x
Convex Datacenter
Página 10 de 59 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 708
  • #109
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17



    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Muito Obrigado Nilton.. vou pesquisar sobre os dois... acho que essa UP na viatura só em 2014.. esto pra fazer troca de pneus.. ai o bolso vai pras cucuias! rs

    Rubens,

    Vai valer a pena quando você puder instalar este isolador, considere mais uns R$ 30,00 em cabos de bateria bitola média e uns R$ 50,00 de mão de obra em qualquer eletricista automotivo.

    Não precisa fazer chaveamento manual algum , tudo automático, e sua carga da partida do motor da bateria original estará sempre garantida.

    Abraço!
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #110
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Ola Nilton J

    Vou tentar responder as suas perguntas

    1 pergunta . uso uma bateria optima yellow 75 amp.
    aqui em manaus paguei R$ 1000,00
    Anexo 434627

    2 pergunta. ja tinha visto estes isoladores que o sr postou mais nunca tinha usado. atualmente estava usando apenas rele
    so que não e nada eficiente. vou pegar a marca e o endereço que o sr postou e vou comprar este isolador que o sr me indicou, Muito Obrigado.

    3 pergunta. sou novato em instalação de painel solar, mais a ligação que vou fazer a seguinte, como tenho 2 painel uma e de 140 wts com controlador de 150w que vai ser ligado direto na bateria auxiliar com proteção de fusivel e uma chave para ligar e desligar tanto na entrada do controlador como na saida. acredito que quando o alternador tiver gerando carga, o controlador entra no modo frutuação???? acho que sim.

    O valor da placa de 140w da marca kiocera R$ 719,00 e o controlador R$ 179,00 com o frete tudo custou R$ 1.210,00

    Instalei a placa solar no teto da capota segue a foto.
    Anexo 434628

    Acho esta foto responde a 4 pergunta.

    e também instalei uma placa solar de 20w so para manter a carga da bateria do carro, como so uso o veiculo de vez em quando , acaba que a bateria fica sempre arreado.
    Intalei a placa encima no rack do teto e esta placa fica ligado na bateria do carro com controlador separado e proteção de fuzivel e chave.
    O valor desta placa foi 350,00 + controlador 100,00 total R$ 450,00

    segue a foto.
    Anexo 434629

    Nilto J , como falei sou novato em placa solar , a placa solar que fica na capota pesa relativamente em torno de 13 kg isso faz uma enorme diferença no balanço do veiculo quando estar na trilha. Estava pensando se e possível troca a parte do vidro que onde estar o maior peso da placa e trocar por placa acrilica de 3mm transparente? acho que ja faria diferença no peso.

    Nilto J . e uma prazer responder as suas perguntas. e agradeço também pelas dicas que o sr me informou.

    Abraços.


    pp8gnt,

    Desculpe-me perguntar, você trabalha em que ramo?

    Para mim você é um "gênio", vamos fabricar campers juntos??? será que a Zona Franca dá algum subsídio neste produto?

    Alguns detalhes que vou passar baseado em meu conhecimento eletrônico:

    1. sugiro manter o chaveamento manual entre a carga do alternador e do painel solar, para alimentar a Optima. Não conheço nenhum tipo de controlador de painel solar provido da função de flutuação.

    A função de "flutuação" está sim presente no "carregador de bateria", os quais podem ser de 2 tipos distintos, conforme o texto abaixo:

    Os carregadores de bateria podem ser de carga cíclica ou de flutuação. O primeiro é normalmente empregado para carregar completamente uma bateria para que ela seja utilizada para alimentar algum equipamento isoladamente, ou para carregar uma bateria de carro descarregada. Nesse tipo de operação a bateria não deve alimentar nenhum aparelho durante o processo de carga pois a tensão final de carga é mais elevada, podendo chegar até 14,8V.
    O carregador de flutuação opera com uma tensão de carga mais baixa, normalmente em torno de 13,8V e mantém essa tensão que é a tensão de flutuação. Ele pode operar o tempo todo conectado à bateria, alimentando outros equipamentos, ou pode ter um circuito de conexão e desconexão conforme o estado de carga da bateria.

    Usei na minha carretinha um modelo de carregador com flutuação, fabricado pela PowerBras que fica no Rio de Janeiro e só deste dispositivo paguei coisa de R$ 580,00. Mas para baratear o custo do camper, dá para eu mesmo fabricar uma "plaquinha carregadora de bateria" por 1/4 deste valor.

    Aqui um exemplo de um pcb (printed circuit board) para um carregador:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-placa-para-carregador-de-baterias-inteligente-138v-1a_mlb-o-165354314_1712.jpg


    2. Como disse ao colega Rubens, valerá e muito a pena você investir num isolador de bateria, assim não precisa ficar lembrando de fazer chaveamento manual entre as baterias e o alternador, fica tudo automático e não perderá nunca sua carga da bateria principal do veículo, sempre podendo dar a partida no motor.

    Além do modelo da marca Arieltek, tem também este outro que é importado, marca Warn, e o preço deve ser similar ao Arieltek, ambos fazem exatamente a mesma função e a instalação é semelhante. Este Warn é vendido pelo site da empresa TT, Todo Terreno Acessórios 4x4:



    3. Sobre o painel solar, a idéia seria usar um do tipo "flexível", super leve, como se fosse uma manta ou um cobertor, está caindo muito o preço disto na China, tem até já em forma de adesivos, basta colar no teto do camper:

    veja este link:
    Painel solar flexível (SP-F180) ?Painel solar flexível (SP-F180) fornecido por Yueqing Saibang Electric Co., Ltd. para Lusofonia

    e a foto:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-flexible-solar-panel-sp-f180-.jpg



    Ainda aguardo algumas outras respostas suas:

    1. custo da estrutura e casco
    2. sobre o climatizador de caminhão, tem que ligar o motor do veículo para funcionar, como se fosse um ar-condicionado? quanto custa?
    3. que rádio você usa em HF?
    4. e esta antena maravilhosa na capota? que marca, custo, frequência?

    Abraço!
    4X4 Brasil
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #111
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Gostei deste material Nilton J e exatamente o que eu estava prescisando.

    Na capota não tenho nada de isolação pois ainda tava pesquisando um material leve e eficiente e antichama.

    O que eu tinha em mente era as placa de isopor que e usado como forro de escritorio e este material e antichama. vou pesquisar este material acima citado e as placas de isopor que temos aqui em manaus.

    Obrigado.
    Passo-lhe o contato: Gustavo - empresa Diprofiber - fone 41-3373-0057 - email enviado à ele solicitando preço está abaixo,
    e a amostra está aqui na minha mesa, ao lado de meu micro, coisa absurdamente robusta e leve, pelos meus cálculos, com 8 kilos disto dá para blindar termicamente e até acusticamente todo o habitáculo do camper.

    ----- Original Message ----- From: Nilton - MTB Soluções em Automação Ltda.
    To: vendas@diprofiber.com.br
    Sent: Friday, October 11, 2013 11:19 AM
    Subject: Re: Orçamento de material para revestir um "camper"


    Gustavo, conforme nos falamos, segue o link mostrando o que pretendo fazer:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...s-picapes.html (FlipPac Camper nacional para nossas picapes)


    Aguardo orçamento da placa recebida, bem como do tecido em fibra + resina para dar acabamento interno, além de qualquer indicação de quem atua nesta área de laminação ou até mesmo algumas dicas em como se fazer um processo industrial disto.

    Att.,

    Nilton
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #112
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    pp8gnt,

    Desculpe-me perguntar, você trabalha em que ramo?

    Para mim você é um "gênio", vamos fabricar campers juntos??? será que a Zona Franca dá algum subsídio neste produto?

    Alguns detalhes que vou passar baseado em meu conhecimento eletrônico:

    1. sugiro manter o chaveamento manual entre a carga do alternador e do painel solar, para alimentar a Optima. Não conheço nenhum tipo de controlador de painel solar provido da função de flutuação.

    A função de "flutuação" está sim presente no "carregador de bateria", os quais podem ser de 2 tipos distintos, conforme o texto abaixo:

    Os carregadores de bateria podem ser de carga cíclica ou de flutuação. O primeiro é normalmente empregado para carregar completamente uma bateria para que ela seja utilizada para alimentar algum equipamento isoladamente, ou para carregar uma bateria de carro descarregada. Nesse tipo de operação a bateria não deve alimentar nenhum aparelho durante o processo de carga pois a tensão final de carga é mais elevada, podendo chegar até 14,8V.
    O carregador de flutuação opera com uma tensão de carga mais baixa, normalmente em torno de 13,8V e mantém essa tensão que é a tensão de flutuação. Ele pode operar o tempo todo conectado à bateria, alimentando outros equipamentos, ou pode ter um circuito de conexão e desconexão conforme o estado de carga da bateria.

    Usei na minha carretinha um modelo de carregador com flutuação, fabricado pela PowerBras que fica no Rio de Janeiro e só deste dispositivo paguei coisa de R$ 580,00. Mas para baratear o custo do camper, dá para eu mesmo fabricar uma "plaquinha carregadora de bateria" por 1/4 deste valor.

    Aqui um exemplo de um pcb (printed circuit board) para um carregador:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-placa-para-carregador-de-baterias-inteligente-138v-1a_mlb-o-165354314_1712.jpg


    2. Como disse ao colega Rubens, valerá e muito a pena você investir num isolador de bateria, assim não precisa ficar lembrando de fazer chaveamento manual entre as baterias e o alternador, fica tudo automático e não perderá nunca sua carga da bateria principal do veículo, sempre podendo dar a partida no motor.

    Além do modelo da marca Arieltek, tem também este outro que é importado, marca Warn, e o preço deve ser similar ao Arieltek, ambos fazem exatamente a mesma função e a instalação é semelhante. Este Warn é vendido pelo site da empresa TT, Todo Terreno Acessórios 4x4:



    3. Sobre o painel solar, a idéia seria usar um do tipo "flexível", super leve, como se fosse uma manta ou um cobertor, está caindo muito o preço disto na China, tem até já em forma de adesivos, basta colar no teto do camper:

    veja este link:
    Painel solar flexível (SP-F180) ?Painel solar flexível (SP-F180) fornecido por Yueqing Saibang Electric Co., Ltd. para Lusofonia

    e a foto:

    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-flexible-solar-panel-sp-f180-.jpg



    Ainda aguardo algumas outras respostas suas:

    1. custo da estrutura e casco
    2. sobre o climatizador de caminhão, tem que ligar o motor do veículo para funcionar, como se fosse um ar-condicionado? quanto custa?
    3. que rádio você usa em HF?
    4. e esta antena maravilhosa na capota? que marca, custo, frequência?

    Abraço!
    Nilton J , mais uma vez obrigado pelas dicas valiosas.

    Em que ramo eu trabalho??? acho que você não vai acreditar, o meu ramo e avícola atualmente , trabalhando com produção de ovos , mais antes trabalhava na agricultura .

    Grau de escolaridade só o ensino fundamental. sou auto didata? não não , sou só um burro esfossado.

    Mais sou curioso. e fazer estas coisas pra min e puro roby

    Quanto fabricar na Zona Franca? Não tenho ideia , porque sou da área rural.

    1 pergunta
    Custo da fabricação do casco , não tenho porque fazia por roby e nunca queria me assustar com gasto
    mas posso medir os material que foi usado e posso passar para o sr sem problema.

    2 pergunta
    O climatizador ele não baixa temperatura do ambiente , o climatizador do caminhão só faz o vento passar numa especie de filtro feito tipo papelão ou outro material e umidifica o ar e refresca um pouco o vento. trabalha com reservatório de agua de 15 litros e faz a agua circular no climatizado umidificando as colmeias .
    Para funcionar o climatizador só precisa de uma boa bateria para que fique funcionando ate amanhecer, mas eles tem varias controle como desligar apos 2 horas ou mais, o ventilador tem boa velocidade e tem 7 regulagem de velocidade.
    O consumo depende da velocidade do ventilador. pode chegar a consumir ate mais de 10 amp.
    Ajuda em alguma coisa?? sim muito melhor que um simples ventilador.
    O preço estar em torno de 650,00 a 800,00

    3 Pergunta.
    Uso o radio Yaesu 857d e o acoplador FC 40

    Segue as fotos.
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-857d.jpg

    Acoplador Fc 40
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-radio-hf-yaesu-ft-857d-acoplador-yaesu-fc-40_mlb-o-4571886699_062013.jpg

  • #113
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    segue a foto da base da antena HF
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-09-29-09.02.33.jpg

  • #114
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Mais uma foto da antena HF meio deitado porque esta debaixo da garagem
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-16.12.11.jpg

  • #115
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Base da antena da capota
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-16.11.21.jpg

  • #116
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Usando as duas base fazemos a antena de varao
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc03924.jpg

  • #117
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Acoplador Yaesu fc 40 dentro da grade
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-10.51.22.jpg

  • #118
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    Antena dual band vhf e uhf
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-16.11.50.jpg

  • #119
    Usuário
    Entrada
    20/07/2006
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    54
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0
    antena de GPS da garmin 176c
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-2013-10-11-16.12.45.jpg

  • #120
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por pp8gnt Ver Post
    Usando as duas base fazemos a antena de varao
    FlipPac Camper nacional para nossas picapes-dsc03924.jpg
    pp8gnt, brilhante sua configuração de antenas, você é formado na principal de todas as faculdades, a Faculdade de Vida, e como um colega radioamador, também na Faculdade da Experimentação ! Obrigado pela aula sobre o climatizador, um acessório que deve mesmo a ajudar em resfriar a temperatura do camper. Logo posto mais perguntas. 73 !
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM faz recall para cerca de 31 mil picapes S10 e Blazer
      Por Murillus no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/04/2009, 22:41
    2. Vender ou ficar com nossas picapes ?
      Por Miguels no fórum Ford
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/09/2007, 01:33
    3. Qual o macaco ideal para picapes?
      Por Guilherme Costa no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 05/03/2007, 11:41
    4. Oficina para picapes no Rio de Janeiro
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/07/2005, 00:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade