x
Convex Datacenter
Página 51 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 835
  • #601
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0



    Realmente, o que importa é viajar.
    Esta é a minha viatura atualmente. É a melhor? Não. Chega em qualquer lugar? Não. Tem espaço de sobra? Não. Mas me leva onde muita gente acha que precisa de uma Land 110, Land Cruiser ou sei lá o que, mega equipada para chegar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -522741_213656518780552_15750073_n.jpg  

  • #602
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Sou doido por uma barraca de teto!

    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Realmente, o que importa é viajar.
    Esta é a minha viatura atualmente. É a melhor? Não. Chega em qualquer lugar? Não. Tem espaço de sobra? Não. Mas me leva onde muita gente acha que precisa de uma Land 110, Land Cruiser ou sei lá o que, mega equipada para chegar.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #603
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Realmente, o que importa é viajar.
    Esta é a minha viatura atualmente. É a melhor? Não. Chega em qualquer lugar? Não. Tem espaço de sobra? Não. Mas me leva onde muita gente acha que precisa de uma Land 110, Land Cruiser ou sei lá o que, mega equipada para chegar.
    Uma imagem vale mais que mil palavras !

  • #604
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Sou doido por uma barraca de teto!
    Tem gente que não gosta, mas para mim é o estado da arte em acampamento. Melhor investimento que já fiz. comprei a minha em 2007 e o tanto que já usei compensou em dobro o custo alto inicial.

  • #605
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Realmente, o que importa é viajar.
    Esta é a minha viatura atualmente. É a melhor? Não. Chega em qualquer lugar? Não. Tem espaço de sobra? Não. Mas me leva onde muita gente acha que precisa de uma Land 110, Land Cruiser ou sei lá o que, mega equipada para chegar.
    Que Show heim Ricardo !!! Parabéns !!!
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #606
    tá vendo, é isso que digo o que importa é o espírito e força de vontade

    o meio como chegaremos a gente ajeita

    e garanto que vc de Millie já andou mais que muito conhecido meu com viatura toda equipada
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #607
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    tá vendo, é isso que digo o que importa é o espírito e força de vontade

    o meio como chegaremos a gente ajeita

    e garanto que vc de Millie já andou mais que muito conhecido meu com viatura toda equipada
    Já fui com a patroa para Bonito e Pantanal, 2 vezes pro Uruguai, a última em julho passado, Região dos Lagos na Patagônia e Serra da Canastra com o Uninho, sempre com barraca de teto e levando 2 mountain bikes, wc químico, barraquinha banheiro, fogão, mesa, cadeiras e demais apetrechos de camping tudo dentro do carro. Estas foram as viagens mais longas, mas também teve várias viagens curtas pelo interior de Santa Catarina.
    Minha primeira viagem com a barraca de teto também foi para a Patagônia, com um Vitarinha curto que está em uma reforma interminável, mas que espero acabe logo.

  • #608
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Uninho é guerreiro. Foi o unico veiculo a rodar 400 mil kms na frota da PM aqui em Brasilia. Tenho um, que comprei usado, e não troco por carro algum!!! Parabéns pelas aventuras, pela iniciativa e por compartilhar conosco. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #609
    Usuário Avatar de FernandoDias
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BRINTER Ver Post
    Caros Vicente e Fernando: tenho uma xtrail 2006 2.5 (motorzao) e a uso para viagens por latino america e digo que ela é otima em varios aspectos como comforto,posicao de dirigir,potencia do motor,espaço interno,traçao 4x4 razoavel,cambio automatico e control cruiser para as retas interminaveis da Argentina e Chile.Ela é excelente nos trechos longos pois tem o comportamento de um automovel, já chegei a fazer 1200 km num dia sem cansar muito, já nas regioes de ripio (terra batida) ela sofre um pouco devido a suspençao um pouco fragil mas já encarei salares e desertos altiplanicos sem problemas.Outro ponto desfavoravel é o consumo de 8km/l na estrada.Tenho me debatido tentando encontrar um Suv mais robusto para tal fim mas somo e subtraio e nao encontro um carro melhor pois 90% do trajeto é asfalto e nao consigo pensar em coisa melhor que a agil e valente Xtrail,abraços
    Obrigado pelas informações Brinter!

    Pelo que descreveu, acho que vou descartar a Xtrail e partir para a Jeep Cherokee Sport modelo de 2007 pelos ângulos de entrada e saída, pela tração mais reforçada e pela melhor resistência da suspensão.

    Acho que vale a pena para visita aos parques estaduais e alguns trajetos pelo Brasil, mas pelo que me disseram de alguns lugares, acho que vou manter por mais um tempo o Xsara e conhecer Argentina, Chile e Uruguai com ele mesmo, terminar meu curso de radioamador, gastar com o equipamento da estação móvel e fixa e começar meu projeto de aposentadoria, alugando um veleiro com skiper no ano que vem para aprender alguma coisa antes de começar os preparativos do arrais amador (pelo que entendi tem que cumprir um tanto de horas no mar).

    Pelo menos conheço muito bem a mecânica e o histórico de manutenção do Xsara, facilitando muito minha vida em viagens.
    Indo para onde a estrada me levar. Fotos https://500px.com/fer_workstation
    Nissan Frontier SV Attack 4X4+Caiman 125+Samurai Fishing+tralha de camping!

  • #610
    Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    244
    Agradecimentos: 0
    Fernando, a gente se vira com o que tem!
    -berlingosalta.jpg

    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Obrigado pelas informações Brinter!

    Pelo que descreveu, acho que vou descartar a Xtrail e partir para a Jeep Cherokee Sport modelo de 2007 pelos ângulos de entrada e saída, pela tração mais reforçada e pela melhor resistência da suspensão.

    Acho que vale a pena para visita aos parques estaduais e alguns trajetos pelo Brasil, mas pelo que me disseram de alguns lugares, acho que vou manter por mais um tempo o Xsara e conhecer Argentina, Chile e Uruguai com ele mesmo, terminar meu curso de radioamador, gastar com o equipamento da estação móvel e fixa e começar meu projeto de aposentadoria, alugando um veleiro com skiper no ano que vem para aprender alguma coisa antes de começar os preparativos do arrais amador (pelo que entendi tem que cumprir um tanto de horas no mar).

    Pelo menos conheço muito bem a mecânica e o histórico de manutenção do Xsara, facilitando muito minha vida em viagens.
    4X4 Brasil
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

  • #611
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FernandoDias Ver Post
    Pelo que descreveu, acho que vou descartar a Xtrail e partir para a Jeep Cherokee Sport modelo de 2007 pelos ângulos de entrada e saída, pela tração mais reforçada e pela melhor resistência da suspensão.

    Acho que vale a pena para visita aos parques estaduais e alguns trajetos pelo Brasil, mas pelo que me disseram de alguns lugares, acho que vou manter por mais um tempo o Xsara e conhecer Argentina, Chile e Uruguai com ele mesmo, terminar meu curso de radioamador, gastar com o equipamento da estação móvel e fixa e começar meu projeto de aposentadoria, alugando um veleiro com skiper no ano que vem para aprender alguma coisa antes de começar os preparativos do arrais amador (pelo que entendi tem que cumprir um tanto de horas no mar).

    Pelo menos conheço muito bem a mecânica e o histórico de manutenção do Xsara, facilitando muito minha vida em viagens.
    Fernando... o problema da Cherokee é o consumo, V6... gasolina... bebe muito. Sobre resistência e durabilidade realmente é uma opção superior à X-Terra

    Minha opinião sobre as duas viatura, quem vence em cada quesito.

    Conforto - XTerra
    Consumo de Combustivel - XTerra
    Potência - Cherokee
    Estabilidade - XTerra
    Segurança - XTerra
    Preço de Peças - empate técnico
    Preço do Seguro - XTerra
    Durabilidade - Cherokee
    Desempenho Off Road - Cherokee
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #612
    Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    627
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Sobre a melhor viatura para expedições... na verdade não existe resposta... porque os conceitos que usamos de expedição são vagos.

    O que é uma expedição? Esse nome virou moda, expedição virou sinônimo de "viagem longa"

    O que é uma expedição, na minha concepção (ou seja, minha opinião pessoal) é uma viagem que exija alguma autonomia e capacidade, capacidade de acampar, se alimentar e armazenamento de suprimentos (água, combustível, alimentos). Além de experiência e capacidade de navegação. Por exemplo, li na Internet um grupo de alemães que, PASMEM, cruzou o Deserto do Saara de leste à Oeste em 2 caminhões 6x6, eram ficavam quase 5 dias viajando isolados até chegar à uma vila (oásis) mais próximo. Isso é uma expedição.

    Assim uma viagem ao Atacama isso é uma expedição ou um passeio? o caminho até lá é 100% viável por qualquer 4x2 comum, você poderá dormir em hotéis confortáveis e ter acesso a bons restaurantes. O mesmo vale para uma viagem à Ushuaia por exemplo. Claro que vc pode enveredar por caminhos mais tortuosos, escolher estradas de terra, etc... Mas NÃO É NECESSÁRIA nenhuma preparação especial do veículo para conhecer estes lugares todos.

    Planejamento é outra coisa, sempre é necessário. Planos B, dias de folga para acomodar problemas, etc. Eu falo um pouco sobre estes assuntos no meu blog. Vejam no link abaixo.

    CONCLUSÃO SOBRE VIAJAR

    É óbvio que um 4x4 pode te ajudar em qualquer viagem.

    Vejo muito gente que deixa de viajar porque acha que tem que equipar sua pick-up com pneus AT, guincho, molas especiais, etc... Ou então dizendo que não tem dinheiro para trocar o seu 4x2 por um 4x4.... o Meu conselho é VIAJE já, de carro, fusca, bicicleta, pegando carona, não fique adiando... inventando moda etc...

    Vejam na internet (inclusive aqui no Fórum)... pesquisem... existem vários projetos de "futuros viajantes" super meticulosos, cheios de si e com projetos mirabolantes (motorhomes, veleiros, etc..) e que fica durante anos a fio investindo nos seus "meios de transporte perfeitos" mas aí acontece alguma coisa e ele acabam desistindo dos seus sonhos. O tempo é o principal inimigo do sonho. Invista na viagem e não no meio.

    EXATAMENTE !!!!!! deixa exemplificar;

    Em Setembro fiz uma viagem de 7.000 km, isso mesmo 7.000km de Curitiba até o Sul do Pará, e em diversos outros locais como o Xingu, rio teles Pires, seria uma bela expedição ?? CLARO QUE NÃO !! foi somente uma viagem longa a trabalho (e pesca também no Teles Pires, afinal ninguem é de ferro, kkkkk) !!

    Em Janeiro deste ano fizemos um passeio em família que foi de Uberlândia até o Rio de Janeiro e depois descemos pela beira do mar até Cananéia (divisa com o PR), levamos 12 dias para fazer +/- 1.700 km pode ser considerada uma expedição ? SIIIMMMMM !! Pois não tinhamos um lugar em específico para ficar, ficávamos nos lugares onde achávamos do nosso gosto, em diversos tipos de acomodações, DIVERTIDO, TRANQUILO E SEM OBJETIVOS IMEDIATOS !!! Ahh mas era no asfalto e locais urbanos ?? SIM qual o problema ? quem disse que uma expedição tem que ser em Madagascar na Austrália ou nas Guianas ??

    Então, resumindo; uma pequena viagem por um local desconhecido pode ser uma bela expedição e uma longa viagem pode ser apenas uma longa viagem !!!

    Detalhe; quanto aos bons parceiros numa viagem, É IMPRESCINDÍVEL !!!


    Sds,
    Alcione

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade