x
Convex Datacenter
Página 16 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 708
  • #181
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    O vontade de acampar.. ontem conversei com esposa, e cancelamos os compromissos para o próximo final de semana e ir pro mato !

    Show de bola a fotos..

  • #182
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por andarilho tricolor Ver Post
    Tenho acompanhado esse tópico e estou impressionado com as idéias do amigo de Manaus, mas pela minha experiencia (pouca!), com acampamento e principalmente com condução de picapes, vou tentar explicar minhas dúvidas:

    1) Me preocupam esses campers ou mesmo adaptaçoes, que tem essas janelas de plastico flexivel, ou material similar, pois já vi casos de serem facilmente cortados por ladroes, nas paradas principalmente em lugares não apropriados em acampamentos;
    2) É fundamental ter uma "viatura" com força suficiente para poder colocar todos esses equipamentos (peso, peso e mais peso), em uma picape e creio que sómente as mais potentes a diesel que podem se prestar a esse papel;
    3) A dirigibilidade da picape fica bastante alterada com a suspensão "levantada" e com certeza deve-se dirigir com extremo cuidado e em velocidades mais reduzidas, no asfalto....disso não tenho dúvidas;
    4) Já não sou jovem e vivi a época de ouro do campismo no Brasil (muito sufoco, mas tambem muita diversão) e fico aqui me perguntando se realmente é necessária toda essa estrutura...ar condicionado...agua quente...e tudo o mais, se em realidade quando nos permitimos a realizar essas "aventuras", o que queremos é na verdade largar esse estilo de viver nas cidades e ter maior contato com a natureza, e ao "carregar" tudo isso junto, só estamos em verdade carregando muitos problemas junto.
    Cada um vive de acordo seus desejos e possibilidades, mas se pensar direitinho, dá pra fazer bastante coisa, com muito menos e com prazer igual, visto que conheço gente que saiu do interior de Minas e foi ate Ushuaia , de golzinho 1000....foi e voltou! Inteiro...e se divertiu e aproveitou muito! Menos as vezes é mais! Pensem nisso!
    Andarilho,

    Como já tinha previsto e inclusive já notado no tópico das carretinhas, a questão maior de todas é mesmo a maldita falta de segurança. É o que inibe o crescimento deste mercado e freia esta cultura de lazer.

    Fazer o que? Se esconder debaixo da terra como os tatús?

    Quem quiser assaltar um camper, trailer, motorvan, ou qq outro veículo, o fará com parte da capota em plástico ou capota toda rígida, tanta faz, nem precisa usar pé de cabra, qualquer chave de fenda meio parruda estoura a tampa ou a porta, ou mais fácil ainda, esperam a vítima sair do "casulo"...

    Sobre a questão de peso, meu ainda "camper imaginário" não passaria de 250 kilos brutos, tendo absolutamente tudo dentro dele. QQ picape média da conta, apesar que li lá no tópico Nissan Frontier que a caçamba dela é "frouxa", não aguenta nadinha de peso...muita gente lá reclamando, tem que por mais mola no feixe traseiro da suspensão...

    Com este peso leve e o teto recolhido, irá facilitar a aerodinâmica e dirigibilidade da picape.

    Concordo tb com a frase: Menos as vezes é mais!

    O básico é água, gás e eletricidade, com uns 1500 reais dá para por estes 3 quesitos, o resto é perfumaria...banheiro com chuveiro dentro do camper num espaço de 1,5 m2 de caçamba da Nova S10??? prefiro tomar banho fora da caçamba! Água quente? Ar-condicionado? Vá então para um hotel!

    Agradeço muito sua participação.

    Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #183
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    Na minha opiniao o interesante dos projetos apresentados é que foram ao extremo com todos os opcionais disponiveis e ate inimaginaveis, o que para alguns e algo superfulo para outros e indispensavel, a flexibilidade é imensa... Quanto a segurança das janelas realmente no Brasil é complicado as vezes quando pego algum caminhao e mesmo estando dormindo a 2 metros do chao, não durmo muito tranquilo acho que com algo tao chamativo emcima da picape seria pior...
    Dudu83, obrigado tb pela participação e comentários.

    O projeto de um camper é como um automóvel: tem os itens básicos de série e a modularidade para expandir com mais acessórios. Segue a regra do jogo do mundo capitalista, não temos como escapar disto. Sem contar a vontade e desejo que são diferentes entre as pessoas.

    Você comentou acima que fomos ao extremo superior e inimaginável na tentativa em se descrever um camper, assim, continuarei abrindo um intervalo sobre o assunto principal deste tópico, que é projetar um flippac camper de baixo custo, para descer ao "extremo inferior da escala deste tipo de produto", mostrando o que são "campers de baixíssimo custo", que são ainda muito empregados na América do Norte.

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #184
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post

    O básico é água, gás e eletricidade, com uns 1500 reais dá para por estes 3 quesitos, o resto é perfumaria...banheiro com chuveiro dentro do camper num espaço de 1,5 m2 de caçamba da Nova S10??? prefiro tomar banho fora da caçamba! Água quente? Ar-condicionado? Vá então para um hotel!

    Agradeço muito sua participação.

    Saúde!
    Nilton J , se você souber como faz falta um banheiro químico quando estamos viajando em cidade diferente e depois de um belo almoço no restaurante e depois dá aquele aperto de dor de barriga , nessa hora tratamos o banheiro como salvador da pátria.

    Abraços.

  • #185
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Campers de baixíssimo custo (todos gringos)

    Comentei anteriormente no tópico das carretinhas que morei nos USA entre 19 a 20 anos, entre 1979 a 1980.

    Diferente da garotada que vai para lá com seus 16 anos fazer 6 meses de high-school, eu preferi ir já maior de idade, trancando inclusive matrícula na PUC Campinas.

    Morei numa cidadezinha chamada de Anderson, na Carolina do Sul, numa edícula ao fundo de uma casa, com quarto e banheiro, pagando 200 GWs mês de aluguel.

    Queria lá ter vida e carro independente, sem ficar trancado morando e dando satisfação em casa de família.

    Três quadras da minha casa, tinha um vizinho ex-combatente do Vietnam, 30 anos. E ele fez seu próprio camper, coisa parecida com isso aqui:




    Começou ao final da década de 60 a aparecer por todos os Estados Unidos da América do Norte e aos montes, esta configuração nas picapes, quase todas de ex-militares e ex-combatentes de guerra (da Coréia e do Vietnam), muitos já tinham até se aposentado, mas que gostavam de viver na selva, no mato e nas montanhas, no mais puro estilo de um RAMBO, onde a caçamba da picape vira a própria cama para dormir.

    Fiquei colega deste vizinho, que fabricou seu próprio camper e que, como solteiro, morava na casa de seus pais, o nome dele era
    Andrew e vejam o que ele carregava no camper:

    1 taco de baisebol
    1 baioneta grudada num pedaço de madeira
    2 fações
    1 shot-gun
    1 caixa de ferramentas
    1 engradado com garrafas de Jack Daniels (tomava no gargalo puro e sem gelo)
    E na na cintura dele duas facas.

    Foi esse meu vizinho que me deu o livrinho do Survival USA Army Manual, que postei lá no tópico das carretinhas. Esses "rambos" tem um impressionante código de ética e de conduta, dá inveja a qualquer seminarista candidato à padre.

    Ele e milhares outros ex-combatentes de guerra criaram um mercado sem saber...e sem querer...

    Aliás, o JD não falta tb lá em casa, pois nem só de vinho tinto a gente vive:




    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #186
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Nilton J , se você souber como faz falta um banheiro químico quando estamos viajando em cidade diferente e depois de um belo almoço no restaurante e depois dá aquele aperto de dor de barriga , nessa hora tratamos o banheiro como salvador da pátria.

    Abraços.
    pp8gnt,

    WC químico OK !!! está na minha lista inclusive como item de série do imaginário (e quem sabe futuro) camper!!!

    E vc tem espaço na caçamba da F250 p o chuveiro envolto numa cortininha...já numa S10 não dá...por isso por o bico de saída de água pressurizada do lado externo.

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #187
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Campers de baixíssimo custo (todos gringos) - Parte 2

    Olha o mercado que os "rambos" criaram na terra dos que sabem ganhar dinheiro:

    De caseiros, viraram produtos comerciais, venderam centenas de milhares, entre 250 a 500 GWs, estas barraquinhas de montar em cima das caçambas das picapes gringas:









    Este aqui vem até com um toldo traseiro:



    E a "nova invenção" às custas dos aleijados ex-combatentes de guerra, não parou por aí...vieram tb para as SUVs, abaixo uma solução para o meu Honda CRV, vendido pela Honda USA por 450 GWs sem contar os acessórios extras:








    Moral da história:

    Numa guerra tem sempre dois lados, o lado dos tontos que morrem ou dão a cara para apanhar, e os que viram ricos só capitalizando...

    Saúde!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #188
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    PP8gnt,

    Só tenho a lhe agradecer por todas as repostas...qq momento eu crio mais alguma pergunta!

    Tomei a liberdade de postar a foto de seu camper no fórum internacional EXPO, no link abaixo, post # 50 (para ver as fotos lá tem que se cadastrar):

    Roof design examples and comment - Page 5 - Expedition Portal

    Vendo as fotos dos seus momentos de lazer às margens do Rio Negro, bate uma baita saudade aqui, pois de 1986 a 1994 trabalhei em SP numa multinacional do ramo eletrônico, que me fazia ir a Manaus com uma certa frequência, cada viagem coisa de 1 a 2 semanas.

    Saudade disto abaixo, da Praia do Tupé, bem pra lá da Ponta Negra:




    Abraço !

    73 !!!
    Linda foto.

    Venha nos visitar, esse previlégio só temos de setembro ate final de dezembro quando o rio estar baixo.

    Obrigado. Nilton J, e um prazer responder as suas pergunta , fico feliz de poder compartilhar o trabalho neste fórum onde aprendi bastante.

    Estamos á disposição

    Abraços.

  • #189
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Linda foto.

    Venha nos visitar, esse previlégio só temos de setembro ate final de dezembro quando o rio estar baixo.

    Obrigado. Nilton J, e um prazer responder as suas pergunta , fico feliz de poder compartilhar o trabalho neste fórum onde aprendi bastante.

    Estamos á disposição

    Abraços.
    Agradeço muito o convite, quem sabe ainda não nos encontramos por estas estradas da vida.

    Eu ficava neste hotelzinho aí em Manuas, durante minhas idas e vindas por 8 anos, o Da Vinci...muita história boa de Manaus!

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #190
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Campers de baixíssimo custo (todos gringos) - Parte 3

    Quem não tem cão caça com gato!


    Todos se lembram do september 11, 2001.

    Mas deveriam tb se lembrar do september 15, 2008.

    No dia 15 de setembro de 2008 era anunciada como uma "bomba" a quebra financeira do quarto maior banco de investimentos norte-americano, o Lehman Brothers. Era o "alarme" do chash financeiro anunciando que a crise dos títulos "Sub-prime" que afetara o mercado bursátil de Wall Street contaminava também o poderoso setor financeiro ianque.

    O resto da história foi quebradeira de mais bancos, milhares de americanos da classe média perdendo suas casa e o FED ajudando e socorrendo a burguesia ianque...aqui só mudaram o nome, lembram do PROER???

    Os gringos sem casa, homeless, começaram a comprar RVs usados e este mercado até chegou lá a inflacionar, para a alegria dos fabricantes de Recreational Vehicles...mas nem todos podiam comprar trailer ou campers usados e aí apelaram, morando em picapes com capotas de lonas ou de fibra, descendo na escala de valores e das necessidades humanas; existem muitos americanos do tipo "sem teto" literalmente morando e vivendo neles, estacionam em áreas de campings, shopping center e super-mercados à noite para dormir, e durante o dia procuram banheiros públicos para se lavarem:







    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-img_0662.jpg








    Homeless In America Families Living In Cars - 60 minutes tv show:

    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #191
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-p1060778.jpgviajei 27 dias pela America do sul dos quais 12 dormi dentro do carro, fui na doida usn 3 dias antes de viajar fui numa loja de produtos de tapeçaria comprei uma espuma um tecido meio grosso e fiz uma base com umas madeirites velhas .. as cortinas eram toalhas um ventilador a pilha (dormia em dois)....

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-p1070418.jpg com essa aqui pretendo dar a volta ao mundo, ainda estou na parte do projeto nao decidi se faço uma beliche na cabine ou se faço um flip flap na caçamba... provevelmente os dois...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #192
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Mais uma contribuição...FlipPac Camper nacional para nossas picapes-010.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FlipPac Camper nacional para nossas picapes-009.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade