x
Convex Datacenter
Página 24 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 464
  • #277
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    39
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Adam, eu já pensei em tudo isso, murchar pneus, andar com 4 pneus menores no bagageiro e usa-los na hora do embarque, entrar no container sem pneus (só com as rodas), etc. etc. etc...
    Talvez seja o mesmo camper, só que em um carro mais baixo. Eu acredito que a Hilux seja mais baixa. A Duaron entregou um camper dessa da FW para um camarada aqui do ES, e ele usa uma Hilux.. estou tentando contato com esse cara para trocar umas ideias. Nao tenho certeza se é exatamente o mesmo camper do Alberto, mas acredito que seja.

  • #278
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O melhor seria tentar um container HC que tem pouco mais de 2,40 de porta, porém HC só em 40" (12m).
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Adam, eu já pensei em tudo isso, murchar pneus, andar com 4 pneus menores no bagageiro e usa-los na hora do embarque, entrar no container sem pneus (só com as rodas), etc. etc. etc...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #279
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Grato pela atenção Alberto. Parabéns pelo upgrade

  • #280
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O melhor seria tentar um container HC que tem pouco mais de 2,40 de porta, porém HC só em 40" (12m).
    Daí sai muito caro, é mais vantagem usar o transporte marítimo tipo Ro-Ro roll in roll out (eu acho que isso...) onde vc entra dirigindo o veiculo no navio (ele naõ fica em container, vai em navios especiais de transporte de veiculos).

    Outra opção é o container aberto (desses que transportam lanchas, tratores, etc..) onde a altura é livre. O problema é que eles vão "no topo" das montanhas de container, pegam chuva, são os primeiro que caem no mar numa tempestade.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #281
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Talvez seja o mesmo camper, só que em um carro mais baixo. Eu acredito que a Hilux seja mais baixa. A Duaron entregou um camper dessa da FW para um camarada aqui do ES, e ele usa uma Hilux.. estou tentando contato com esse cara para trocar umas ideias. Nao tenho certeza se é exatamente o mesmo camper do Alberto, mas acredito que seja.
    POde ser sim, Estou com um planos malucos na cabeça... depois conto pra vcs

    Acho que podíamos marcar um Encontro Nacional dos Campistas 4x4, o pessoal da Duaron podia patrocinar o encontro já que o Alberto tem o contato lá do dono.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #282
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Fala Alberto, parabens pelo conjunto da obra!!! esta realmente uma beleza e só imagino como isso vai ficar com as paisagens que voce pode COLOCAR na janela ehehehhhauaua!!!

    Só acho uma pena nós brasileiros aproveitar-mos tão pouco dessa cultura do camper. cara os Argentinos vão em peso pra estrada com o que tiver na mão, pickup, van, velhas station , onibus e vale até Renault 12 bem véinho eheh!


    ...o barato é que lá é super seguro e tem estrutura, cara, acho que nós erramos em alguma coisa lá pra tráz... infelizmente!
    mas vamos ser otimistas e isso que voce, Rubens e essa galera toda faz não deixa de ser um resgate dessa cultura agradabilíssima do bem viver...

    Galerinha, menos nos carros e mais nas aventuras!!

    Abração a todos entusiastas que escrevem e pensam nesse forum como um grande tratado sobre o assunto!
    Obrigado Meccano.
    O que nós erramos lá trás foi a "nova" legislação de trânsito de 2008, que chegou a exigir carteira "E" para aquelas carretinhas de camping e trailer (por analogia de veículo articulado como as carretas) e carteira "D" para motorhomes... aquilo foi um absurdo tal que fez falir todos os fabricantes de veículos de recreação e campings da época!
    Mas tudo bem. Essa lei já está se recuperando.
    Quanto a mais aventura e menois carros, faltam 15 dias +/- para eu colocar esse conjunto na estrada....
    Como dizia um gaúcho amigo meu.... "Tô com o pé que é um leque" ....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #283
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Legal! Dá pra ter uma ideia de como ficaria o espaço de um camper na minha então!!

    Abraço
    Se a sua é 4x2, a caçamba é igual a da minha!!!
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #284
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Alberto, estive revendo as medidas que tenho aqui em relação à container. O container de 20 pés tem 2,30 de altura (mas são 2,20 de entrada) e 6 metros de comprimento. Nesta configuração, que eu pretendia copiar não iria caber... vou ter que pensar em outra solução.
    Vicente, a minha caminhonete é mais alta porque é F250 4x4. A 4x2 é bem mais baixa e acho que o conjunto não chegaria aos 2,20 m. De qualquer modo, ^no meu caso com eixo rígido na frente, é possível tirar lâminas nas molas e compensar a suspensão com bolsas pneumáticas de suspensão a ar (tem para vender específico para caminhonetes e tem gente adaptando de caminhões). Aí, para entrar no conteiner, é só soltar o ar, e baixa-la bem, que vai dar. Ao sair, enche-se novamente as bolsas pneumáticas.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #285
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Talvez seja o mesmo camper, só que em um carro mais baixo. Eu acredito que a Hilux seja mais baixa. A Duaron entregou um camper dessa da FW para um camarada aqui do ES, e ele usa uma Hilux.. estou tentando contato com esse cara para trocar umas ideias. Nao tenho certeza se é exatamente o mesmo camper do Alberto, mas acredito que seja.
    Rubens, se é uma FWC que estava aqui, ela é modelo Fleet (a minha é Hawk), A Fleet é mais estreita e mais comprida, sobrava na Hilux do Ari da Duaron uns 45 cm para fora da traseira. Não gostei muito daquela configuração... e realmente, o conjunto nela ficou muito mais baixo que o meu, pois além da caminhonete muito mais baixa, a suspensão dela "desceu" um monte. Abredito que tenha ficado com pouco mais de 2,0 m.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #286
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Vicente, a minha caminhonete é mais alta porque é F250 4x4. A 4x2 é bem mais baixa e acho que o conjunto não chegaria aos 2,20 m. De qualquer modo, ^no meu caso com eixo rígido na frente, é possível tirar lâminas nas molas e compensar a suspensão com bolsas pneumáticas de suspensão a ar (tem para vender específico para caminhonetes e tem gente adaptando de caminhões). Aí, para entrar no conteiner, é só soltar o ar, e baixa-la bem, que vai dar. Ao sair, enche-se novamente as bolsas pneumáticas.
    Putz ..grande idéia... não tinha pensado nisso ! Valeu Alberto ! mais uma opção no mar de opções
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #287
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    O incrível é que pesquisando na internet achei nos EUA conjuntos usados de Camper + Pickup diesel (f450 com motor 6,7L diesel, 4x4) por US$ 35 mil !!! os preços de lá realmente são muito mais baratos....
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #288
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vicente, o RO RO é roll on roll out. O ruim desse sistema é que quem dirige os veículos são os estivadores ou tripulação, e tem que tirar tudo o que poderá ser roubado de dentro do veículo, pois o pessoal mexe sem dó! Vai reclamar apara quem??? Em rotas internacionais um navio é um pequeno país aonde o comandante é o presidente, e esse tipo de coisa acaba ficando por isso mesmo... Por isso o uso do container é muito mais seguro, pois é lacrado e ninguém mexe exceto autoridades portuárias.

    Alberto, vi um comentário teu que o teu frigobar é 110, 12v ou à glp. Sabes como é feita a modificação para funcionar com GLP?
    Andei vendo valores de frigobar 12v e custam um absurdo comparado a um 110v. Só na diferença compensa colocar um banco de baterias e um inversor, e sobra muito $$$ ainda!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade