x
Convex Datacenter
Página 54 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 835
  • #637
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,122
    Agradecimentos: 33



    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Parabéns e obrigado, meu caro Glider, pela "garimpagem" deste belo tópico e por compartilhá-lo conosco ...

    " ... a ideia é essa, animar os amigos do MaCamp e demais que prestigiam os relatos, para se aventurarem a passear, não importando o veiculo, e sim, o fato de querer Acampar por este mundão velho sem porteira!"

    Este é o pensamento do nosso "herói viajante", extraído do link abaixo:

    http://portal.macamp.com.br/forum/sh...21242#pid21242

    Gostei!!!!

    Acompanhando ... e aprendendo ...

    Abs.
    Tem muita informação nesse site verdadeira pepita de ouro!

    http://portal.macamp.com.br/index.php

    http://portal.macamp.com.br/mapas/mapadecampings.htm

  • #638
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Conheci um casal argentino andando em um motorhome. O MH era montado em Dodge 1961 (montado desde zero), motor 6 cindros diesel. Esse casal ja esta com esse MH a 19 ano. Motor nunca foi abero, só com esse casal eles ja passaram fe 1 milhao fe km. A Embreagem era oroginal ate 2005.. No mais, o carro nao da manutencao. É só manter.. Abracos!

  • #639
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Eu utilizo uma Tracker que adaptei como camper. Para uma pessoa é bem prático e rápido de montar. Tem toda estrutura e conforto para acampar em qualquer lugar, incluindo camping selvagem ou mesmo camping urbano. Os vidros se tampam completamente com cortinas removíveis. Coloquei canaletas de chuva nas portas para deixar uma pequena entrada de ar e ventilação (nunca durma com os vidros totalmente fechados!!!). Um dos bancos traseiros se dobra e acomoda um colchão inflável de solteiro. Não precisei alterar nada no carro; apenas retirei o assento do banco traseiro direito (que sai facilmento soltando 4 parafusos), de forma que eu consiga ter uma superfície plana em que possa acomodar o colchão. Tenho sanitário químico, geladeira 12V e uma mesa de apoio para computador, que utilizo para assistir filmes ou acessar internet. A altura do habitáculo da Tracker é muito bom e consigo montar ou desmontar tudo ou até me trocar sem sair do veículo (em dias de chuva, por exemplo). Consigo dormir confortavelmente. É possível também fazer uma versão p/ 2 pessoas dobrando os 2 bancos traseiros, porem neste caso não dá para ter o sanitário químico, a geladeira ou qualquer bagagem dentro do carro. No teto tenho um bagageiro Thule 100 onde levo um kit de cozinha com fogareiro a gás, mesa e cadeira dobráveis, tenda, e acessórios off-road. Já fiz pequenas expedições e breve pretendo ir até Argentina e Chile com a Tracker. Até o momento está me atendendo muito bem, embora futuramente pretendo montar um motorhome compacto em uma pickup 4x4 cabine simples com uma capota de fibra de carga teto alto (similar ambulância), provavelmente será uma Hilux CS. Segue algumas fotos da Tracker-Camper.

    -img_20150616_195124432.jpg

    -img_20150616_194959185.jpg

    -img_20150616_195047905.jpg

    -img_20150530_234702295.jpg

    -img_20150627_082347034.jpg
    4X4 Brasil

  • #640
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Eu utilizo uma Tracker que adaptei como camper. Para uma pessoa é bem prático e rápido de montar. Tem toda estrutura e conforto para acampar em qualquer lugar, incluindo camping selvagem ou mesmo camping urbano. Os vidros se tampam completamente. Coloquei calhas de chuva para deixar uma pequena entrada de ar e ventilação (nunca durma com os vidros totalmente fechados!!!). Consigo dormir confortavelmente. Um dos bancos traseiros se dobra e acomoda um colchão inflável de solteiro. Tenho sanitário químico, geladeira 12V e uma mesa de apoio para computador, que utilizo para assistir filmes ou acessar internet. A altura do habitáculo da Tracker é muito bom e consigo montar ou desmontar tudo ou até me trocar sem sair do veículo (em dias de chuva, por exemplo). No teto tenho um bagageiro Thule 100 onde levo um kit de cozinha com fogareiro a gás, mesa e cadeira dobráveis, tenda, e acessórios off-road. Já fiz pequenas expedições e breve pretendo ir até Argentina e Chile com a Tracker. Até o momento está me atendendo muito bem, embora futuramente pretendo montar um motorhome compacto em uma pickup 4x4 cabine simples com uma capota de fibra de carga teto alto (similar ambulância), provavelmente será uma Hilux CS. Segue algumas fotos da Tracker-Camper.

    -img_20150616_195124432.jpg

    -img_20150616_194959185.jpg

    -img_20150616_195047905.jpg

    -img_20150530_234702295.jpg

    -img_20150627_082347034.jpg
    Boa noite Almir. Tudo bem? Já faz um bocado de tempo que não nos vemos. Parabéns pela criatividade. Ficou muito bom. A altura do Tracker ficou ótima.Um grande abraço. Válter

  • #641
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa noite Almir. Tudo bem? Já faz um bocado de tempo que não nos vemos. Parabéns pela criatividade. Ficou muito bom. A altura do Tracker ficou ótima.Um grande abraço. Válter
    Olá Valter! tudo bem, e com vc? Realmente faz um bom tempo! Vamos combinar qq dia algum passeio, trilha ou expedição... estou querendo fazer uma mini expedição neste próximo feriado do dia 9 (destino ainda a definir). A última foi à Serra da Canastra onde acampei por 3 dias.

    Abraços!

  • #642
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    Caramba!! Muito bom Almir!! Parabens!!

    queria saber onde vc achou estas cortinas removiveis... Fiz algo parecido na minha defender ... a esposa e filha nao me liberaram para montar a casa solo ..rs...


    Citação Postado originalmente por Almir Almeida Ver Post
    Eu utilizo uma Tracker que adaptei como camper. Para uma pessoa é bem prático e rápido de montar. Tem toda estrutura e conforto para acampar em qualquer lugar, incluindo camping selvagem ou mesmo camping urbano. Os vidros se tampam completamente com cortinas removíveis. Coloquei canaletas de chuva nas portas para deixar uma pequena entrada de ar e ventilação (nunca durma com os vidros totalmente fechados!!!). Um dos bancos traseiros se dobra e acomoda um colchão inflável de solteiro. Não precisei alterar nada no carro; apenas retirei o assento do banco traseiro direito (que sai facilmento soltando 4 parafusos), de forma que eu consiga ter uma superfície plana em que possa acomodar o colchão. Tenho sanitário químico, geladeira 12V e uma mesa de apoio para computador, que utilizo para assistir filmes ou acessar internet. A altura do habitáculo da Tracker é muito bom e consigo montar ou desmontar tudo ou até me trocar sem sair do veículo (em dias de chuva, por exemplo). Consigo dormir confortavelmente. É possível também fazer uma versão p/ 2 pessoas dobrando os 2 bancos traseiros, porem neste caso não dá para ter o sanitário químico, a geladeira ou qualquer bagagem dentro do carro. No teto tenho um bagageiro Thule 100 onde levo um kit de cozinha com fogareiro a gás, mesa e cadeira dobráveis, tenda, e acessórios off-road. Já fiz pequenas expedições e breve pretendo ir até Argentina e Chile com a Tracker. Até o momento está me atendendo muito bem, embora futuramente pretendo montar um motorhome compacto em uma pickup 4x4 cabine simples com uma capota de fibra de carga teto alto (similar ambulância), provavelmente será uma Hilux CS. Segue algumas fotos da Tracker-Camper.

    -img_20150616_195124432.jpg

    -img_20150616_194959185.jpg

    -img_20150616_195047905.jpg

    -img_20150530_234702295.jpg

    -img_20150627_082347034.jpg
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #643
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Caramba!! Muito bom Almir!! Parabens!! ...
    Faço minhas as palavras do colega ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #644
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0
    deu ate vontade de procurar um tracker...rs...
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #645
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela criatividade Almir... tudo simples prático e usual !

    O que vc acha deste vaso sanitário porta poti? é facil de usar? limpar? pelo que vi num vídeo no Youtube o sistema de descarga parece meio fraco..

    O deposito de dejetos não gera um cheiro ruim dentro do habitáculo?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #646
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Parabens pela criatividade Almir... tudo simples prático e usual !

    O que vc acha deste vaso sanitário porta poti? é facil de usar? limpar? pelo que vi num vídeo no Youtube o sistema de descarga parece meio fraco..

    O deposito de dejetos não gera um cheiro ruim dentro do habitáculo?
    Obrigado pessoal. A seguir postarei fotos mais detalhadas.

    Quanto ao vaso foi a única solução que achei que coube em meu carro. Não percebi nenhum problema de cheiro. O compartimento inferior é bem selado. O único detalhe é que tem de utilizar o detergente apropriado. Quanto a descarga se não resolver um pouco de papel higiênico resolve, rsrs

  • #647
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    deu ate vontade de procurar um tracker...rs...


    A Defender 110 tem muito mais espaço e dá para fazer até uma mini-cozinha. Também já tive uma 110; acredito que a única vantagem da Tracker seja o maior conforto e segurança (airbags / abs); de resto a 110 é uma plataforma melhor para se montar um camper.

  • #648
    Usuário Avatar de Almir Almeida
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São José do Campos/SP
    Posts
    330
    Agradecimentos: 7
    Segue o passo a passo da montagem da "Camper-Tracker"

    Bancos na posição normal. Nota-se que foi removido o assento traseiro direito (simples de remover). Neste local fica uma caixa plástica que utilizo como guarda-roupas (levo roupas suficientes para 1 semana sem precisar lavar).

    -01.jpg

    Empurra-se os bancos para frente e coloca-se a caixa plástica no assoalho. Esta caixa servirá de apoio para o colchão.

    -03.jpg

    No porta-malas estão todos os demais acessórios, que ficam presos utilizando-se um elástico "teia-de-aranha" que mantem tudo preso e seguro. O elástico prende-se aos ganchos originais do assoalho do porta-malas e aos suportes do encosto de cabeça.

    -05.jpg

    Nota-se a geladeira à esquerda. Caso eu esteja viajando com ela ligada eu retiro a cobertura para que o sistema de ventilação da mesma possa funcionar.

    -06.jpg

    A geladeira funciona tanto em 12V quanto 110/220V (automático). Se eu estiver em um camping com tomada elétrica disponível, basta ligá-la direto à energia do camping. Levo também no carro uma extensão elétrica de 30 metros para ligar a geladeira, computador e outros acessórios. Quando estou em movimento ligo a geladeira em 12V.

    -07.jpg

    A geladeira tem capacidade de 33 litros.

    -09.jpg

    o post continua...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade