x
Convex Datacenter
Página 45 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 353637383940414243444546474849505152535455 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 529 a 540 de 708
  • #529
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Pessoal,

    Esse produto foi lançado na Adventure Sport Fair desse ano pela Duaron. O pessoal que comprou, esta fazendo uma viagem de Goiana ate o Alasca. O site deles é :: Viajando Nós4x4 :: , mas nao tem muita coisa. No facebook o perfil é atualizado sempre, tem diversas fotos do carro com o camper.

    O preço nao imagino ser mais barato do que o camper normal, ou seja, deve estar na casa dos 55 mil.

    Sobre diminuir o espaço interno, para alinhar a caçamba acho que nao é viável, vai ficar muito pequeno. O que se pode fazer, se realmente quer offroad é montar em uma cabine simples, nele o camper fica praticamente alinhado com a carroceria, ou entao fazer em uma F250.. que tem a caçamba enorme.


    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_7491.jpg

  • #530
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Rubens

    Não entendo essa necessidade de "alinhar o camper à carroceira" ... gastar R$ 55 mil para ficar apertado? gastar R$ 55 mil ficar apertado e economizar R$ 50 de combustível numa viagem ao litoral?

    Se for pela economia de combustível gerado pela melhor aerodinâmica, será relevante apenas para uma viagem de longa duração (tipo volta ao mundo) e, mesmo no caso de uma viagem de longa duração, talvez seja mais importante ter muito espaço do que uma economia de 5% ou 10% no consumo de combustível. O que vcs acham?

    Sobre o preço, continuo achando 55 mil MUITO CARO !!!! putz tudo isso numa cabaninha de fibra de 4 m² ?

    É o preço de trailer muito maior (da Apollo Trailer) com 6 ou 8m² que vem completo e também e muitos itens a mais, como banheiro completo (com porta e área para banho), pia na cozinha e ainda tem pneus, rodas, chassi, sistema de freio, butijão grande de gás (itens que encarecem muito o projeto)

    Sei que são produtos diferentes e servem a propósitos distinto, mas dá para ter como parâmetro
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #531
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Rubens,

    O ideal mesmo seria uma picape com cabine simples estendida, como as versões americanas. Quase todos os picapeiros off-road lá tem a versão simples estendida. Não entendo porque teimam aqui apenas em nos apresentar caçambas simples que gera uma cabine interna bem apertada, e cujas vendas são pifias.

    Também me pergunto se este camper semi pop-up já foi lançado na Adventure Sport Fair, porque não consta no menu de produtos do site do fabricante?


    Vicente e Sfranco,

    Meu email está cadastrado na mala direta da fábrica da Duaron mas não recebi este comunicado...talvez foi parar no spam...

    Este rabo atrás saindo para fora da caçamba não seria "pauta" para os "homi" multar ?
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #532
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Este rabo atrás saindo para fora da caçamba não seria "pauta" para os "homi" multar ?
    Nilton, acho que essa ponta para trás não tem problema. Pela legislação das carroceirias intercambiáveis (que rege as Campers) , a medida entre o fim da carroceria traseira e o centro do eixo traseiro tem que ser menor que 60% do que a medida do entre eixos do veículo.

    Exempli. Se o entre-eixos for de 400 cm, a distância do eixo traseiro até o fim da camper pode se de 280cm
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #533
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Novidade da Duaron, gostei muito

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #534
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Rubens,

    O ideal mesmo seria uma picape com cabine simples estendida, como as versões americanas. Quase todos os picapeiros off-road lá tem a versão simples estendida. Não entendo porque teimam aqui apenas em nos apresentar caçambas simples que gera uma cabine interna bem apertada, e cujas vendas são pifias.

    Também me pergunto se este camper semi pop-up já foi lançado na Adventure Sport Fair, porque não consta no menu de produtos do site do fabricante?
    Sim Nilton, aqui deveriamos ter cabine estendida. A tropical cabines faz umas legais.. mas é uns 25mil reais o serviço. Meu "sonho" é uma F250 cabine estendida.

    Nao sei exatamente sobre essa estratégia de marketing da Duaron.. certas coisas nao da pra entender.


    Meu email está cadastrado na mala direta da fábrica da Duaron mas não recebi este comunicado...talvez foi parar no spam...
    Este rabo atrás saindo para fora da caçamba não seria "pauta" para os "homi" multar ?
    Nilton,

    Eu recebi o email tambem. Deve ter ido para span.

    Esse rabo que sobra esta dentro das normas no Brasil e exterior. O que me parece é que essa sobra, é do mesmo tamanho que andar com a tampa da caçamba aberta. Normalmente se anda com a lei no porta-luvas, assim evita problemas.

    abraços!

  • #535
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Nilton, acho que essa ponta para trás não tem problema. Pela legislação das carroceirias intercambiáveis (que rege as Campers) , a medida entre o fim da carroceria traseira e o centro do eixo traseiro tem que ser menor que 60% do que a medida do entre eixos do veículo.

    Exempli. Se o entre-eixos for de 400 cm, a distância do eixo traseiro até o fim da camper pode se de 280cm
    Vicente,

    Hoje eu vejo três benefícios no pop-up:

    1 - Baixar o centro de gravidade. O camper normal da um balanço lateral consideravel, ainda mais no off-road
    2 - Transporte em container
    3 - Garagens de supermercados e do proprio apt. Eu nao poderia ter um carro com camper normal, minha garagem na tem altura.

    A economia de combustível nao deve ser tanta. Um camper pop-up a 100km/h e um camper normal a 90km/h deve consumir a mesma coisa (por exemplo).

    No pop-up se perde uma quantidade legal de espaço, armários. Além é claro que o camper todo fixo, numa tempestade de vento e neve é muito melhor. E ainda, num camper normal vc para numa praça, entra nele, toma banho, cozinha, dorme e ninguem percebe. Ja o pop-up , nao é tao discreto. Hoje eu teria um camper normal, se tivesse uns 150 mil para investir nisso (camper e carro). Enquanto isso, só barraquinha de teto que comprei usada por R$ 2.500 ..rs

    abraços!

  • #536
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    fala Rubens, sei das vantagens de uma Popup , são inúmeras. Acho que pelo conforto oferecido, os pop-ups são ideais para passeios curtos finais de semana, feriados e férias eventuais.

    Uma questão que poucos levam em conta, vale a pena comprar um Camper/MH/Trailer? ou seriam melh ficar em pousadas ou acampar quando necessário?

    A resposta é que tem que se usar muito um apetrecho desses (camper, MH, trailer) para valer a pena (financeiramente falando). Qualquer planilha financeira de custo e benefício vai mostrar que é melhor ficar em pousadas confortáveis ou acampar com barraca em eventuais locais mais selvagens.

    Por exemplo, eu tenho 2 blogs de viagem (brasil e america do sul) e por experiência própria o custo diário de viagem (apenas com hospedagem e alimentação) médio por CASAL no Brasil, Chile Argentina e Bolívia fica na casa dos R$ 250 dia (isso sem economizar muito, comendo em restaurantes e ficando em pousada de bom padrão).

    A camper pode reduzir muito este custo mas seria necessário cozinhar sempre e devemos considerar o maior custo com combustível por carregar a Camper (ou trailer ou MH), custo com os campings, etc... Mas vamos supor, na melhor das hipóteses, uma economia de R$ 200 por dia

    Seriam necessários 275 dias dormindo e cozinhando na Camper para compensar o custo de aquisição (55 mil). Isso sem contar o custo de oportunidade (os juros que seriam ganhos numa aplicação, entre 5.000 e 6.000 num período de 5 anos)

    Mas o que representa ficar 275 dias numa camper....

    Uma pessoa normal tem 30 dias de férias por ano. Mais 3 ou 4 feriadões (vamos supor 4 dias cada feriadão), seriam 12 feriadões. Seriam cerca de 50 dias com natal e ano novo. Sabemos que nem sempre podemos viajar para onde queremos e quando queremos... mas supondo que todos os dias livres para viajar são utilizados!

    Assim a pessoa teria que viajar SEMPRE QUE POSSÍVEL E SEMPRE USANDO A CAMPER por 6 anos para ter o retorno do investimento.

  • #537
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Vicente

    A grande dúvida que tenho em relação ao custo/ benefício de um camper, trailer ou MH é exatamente o que tu estas colocando.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #538
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Vicente e Amostardeiro,

    Acho que ninguem compra o camper, MH ou algo do tipo baseado em decisão racional, e sim emocional. É simplesmente um estilo de vida.
    Eu acampo nao por questão de grana, mas por prazer mesmo. Ainda bem que é um prazer barato..rs

    Uma outra questao é... com 10 anos de uso, vc vende o camper e recupera parte do dinheiro, vamos supor que venda por uns 30 mil daqui a 10 anos. Ja o que foi gasto em pousadas, nao tem recuperação.

    abraços!

  • #539
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Parabenizo publicamente o colega Sfranco aqui neste espaço, pois o mérito em dar a notícia do Camper Semi Popup Duaron é todo dele, que conseguiu a façanha em nos brindar com um SCOOP !

    Eu pelo menos não tinha visto esta notícia em nenhum outro tipo de mídia, seja impressa, irradiada ou virtual.

    Só ontem ao final da tarde o site Macamp anunciou esta novidade como lançamento a nível nacional.

    Vejam o link, ao final da matéria, alegam que estavam presentes Duaron e Macamp juntos na Adventure Sports Fair 2014, como já tinha sido dito pelo colega Rubens:

    Notícias Portal » Novidade no Mercado de RVs: Camper Semi-PopUp

    Novidade no Mercado de RVs: Camper Semi-PopUp

    Data de publicação: 28 de maio de 2014 - 16:56


    ..





    Entra no mercado brasileiro mais uma modalidade de Camper: SEMI POP UP.

    Até ontem eram duas as versões de CAMPER oferecidas para o mercado Brasileiro: A Convencional que possui espaço interno já pré definido e a PopUp que atende a uma maior aerodinâmica nos deslocamentos. Buscando atender ao segundo quesito, mas com um formato mais prático na abertura do equipamento o Camper SEMI POP UP oferece uma única articulação de montagem.








    Seguindo uma das maiores virtudes da Camper Duaron, a ousadia, a empresa que revolucionou o mercado de Campers trazendo algo leve,prático e que atende à todas as legislações de trânsito acaba de lançar sua mais nova criação.

    O Camper Semi Pop Up possui teto que sobe e desce proporcionando melhor aerodinâmica no momento do deslocamento. A novidade é que poderá ser utilizado com maior facilidade em viagens intercontinentais, já que conta com altura suficiente para transporte em containers.

    Tanto sua estrutura quanto acabamentos são feitos em COMPÓSITOS, composto por fibra de vidro recheada com núcleo de PVC que possui ótimo coeficiente de isolação térmica. Resistente também aos danos da infiltração, o material é leve e resulta em ótimo conjunto para enfrentar as diversas trilhas de off Road.

    O Camper possui banheiro interno em fibra, sanitário e chuveiro com aquecimento a gás, cozinha, cama de casal e mesa que vira cama de solteiro.

    Quer saber mais? Então entre no site oficial da Duaron.



    O MaCamp esteve junto à Duaron no
    lançamento do Semi Pop Up na
    Adventure Sports Fair de 2014.





    Agora, para uso genuíno off-road, aquele rabo atras incomoda...deveriam ter mesmo adotado o conceito traseiro da Uro Campers, conforme link postado pelo colega Sfranco:

    Fotografia ? Uro-Camper. Líderes en células vivienda pick up.

    Notem abaixo que a picape é cabine simples estendida, mantendo conforto no cockpit do motorista e não perdendo espaço interno no camper, eliminando o rabo para fora da traseira, situação ideal para enfrentarmos umas montanhas.

    Vou escrever carta à GM e Ford pedindo para lançarem a versão cabine simples estendida de fábrica para estas duas picapes nacionais. Quem sabe cai a ficha deles?

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_1829.jpg
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #540
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Minha intençao não é ser o chato ou ser do contra, só estou levantando esta questão para o debate

    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Vicente,A grande dúvida que tenho em relação ao custo/ benefício de um camper, trailer ou MH é exatamente o que tu estas colocando
    Sem dúvida, como o Rubens disse é uma questão emocional mais do que lógica.

    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vicente e Amostadeiro , Acho que ninguem compra o camper, MH ou algo do tipo baseado em decisão racional, e sim emocional. É simplesmente um estilo de vida. Eu acampo nao por questão de grana, mas por prazer mesmo. Ainda bem que é um prazer barato..rs... Uma outra questao é... com 10 anos de uso, vc vende o camper e recupera parte do dinheiro, vamos supor que venda por uns 30 mil daqui a 10 anos. Ja o que foi gasto em pousadas, nao tem recuperação. abraços!
    Rubens você tem razão, quase sempre nossas escolhas de consumo são feitas pelo lado emocional, ou ainda por gosto pessoal. Aí não tem discussão, gostou, comprou e está se divertindo com isso, isso que é importante.

    Sobre o preço de revenda realmente é uma opção a mais a favor. Acredito que a tendência do mercado é evoluir e conforme aumente a oferta de novos e usados os preços irão reduzir. Hoje, por exemplo, não existe um "mercado de campers usados" no Brasil, o que tem é muito antigo e caro aí vale a pena investir num Camper Okm do que comprar um usado de 30 anos.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade