x
Convex Datacenter
Página 8 de 39 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 464
  • #85
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Um Snorkel para minha F 250: o que recomendam?




    Dentre o citado na lista de acessórios, um dos que pretendo instalar é um Snorkel.
    Procurando pela internet no Brasil, para F 250 a gente encontra vários revendedores da marca OGZ e um da marca Excel, que é a tratorgama.
    Os snorkels da OGZ são bastante famosos e parece ser um produto de boa qualidade, com bom acabamento e o produto é todo um kit de snorkel+parte interna, dutos+mangueiras e abraçadeiras, e diz que vem com manual de instalação e gabarito para furação. E o preço também é maior, nos diversos sites em torno de 1000 reais.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250-5.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-28b9cd0f50015b9ebb4d397345c95ff3.jpg

    O snorkel da Tratorgama, indicado como da marca Excel, não dá muitos detalhes, peças e componentes do kit, se é importado ou nacional, mas o design é muito mais bonito que o OGZ e não aparece parafusos pelo lado externo. E o mais importante, o preço entre 500 e 600 reais.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_overall.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_snorkel-gama-4x4.jpg

    Esse Snorkel Excel tem uma grande cara do Snorkel Safari para F 250 ....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-f250_snorkel_detail.jpg

    Então, a minha dúvida é: este ultimo, mais bonito e mais barato ( e desconhecido) ou o OGZ, mais feio e mais caro, mas de marca conhecida???
    É preciso pensar bem, pois depois de o carro furado, já era e é bem capaz de não dar mais para colocar o outro.....
    Aguém de vcs tem algum conhecimento destes fabricantes de snorkel?
    4X4 Brasil
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #86
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Ricardo boa tarde.
    Foi bom vc ter falado isso. Eu também a vi na Fenajeep, mas não prestei atenção nos detalhes, só olhei de longe.
    Depois entrei em contato com a Sumatra e eles me disseram não ter mais. Estava esperando para quando tivessem comprar...
    Vi outras anunciadas no mercado livre mas parecem ser igual ou pior.
    Vc disse que viu na Argentina.... onde mais exatamente? De vez em quando vou lá e talvez traga uma.
    Eu vi nos campings, não procurei para comprar. Mas acho que qualquer loja de material de camping lá deve ter.
    Vi uma numa lojinha de material de camping e pesca em Rivera que parecia ser muito melhor que esta da Sumatra, mas como já tinha esta não comprei. Não lembro o nome da loja, mas não é difícil de achar, se interessar eu tento localizar no google maps.

  • #87
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Obrigado. Se se lembrar me avise.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #88
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Estive olhando no google maps e acho que fica ou na rua Ceballos ou na Paysandu, entre a Sarandí e a Agraciada, no meio da quadra a esquerda de quem vai da Paysandu para a Agraciada.

  • #89
    Granville,

    Passando aqui pra assinar esse tesão de tópico! O Camper vai chegar e ser montado em Rio do Sul? Espero que sim rsrsrs
    Se for pra Brusque vai ter caravana aqui de Rio do Sul pra te visitar.

    Pelo jeito tu já convenceu a Dra.Janeth a largar um pouco a Land...

    um abraço ao amigo,

    Walter

  • #90
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Caro Walter, bom dia.
    O Camper quando chegar vai ser montado aí na Duaron. Eu aviso vcs.
    Quanto a convencer a Janeth a largar um pouco a Land, não é bem assim.... foi meio de goela a baixo e ai ela diz: "a Land está ótima, sou muito mais a Land com barraquinha, esse equipamento é feio".... etc...
    Concordar 100% ela não concorda não, mas respeita minha decisão e apoia....
    Ela já disse que se a Land ficar muito parada, ela vende o Sonic dela e vai andar de jipe... seria ótimo!
    Mas eu também não quero Largar a Land. Até hoje andei muito na Camper para "economizar" quilometragem nela. Se eu substitui-la nas grandes viagens pelo conjunto novo, vou usa-la no dia a dia, economizando Km da F 250.
    Passe aí de vez em quando e dê seus palpites. Avise os outros colegas de Rio do Sul também que os aguardo. Vcs têm muita experiencia em Overlanding e podem me ajudar neste projeto. Abraço.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #91
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Alberto, vais vender a Camper????

    abs

  • #92
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17
    Às vezes sou meio q impulsivo. Fui agora ao final da tarde na loja da GM aqui perto de casa, levei meu Picasso 2002 Exclusive (sou único dono) com 118.000 km e me deram 14 mil nele p encarar como "frotista" uma S10 LT 4x2 flex igual de meu colega. Já está dando cosquinha em fazer esta troca, 49 mil de volta...meu colega da S10 tá me animando e quer já marcar uma reunião amanhã com o fabricante da minha carreta, mais um tapeceiro e um marceneiro, para avaliarmos o início de um projeto de um pop-up camper nacional com custo p nós dois na faixa de 25 mil...vou acabar apanhando da patrôa...ela vai mandar "varrer" todos os meus brinquedos q estão já entupindo a garagem lá de casa...
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #93
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,077
    Agradecimentos: 0
    Assinando o tópico para acompanhar as novidades.

    Abs


    Alexandre
    São Paulo - SP
    Frontier e CJ3

  • #94
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Nilton, é assim mesmo.
    As patroas ficam loucas.....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #95
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Estabilidade nos deslocamentos em estradas e off-road

    Bem, enquanto não aparecem comentários sobre a questão dos Snorkels, podemos levantar o tópico, puxando outros assuntos relativos ao projeto.
    Eu não achei ruim a estabilidade da Toyota com o camper Duaron. Mas só dirigi um trechinho bem curto e a estradinha de terra era muito boa. Além disso o camper era Show-room e por isso não havia outras cargas, como que estivesse preparado para uma longa viagem.
    Eu acho que o peso do Pop-Up não será nenhum problema para a F 250, com sua capacidade declarada de 1200 kg, suspensão e eixos de caminhão (Dana 60 na dianteira e Dana 70 na traseira - os mesmos da F 4000). Parece que a maior diferença são os feixes de molas, mais macios e com menos laminas dos que os das F 350 e F 4000.
    Mas se em viagens, bem carregada, oscilar um pouco, existem diversas soluções para aumentar a estabilidade.
    Feixe de lâminas eu não acho uma boa mexer, pois quando retirar o camper a pick-up vai ficar dura demais.
    As soluções que acho interessntes, apesar de mais caras são:

    1. Amortecedores com controle de endurecimento, como os Rancho 9000. Tenho na Camper, com controle interno e é bem interessante: pode-se deixa-la bem macia no off-road ou dura como um Kart na estrada! Talvez usar só na traseira.

    Diagrama Rancho.bmp
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #96
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0

    Estabilidade nos deslocamentos em estradas e off-road

    2. A segunda maneira de estabilizar e além disso, aumentar a capacidade de carga de acordo com a necessidade e ainda evitar batentes de suspensão em valetas é uma suspensão auxiliar pneumática, que é montada ao lado dos feixes de mola ou até no lugar dos batentes da suspensão.
    Sem ar a suspensão trabalha original. Colocando peso, aumenta-se a pressão conforme a necessidade.
    Nos EUA existe kit pronto para qualquer caminhonete, inclusive a minha. Mas aqui no Brasil existem diversas empresas de instalação de suspensão a ar na WEB que vendem kits parecidos ou os componentes individuais para serem montados pelo próprio dono do carro.
    Alguma coisa deste tipo.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-firestone_air_bag_suspension_kit_hero.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-8234388949_b74d30406f.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-cadunderframe_wcallouts.jpg

    A idéia que mais me agradou é esta ultima.
    O custo será um pouco maior que amortecedores. além disso tem que comprar um tanque. O compressor, eu já tenho um muito bom, de 2 cilindros, que enche um pneu 33", saindo do zero, em menos de 1 minuto.
    Então, é deixar o camper vir, colocar carga simulando uma viagem longa (tanque cheio, etc, gerador, baterias, etc) , testar numa estrada de terra mais ruinzinha e ver se haverá necessidade.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade