x
Convex Datacenter
Página 32 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 464
  • #373
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5



    Alberto/ Rubens

    Na verdade o problema são os preços das coisas aqui no Brasil, um modelo de pranchas plásticas custam na Argentina +- 860,00 argentinos +- R$ 258,00 por unidade, muito mais em conta.

    Planchas de desatasco

    Faz uns 3 anos comprei nesta loja um compressor de ar duplo e um Hi- Lift de 1,20 m, na época custaram os 2 produtos mais barato que só o Hi-Lift aqui no Brasil, o saco foi carregar o macacão no Buquebus, heheheh.

    Abs
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #374
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Vendo essas imagens.. ainda bem que sexta-feira eu saio pra acampar, se nao já iria entrar em parafuso.. Ainda nao peguei atoleiros com a Tracker.. to doido pra passar um "cagasso" desses.. Nao atolo desde a época de jipe willys..rs

    abraços!
    Já sei aonde vou colocar a sua viatura para colar o fundo, espere....hehehe....,
    Abraços!!....

  • #375
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    É.. paga-se o preço pela leveza e praticidade. O problema é que no Brasil não temos muita opção, então não tem concorrência para trabalhar no preço (entre outras coisas).

    Um amigo esta usando outra alternativa: Comprou um pedaço de borrachão de esteira industrial. Deve ter uns 8mm de espessura, uns 50 cm de largura e 1,2 m de comprimento. De uma lado o borrachao é liso e do outro é bem áspero. E é bem barato, deve custar uns R$ 100,00. Só não dar pra usar como "ponte".

    Alberto, duas perguntas:

    1- E essas pas e machado ao lado do camper. Fixou no camper ou na pick-up? Como fez? Coloca mais detalhes ai.

    2- Peso: Ja relatou que a F250 nao sentiu o peso do camper. Mas chegou a pesar antes e depois? Quanto que o fabricante declara o peso do camper cheio e vazio? O conjunto esta com 4 toneladas mesmo?

    Sexta-feira devo estar com o carro montado e totalmente carregado, vou ver se peso na hr do almoço. Acho que chega nas 2ton..

    abraços
    Realmente o grande lance é a leveza e praticidade.
    Mas também não dá para usar como ponte pois são flexíveis. Por outro lado essa flexibilidade é ótima na areia, barro, pedra...
    Essa do borrachão eu conheço. Inclusive tinha um cara aqui na Fenajeep vendendo ela, fabricadas "artesanalmente". Achei pesadas pra cacete e elas têm que ser transportadas enroladas, o que dá rolos de quase 50 cm de diâmetro. Não é prática para transportar.
    A melhor prancha deste tipo é da marca australina Maxtrax
    (veja maxtrax - YouTube )

    1) Na lateral da caminhonete aparece uma pá e um Hi-lift de 1,20 m. num suporte que eu fiz e fixei no local de fixação dos macacos/pés do camper

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc08279.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc07896.jpg

    2) O peso devia estar algo parecido com isto:

    - F250 = 3000 kg
    - Camper seco = 397 kg
    - água 80 litros = 80 kg
    - Bateria estacionária 185A = 50 kg
    - Gás = 8 kg
    - Guincho + suporte = 50 kg
    - Hi-Lift = 30 kg
    - Gerador com tanque cheio = 30 kg
    - pranchas = 7 kg
    - KIT DO GUINCHO (2 patescas, cintas, cabos, manilhas, etc) = 35 kg
    - dois tripulantes somados = 140 kg
    - Porta Potti com 20 litros de água = 25 kg
    - caixas com cabos, mangueiras, compressor duplo, mesa e cadeiras out-door, churrasqueira, acessórios do hi-lift, pá, machado, malas de roupas, geladeiras cheias (tinha outra dentro do carro de 45 lts, armários cheios de comida, louça, 5 garrafas de vinho, muita cerveja, água e sucos, equipamento fotográfico (3 máquinas, uma go pro e muitos acessórios e lentes), Notebook, livros, guias, uma porradas de CD de músicas, etc, etc, que eu chuto tudo em torno de uns 150 kg ou mais.....
    Somando= no mínimo 4002 kg!
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #376
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Prezado Albertinho

    não entendi, você escreveu que saiu do atoleiro graças ao braço do piloto.

    como você foi o responsável por atolar, quem estava pilotando? aquele garoto não deve ser, logo deve ter sido Doutora Janeth, correto?

    Viva a Doutora! Essa é pilota, cinegrafista, fotógrafa e, de quebra, ainda paciente com suas braçadas e atoladas!

  • #377
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Alberto, vc poderia me passar mais informações à respeito do guincho que vc instalou na F250?? O suporte vc comprou pronto ou mandou fazer?

    Obrigado!!!

    Abraço
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #378
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Alberto, vc poderia me passar mais informações à respeito do guincho que vc instalou na F250?? O suporte vc comprou pronto ou mandou fazer?

    Obrigado!!!

    Abraço
    Newton, o suporte eu fizna serralheria de um amigo, em 2 sábados, porque eu queria acompanhar o processo e dizer como eu queria. A idéia era não ter berço para frente do parachoque pra polícia não encher o saco e nem colocar grade pois acho a frente da F250 muito bonita.
    Primeiro tirei a medida da profundidade que eu tinha útil que eu tinha entre o radiador e o parachoque, bem como a altura dentro do parachoque e a largura entre as longarinas.
    Depois procurei um guincho que fosse no mínimo 12000 lb (ou mais) que coubesse ali. Medi ele na largura, altura e profundidade para não comprar errado. Essas medidas eu não tenho mais, mas me parece que a profundidade é 18 cm entre o radiador e a face interna do parachoque.
    Depois comprei uma viga "U" reforçada de 5" de alma com abas de aprox 2". A espessura da alma deve dar uns 10 mm (3/8").
    Soldei 2 cantoneiras 5" x 1/4" nas pontas desta viga U de modo que ela entrasse justo entre as longarinas e se apoiasse sobre a cabeça da longarina, nos mesmos furos de fixação do parachoques. Ajustamos a altura da viga U (horizontal) nas duas cantoneiras (verticais) fixadas nas longarinas, com o guincho sobre a viga U (u virado para baixo) e marcamos nela onde seriam feitos os furos para fixação do guincho neste "berço". Para fazer toda essa medição e ajustes, o conjunto era sempre montado com pontos de solda, que foram retirados e novamente colocados até dar certo. O parachoque também foi tira e colocado várias vezes até que os ajustes no berço fizeram com que o guincho ficasse dentro dele, justinho. Essa parte deu muito trabalho.
    Depois de tudo certo, tudo foi desmontado para fazer as soldas definitivas e pintura. O guincho foi montado e a caixa do relé foi transferida para a longarina esquerda (atrás do parachoque) e a tomada fêmea do guincho, onde se liga o cabo, foi transferida da caixa dos relés para uma chapinha fixada no buraco do olhal esquerdo de reboque no parachoque.
    Deu muito trabalho, mas ficou ótimo e o berço não é soldado no carro, apenas parafusado nos pontos de fixação do parachoque e este entre por cima, montando-se tudo com parafusos mais longos que os originais. Se um dia eu quiser vender o carro, posso retirar tudo que o carro fica original.
    Outra coisa, o parachoque avançou devido a espessura da cantoneira onde ele apoia 1/4" (aprox mm), Depois para dar uma peque na folga, coloquei arruelas grandes entre o parachoque e esta cantoneira, e assim o parachoque no final avançou no máximo 1,5 centímetros, o que ficou praticamente imperceptivel, tanto de frente quanto de lado. Neste tópico, em páginas anteriores, tem algumas fotos de como ficou.
    Os roletes da guia ficaram do lado de fora da "boca" do parachoque. Aí eu comprei um suporte de placa na "Mão na Roda 4x4" que encaixa sobre os roletes e aí escondeu tudo. Ninguém percebe que tem guincho.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #379
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Newton, o suporte eu fizna serralheria de um amigo, em 2 sábados, porque eu queria acompanhar o processo e dizer como eu queria. A idéia era não ter berço para frente do parachoque pra polícia não encher o saco e nem colocar grade pois acho a frente da F250 muito bonita.
    Primeiro tirei a medida da profundidade que eu tinha útil que eu tinha entre o radiador e o parachoque, bem como a altura dentro do parachoque e a largura entre as longarinas.
    Depois procurei um guincho que fosse no mínimo 12000 lb (ou mais) que coubesse ali. Medi ele na largura, altura e profundidade para não comprar errado. Essas medidas eu não tenho mais, mas me parece que a profundidade é 18 cm entre o radiador e a face interna do parachoque.
    Depois comprei uma viga "U" reforçada de 5" de alma com abas de aprox 2". A espessura da alma deve dar uns 10 mm (3/8").
    Soldei 2 cantoneiras 5" x 1/4" nas pontas desta viga U de modo que ela entrasse justo entre as longarinas e se apoiasse sobre a cabeça da longarina, nos mesmos furos de fixação do parachoques. Ajustamos a altura da viga U (horizontal) nas duas cantoneiras (verticais) fixadas nas longarinas, com o guincho sobre a viga U (u virado para baixo) e marcamos nela onde seriam feitos os furos para fixação do guincho neste "berço". Para fazer toda essa medição e ajustes, o conjunto era sempre montado com pontos de solda, que foram retirados e novamente colocados até dar certo. O parachoque também foi tira e colocado várias vezes até que os ajustes no berço fizeram com que o guincho ficasse dentro dele, justinho. Essa parte deu muito trabalho.
    Depois de tudo certo, tudo foi desmontado para fazer as soldas definitivas e pintura. O guincho foi montado e a caixa do relé foi transferida para a longarina esquerda (atrás do parachoque) e a tomada fêmea do guincho, onde se liga o cabo, foi transferida da caixa dos relés para uma chapinha fixada no buraco do olhal esquerdo de reboque no parachoque.
    Deu muito trabalho, mas ficou ótimo e o berço não é soldado no carro, apenas parafusado nos pontos de fixação do parachoque e este entre por cima, montando-se tudo com parafusos mais longos que os originais. Se um dia eu quiser vender o carro, posso retirar tudo que o carro fica original.
    Outra coisa, o parachoque avançou devido a espessura da cantoneira onde ele apoia 1/4" (aprox mm), Depois para dar uma peque na folga, coloquei arruelas grandes entre o parachoque e esta cantoneira, e assim o parachoque no final avançou no máximo 1,5 centímetros, o que ficou praticamente imperceptivel, tanto de frente quanto de lado. Neste tópico, em páginas anteriores, tem algumas fotos de como ficou.
    Os roletes da guia ficaram do lado de fora da "boca" do parachoque. Aí eu comprei um suporte de placa na "Mão na Roda 4x4" que encaixa sobre os roletes e aí escondeu tudo. Ninguém percebe que tem guincho.
    Então, Alberto... Eu vi as fotos e o excelente trabalho, por isso me interessei! Estava me lembrando aqui esses dias que vi no final do ano uma 250 com o bocal do guincho andando aqui pelo litoral do Paraná, e quando me lembrei se tratar de uma CD, prata até imaginei que pudesse ser o amigo!
    Na ocasião achei genial a idéia, ficou muito bonito mesmo! A única diferença da que vi com relação à sua é que aquela tinha a placa fixada embaixo dos roletes!
    A informação da caixa de relês é bem importante, pois eu estava vendo um em que ela é embutida no guicho... Aliás..... qual a marca e modelo do seu? Por um acaso vc tem fotos da construção do suporte?

    Muito obrigado,

    Grande abraço

    Newton
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #380
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Então, Alberto... Eu vi as fotos e o excelente trabalho, por isso me interessei! Estava me lembrando aqui esses dias que vi no final do ano uma 250 com o bocal do guincho andando aqui pelo litoral do Paraná, e quando me lembrei se tratar de uma CD, prata até imaginei que pudesse ser o amigo!
    Na ocasião achei genial a idéia, ficou muito bonito mesmo! A única diferença da que vi com relação à sua é que aquela tinha a placa fixada embaixo dos roletes!
    A informação da caixa de relês é bem importante, pois eu estava vendo um em que ela é embutida no guicho... Aliás..... qual a marca e modelo do seu? Por um acaso vc tem fotos da construção do suporte?

    Muito obrigado,

    Grande abraço

    Newton
    O meu guincho deve ser de origem chinesa. Mas funciona bem e é muito robusto.
    Ele é importado e distribuído no Brasil pela Bremen, antigo fabricante de implementos agrícolas. O legal é que eles também trouxeram peças de reposição, que também são vendidas pelos revendedores.
    Não é um 15.000 lbs como seria ideal para tirar a bruta dum buraco, mas o 12000 já ajuda enormemente e este Bremen tem um ótimo custo benefício. Funciona direitinho e custa mais barato que os famosos.
    Comprei da Landparts aqui de Corupá - SC, um amigo que já faz muito tempo me fornece peças de reposição para minha Defender.
    Dá uma olhada, lá tem preço e fotos

    Guincho Elétrico Bremen 12.000lbs - Guinchos elétricos - Acessórios e Equipamentos 4x4
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #381
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    197
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    O meu guincho deve ser de origem chinesa. Mas funciona bem e é muito robusto.
    Ele é importado e distribuído no Brasil pela Bremen, antigo fabricante de implementos agrícolas. O legal é que eles também trouxeram peças de reposição, que também são vendidas pelos revendedores.
    Não é um 15.000 lbs como seria ideal para tirar a bruta dum buraco, mas o 12000 já ajuda enormemente e este Bremen tem um ótimo custo benefício. Funciona direitinho e custa mais barato que os famosos.
    Comprei da Landparts aqui de Corupá - SC, um amigo que já faz muito tempo me fornece peças de reposição para minha Defender.
    Dá uma olhada, lá tem preço e fotos

    Guincho Elétrico Bremen 12.000lbs - Guinchos elétricos - Acessórios e Equipamentos 4x4
    Muito interessante! Vou dar uma pesquisada com a Ekron aqui de Curitiba também... É de lá o guincho que vi com as solenóides/relés embutidos no próprio guincho!

    Valeu pelas informações, Alberto! Se tiver mais fotos da instalação e puder publicá-las agradeço também!

    Grande abraço e muitos Km com esse conjunto nota 10!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!


  • #382
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na Femil fiz exatamente isso. A diferença é que o suporte do meu guincho fiz todo soldado no chassis. A mesa foi montada em pranchetas de 2" por 1/4 de espessura soldadas conforme o espaço. O parachoque foi recortado para manusear a trava do guincho e passar os roletes, e encaixou como uma luva. O meu também é de 12000 lbs e tenho mais uma patesca para os serviços mais pesados. Mas as vezes que eu usei, o 12000 deu conta do recado.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #383
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Edintruder quando vai colocar uma camper nessa caçamba da FEMIL ?
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #384
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Alberto,

    Qual o consumo da F250 ? Estrada/cidade..

    ((( não sei se ja perguntei isso antes..rs)))


    abraços

    Rubens

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade