x
Convex Datacenter
Página 20 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 464
  • #229
    Usuário
    Entrada
    25/11/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Show a cabine 2 segundos, acabei de comprar uma pra minha Kombinet que também tem chuveiro externo.

  • #230
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Pessoal, sem problemas.
    Ontem passei numa loja de "mil coisas" chamada Millium aqui em Brusque, para comprar um "enxoval" para o Camper. Além disso minha mulher andou me presenteando com um monte de coisas que acha que vai ser necessário na nossa viagem daqui a menos de um mês. Coisas do tipo cozinha, caixas plasticas para armazenagem, acendedor Magiclick para o fogão (ele não tem acendimento automático). Comprei também umas toalhas perfuradas emborrachadas ara que as coisas nas prateleiras e na geladeira não fiquem escorregando de um lado para outro, uma dica de amigos que têm motorhome. Comprei também alguns ganchos plásticos transparentes (discretos) da 3M de colar, para pendurar pano de prato, toalhas, etc, e outros menores para pendurar as chaves do c arro e do camper, quando estamos dentro dele. Um piso tipo "passadeira" emborrachado da largura e comprimento do piso dele e mais um monte de quinquilharias.
    No fim de semana já tinha instalado a nova bateria estacionária de 185 amp/h (grande -> 48 kg) e uma tomada no balcão da cozinha com energia direta da rede, que funciona quando o Camper está ligado a ela ou a um gerador, para usar algum eletro doméstico.
    Mas o mais legal que comprei para o camper é uma barraca banheiro/chuveiro, que se monta em 2 segundos. Ainda não recebi, mas está a caminho. A marca é Quechua (comprei na Decathlon), que com certeza deve ser bem melhor em qualidade que aquela que a Sumatra estava vendendo.
    Como o Camper tem um chuveiro lateral, basta entrar com a mangueira por cima dele e tomar banho na boa, longe de olhares indiscretos ou de ventos frios.

    Cabine 2 Seconds - Oferta na Decathlon

    Anexo 440873 Anexo 440872

    Outro brinquedinho que comprei a umas 2 semanas e ainda estou aprendendo a usar (ainda estou fazendo testes) é uma câmera Go Pro Hero 3+ Black Edition. O treco é show de bola. Vou ver se consigo melhorar o padrão dos meus vídeos feitos com máquina fotográfica Sony.

    Aliás, quem tiver curiosidade, pode dar uma olhada no meu canal do youtube e se inscrever, pois a medida que vou editando os vídeos e postando lá, o próprio youtube se encarrega de avisar vocês. Tenho lá agora 16 vídeos, mas ainda tenho milhares de clips para editar das minhas viagens dos últimos 10 anos.

    Alberto Granville Guedes de Paula - YouTube

    Abraço a todos.
    Tenho uma cabine banheiro da Sumatra, uma m@#$#@%$da em termos de qualidade do material, mas funciona, só não sei por quanto tempo. Vi uma destas da Decathlon na loja, material bem melhor, mas na minha opinião tem um defeito, o teto é aberto para passar mangueira do chuveiro e ventilar (a Sumatra não, tem uma janeliha lateral com ziper), o que na chuva pode ser ruim.

  • #231
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Alberto, um item de cozinha que adquiri que minha esposa gostou tanto que abandonou o restante das panelas em casa foi as panelas da linha ingênio rochedo, você cozinha qualquer tipo de alimento e não gruda nada sem falar na facilidade de acomodação retirando o cabo. Produtos - Linhas - Rochedo - SEB

  • #232
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Tenho uma cabine banheiro da Sumatra, uma m@#$#@%$da em termos de qualidade do material, mas funciona, só não sei por quanto tempo. Vi uma destas da Decathlon na loja, material bem melhor, mas na minha opinião tem um defeito, o teto é aberto para passar mangueira do chuveiro e ventilar (a Sumatra não, tem uma janeliha lateral com ziper), o que na chuva pode ser ruim.
    Ahahahaha,

    Ricardo, estou imaginando o cara "se molhando" de chuva quando já está molhado no chuveiro.....
    Me falaram que a Sumatra tirou de linha aquela barraca devido a inúmeras reclamações, não sei se é verdade.....
    Mas essa barraquinha não é aberta no teto, veja a foto, tem um tecido verde....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-cabine-_2304718_1333648.jpg
    O que eu quis dizer com "abrir encima", é no fecho da porta, abrir um pouco na parte de cima, para passar a mangueira do chuveiro....
    Mas se fosse sem teto até que seria interessante fazer o número 2, a noite, olhando as estrelas.....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #233
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Ahahahaha,

    Ricardo, estou imaginando o cara "se molhando" de chuva quando já está molhado no chuveiro.....
    Me falaram que a Sumatra tirou de linha aquela barraca devido a inúmeras reclamações, não sei se é verdade.....
    Mas essa barraquinha não é aberta no teto, veja a foto, tem um tecido verde....

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-cabine-_2304718_1333648.jpg
    O que eu quis dizer com "abrir encima", é no fecho da porta, abrir um pouco na parte de cima, para passar a mangueira do chuveiro....
    Mas se fosse sem teto até que seria interessante fazer o número 2, a noite, olhando as estrelas.....
    Alberto, a que vi em exposição na loja da Decathlon aqui em Floripa é aberta sim, aquele tecido verde é só nos cantos.
    Mas quando falei da chuva é que uso com meu wc químico tbm. Imagina você sentado lá, fazendo o nr. 2 e em vez de olhar as estrelas como você disse, tá tomando aquele banho.

  • #234
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Alberto, a que vi em exposição na loja da Decathlon aqui em Floripa é aberta sim, aquele tecido verde é só nos cantos.
    Mas quando falei da chuva é que uso com meu wc químico tbm. Imagina você sentado lá, fazendo o nr. 2 e em vez de olhar as estrelas como você disse, tá tomando aquele banho.
    Então vc tem razão. Sem teto vai ser ruim usar, principamente o WC químico na chuva.....(também vou usar com ele)
    Vamos ter que improvisar um chapéu pra ela, quando estiver chuvendo.
    Será que não vai dar para encaixar a sombrinha da minha mulher por cima?????
    Por outro lado, na questão de odores e do vapor dágua do banho, sem o teto é até legal, concorda?
    Bem vamos ver quando chegar.... vou tomar um banho inaugural lá e te aviso.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #235
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Alberto, um item de cozinha que adquiri que minha esposa gostou tanto que abandonou o restante das panelas em casa foi as panelas da linha ingênio rochedo, você cozinha qualquer tipo de alimento e não gruda nada sem falar na facilidade de acomodação retirando o cabo. Produtos - Linhas - Rochedo - SEB
    Quintaes, essa linha Ingenio é muito interessante!
    Mas é meio cara, não?
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #236
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Realmente é meio cara, confesso que até comprar demorei um pouco pensando no valor, mas tomei coragem e comprei, minha esposa achou um absurdo o valor das panela. Mas quando começou a usar ficou encantada com as danadas, ela são usadas em casa e também já faz parte do nosso kit de acampamento.
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Quintaes, essa linha Ingenio é muito interessante!
    Mas é meio cara, não?

  • #237
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Rapazes, antes de ontem fiz umas experiências interessantes: como eu tinha ganho da patrôa alguns itens de "enxoval" para o Camper, e entre eles um "Tostex" para fazer sanduiche no foção e uma pequena frigideira, para fritar ovo, que cabe apenas 1 ovo de cada vez (estrelado), resolvi testar como incrementar o uso destes 2 itens de modo a evitar de ter um forninho ligado no Camper, que demanda muita energia.
    Todo mundo sabe que fritar ovo faz uma puta sujeira, respinga e enche o Camper de fumaça. É lógico que tenho um outro fogãozinho portátil para usar externo, mas não tô querendo levar para otimizar espaço. Assim resolvi fazer um ovo Pochê (acho que é assim que se escreve), que é frito na água. Deu certo, não espirrou e nem enfumações o Camper. Mas não é igual ao frito em óleo!
    Nova tentativa: agora no tostex para sanduiches: revestido de teflon, basta um fio de azeite de oliva.
    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-tostex.jpg
    Cabe um ovo por vez. Fechado, não espirra nada, não faz fumaça e ainda dá para virar, se quiser dourar a parte de cima do ovo. Ou fazer com a gema mole, sem virar. Abre-se, inclina-se e ele escorre para o prato, sem sujeira. E para limpar o Tostex, basta papel toalha. Simples, prático e sem sujeira!

    Mas ai alguém poderia perguntar: então não vais mais precisar da frigideira? Claro que sim!
    Outra experiência positiva: comprei aquelas mini-pizzas individuais, pacote com 4 já pronta e temperada (congelada), coloquei uma na frigideira e tampei. Fogo baixo. Aha! Funcionou (com a tampa) como um prático forninho. A pizza ficou ótima, como se fosse feita em forno elétrico ou a gás. Tem que cuidar para não queimar embaixo (se não conseguir fogo bem baixo, basta tira-la de vez em quando do fogo, sem destampar. Leva pouco mais de 5 minutos. Como estávamos em 2 (eu e a patrôa) e a frigideira faz uma de cada vez, rachamos a primeira enquanto fazíamos a segunda, que rachamos em seguida. Ou seja, a frigideira vai virar forno!
    Achei legal compartilhar essa dica com vocês que acampam muito e devem ter crianças, que seria legal fazer pizza no camping. No Pinterest vi um cara fazer uma pizza grande numa forma sobre a brasa da fogueira e depois derreter o queijo com um maçariquinho de gás, destes que encaixa uma garrafinha de gás usada nestes fogazinhos da Náutica. Também é uma idéia legal.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #238
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Ontem comecei (está praticamente terminado) de montar um "móvel ou armário" para ser colocado no lugar do meu banco traseiro duplo da F250. Fiz o projeto, mandei recortar as peças e montei com parafusos auto-atarrachantes e parafusadeira. Pela porta lateral traseira, vão entrar duas caixas grandes (destas de verdureira), uma com o gerador, cabos elétricos, etc, e encima dela, outra caixa que vou levar kit do guincho, peças, ferramentas, etc. Mais no meio do carro (vou deixar o banco individual detrás no carro) entra outra caixa destas para a patroa colocar coisas de viagem, petiscos, etc e encima desta, numa prateleira retrátil (sobre trilhos), que pode ser puxada para próximo do console central para facilitar pegar as coisas (depois volta e é travada com um fecho rápido) uma geladeira Colemann para levar água, cerva sem álcool, lanches e etc dentro do carro, quando em deslocamento. Encima de tudo ainda sobra tipo uma bandeja para colocar bolsas, etc. Vai ocupar o mesmo espaço do banco duplo traseiro e ainda vai sobre espaço atrás,onde hoje já fica o macaco dela e ainda todo o espaço que normalmente há entre o assento traseiro e o encosto dos bancos dianteiros, para colocar outros bagulhos. Vou fixar nos mesmo lugares do banco que vai sair. Se preciso, vou ter que fazer algum estrado simples num serralheiro para fixa-lo.
    Acho que vai ficar legal. Como fiz a noite e meio na correria acabei não tirando fotos. Vou ver se fotografo hoje....
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #239
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Rapazes, antes de ontem fiz umas experiências interessantes: como eu tinha ganho da patrôa alguns itens de "enxoval" para o Camper, e entre eles um "Tostex" para fazer sanduiche no foção e uma pequena frigideira, para fritar ovo, que cabe apenas 1 ovo de cada vez (estrelado), resolvi testar como incrementar o uso destes 2 itens de modo a evitar de ter um forninho ligado no Camper, que demanda muita energia.
    Todo mundo sabe que fritar ovo faz uma puta sujeira, respinga e enche o Camper de fumaça. É lógico que tenho um outro fogãozinho portátil para usar externo, mas não tô querendo levar para otimizar espaço. Assim resolvi fazer um ovo Pochê (acho que é assim que se escreve), que é frito na água. Deu certo, não espirrou e nem enfumações o Camper. Mas não é igual ao frito em óleo!
    Nova tentativa: agora no tostex para sanduiches: revestido de teflon, basta um fio de azeite de oliva.
    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-tostex.jpg
    Cabe um ovo por vez. Fechado, não espirra nada, não faz fumaça e ainda dá para virar, se quiser dourar a parte de cima do ovo. Ou fazer com a gema mole, sem virar. Abre-se, inclina-se e ele escorre para o prato, sem sujeira. E para limpar o Tostex, basta papel toalha. Simples, prático e sem sujeira!

    Mas ai alguém poderia perguntar: então não vais mais precisar da frigideira? Claro que sim!
    Outra experiência positiva: comprei aquelas mini-pizzas individuais, pacote com 4 já pronta e temperada (congelada), coloquei uma na frigideira e tampei. Fogo baixo. Aha! Funcionou (com a tampa) como um prático forninho. A pizza ficou ótima, como se fosse feita em forno elétrico ou a gás. Tem que cuidar para não queimar embaixo (se não conseguir fogo bem baixo, basta tira-la de vez em quando do fogo, sem destampar. Leva pouco mais de 5 minutos. Como estávamos em 2 (eu e a patrôa) e a frigideira faz uma de cada vez, rachamos a primeira enquanto fazíamos a segunda, que rachamos em seguida. Ou seja, a frigideira vai virar forno!
    Achei legal compartilhar essa dica com vocês que acampam muito e devem ter crianças, que seria legal fazer pizza no camping. No Pinterest vi um cara fazer uma pizza grande numa forma sobre a brasa da fogueira e depois derreter o queijo com um maçariquinho de gás, destes que encaixa uma garrafinha de gás usada nestes fogazinhos da Náutica. Também é uma idéia legal.
    Varias dicas gourmet ! Sempre bem vindas. Como acampo de barraca, fumaça nao é problema.. mas fritura realmente faz sujeira. Eu compro feijao enladatado pra levar.. da marca FRISA é muito gostoso. Faço normalmente pastelzinho frito, recheado de carne moida ou queijo/presunto..
    Essa forma de fazer misto no fogao é otima, eu levo na viagem tambem.. de manha, um misto quentinho é otimo!

  • #240
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Ontem comecei (está praticamente terminado) de montar um "móvel ou armário" para ser colocado no lugar do meu banco traseiro duplo da F250. Fiz o projeto, mandei recortar as peças e montei com parafusos auto-atarrachantes e parafusadeira. Pela porta lateral traseira, vão entrar duas caixas grandes (destas de verdureira), uma com o gerador, cabos elétricos, etc, e encima dela, outra caixa que vou levar kit do guincho, peças, ferramentas, etc. Mais no meio do carro (vou deixar o banco individual detrás no carro) entra outra caixa destas para a patroa colocar coisas de viagem, petiscos, etc e encima desta, numa prateleira retrátil (sobre trilhos), que pode ser puxada para próximo do console central para facilitar pegar as coisas (depois volta e é travada com um fecho rápido) uma geladeira Colemann para levar água, cerva sem álcool, lanches e etc dentro do carro, quando em deslocamento. Encima de tudo ainda sobra tipo uma bandeja para colocar bolsas, etc. Vai ocupar o mesmo espaço do banco duplo traseiro e ainda vai sobre espaço atrás,onde hoje já fica o macaco dela e ainda todo o espaço que normalmente há entre o assento traseiro e o encosto dos bancos dianteiros, para colocar outros bagulhos. Vou fixar nos mesmo lugares do banco que vai sair. Se preciso, vou ter que fazer algum estrado simples num serralheiro para fixa-lo.
    Acho que vai ficar legal. Como fiz a noite e meio na correria acabei não tirando fotos. Vou ver se fotografo hoje....
    Nossa, como é bom ter espaço né Alberto..rs. É bom tambem ter lugar para 3 passageiros, pois tem parque que só permite a entrada em certos lugares (mais desertos) com guias locais..

    Forte abraço e acompanhando de perto a empreitada da F!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade