x
Convex Datacenter
Página 54 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 444454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 708
  • #637



    Exato Vicente;

    mas nao senti muita dificuldade.

    parava nos arredores das grandes cidades em estacionamentos e utilizava metro ou onibus

    no interior e excelente, poucas restricoes e vc acampa em muitos locais gratuitos.

    melhor la mesmo e um mh pequeno, tipo campervan


    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    A estrutura na Europa realmente é bem desenvolvida, tem muitos campings com estrutura (tanto para motorhome quanto para acampar). Tem muitos pontos gratuitos também de parada (sem estrutura, sem energia, mas com banheiros)

    O problema é que (dependendo do porte do motorhome) não dá pra entrar em algumas cidades e não dá para parar em qualquer lugar e dormir (tudo é proibido)....aí tem que ser especificamente em campings... e os campings ficam geralmente ficam foram das principais cidades existindo a necessidade de locomoção por ônibus ou trem.

    Vi um blog de um casal de ingleses que já estão no 3º motorhome e tem varias viagens por toda Europa. Hoje eles tem um modelo que dizem ser o ideal, é uma van adaptada, segundo eles é o melhor para viajar na Europa, pequeno, entra em qualquer cidade, dá para parar sem ser percebido (aparência de van comum, com pintura branca), dá pra dormir em locais de parada pública e gratuita.

  • #638
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Franco

    Bem legal seu depoimento, minhas informações são baseadas no que li na internet... As suas são experiências reais.

    O maior problema pra mim no MH é o que vc escreveu "eu parava .... e utilizava metro ou ônibus"

    Eu fiz uma pesquisa de preços de uma viagem de 1 mês na Europa, para um casal, alugando um MH... o preço do aluguel do MH (cerca de 60 euros por dia para 1 mês) + paradas em camping (entre 20 e 40 euros) + combustível + deslocamentos camping cidade o valor seria o mesmo de fazer tudo de carro alugado/avião econômico/trem + dormir em hostels (em quartos privativos DENTRO DA CIDADE) A única vantagem financeira do Motorhome seria se fizéssemos todas as refeições no MH.... Mesmo assim perderíamos muito em tempo (cozinhando, idas e vindas do camping) e não daria para fazer o roteiro que imaginei (que seriam as principais cidades de Portugal, Espanha, França e Itália)... Acabei abortando a idéia...
    Eu sinceramente desanimei um pouco do MH... a não ser como estilo de vida para uma aposentadoria.... Ou para uma viagem muito longa tipo "VOLTA AO MUNDO EM 3 ANOS"

    O problema do MH e viagens (em qq lugar, Europa, EUA, Am.do SUL) é a limitação ao deslocamento (e perda de tempo) que ele gera nos locais visitados...

    Li vários blogs de viajantes de motorhome e sinceramente fiquei desanimado com a experiência... se vc analisar com critério... ler as "entre-linhas" das viagens que fizeram.... as pessoas acabam ficando mais tempo no camping do que nas cidades, fazem churrascos, amizades, conhecem pessoas mas quase tudo isso rola no camping...

    Por exemplo, um casal em um relato de blog (desculpem mas não tenho este link) estava percorrendo a Argentina, chegaram em Bariloche e ficaram num camping, dormiram lá no primeiro dia, no segundo dia acordaram, fizeram o café da manhã, foram de ônibus para Bariloche, conheceram a cidade a pé, voltaram para o camping, fizeram a janta, dormiram, no outro dia foram para o Chile... Agora eu pergunto....o que eles conheceram de Bariloche? não foram aos principais pontos turísticos... porque estavam a pé... sem locomoção...

    Ainda penso que em viagens pequenas (de 1 semana até 30 dias) a combinação carro comum + pousada é imbatível... vc faz roteiros com mais agilidade, conhece tudo na região, ganha muito tempo.... etc...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #639
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Vicente, também penso assim, foi o motivo de ter partido para o modelo viatura normal + reboque com barraca, para tentar conciliar camping com deslocamento livre após acampamento montado.
    Também tem seus contras, arrastar um reboque muda o modo de conduzir.
    Começo do ano fiz uma experiência e gostei.
    Não tem almoço grátis, de alguma coisa terá que abrir mão no fim das contas.

    E bora rodar, daqui 10 dias vou dar uma explorada no Uruguai, mas no modo viatura + hostel, como são poucos dias (lá) não vou arrastar o reboque desde aqui do MT.

    VQV
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #640
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Legal JeisonK !

    QUal o tamanho do seu reboque? mesmo pequeno muda muito a condução da viatura?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #641
    Vicente, usei muito poucos campings por lá.

    Saí da Espanha, cruzei a França até o noroeste da Italia.

    Parking mais caro foi em Barcelona, 30 Euros/dia/veiculo, a 200m de uma estação de metro.

    Sinceramente acho que vale muito a pena LÁ, ressalto.

    A estrutura é muito boa e vc. não deixa de conhecer lugar algum por estar com uma furgoneta, é quase um carro normal.

    A comida no mercado é mais barata que aqui e de excelente qualidade.

    Vc não perde tempo procurando hostels e hotéis, sabe que é so voltar para sua casinha móvel.

    Nos locais com atrações naturais, Pirineus, Alpes, etc..excelente, dorme nas montanhas.

    Abços!





    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Franco

    Bem legal seu depoimento, minhas informações são baseadas no que li na internet... As suas são experiências reais.

    O maior problema pra mim no MH é o que vc escreveu "eu parava .... e utilizava metro ou ônibus"

    Eu fiz uma pesquisa de preços de uma viagem de 1 mês na Europa, para um casal, alugando um MH... o preço do aluguel do MH (cerca de 60 euros por dia para 1 mês) + paradas em camping (entre 20 e 40 euros) + combustível + deslocamentos camping cidade o valor seria o mesmo de fazer tudo de carro alugado/avião econômico/trem + dormir em hostels (em quartos privativos DENTRO DA CIDADE) A única vantagem financeira do Motorhome seria se fizéssemos todas as refeições no MH.... Mesmo assim perderíamos muito em tempo (cozinhando, idas e vindas do camping) e não daria para fazer o roteiro que imaginei (que seriam as principais cidades de Portugal, Espanha, França e Itália)... Acabei abortando a idéia...
    Eu sinceramente desanimei um pouco do MH... a não ser como estilo de vida para uma aposentadoria.... Ou para uma viagem muito longa tipo "VOLTA AO MUNDO EM 3 ANOS"

    O problema do MH e viagens (em qq lugar, Europa, EUA, Am.do SUL) é a limitação ao deslocamento (e perda de tempo) que ele gera nos locais visitados...

    Li vários blogs de viajantes de motorhome e sinceramente fiquei desanimado com a experiência... se vc analisar com critério... ler as "entre-linhas" das viagens que fizeram.... as pessoas acabam ficando mais tempo no camping do que nas cidades, fazem churrascos, amizades, conhecem pessoas mas quase tudo isso rola no camping...

    Por exemplo, um casal em um relato de blog (desculpem mas não tenho este link) estava percorrendo a Argentina, chegaram em Bariloche e ficaram num camping, dormiram lá no primeiro dia, no segundo dia acordaram, fizeram o café da manhã, foram de ônibus para Bariloche, conheceram a cidade a pé, voltaram para o camping, fizeram a janta, dormiram, no outro dia foram para o Chile... Agora eu pergunto....o que eles conheceram de Bariloche? não foram aos principais pontos turísticos... porque estavam a pé... sem locomoção...

    Ainda penso que em viagens pequenas (de 1 semana até 30 dias) a combinação carro comum + pousada é imbatível... vc faz roteiros com mais agilidade, conhece tudo na região, ganha muito tempo.... etc...

  • #642
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Legal JeisonK !

    QUal o tamanho do seu reboque? mesmo pequeno muda muito a condução da viatura?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2241874

    Muda, nada exagerado mas muda.

    Mas gostei, ficou prático bagarai.

    Abraços

    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #643
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Sfranco agora fiquei mais empolgado....

    Valeu Jeison.. mas pretendo começar mesmo assim, mas com uma carretinha mais simples, de repente uma de madeira mesmo, para carregar tranqueiras (1 estepe, galão de diesel, galão de água, equipamentos de cozinha, bujão de gás, gerador?, ferramentas) e a parte de dentro do Engesa será para dormir e guardar ropuas e itens pessoais.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #644
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2241874

    Muda, nada exagerado mas muda.

    Mas gostei, ficou prático bagarai.

    Abraços


    O importante é estar sempre lembrando que vc está dirigindo com um rabo atrás. Não fazer loucuras. Fique no máximo nos 100 km / h, que já dá para ultrapassar a maioria dos caminhões nas estradas. Devagar chega-se longe!

    A praticidade é o principal quesito em se ter um reboque. Tudo está sempre lá dentro, muitas tralhas. É só abastecer com alimentos perecíveis + bebidas / água e alguma muda de roupa.

    Não importa a distância e sim estar preparado e equipado, com algumas ferramentas essenciais e o estepe.

    E o principal de tudo, e também o mais difícil e desafiador neste início de século 21 na América "Latina" do SUL:

    achar um local seguro para pernoitar

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-baby.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #645
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Ricardo,

    Sei que cada um tem seu gosto e sua necessidades. Eu, pessoalmente, nas não vejo problema pelo fato de não ser compacto. Um camper compacto só seria mesmo util em trilhas off road mais tortuosas.

    Também acredito que um Camper não é o melhor investimento se o cara que fazer algumas trilhas no final de semana. Acho que não vale o investimento de 40.000 a 60.000. Eu ficaria acampado em barraca mesmo.

    Na minha opinião e para a minha necessidade pessoal a Camper é uma perfeita aliada (e um bom investimento) para longas expedições ou longas viagens tipo World Trip. Neste caso, tamanho é importante e este tamanho não me impedirá em nada em termos de deslocamento. Numa viagem dessas, pelo que já viajei e estudei, 90% das estradas são asfaltadas, 9% são de terra mas transitáveis em 4x2, 0,9% transitáveis com 4x4, e 0,1% podem ser consideradas trilhas offroad médias ou pesadas (que demandariam um camper levinho e compacto).

    Pra mim, quanto maior o tamanho da Camper maior o conforto interno com possibilidade de ter um banheiro, uma cozinha funcional e uma cama com tamanho decente (eu sou alto 1.90m então isso é importante pra mim). Então para o meu gosto pessoal e necessidades aventureiras, quanto maior melhor. Deste que o tamanho caiba num container de 20 pés.

    Bom, como estou destacando, estou dando minha opinião pessoal não estou dizendo que ninguém está errado.

    Estou falando de tamanho e não de peso. Então o que tenho em mente é montar minha camper com profissionais capacitados, que seja espaçosa, resistente e leve (usando fibra e perfis de aluminio). Eu só preciso de uma cama grande, um banheiro com chuveiro e um fogão de 2 bocas, só isso, o resto é perfumaria e superfluo. Pelo que já estudei é o que seria mais em conta e mais util para mim.

    E outra, as campers compactas são cheias de traquitanas... eu acho que quanto menor o processo de montar e desmontar melhor. Na internet vemos umas campers super transadas, cheias de compartimentos secretos, mesas que saem de paredes, bancos dobráveis, banheiros escamoteados, camas retráteis, etc. etc. putz, imagina montar isso todo o santo dia? Não é prático, tem mais coisa para dar defeito, é pior para limpar e manter.
    Olá. Sou novo aqui. Também fiz e refiz projetos mas no fim optei em construir uma camper do tipo "trambolhão". Iniciei em 2011 com previsão de estar pronta em 2014 para assistir a Copa do Mundo, mas a copa terminou nos 7 x 1, e a camper até hoje não terminei e pela minha previsão irei levar um bom tempo ainda para terminar e usála. Mas para a minha necessidade tenho bastante espaço internamente, para o banho e aplicações na cozinha.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FlipPac Camper nacional para nossas picapes-208b-208a-posicao-da-tv-sem-adesivos.jpg  

  • #646
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Põe mais fotos aí ...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #647
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Compartilhando esse ótimo material

    http://www.picapesgm.com.br/arquivos/camper.pdf
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #648
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    k. Estou me abtuando como enviar , fotos não podem ser pesadas. Detalhe; me foi muito útil as informações contidas nesse post a seguir do sr. Wilsom em picapesgm.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade