x
Convex Datacenter
Página 31 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 21222324252627282930313233343536373839 ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 464
  • #361
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Legal esse relato, uma baita aventura, se a f250 não fosse valente teria deixado cacos de metal pelo caminho

    Para essas horas são importantes o peito de aço e protetores de diferencial
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #362
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Vou estar na casa da sogra, com cara de palhaço....... Kkkkkk
    A casa dela é no Jardim Camburi. Vc fica longe, Rubens?
    Nao.. é bem perto lá de casa.. uns 5 km. Eu moro em Jardim da Penha.. Vou ver como vai ficar meu carnaval e nos falamos..

  • #363
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Vendo essas imagens.. ainda bem que sexta-feira eu saio pra acampar, se nao já iria entrar em parafuso.. Ainda nao peguei atoleiros com a Tracker.. to doido pra passar um "cagasso" desses.. Nao atolo desde a época de jipe willys..rs

    abraços!

  • #364
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    to doido pra passar um "cagasso" desses.. Nao atolo desde a época de jipe willys..rs

    abraços!
    Hahahahaha isso que é espirito de jipeiro !!
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #365
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Vocês estão brincando????
    Atolar um caminhão destes com 4 ton, sem ninguém pra ajudar e sem lugar para amarrar o guincho não é brinquedo!
    Pensei que ia passar minha noite de ano novo naquele atoleiro.....
    Mas para minha surpresa, saímos fácil e também conseguimos, depois de "limpar" uma lateral do mato e arbustos no facão, também consegui passar com certa facilidade....
    Tudo ajudou, os pneus novos bem agressivos, o bloqueio traseiro, 2 rodas fora do atoleiro, a força descomunal deste motor, o braço do piloto....
    E principalmente as pranchas (imitação das Maxttrax australianas feitas em SC), que resolvi comprar na ultima semana antes de viajar e recebi na 5a a noite e viajei no sábado de manhã....
    Sorte de jipeiro!

    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #366
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Essas são as pranchas de que estou falando.
    Bem melhores no atrito que as metálicas, não entortam e pesam somente 3,5 kg cada.
    Não arranham (nem o carro), não precisam suporte metálico para levar. Amarrei com cintas no bagageiro do Camper.
    As metálicas que tenho (aço) que levava na Land pesam 18 kg cada uma!

    Prancha de Desatolagem HGF amarela - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #367
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Essas são as pranchas de que estou falando.
    Bem melhores no atrito que as metálicas, não entortam e pesam somente 3,5 kg cada.
    Não arranham (nem o carro), não precisam suporte metálico para levar. Amarrei com cintas no bagageiro do Camper.
    As metálicas que tenho (aço) que levava na Land pesam 18 kg cada uma!

    Prancha de Desatolagem HGF amarela - Resgate - Resgate - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4
    Alberto,

    Comprou com o fabricante ou com a Armazem mesmo ?

  • #368
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Tentei com o fabricante após descobrir que ele é de Biguaçu - SC, mas eles me informaram que não vendem direto para não fazer concorrência com os clientes deles.....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #369
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Muito legal mas.... putz.... 890 $mingaus ? prefiro as metálicas mesmo
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #370
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Parabéns Alberto

    Beleza de viagem, lindas fotos; sobre as pranchas, excelentes mas o precinho, salgado não ?

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #371
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Parabéns Alberto

    Beleza de viagem, lindas fotos; sobre as pranchas, excelentes mas o precinho, salgado não ?

    Abs
    Concordo, mas na pick-up com o camper a gente fica meio sem opção de local para levar as metálicas, que inclusive já tenho.
    O único lugar que me veio à mente seria embaixo do parachoque trazeiro, mas também seria o primeiro lugar a apoiar na lama num atolamento, o que dificultaria a retirada.
    No bagageiro do Camper não daria, pois seriam 36 kg a mais pra levantar o teto no feijão, apesar da ajuda da mola-gás. Mas ela fica bem para frente e a parte traseira do teto para levantar é um pouco mais pesada.
    Tem na net fotos destas pranchas metálicas presas verticalmente em suportes metálicos traseiros articuláveis fixados no parachoque e lateral da caçamba onde é o batente da tampa traseira. Mas é mais uma tranqueira pra fabricar, gastar dinheiro, atrapalhar a entrada no camper e a sua retirada e atrapalhar a colocar o tampão da caçamba caso queira retirar o Camper.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-1580-2.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-bild_002klein.jpg

    No meu caso ela ficou bem acomodada no bagageiro do Camper, não pesou o teto no levantamento manual dele, não arranha nada e nem faz barulho com a vibração. Fixei ela lá com 2 esticadores de cinta com catraca, daqueles de fixar moto em carreta. Outra coisa: ficou bem discreto para não chamar atenção dos "amigos do alheio".
    Dá pra ver a pontinha amarela delas lá em cima....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc07896a.jpg
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #372
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Concordo, mas na pick-up com o camper a gente fica meio sem opção de local para levar as metálicas, que inclusive já tenho.
    O único lugar que me veio à mente seria embaixo do parachoque trazeiro, mas também seria o primeiro lugar a apoiar na lama num atolamento, o que dificultaria a retirada.
    No bagageiro do Camper não daria, pois seriam 36 kg a mais pra levantar o teto no feijão, apesar da ajuda da mola-gás. Mas ela fica bem para frente e a parte traseira do teto para levantar é um pouco mais pesada.
    Tem na net fotos destas pranchas metálicas presas verticalmente em suportes metálicos traseiros articuláveis fixados no parachoque e lateral da caçamba onde é o batente da tampa traseira. Mas é mais uma tranqueira pra fabricar, gastar dinheiro, atrapalhar a entrada no camper e a sua retirada e atrapalhar a colocar o tampão da caçamba caso queira retirar o Camper.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-1580-2.jpg Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-bild_002klein.jpg

    No meu caso ela ficou bem acomodada no bagageiro do Camper, não pesou o teto no levantamento manual dele, não arranha nada e nem faz barulho com a vibração. Fixei ela lá com 2 esticadores de cinta com catraca, daqueles de fixar moto em carreta. Outra coisa: ficou bem discreto para não chamar atenção dos "amigos do alheio".
    Dá pra ver a pontinha amarela delas lá em cima....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-dsc07896a.jpg

    É.. paga-se o preço pela leveza e praticidade. O problema é que no Brasil não temos muita opção, então não tem concorrência para trabalhar no preço (entre outras coisas).

    Um amigo esta usando outra alternativa: Comprou um pedaço de borrachão de esteira industrial. Deve ter uns 8mm de espessura, uns 50 cm de largura e 1,2 m de comprimento. De uma lado o borrachao é liso e do outro é bem áspero. E é bem barato, deve custar uns R$ 100,00. Só não dar pra usar como "ponte".

    Alberto, duas perguntas:

    1- E essas pas e machado ao lado do camper. Fixou no camper ou na pick-up? Como fez? Coloca mais detalhes ai.

    2- Peso: Ja relatou que a F250 nao sentiu o peso do camper. Mas chegou a pesar antes e depois? Quanto que o fabricante declara o peso do camper cheio e vazio? O conjunto esta com 4 toneladas mesmo?

    Sexta-feira devo estar com o carro montado e totalmente carregado, vou ver se peso na hr do almoço. Acho que chega nas 2ton..

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade