x
Convex Datacenter
Página 55 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 835
  • #649
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7



    Continuação da montagem...

    Retira-se a cobertura de TNT preto, que servirá de cortina para o parabrisa e vidros laterais frontais.

    -10.jpg


    Transfere-se o sanitário para trás do banco do motorista, liberando o espaço para o colchão. Dobra-se o banco traseiro direito.

    -25.jpg

    A caixa plástica servirá de apoio para o colchão. Utilizo 2 almofadas para preencher os espaços de apoio mantendo assim o colchão reto.

    -04.jpg

    Estica-se o colchão vazio (ainda não inflado).

    -26.jpg

    o post continua...

  • #650
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Montagem das cortinas.

    Os vidros laterais do porta-malas foram preenchidos com carpete-forração cortados no formato do vidro e presos por trás das molduras de acabamento.

    -11.jpg

    Para o vidro traseiro foram colocados velcros nos cantos do vidro.

    -13.jpg

    Nas molduras das portas laterais traseiras também foi colocado velcros

    -17.jpg

    -16.jpg

    Foi recortado carpete-forração (do tipo mais duro - resinado) no formato dos vidros das portas traseiras. Note que para as portas laterais traseiras foi deixado um espaço para ventilação. Este espaço fica coberto pelas calhas de chuva das portas. Estas calhas também foram escurecidas (com fita isolante no lado de dentro) para que não consiga enxergar nada dentro do veículo.

    -12.jpg

    As cortinas de carpete se prendem aos velcros nas portas

    -14.jpg

    -18.jpg

    -19.jpg

    Coloca-se a cortina de TNT que fica presa aos apoios de mão, segura pelos para-sóis dianteiros.

    -21.jpg

    Para não ficar nenhuma fresta utilizo grampos para prender o TNT nas laterais através do cinto de segurança.

    -22.jpg

    -23.jpg


    O post continua...

  • #651
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Inflando o colchão...

    Utilizo um bomba de encher colchão que funciona em 12V. Com ela enche-se o colchão rapidamente e sem nenhum esforço. Utilizo a tomada 12V disponível no porta-malas da Tracker.

    -27.jpg

    -29.jpg

    -30.jpg

    -31.jpg

    Caso eu precise de uma mesa para utilizar o computador ou para lanchar, utilizo um suporte removível que prendo ao assento do motorisca ou pode ser utilizado no colo.

    -20.jpg

    O post continua...

  • #652
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    No espaço inferior de um dos bancos utilizo para guardar um kit de ferramentas. No espaço inferior do outro banco coloco várias garrafas PET 2 litros como estoque de água.

    -35.jpg

    Removi o cinzeiro que fica na parte de trás do console e instalei uma tomada 110V, ligada a um inversor de 150W. Esta tomada também possui um interruptor para ligar/desligar o inversor. Não foi preciso fazer nenhum corte ou furo, apenas foi removido o cinzeiro e instalado a tomada no mesmo buraco.

    -36.jpg

    No teto tenho um bagageiro Thule 100, onde levo diversos equipamentos de camping e de resgate, entre eles:

    - Kit de cozinha com fogareiro a gás, panelas, pratos, copos e talheres

    - Mesa e cadeiras dobráveis

    - Compressor automático para calibragem dos pneus com display digital (Black&Decker)

    - Chibanca c/ machado incorporado, mini-pá, facão, serrote, pé-de-cabra

    - Cintas de reboque e manilhas

    - Lanternas 12V, lanterna de cabeça.

    - Ducha 12V

    - mochilas, bastões de caminhada, equipamentos de trekking.

    - etc.

    Ainda sobra um pouco de espaço para mais roupas e bagagem.

    -img_20150702_121535464.jpg

    Também instalei uma iluminação no bagageiro

    -38.jpg

  • #653
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Enfim, gastei muito pouco para equipar a Tracker. Os ítens mais caros foram: Sanitário Nautika Ecocamp - R$ 500,00; Geladeira Black & Decker 33L - R$ 620,00, Bagageiro Thule - R$ 650,00 (comprei usado; um novo deste modelo custa +/- R$ 1500,00). O resto eram equipamentos e acessórios que eu já possuía.

    O próximo projeto agora é adaptar uma tenda com as laterais fechadas, que se acopla a porta traseira da tracker, quando esta estiver aberta, para formar uma área para cozinhar ou tomar banho. Para tomar banho comprei uma Ducha 12V

    -39.jpg

    -40.jpg


    Para aquecimento da água de banho pretendo fazer um sistema de serpentina ao redor do cano de escapamento. Uma bomba 12V conduz a água pela serpentina aquendo-a. Quando eu terminar este projeto postarei aqui.

    Como pia para lavar louça utilizo um 2 baldes:

    -41.jpg

    -42.jpg

  • #654
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Caramba!! Muito bom Almir!! Parabens!!

    queria saber onde vc achou estas cortinas removiveis... Fiz algo parecido na minha defender ... a esposa e filha nao me liberaram para montar a casa solo ..rs...
    Obrigado!

    Na primeira versão das cortinas utilizei plástico bolha aluminizado (alumínio de um lado e branco do outro) que é destinado a isolamento térmico de telhados, porem como ficava um pouco irregular e algumas frestas na versão seguinte (últimas fotos) utilizei carpete que se prende aos velcros adesivos colados às molduras das portas. Esta última versão ficou bem melhor, sem nenhuma fresta ou passagem de luz. Mesmo no dia o interior do veículo fica totalmente escuro.

    Esta adaptação só não servirá para quem for muito alto ou muito pesado. Para meu porte, que tenho 1,70m e +/- 85kg está servindo perfeitamente e é bastante confortável.

    Alguns colchões infláveis possuem uma ondulação que atrapalha o conforto. Para contornar este problema coloquei algumas camadas de edredon por cima do colchão.

    Outro problema do colchão inflável é que o atrito do vinil com as laterais do carro produz um ruído desagradável. Para resolver este problema coloquei uma capa de tecido cobrindo o colchão inflável; desta forma o ruído acabou.

    Esta adaptação também pode dar certo em outros veículos. É questão de fazer experimentos e usar um pouco de criatividade.

  • #655
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Olá Valter! tudo bem, e com vc? Realmente faz um bom tempo! Vamos combinar qq dia algum passeio, trilha ou expedição... estou querendo fazer uma mini expedição neste próximo feriado do dia 9 (destino ainda a definir). A última foi à Serra da Canastra onde acampei por 3 dias.

    Abraços!
    Valeu Almir. Está tudo bem, obrigado . Ainda estou com o T4 laranjão. Nos próximos dias ( semanas) estarei enrolado, pois a minha esposa vai fazer uma cirurgia programada, e vamos ter que esperar a recuperação, para podermos voltar a viajar. Abs. Válter.
    p.s. também fiquei com vontade de voltar para o Tracker, um grande carro.
    4X4 Brasil

  • #656
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Almir, muito interessante teu projeto, vai servir de estímulo pra muita gente pois alia baixo custo e praticidade. Continue compartilhando sua criatividade. Um abraço.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #657
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Valeu Almir por todas as dicas... muito engenhoso o seu projeto e ideal para pequenas viagens e expedições.

    Eu tenho 1,90m e isso é um problema sério... não consigo ficar de pé em algumas campers.... eu quero fazer algo semelhante com meu engesa... que é alongado em 1,20m... na foto dá pra ver que tem um bom espaço interno...

    -hulk1_fev14.jpg

    -hulk2_fev14.jpg
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #658
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Almir por todas as dicas... muito engenhoso o seu projeto e ideal para pequenas viagens e expedições.

    Eu tenho 1,90m e isso é um problema sério... não consigo ficar de pé em algumas campers.... eu quero fazer algo semelhante com meu engesa... que é alongado em 1,20m... na foto dá pra ver que tem um bom espaço interno...
    Vicente, pelo jeito seu Engesa vai ficar maior que um Defender 110. Vai ter muito espaço para utilizá-lo como camper. Talvez até dê para colocar uma pequena pia com fogão. Outra alternativa é colocar um teto que se abre formando uma área de cama, como muitos expedicionários fazem nas Defender 110 ou nas Land Cruisers australianas.

    -cp5424905067256883076.jpg

    Parabens pelo projeto! quando estiver pronto poste aqui.

    Na Tracker acredito que para pessoas até 1,80 deve dar para dormir no esquema que faço. Porem para pessoas maiores também é possível reclinar totalmente o encosto do assento dianteiro. Desta forma dá mais de 2 metros de área para apoiar um colhão.

    Quando me aposentar, ou se possível até antes disso, quero ter um motorhome 4x4 para expedições internacionais. Vou ficar de olho em um microônibus Volare 4x4; foram vendidos muitos como ônibus escolar rural para diversas prefeituras do Brasil, e breve deve começar a ter ofertas de usados ou de leilão.

    -6135.jpg

    Enquanto isso vou quebrando galho com o que já tenho.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • #659
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Almir, que belo projeto o seu, parabéns.
    E com o bagageiro Thule 100 em cima e mais o porta malas a Tracker fica com aproximadamente 600lts de espaço para bagagens. É bastante coisa e resolve o principal problema da tracker, para o meu caso, que é o bagageiro pequeno. Mas fico preocupado com o aumento do consumo devido ao maior arrasto aerodinâmico.
    Vc chegou a medir o consumo anterior da tracker sem o bagageiro ?
    E quanto ela está fazendo atualmente ?

  • #660
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Elton Severo Ver Post
    Almir, que belo projeto o seu, parabéns.
    E com o bagageiro Thule 100 em cima e mais o porta malas a Tracker fica com aproximadamente 600lts de espaço para bagagens. É bastante coisa e resolve o principal problema da tracker, para o meu caso, que é o bagageiro pequeno. Mas fico preocupado com o aumento do consumo devido ao maior arrasto aerodinâmico.
    Vc chegou a medir o consumo anterior da tracker sem o bagageiro ?
    E quanto ela está fazendo atualmente ?
    Obrigado.

    Em viagens longas faz uma média de 8,5 Km/l com o Thule e toda a bagagem e 9,5 Km/l sem o Thule e sem bagagens. Devido aos pneus 235 AT também acaba consumindo um pouco mais.

    Talvez quando eu for fazer a expedição para Argentina e Chile eu coloque os pneus na medida original para melhorar um pouco a autonomia.
    Ranger 2.2 4x4 Camper
    Ex GM Tracker Micro Camper ( Vídeo:
    https://youtu.be/qTAix7sOBuE )
    Ex Hilux, Jimny, Troller, TR4, Defender 110, CJ6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade