x
Convex Datacenter
Página 52 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 708
  • #613
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Já escrevi isso algumas vezes aqui e acho que é importante salientar minha opinião. Pra que serve uma Camper? pra vc viajar e economizar com hospedagem e alimentação (o mesmo benefício de um Motorhome mas com menos conforto) e para acampar em locais de dificil acesso (como em trilhas, parques ambientais, etc, o que não é possível com um MH). Até aí muito legal... mas será o invstimenot de 150 mil (considerando 70 mil da Camper + 80 mil numa picape seminova valem a pena?).

    O problema é que o valor é muito elevado para compensar o investimento, a não ser que o comprador deseje se aposentar e viver viajando (como muitos europeus fazem) ou fazer uma viagem muito longa, de mais de 3 anos.

    Uma conta de padaria. Com 70mil ou 80mil (só o valor da CAMPER) vc consegue 800 hospedagens em pousadas (considerando um valor de 100 a diária). Ou seja são quase 3 anos de viagem.

    Se somar o valor da pickup então.. ai o valor salta mais ainda...

    Acho que uma pessoa que compra um equipamento deste o faz pela emoção (e por te $$ sobrando) e não por razão. Porque se colocar na ponta do lapis verá que não vale a pena ter um equipamento deste, mesmo que se faça uma viagem longa por ano nas férias (30 dias) usando exclusivamente a Camper para dormir e comer.

    Eu já fiz as contas... se um cara usar este equipamento TODOS os finais de semana e TODOS os 30 dias de férias o retorno do investimento ocorrerá em mais de 70 anos... (Considerando as taxas de juros atuais, taxa de retorno esperada sobre o capital imobilizado, etc...) Esse calculo foi feito comparando com a possibilidade dele fazer as mesmas viagem SEM a camper (ou seja, incluindo os devidos custos de hospedagem (100 por dia) em pousadas e de restaurantes (200 por dia) e acampando com barraca em locais mais ermos).

    Na minha humilde opinião, e esta é a minha opinião não estou dizendo que estou certo, eu nunca investiria num equipamento desses para viajar... É muito melhor gastar com a viagem.... 70.000 ou 80.000 dá pra ir pra muito lugar, dá pra dar a volta ao mundo.

    Gostaria de saber quantas pessoas com CAmper Duaron deram a volta ao mundo (pelo menos em Km viajada...)?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #614
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Qto será um camper desses integrado (excluindo o valor da picape)???


    60k aproximadamente!! Já vi o trabalho da Duaron pessoalmente e é muito bom!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #615
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #616
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Já escrevi isso algumas vezes aqui e acho que é importante salientar minha opinião. Pra que serve uma Camper? pra vc viajar e economizar com hospedagem e alimentação (o mesmo benefício de um Motorhome mas com menos conforto) e para acampar em locais de dificil acesso (como em trilhas, parques ambientais, etc, o que não é possível com um MH). Até aí muito legal... mas será o invstimenot de 150 mil (considerando 70 mil da Camper + 80 mil numa picape seminova valem a pena?).

    O problema é que o valor é muito elevado para compensar o investimento, a não ser que o comprador deseje se aposentar e viver viajando (como muitos europeus fazem) ou fazer uma viagem muito longa, de mais de 3 anos.

    Uma conta de padaria. Com 70mil ou 80mil (só o valor da CAMPER) vc consegue 800 hospedagens em pousadas (considerando um valor de 100 a diária). Ou seja são quase 3 anos de viagem.

    Se somar o valor da pickup então.. ai o valor salta mais ainda...

    Acho que uma pessoa que compra um equipamento deste o faz pela emoção (e por te $$ sobrando) e não por razão. Porque se colocar na ponta do lapis verá que não vale a pena ter um equipamento deste, mesmo que se faça uma viagem longa por ano nas férias (30 dias) usando exclusivamente a Camper para dormir e comer.

    Eu já fiz as contas... se um cara usar este equipamento TODOS os finais de semana e TODOS os 30 dias de férias o retorno do investimento ocorrerá em mais de 70 anos... (Considerando as taxas de juros atuais, taxa de retorno esperada sobre o capital imobilizado, etc...) Esse calculo foi feito comparando com a possibilidade dele fazer as mesmas viagem SEM a camper (ou seja, incluindo os devidos custos de hospedagem (100 por dia) em pousadas e de restaurantes (200 por dia) e acampando com barraca em locais mais ermos).

    Na minha humilde opinião, e esta é a minha opinião não estou dizendo que estou certo, eu nunca investiria num equipamento desses para viajar... É muito melhor gastar com a viagem.... 70.000 ou 80.000 dá pra ir pra muito lugar, dá pra dar a volta ao mundo.

    Gostaria de saber quantas pessoas com CAmper Duaron deram a volta ao mundo (pelo menos em Km viajada...)?


    Concordo com tudo que disse. Já pensei muito a respeito, quase comprei o camper Duaron, mas ao final cheguei à mesma conclusão que vc. Esse tipo de investimento só se justifica pelo estilo de vida que a pessoa pretende levar. Não é econômico em hipótese alguma. Vc esqueceu de ressaltar os custos de manutenção do camper e do veículo. São bem altos e devem ser considerados no cálculo do valor da viagem. O exemplo está no post acima, em que a pickup quebrou os chassis. Ali o prejuízo foi grande!!!

    Em verdade, é mais racional pagar hotel e alugar um carro. Pois é mais seguro e confortável. Isso sem falar nas inúmeras noites mal dormidas nas estradas em razão da insegurança ou do barulho de um posto de gasolina qualquer.

    Essa é apenas a minha opinião, mas como ressaltei, tem a questão do estilo de vida que deve ser considerada, caso a pessoa realmente goste de ficar em campings!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #617
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Vi esse troço hoje na net, assustei


    Mitsu"!@##%#%#!!!!!
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #618
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Vicente, concordo com vc, inclusive já postei opinião similar em foruns de viagens, principalmente quando o cara começa planejar uma viagem com 100mil dólares de equipamento, achando que vai usar aquilo tudo. Eu, inclusive, quase nem acampo mais pois se vc for para lugares fora de temporada e não tenha muita exigência quanto a hotéis, que no meu caso são apenas para dormir e tomar banho, vc pega quartos baratos quase ao mesmo custo do camping. Essa idéia do camper é boa, mas somente se sair a um baixo custo, como no caso de quem fabrica seu próprio camper. Se for pra gastar $$, prefiro algo mais confortável.
    Eu já tive vontade de fazer um camper, seria totalmente artesanal, apenas uma caixa de madeira na carroceria que desse pra dormir, mas três coisas boicotaram meu projeto; 1º nega véia não aceita a idéia; 2º a maior necessidade que vejo na hospedagem é um bom banheiro, algo que não teria; 3º não sinto segurança em dormir fora de campings, se for pra pagar, coloco um $ a mais e durmo num quarto de alvenaria, mas insisto, a ideia é boa pois nem todo local tem hotel barato, nem todo local tem hotel.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #619
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gente...não é razão...isso é puro coração!
    É a mesma coisa de gente que paga caro em uma picape para andar só no asfalto...se for usar a razão, qualquer sedan custa 1/3 do valor da picape, com custo de manutenção infinitamente inferior e com maior conforto.
    Se paga caro em trailer ou camper, não é pra economizar...é pra realizar um gosto! Que a longo prazo volta como economia, pois diária de pousada a 100,00 a anos eu não vejo nem em pulgueiro. Vá para cidades como Gramado ou Campos do Jordão na temporada...é salgado a brincadeira. Passei 4 dias em Gramado, gastei 160,00 em hospedagem para mim e esposa.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #620
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Sandro, boa comparação e realmente, em local turístico vc dificilmente encontra opções em conta. Por isso que geralmente eu não durmo em cidade quando viajo. Faço meus pernoites em cidades pequenas, que vc acha ao longo da estrada, mas isso é inviável, quando vc vai com o objetivo de ficar em alguma cidade cara. Tem algumas empresas e associações que mantém espaços pra campings e cabanas pra locação. Geralmente, em temporada, não é ofertado aos não associados, mas fora de temporada, vc consegue vaga quando conhece o administrador. Acampar no verão é tranquilo, no inverno já fica um pouco desconfortável; com um camper, vc melhora seu nível de conforto; o que não me passa na cabeça é pagar 70 mil, sendo que de material vc gasta quando muito 20 mil. Claro que aí tem o fator das licenças, a concorrência é pequena e tal,
    mas ainda é muito caro, tanto é que poucas pessoas se sensibilizam em pagar esses valores.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #621
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gerson, no Brasil é caro, pois os poucos fabricantes são obrigados a sobreviver com a venda de poucas unidades anuais! Lá fora a cultura é outra, muitas empresas e muitas vendas!
    Nossa legislação também atrapalhou por muitos anos a vida de quem queria um trailer, exigindo a carteira E...E ainda continua atrapalhando muito aqueles que tem condiçoes de construir por meios proprios.
    Eu não pago esse valor por que custa o dobro do valor do meu carro...mas se eu tivesse condiçoes de comprar uma hilux nova, certamente o valor de um camper desses não seria nada tão exorbitante aos meus olhos, não é verdade?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #622
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    Depende...
    Tudo bem, digamos que seja um estilo de vida, eu não vejo problema em dormir em carro, barraca, rede; apenas acho que com esse valor, vc tem opções melhores para uma noite de sono. Se o objetivo é acampar, dormir em locais ermos, não é necessário gastar 200mil pra realizar isso; eu acho falta de lógica pagar 200mil (carro + camper) pra dormir no carro, mas como foi falado, uma compra dessas não é feita levando em conta a razão. Deve ser parecido com obsessão por carros antigo, onde muitas vezes, paga-se uma fortuna, por algo que só tem valor para quem realmente gosta.
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • #623
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    De Melo

    Se levar em conta a manutenção realmente fica inviável mesmo, pois aumenta-se muito o custo. Essa foto do chassi da Amarok me assustou porque teoricamente uma picape deveria ser "preparada" para aguentar o peso de um camper (menos de 1000 Kg)... Mas hj em dia esses veículos são feitos para passeio e "trabalho eventual"... quero ver uma F1000 ou um D20 com chassi rachado desse jeito.

    Acho que a Duaron deveria recomendar um reforço no chassi dessas viaturas novas que fosse equipadas com seu Camper, principalmente porque o cara que tem uma 4x4 e um Camper não vai querer rodar só em asfalto....

    Gerson

    Eu tenho um sonho de fazer uma grande viagem, 2 ou 3 anos e para uma viagem dessas uma camper artesanal seria o mais indicado, seria o que eu faria. O casal do livro "Mundo por Terra" construiu seu próprio motorhome (em uma defender 130) e o cara do "projeto Anima" também, fez um camper numa Hilux.

    Agora para viagens curtas (de 30 dias no máximo) é mais vantajoso, confortável e econômico ir só de carro mesmo.

    Tenho um Engesa diesel 4 portas (é alongado 1,20 metros) e ficou bem grande, e estou preparando-o para expedições. Dentro dele caberá facilmente uma cama de casal e todas as tranqueiras.

    Sandro

    Concordo com vc, é uma opção totalmente emocional mesmo... Sou economista e sei que cerca de 90% das opções de consumo são feitas por impulso e emoção (principalmente pelas mulheres ) kkkkk. Se não fosse emocional ninguém compraria um veiculo 8 cilindros de 300CV pra ficar parado em engarrafamento... todo mundo teria um carrinho 1.0 que faz o mesmo serviço.

    Amigos

    Recentemente vi um blog de um casal (devem ter $$) porque compraram um F4000 4x4 com Motorhome no chassi na Vitoria Motorhome (uma das melhores E MAIS CARAS fabricas de Mh do Brasil).... tudo OKM.... aí na primeira viagem... logo na segunda parada eles dormiram em um hotel... na hora parei de ler o blog... eles investiram uns R$ 400 mil num apartamento sobre rodas para dormir num hotel? kkkkk

    Outra questão é com o conforto... quem já entrou num, trailer, motorhome ou Camper, sabe que um Camper é muito mais apertado e menos confortável (a não ser aqueles Campers enormes americanos que parecem mais um trailer). Eu tenho um motorhome como um sonho de consumo (para uma aposentadoria futura) então estamos todos no mesmo barco...
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #624
    Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    125
    Agradecimento: 1
    rsrsr, 2ª noite no hotel foi duro rsrsrs.Exemplos que já presenciei:
    Sr que sonhava se aposentar e sair pra rodar o Brasil de Motorhome. Acontece que ele se aposentou, comprou o motorhome e alguns dias depois, lá pela Bahia, vendeu o motorhome, pegou um avião e voltou pra casa. Não aguentou dirigir o ônibus por dias a fio rsrs; mas sonho não se discute, é igual comprar carro, vc só vai saber como é no real, após realizar;
    Colega de trabalho que sonhava com uma f1000 cab dupla diesel pra rodar a américa do sul nas férias, comprou a f1000 e vendeu 5 meses depois pois não se acostumou a dirigir um veículo maior;
    Casal que viaja nas férias numa sprinter furgão. Fizeram uma beliche e uma mini cozinha no furgão. Investimento baixo, tranquilo, quando queriam conforto adicional, pagam um quarto de hotel;
    Dono de antigo ônibus(bem antigo, mecânica de 1113), com documentação de motorhome, comprado de circo, encomendou a reforma de todo o interior do busão em fábrica de móveis planejados. Gastou 16 mil pra reformar todo o interior. Segundo ele, 6 mil de material e 10 de mão de obra, valor que eu achei muito bom. O preço do busão mais a reforma do interior saíram por menos de 50 mil.
    Tem um post, não lembro se picapesgm ou macamp; o cara construiu um camper numa d10, foi ao custo de 2500 reais a uns 10 anos atrás, se não me falha a memória. Tem até o projeto lá. Ele costumava viajar numa veraneio, dormia no interior dela. Após algum tempo, construiu o camper. Tinha muita informação nesta postagem do cara, inclusive sobre documentação.


    Resumindo, claro que é muito cômodo comprar tudo novo, "zerado", mas como tudo tem um preço, vc mesmo pode construir, improvisar; acho bem mais viável e econômico$$; vai ter a situação de documentação, etc, não vai poder caracterizar tanto, mas pelo menos, se mudar de ideia, o prejuízo foi pequeno. Não me entendam mal, estou apenas analisando sob a ótica racional, pois é comum aparecer dúvidas aqui no site, de pessoas motivadas pela emoção. Não custa colocar um pouco de racionalidade na história. Agora, se a decisão já foi tomada, vai lá e compra sua f4000 de 400mil reais rsrs.

    Quanto ao chassis que quebrou, o complicado é que aquele modelo de camper, deve gerar muito arrasto, principalmente quando pega vento de frente. A picape, por ser cabine dupla, tem seu ponto de fixação na caçamba, fixa do eixo traseiro pra retaguarda, onde o chassis é mais fino. Foi tanto esforço que não aguentou. Nessa hora, o flipac leva vantagem.
    4X4 Brasil
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade