x
Convex Datacenter
Página 12 de 70 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 835
  • #133



    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Pô !! Esse roteiro é pra CAMEL TROPHY ..

    Vai precisar uma boa estrutura....
    Engels,

    Tudo é uma questão de planejamento e como você lida com imprevistos...

    Estrutura sim é necessária, mas muito menos do que todos imaginam.

    A parte mais difícil é decidir REALMENTE fazer a viagem. Muitos ficam na intenção, mas não tem o desprendimento necessário para uma aventura como essa.

    Exige persistência, tempo, dedicação, pesquisa, planejamento... no final das contas estrutura e $$ são importantes sim...

    Mas conheço pessoas que fizeram o trajeto de bicicleta ou moto, por opção financeira. Tenho certeza de que a satisfação foi tão grande como se tivessem feito de 4x4...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #134
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post



    A estrutura é a coragem!!!

    e claro uma organizaçãozinha...

    Loras, se quiseres companhia tem eu Sérgio Sápac, o César Cassique, o Chico Poeira e o Carlos 100% Brasil, ou seja, Toyota SR5, 2 Trollers e uma 110 pra te acompanhar...quem vai mais???

    Loras, outra coisa se vc está pensando em ir em Janeiro, esqueça, é o periodo de tempestades, se bem que esse ano só começaram na primeira semana de fevereiro...é o clima meio doído...nós estamos querendo fazer em Junho, ou seja, no inicio das chuvas...vamos nessa???

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Sergio,

    Sairemos de Boa Vista dia 01 de fevereiro. Não tenho definido ainda a data de chegada em Humaitá. Mas provavelmente será por volta do dia 15 do mesmo mês.

    Por enquanto os participantes são:

    Fernanda e Loras - Defender 110

    E só.

    É provável que um casal de amigos (de Sampa) nos acompanhe de Manaus a Belém. Então seriam 02 carros apenas.

    Não temos pressa em chegar, logo tempo de sobra para tratar dos imprevistos com calma e segurança. É claro que vamos preparados... mas sem prazos ou outras obrigações que pressionem o fluxo da viagem.

    Mais participantes seriam bem vindos com toda certeza. Agora em viagens desse tipo, o importante não é a quantidade de viaturas extras, recursos sobressalentes ou número de expedicionários... e sim a qualidade deles!!!!

    Com a experiência que já desmontraram na viagem desse ano, seria um prazer tê-los como compania!!

    Vamos que vamos!!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #135
    Citação Postado originalmente por Engels Magno Torres Ver Post
    Sergiolanda !!

    É preciso coragem, claro, mas sem uma boa estrutura, com mecanicos,guinchos, peças, pneus...etc. fica mais seguro. Não vai querer parar no meio da Amazonia.
    Aquele abraço
    Pois é... eu não me importo de parar no meio da Amazônia...

    Aliás, já saimos daqui com essa intenção. Conhecer e levantar o maior número de informações possíveis sobre as comunidades que vivem na beirada da lendária rodovia!!!

    Abração!!
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #136
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9

    Viagem Longa

    Em 2005 Fiz Uma Expedição Saindo Do Norte De Minas Rasgando O Sertão Baiano, Do Piauí E Ceará Até A Paradisíaca Jericoacoara, Desci Pelo Litoral(pela Praia Mesmo, Até Onde Era Possível Claro!), Até Porto Seguro E Retornando Pelo Vale Do Jequitinhonha. Passei Por Muita Terra(poeira), Areia, água E Lama, Acreditem, A Bordo De Uma Excelente Ford Explorer Xlt 4x4 97, Foram 8.000km, 25 Dias, O Suv Não Apresentou Nenhum Problema. Este Ano Vou Repetir Um Caminho Semelhante, Porém A Bordo De Uma Defender 110, Acho Que A Diferença Vai Ser Só O Consumo De Combustível! Não Comprei Uma L200 Para Não Pagar Mico Na Altitude Da Cordilheira Dos Andes, Onde Pretendo Ir Em 2008. Penso Que Se Não Houver Pressa, Porém Com A Certeza De Que Vai Chegar Ao Destino A Viatura Mais Segura Do Mundo é A Land Rover Defender.

  • #137


    Grande Loras,

    Nossa!! Que convite!!! Quem sabe, por mim já estou fazendo o planejamento, a bronca é o $$$$ e as férias da esposa (esta já está progamada para a Patagônia em Abril), mas quem sabe daqui pra lá agente tem alguma surpresa...uma coisa eu te digo, sou louco pra fazer esse seu roteiro e nesse periodo ainda tem muita lama...você me deixou tentado...vou tentar ver com a patroa e trocar a Patagônia e agente fazendo ainda arrasto mais uns 3 carros com uns off roads de primeira...

    Vamos ver...

    Sérgio Holanda



    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Sergio,

    Sairemos de Boa Vista dia 01 de fevereiro. Não tenho definido ainda a data de chegada em Humaitá. Mas provavelmente será por volta do dia 15 do mesmo mês.

    Por enquanto os participantes são:

    Fernanda e Loras - Defender 110

    E só.

    É provável que um casal de amigos (de Sampa) nos acompanhe de Manaus a Belém. Então seriam 02 carros apenas.

    Não temos pressa em chegar, logo tempo de sobra para tratar dos imprevistos com calma e segurança. É claro que vamos preparados... mas sem prazos ou outras obrigações que pressionem o fluxo da viagem.

    Mais participantes seriam bem vindos com toda certeza. Agora em viagens desse tipo, o importante não é a quantidade de viaturas extras, recursos sobressalentes ou número de expedicionários... e sim a qualidade deles!!!!

    Com a experiência que já desmontraram na viagem desse ano, seria um prazer tê-los como compania!!

    Vamos que vamos!!!!

    Abraço,

  • #138
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Ooooh briga feia...

    Vou começar pela opiniao do que significa 4x4 pra mim... LIBERDADE...

    Toyota , Chevy , Ford , Jeep , Dodge , Land Rover , Mercedes Benz , Suzuki , Mitsubishi , GMC , Nissan , Isuzu , Other

    Outro conceito de 4x4 pra mim... FELICIDADE...

    Chevrolet Photo Gallery (220) Lada Niva 4x4 Photo Gallery (19) Dodge 4x4 Photo Gallery (29) Land Rover Photo Gallery (12) Ford Truck/SUV Pictures (65) Misc 4WD Truck/SUV Pictures (14) GMC 4x4 & SUV Photo Gallery (48) Mitsubishi 4WD Offroad Pics (6) Honda Passport 4WD Photos (8) Nissan 4x4 Photo Gallery (14) IH Scout 4x4 Photo Gallery (31) Suzuki 4WD Photo Gallery (38) Jeep Off Road Photo Gallery @ Toyota 4x4 Photo Gallery (75) Kia Off Road Photo Gallery (10)

    Mas respondendo a pergunta complexa do nosso amigo... la vai minha opiniao... O MEU MELHOR AMIGO... ou seja, a minha viatura atual que esta me levando pra todos os lugares... Pois nao existe e nunca ira existir um carro 4x4 ideal, pois existem muitos fatores agregados a escolha... e quando vc ganha em conforto perde em rubustez... quando vc ganha em potencia, perde no bolso... etc etc etc...

    Mas o HUMMER é o meu sonho...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #139
    Isso é o que chamo de um gosto eclético!!! Sem preconceitos!!!

    Eita cabra decidido!!!

    Por mim, eu teria um de cada também... mas haja garaaaaagem e dias da semana para usar todos...

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #140
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Isso é o que chamo de um gosto eclético!!! Sem preconceitos!!!
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post

    Eita cabra decidido!!!

    Por mim, eu teria um de cada também... mas haja garaaaaagem e dias da semana para usar todos...

    Abs,



    Cara,

    eu descobri fazendo alguns esportes radicais (mergulho, rapel, paraquedismo, etc etc etc) que estes momentos são tão eternos como a maioria das amizades que fazemos neste meio... Por isso acho que ter um carro 4x4 é imprecindivel mesmo que nao seje um carrão ($), mas só pelo fato de ele te levar ao extremo, ja faz a diferença...


    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Mas respondendo a pergunta complexa do nosso amigo... la vai minha opiniao... O MEU MELHOR AMIGO... ou seja, a minha viatura atual que esta me levando pra todos os lugares...

    http://www.hummer.com

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Mas o HUMMER é o meu sonho...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #141
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    O problema do Hummer é o tamanho dele, tem muitos lugares que ele iria atrapalhar e não ajudar a chegar.
    Seria igual a ir com uma Dodge Ram ou uma F-250, tem lugar que simplesmente não passa.
    Outra coisa é o consumo, é um baita beberrão.

    Agora, que é uma bela viatura, isso é.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #142
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    O problema do Hummer é o tamanho dele, tem muitos lugares que ele iria atrapalhar e não ajudar a chegar.
    Seria igual a ir com uma Dodge Ram ou uma F-250, tem lugar que simplesmente não passa.
    Outra coisa é o consumo, é um baita beberrão.

    Agora, que é uma bela viatura, isso é.

    Abraços

    Na verdade o hummer seria um carro pra expedicoes e viagens longas, ou seja ter conforto e rubustez... o hummer nao é uma boa viatura pra trilhas pois alem de pesado e muito grande... Mas é meu sonho de consumo faz uns 10 anos desde que eu descobri que ele era vendido pra civis...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #143
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Na verdade o hummer seria um carro pra expedicoes e viagens longas, ou seja ter conforto e rubustez... o hummer nao é uma boa viatura pra trilhas pois alem de pesado e muito grande... Mas é meu sonho de consumo faz uns 10 anos desde que eu descobri que ele era vendido pra civis...
    Concordo, e digo mais, é o sonho pra muita gente, inclusive eu, mas tem seus poréns como disse, um exemplo é a foto abaixo, se eu estivesse num Hummer, não chegaria ao principal camp site de Torres del Paine porque simplesmente não tem como chegar numa viatura larga, eu tinha vontade de montar uma F-250 pra expedições e desisti quando me deparei com essa situação.
    A minha idéia de viatura ideal é algo mais no porte da Defender, mas fabricado pela Toyota.

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03339.jpg   -dsc03340.jpg  
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #144
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Concordo, e digo mais, é o sonho pra muita gente, inclusive eu, mas tem seus poréns como disse, um exemplo é a foto abaixo, se eu estivesse num Hummer, não chegaria ao principal camp site de Torres del Paine porque simplesmente não tem como chegar numa viatura larga, eu tinha vontade de montar uma F-250 pra expedições e desisti quando me deparei com essa situação.
    A minha idéia de viatura ideal é algo mais no porte da Defender, mas fabricado pela Toyota.

    Abraços
    Putz... Realmente vendo isso minha ideia mudou... ja pensou em nadar e nadar e morrer na praia... sempre achei que as lands sao um dos carros mais versateis que existem... talvez arrique ate a dizer que seje o "carro offroad" sem desmerecer claro as bands, mas na verdade parece ser bem mais adaptado (ja de fabrica) que elas a isso...

    O ideal mesmo seria ter uns 5 carros 4x4... um pra lama tipo wrangle ou troller ou jipao... um pra duna tipo troller ou vitara... um pra viajar tipo uma defender ou outra land... um pra passear (desfilar) hummer...

    mas como isso é impossivel por $$$$... vou ficando mesmo com meu tracker...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade