x
Convex Datacenter
Página 48 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 708
  • #565
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa noite.

    Ufa!
    Consegui ler todas as 47 páginas deste excelente fórum. Parabéns a todos os participantes.
    Estou pensando em comprar uma F-1000 cabine dupla para viagens e gostaria de saber se vocês conhecem opções de camper para ela. Se tivesse mais tempo eu tentaria executar um projeto, assim como fez o pp8gnt.

    Abraço a todos!

  • #566
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Qual modelo de F-1000 amigo? Existem vários modelos de F1000 cabine dupla no mercado, umas com carroceria mais longa, outras mais curtas, outras sem. Fica mais fácil ajudá-lo se soubermos o modelo. Adianto que a F-1000 é um excelente utilitário, manutenção super simples, barata, acessível e praticamente não quebra. Até sugiro visitar os tópicos aqui do fórum que debatem exatamente sobre F-1000. Tem muita informação bacana e gente entendida! Seja bem vindo. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #567
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Qual modelo de F-1000 amigo? Existem vários modelos de F1000 cabine dupla no mercado, umas com carroceria mais longa, outras mais curtas, outras sem. Fica mais fácil ajudá-lo se soubermos o modelo. Adianto que a F-1000 é um excelente utilitário, manutenção super simples, barata, acessível e praticamente não quebra. Até sugiro visitar os tópicos aqui do fórum que debatem exatamente sobre F-1000. Tem muita informação bacana e gente entendida! Seja bem vindo. Abraço
    Valeu Rafael.

    Estou de olho em uma Engerauto ano 92. A caçamba estende-se até um pouco além do meio da caixa da roda traseira. Quase metade da caçamba original foi ocupada pela adição da cabine dupla. A caçamba vem com uma boa capota de fibra que segue a altura do teto da cabine e possui duas amplas janelas laterais fixas. A caçamba ainda tem um bom espaço de carga. Um camper com bom avanço sobre a cabine seria perfeito para ela, mas não sei se existe algum adaptável.

    Aproveito para perguntar se alguém conhece alguma "importação" bem sucedida de camper argentino, levando a picape até lá e voltando com o camper instalado, já que ele não precisa do registro no Detran e teoricamente não seria identificado e barrado se instalado na picape.

    Obrigado.

  • #568
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por LGPrimo Ver Post
    Valeu Rafael.

    Estou de olho em uma Engerauto ano 92. A caçamba estende-se até um pouco além do meio da caixa da roda traseira. Quase metade da caçamba original foi ocupada pela adição da cabine dupla. A caçamba vem com uma boa capota de fibra que segue a altura do teto da cabine e possui duas amplas janelas laterais fixas. A caçamba ainda tem um bom espaço de carga. Um camper com bom avanço sobre a cabine seria perfeito para ela, mas não sei se existe algum adaptável.

    Aproveito para perguntar se alguém conhece alguma "importação" bem sucedida de camper argentino, levando a picape até lá e voltando com o camper instalado, já que ele não precisa do registro no Detran e teoricamente não seria identificado e barrado se instalado na picape.

    Obrigado.

    Veja o link abaixo, trata-se de discussões sobre "comprar um trailer via Argentina":

    Comprar um trailer na Argentina

    Trailer é diferente de Camper, questão de verificar as leis do Mercosul.

    Alguns dizem que até comprar pneu novo lá fora para trocar na viatura em viagem seria algo ilegal...mundinho bem complicado este que vivemos...

    Meu pitaco para você: siga o exemplo do colega PP8GNT !!!

    O projeto do camper manauara é a melhor solução DIY apresentada neste tópico até este momento.

    Sucesso na empreitada!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #569
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LGPrimo Ver Post
    Valeu Rafael.

    Estou de olho em uma Engerauto ano 92. A caçamba estende-se até um pouco além do meio da caixa da roda traseira. Quase metade da caçamba original foi ocupada pela adição da cabine dupla. A caçamba vem com uma boa capota de fibra que segue a altura do teto da cabine e possui duas amplas janelas laterais fixas. A caçamba ainda tem um bom espaço de carga. Um camper com bom avanço sobre a cabine seria perfeito para ela, mas não sei se existe algum adaptável.

    Aproveito para perguntar se alguém conhece alguma "importação" bem sucedida de camper argentino, levando a picape até lá e voltando com o camper instalado, já que ele não precisa do registro no Detran e teoricamente não seria identificado e barrado se instalado na picape.

    Obrigado.
    LGPrimo ,

    Bom dia.

    Sou de Vitoria e sempre estou com cachoeiro. Há um amigo que mora em Vila Velha que tem um camper Duaron numa Hilux cabine simples. Se quiser conhecer e ter mais impressoes é uma boa.

    Como dito acima, eu tambem acho a F1000 uma boa opçao, ainda mais se for 4x4.

    Nao sei como funciona a importacao, mas para conseguir licenciar o carro como carroceria intercambiavel, precisa de algumas coisas em relacao ao Camper (NF por exemplo, mas nao sei exatamente). Talvez alterar a documentação do carro aqui e depois ir na argentina comprar o Camper e trazer como se fosse um acessório do carro.

    abraços!

  • #570
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Veja o link abaixo, trata-se de discussões sobre "comprar um trailer via Argentina":

    Comprar um trailer na Argentina

    Trailer é diferente de Camper, questão de verificar as leis do Mercosul.

    Alguns dizem que até comprar pneu novo lá fora para trocar na viatura em viagem seria algo ilegal...mundinho bem complicado este que vivemos...

    Meu pitaco para você: siga o exemplo do colega PP8GNT !!!

    O projeto do camper manauara é a melhor solução DIY apresentada neste tópico até este momento.

    Sucesso na empreitada!
    Saudações Nilton.

    Sou um novato que quer entrar no fascinante mundo do campismo.
    Após muita pesquisa em inúmeros sites de campismo e turismo de aventura, chego à conclusão de que o governo brasileiro quer que todos nós façamos turismo no exterior. Alugar um motorhome e conhecer os EUA ou a Europa, além de ser muito mais barato do que os pacotes de viagens convencionais, é muito mais barato do que investir no campismo nacional. Por maior que seja a paixão, fica difícil não render-se à racionalidade dos baixos custos no exterior, comparados aos nossos. Não sou milionário e não posso rasgar dinheiro comprando um camper nacional inflacionado. Como já foi dito por outros companheiros, nas viagens nacionais é mais vantajoso usar nossos carros "normais" e a hospedagem em hotéis, deixando as aventuras e o campismo para as viagens no exterior, seja alugando ou comprando o equipamento/veículo por lá. Se não tiver jeito de obter um camper com preço justo, vou ter que me contentar só com a F-1000 para deslocamentos entre as pousadas e hotéis tupiniquins.

    O PP8GNT é realmente o guru de todos nós. Ele deveria abrir uma empresa e construir camper na Zona Franca de Manaus. Facilitaria nossas vidas, principalmente se vendesse pelo preço de custo aos parceiros de fórum. Seria santificado por todos nós e elevado à categoria de padroeiro do campismo nacional.

    Grande Abraço!

  • #571
    Usuário
    Entrada
    16/07/2014
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    LGPrimo ,

    Bom dia.

    Sou de Vitoria e sempre estou com cachoeiro. Há um amigo que mora em Vila Velha que tem um camper Duaron numa Hilux cabine simples. Se quiser conhecer e ter mais impressoes é uma boa.

    Como dito acima, eu tambem acho a F1000 uma boa opçao, ainda mais se for 4x4.

    Nao sei como funciona a importacao, mas para conseguir licenciar o carro como carroceria intercambiavel, precisa de algumas coisas em relacao ao Camper (NF por exemplo, mas nao sei exatamente). Talvez alterar a documentação do carro aqui e depois ir na argentina comprar o Camper e trazer como se fosse um acessório do carro.

    abraços!
    Saudações Rubens.

    Obrigado pela indicação de seu amigo. O problema dos Duaron é o problema nacional do alto custo. Inviável ter um. Como disse ao Nilton, vou acabar tendo que me contentar somente com a F-1000 para meus deslocamentos nacionais e economizar fazendo campismo no exterior através da locação.

    Para termos uma ideia das vantagens lá fora, indico uma visita ao site do casal Marlon e Cláudia, que relatam suas viagens em motorhomes alugados nos EUA, Europa e Nova Zelândia. Eles mostram que os custos são assustadoramente baixos, comparados ao que precisamos investir aqui, já que não temos serviço equivalente de locação e precisamos comprar veículos e equipamentos a preços absurdos para termos o mesmo prazer em terras tupiniquins. Vale a visita:

    EUA: Felipe, o pequeno viajante: quanto custa viajar de motorhome pelos EUA? (nossas 14 constatações, em números)

    Europa: Felipe, o pequeno viajante: como é e quanto custa viajar de motorhome pelo Leste Europeu? (nossas conclusões, em números)

    Estou tentado a planejar uma viagem de avaliação, percorrendo Portugal em um motorhome alugado.

    Grande Abraço!

  • #572
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Vou falar algo por experiência própria. Já construi mais de 7 reboques para meu uso (sendo todos vendidos por insistência de interessados que terminavam fazendo ofertas irrecusáveis) e até pensei em montar uma pequena montadora, e de quebra tentar produzir alguns campers simples, todavia encontramos no mercado nacional alguns obstáculos. A desculpa da carga tributária é obviamente a primeira, mas temos que concordar quanto ao público em geral. Prefere pagar mais barato em algo de menor qualidade; não reconhece o seu trabalho, sempre dizendo que na esquina há um produto igual mais barato; exigem muito e pagam pouco; entre outros. Acho que hoje, no Brasil, a melhor opção é uma carretinha estilo motorhome. Qualquer hora me disponho a construir uma e, quem sabe, ofertá-la ao mercado. Abraço!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #573
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Vejam este Rubicon 2012 com versátil e inteligente capota-barraca.

    Um "kit-capota-barraca" que torna a viatura um camper completo.

    A capota pode ser removível !

    Imaginem lançarem algo assim para nossos TROLLERS!!!

    Sem capota para um passeio na praia:

    Anexo 470915

    Com capota para viagem expedicionária:

    Anexo 470916

    Em modo acampamento:

    Anexo 470918

    Anexo 470919

    Um generoso pé-direito interno:

    Anexo 470920

    Inteligente arrumação da tralha no pequeno porta-malas: geladeira, água, etc:

    Anexo 470921

    Vista interior do camper:

    Anexo 470922

    Anexo 470923


    Esta foto representa o sonho de argentinos falidos e mal-educados acampando no sambódromo carioca com seus cacarecos podres e caindo aos pedaços, sem grana no bolso e em modo de subsistência, para ver a Celeste y Blanca ser entubada pela Tetra-campeoníssima Alemanha:

    Anexo 470924
    Com um Troller 4 portas e uma capota flippac dessas eu estava feito.

  • #574
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Camper novo na praça canadense

    Não é um flippac e nem um poup, mas é bem prático, na verdade trata-se de uma capota de fibra em formato de um camper bem compacto, perfeito para picapes cabines simples / estendida:

    Da empresa canadense SpaceKap Trade Masters Automotive Ltda, que fabrica 4 tipos de capotas-campers.

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-spacekaplongwhitewestmount.jpg

    Seguem fotos do modelo compacto chamado de SOMAGER:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-35037_607782895916709_553654857_n.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-spacekap-pic6.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-spacekap-pic4.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-images.jpg

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-download.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #575
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Muito bacana, o único porém é a forração em carpete. Mas sem dúvida alguma é uma excelente opção. Abraços
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #576
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Essa forração deve ser opcional
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade