim investir numa carretinha bem estruturada para suas necessidades.


    Minha opinião é formada à partir da experiência própria.
    Anos de observação e diversas tentativas de tentar encontrar uma "receita" que ofereça uma boa relação Custo x Benefício para minha família, dentro dos limites orçamentários que disponho para "tirar férias".


    Claro que se eu tivesse mais dinheiro iria viajar e me hospedar em hoteis, pousadas ou resorts.
    Mas não é o momento.
    Por hora, tenho outras prioridades.
    Mas faço questão de viajar. E faço questão de tirar a maior quantidade de dias de férias que conseguir.

    Prefiro viajar por 30 dias e gastar X a gastar os mesmos X viajando apenas 1 semana (modelo avião + hospedagem + aluguel de carro).

    E nesse ponto uma carretinha bem estruturada irá ajudar Muito!
    Também estou certo de que atenderá muito bem outros que enfrentam a mesma situação.






    ...................



    No tema do tópico: Eu sugiro utilizar TOYOTAS ou LAND ROVERS em expedições globais. Preferência por Toyotas.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #736
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    ...mudando de assunto: está pensando em viajar assim também? vi que é de BH, podemos trocar umas ideias pessoalmente. Conhece outros outlanders daqui?
    Lucas,

    Acredito que, até 2013, algumas pick-ups ainda aceitam o S-500. Precisamos avaliar de modelo para modelo.

    Inclusive acho que o amigo que sugeriu Hilux entre 2007 e 2009 esteja já pensando no uso de "qualquer" diesel para estes anos e, ainda, o motor D4D que é muito confiável.

    Sou de BH, mas (ao menos por enquanto) o lado overlander é um sonho (ainda preciso trabalhar MUITO antes de me aposentar... rsrsrs...)

    Por enquanto estou "praticando" com "mini expedições": Patagonia, Chapadas, Parques Nacionais entre outros... rsrsrs...

    De qualquer forma é sempre bom conhecermos outros "malucos" por viagens por terra.

    Meu problema por enquanto é o de quase todos: só posso sair nas férias (dez - jan).

    Abraços.


  • #737
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Cara, na minha opinião essas carretinhas são uma furada.

    Devem custar uns 20 mil ? 10 mil ?

    Falo isso pelo "custo de oportunidade" eu sou economista e tenho doutorado em economia na UFRJ. Então pra alguns pode vale a pena... pra outros não... pra mim, com certeza, não vale. Obviamente depende dos "desejos" de compra de cada um e isso é imponderável

    QUestões que coloco sobre um investimento desse tipo carretinha (mas pode ser adaptado a qualquer tipo de investimento: trailer, barraca de teto, veículo grande, etc...)

    Vale a pena investir R$ 10 mil (ou mais) pra ficar acampado precariamente?

    QUanto isso significa em termos de uma hospedagem tradicional? uma pousada mediana custa na faixa dos R$ 100, 10.000 são 100 diárias... Vc vai usar a carretinha 100 vezes?

    Vc gostaria de todo dia ter que armar e desarmar toda esta traquitana? imagina chegar cansado, exaurido e ter que armar um monte de coisas... não ter um lugar pra tomar banho... ir dormir com um banho de lenço umidecido?

    Em suma, O modelo mais em conta pro viajante ocasional (como nós) que podemos dispor de uns 30 dias ao ao (em média) para viajar, é o modelo carro + pousada / camping tradicional. Confie em mim. Nesse modelo vc irá viajar mais e gastar menos.

    Mais ainda. Pra viagens para locais distantes o que mais compensa é o modelo: ir de avião - alugar carro (4x2 ou 4x4) - ficar em pousada/camping.

    Agora se vc dispor de muito tempo, ou de todo o tempo, se for aposentado por exemplo, ou puder tirar um ano sabático para viajar existem várias opções.
    Concordo plenamente com o Vicente. Como aposentado, quero tranquilidade e ai funciona o esquema que o Vicente tão bem explanou. Abs. Válter.

  • #738
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Discordo em partes... mas vamos como Jack, por partes..


    Olhando pelo lado financeiro, eu que só posso tirar férias em alta temporada (e assim será pelos próximos 10 anos), tenho que encarar pousadas a preço MÍNIMO de 250 reais (quarto quadruplo).

    Pagando 250 reais na diária, depois de 30 pernoites eu terei gasto 7.500,00 reais.
    Se tiver que pagar 25 reais por pessoa em camping, gasto 3.000,00 reais.....
    ou seja, 4.500 reais a menos
    É claro e evidente que aí ainda precisa somar o custo com combustível e alimentação.

    Mas é necessário observar que Pousada não tem cozinha compartilhada/pública (na verdade algumas até tem, mas é dificil encontrar elas - Flats tem, mas costumam ser mais caros).
    Isso obriga a fazer as refeições (almoço e janta) em restaurantes....
    Aí vem outra facada!

    Quem acampa tem a possibilidade de, por exemplo, comprar um peixe na beira da praia, direto de um pescador, e fazer o almoço no camping. Saudável e econômico.
    Só de fazer o próprio almoço eu consigo economizar 40% do valor do que gastaria em restaurante.

    É claro que mesmo acampando alguns dias os almoços serão em restaurantes... mas fica muito mais fácil controlar custos quando se tem a possibilidade de fazer seu próprio almoço.

    Somente esses dois fatores já me levam a ter Certeza de que, no MEU CASO, o investimento na carretinha com toda a infraestrutura necessária se pagaria em 3, no máximo, 4 férias.
    Depois disso é "economia".
    Repito: essa é a análise para o meu caso!


    Mas continuemos...
    Agora vamos falar de conforto.

    O que é conforto?
    Conforto é um sentimento, portanto subjetivo, que para cada um (ou cada família) tem um significado.
    Mas de maneira resumida, itens que normalmente influenciam muito no sentimento de conforto são:
    - privacidade para ir ao banheiro fazer o n 2 (especialmente poder fazer sentado)
    - dormir num colchão de verdade, firme.
    - não ter que ficar fazendo e desfazendo a cama todo dia.
    - poder ver uma TV a noite, jogar um videogame ou um jogo de tabuleiro em família.
    - quando se acampa, praticidade para montar e desmontar rapidamente a estrutura.


    Uma carretinha bem estruturada supera em muito o camping "tradicional", que é um verdadeiro improviso e uma trabalheira para montar e desmontar toda a estrutura.

    No camping tradicional é necessário montar gazebo, esticar lona, montar cozinha, barracas iglu, inflar colchão, cobrir colchão e no dia seguinte ter que desfazer tudo isso é organizar tudo dentro do carro para poder seguir viagem.
    Um verdadeiro trauma! É extremamente desgastante...

    Explicando por que, pensando em conforto, na minha opinião e situação financeira, vale a pena investir numa carretinha bem estruturada...
    Vamos lá...
    - a cozinha já está pronta, é só "puxar" (slide-out) de dentro da carretinha. O fogão já está lá, montado e ligado ao botijão. A pia já está montada e ligada ao tanque de água. As panelas, pratos, talheres, etc estão à mão! Fácil de usar, de lavar e arrumar para a partida no dia seguinte.
    - é possível estruturar um banheiro que seja montado ao lado da barraca, com chuveiro com água quente e sanitário. Hoje já faço isso, mas tenho que montar e desmontar a estrutura pois não tenho carretinha para atrelar a estrutura e deixar de modo fácil para montar e desmontar.
    - a cobertura (tenda) pode ser do tipo asa de morcego, que abre em 270 graus. um luxo! meu filho de 11 anos monta e desmonta rapidamente uma dessas sozinho.
    - a barraca de teto não preciso nem comentar... só o conforto de dormir num colchão de verdade, não acordar com dor nas costas (colchão inflavel) e não ter que cobrir e dobrar lençol todo dia já vale o investimento!
    - ...

    (essas são as vantagens de viajar acampando numa carretinha estruturada frente ao camping tradicional de iglu).


    Agora, a grande vantagem de uma viagem com carretinha frente a viagem usando pousadas:
    - viajar pernoitando em pousadas em alta temporada obriga a reservar as pousadas (especialmente em grandes pontos turisticos) com antecedência. Se houver algum imprevisto com o carro e não for possível regressar à (ou chegar na próxima) pousada, perde-se o valor da diária e ainda gasta-se pagando outra. Do mesmo modo, se as pousadas estiverem reservadas não será possível (ou será dificil) remanejar o roteiro caso queira estender por mais alguns dias numa localidade. Eu gosto de ter liberdade para mudar o roteiro no meio da expedição. Rotina estritamente fechada eu já tenho no meu dia-a-dia.
    - quando se leva a carretinha, no meio de uma expedição se encontrar um lugar inóspito (tipo uma belíssima praia deserta) é possível acampar com conforto ali mesmo.
    - muitas pousadas de 250 reais que pesquisei pelo nordeste do Brasil não têm muita opção de lazer para crianças. É mesmo o quarto quadruplo e pronto. Isso limita a diversão das crianças. Num camping meus filhos podem fazer amizade com outras crianças e por ser um espaço mais aberto, as possibilidades de brincadeiras aumentam. a interação entre as famílias também. Em pousadas isso vai acontecer nas mais caras, em hoteis ou em resorts, onde existem áreas de lazer como piscina, playground, etc.


    Mas enfim, tudo na vida tem vantagens e desvantagens.
    Em se tratando de "viagens" é exatamente igual.
    Cada estilo de viagem tem seus benefícios, seus desconfortos e seus CUSTOS.

    Para aqueles que não querem ou não podem gastar muito com viagens e mesmo assim querem viajar com conforto, sugiro sim investir numa carretinha bem estruturada para suas necessidades.


    Minha opinião é formada à partir da experiência própria.
    Anos de observação e diversas tentativas de tentar encontrar uma "receita" que ofereça uma boa relação Custo x Benefício para minha família, dentro dos limites orçamentários que disponho para "tirar férias".


    Claro que se eu tivesse mais dinheiro iria viajar e me hospedar em hoteis, pousadas ou resorts.
    Mas não é o momento.
    Por hora, tenho outras prioridades.
    Mas faço questão de viajar. E faço questão de tirar a maior quantidade de dias de férias que conseguir.

    Prefiro viajar por 30 dias e gastar X a gastar os mesmos X viajando apenas 1 semana (modelo avião + hospedagem + aluguel de carro).

    E nesse ponto uma carretinha bem estruturada irá ajudar Muito!
    Também estou certo de que atenderá muito bem outros que enfrentam a mesma situação.






    ...................



    No tema do tópico: Eu sugiro utilizar TOYOTAS ou LAND ROVERS em expedições globais. Preferência por Toyotas.


    E depois que começa a usar é apaixonante a liberdade x conforto x custo.
    Essa semana comprei uma bequilha com rodinha pra minha, só pra não ficar fazendo força à toa

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #739
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    oi Dinho!

    boa observação sobre o combustível. estava desconsiderando...Mesmo assim, a partir de quando virou S-10 em caminhonetes? embora a defender tenha esta "facilidade" o preparo dela vai ser complicado...

    Bem, vou montar algo organizado pra acompnhar as opiniões...
    Lucas

    Se não me falha a memória a partir de 2012 todos os motores são CRD, só S10.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #740
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Srs,

    poderiam detalhar mais o proque da Hilux entre 2007 e 2009? E Raphael, a Band entra forte no meu conceito também, mas o preparo também é complicado, idem a Defender. Apenas a defender 130 entraria como melhor opção porque dá pra usar o camper facilmente, porém o custo total aí vai ser salgado, além da dificuldade de achar uma defender dessas.

    Estamos namorando bastante os campers da Duaron pela facilidade de quase plug & play dele e pelo conjunto de acessórios, além de que abriu pra gente a questão das caminhonetes, que tem mercado de revenda mais fácil depois da viagem (mesmo que for só pra renovar o ano do veículo).
    Eu se fosse voce compraria uma Bandeirante pickup e montaria sobre ela um camper slide-up. Nao cortaria cabine ou nada disso. Ao terminar a expedicao, vendera facilmente a caranga. Voce consegue facilmente fazer um camper desse homemade. Mas se quer conforto, va de Hilux. Eh quase uma Bandeirante, mas moderna e confortavel.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #741
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu se fosse voce compraria uma Bandeirante pickup e montaria sobre ela um camper slide-up. Nao cortaria cabine ou nada disso. Ao terminar a expedicao, vendera facilmente a caranga. Voce consegue facilmente fazer um camper desse homemade. Mas se quer conforto, va de Hilux. Eh quase uma Bandeirante, mas moderna e confortavel.
    A única ressalva que faço da Hilux frente a Bandeirante é que a caçamba é levemente menor..
    Mas é um EXCELENTE carro!

    Compensa mais ir de Hilux com bancos dianteiros modificados.
    Preparar uma Band para encarar overlanding (em termos de conforto) sai caro... a Hilux já está mais pronta.

    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #742
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post


    E depois que começa a usar é apaixonante a liberdade x conforto x custo.
    Essa semana comprei uma bequilha com rodinha pra minha, só pra não ficar fazendo força à toa

    Abraços
    Sem dúvidas!
    Esse modelo oferece um ótimo Custo x Benefício!

    Quem sabe daqui uns meses a minha sai do papel e vira realidade...

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #743
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu se fosse voce compraria uma Bandeirante pickup e montaria sobre ela um camper slide-up. Nao cortaria cabine ou nada disso. Ao terminar a expedicao, vendera facilmente a caranga. Voce consegue facilmente fazer um camper desse homemade. Mas se quer conforto, va de Hilux. Eh quase uma Bandeirante, mas moderna e confortavel.
    é uma boa também né!? uma band pickup seria muito bom mesmo. Agora, certamente a Hilux mais nova dá um conforto melhor, até por causa dos equipamentos de navegação como GPS, porta trecos e copos, etc.
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #744
    Usuário Avatar de Lucas Diego
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, depois de ler vários post alguns anos já são mais antigos e gostaria de reviver este tópico.

    Estou procurando um carro para expedições America do Sul e Dia a dia também.

    São Carros totalmente diferentes mas esta são algumas opções que estive olhando:
    - L200 Triton HPE Diesel 2013 AT ou Manual (vi que a partir de 2013 mudaram o cambio para 5 marchar e suspensão melhorada, confere?)
    - L200 Triton Flex 2013, vale a pena?
    - Troller 3.2 tgv 2013 - A galera fala muito mal por causa dos problemas no lançamento mas foi resolvido no Recall e por ser um motor MWM que só foi feito para esse carro, por tanto só tem peças no Brasil? É isso mesmo? Alguém fale bem dele por favor hahaha
    - Troller 3.0 2011 pra tras ( nao queria um carro tão antigo e muito rodado, por isso nao gosto da ideia deste)

    Estou aberto a sugestões, só não quero um carro muito rodado e disponho de 75/85 mil aproximadamente.

    Obrigado pela ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade