x
Convex Datacenter
Página 15 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 464
  • #169
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0



    Mesmo mudando para "carroceria fechada" não fica 100%, dá uma disfarçada mas poder não pode... Entretanto, para usar no exterior não tem problema porque os "puliça" do estrangeiro não vão implicar com a documentação brasileira.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #170
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Esse do Mundo por Terra parece que não tem documentação de motorhome, ficou um bom projeto, o único senão para mim é que não tem banheiro

    Esse é mais ou menos o caminho que pretendo seguir...
    É.. devem ter colocado MH mesmo, pois tem acesso da cabine para a parte traseira

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-mh.jpg

  • #171
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Rubens pelo que eu sei o docto não está como MH, está como carroceria fechada.
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #172
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Rubens pelo que eu sei o docto não está como MH, está como carroceria fechada.
    Ops.. foi mal. Tinha lido errado

  • #173
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    45
    Posts
    108
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Prezados Foristas, meu nome é Granville e eu havia postado um tópico na seção de Mecânica/adaptações e soluções por veículo/Ford/Blocante ARB em Diferencial da F 250 4x4 ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...f-250-4x4.html (Blocante ARB em diferencial da F 250 4x4) ) com a intenção de descubrir se alguém já adotou alguma solução parecida.
    Entretanto, foristas que visitaram meu post me incentivaram a abrir este novo Post (Rubens Linhalis, Lincol38, Vivente Guimaraes...) para falar deste projeto em que atualmente estou trabalhando, que é a minha nova plataforma para expedições e longas viagens, sem perder agilidade nas estradas e nem capacidade em off-road e também conseguir circular em cidades mais apertadas, ou seja, um Motorhome 4x4 compacto. Eu e meu amigo também aqui do 4x4Brasil, Eriksom Teixeira, que também está construindo um motorhome 4x4, já estamos estudando este assunto a alguns anos e em alguns outros foruns, e só divergimos
    em um pequeno detalhe: o tamanho do Motorhome 4x4. O dele será um grande caminhão 4x4, baseado num Mercedes.
    O meu está sendo montado sobre uma F 250 cabine dupla, 4x4, 2009, motor Cummins 3.9 (208 cv - 56 kgfm).
    A idéia é colocar encima dela um Camper da Four Wheel Campers.



    Olá Granville!
    Parabéns pelas postagens!!! Com certeza foi uma "aula" como foi dito por outro colega. Fico muito feliz em ver que pessoas como vc, que vão atrás do que querem e não importa o que os outros digam, sempre segue com seu sonho! Vendo seus tópicos só chego a uma conclusão: faça já, porque o tempo não para!!! Sou novo por aqui, e recentemente adquiri uma Xterra pensando em poder explorar as mais remotas rotas! Talvez com tempo e planejamento um dia eu possa me juntar a exploradores como vc!! E com certeza vc é culpado por eu não ter trabalhado no dia de hoje ainda, porque simplesmente não consegui de parar de ler!!!KKKKK Grande abraço e bom feriado!!!!

  • #174
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sábado vi uma Frontier com um Camper da Duaron na caçamba aqui na praia. Realmente o modelo pop-up fica bem melhor. O Camper comum parece um trambolho comparado com esse.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #175
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sábado vi uma Frontier com um Camper da Duaron na caçamba aqui na praia. Realmente o modelo pop-up fica bem melhor. O Camper comum parece um trambolho comparado com esse.
    Edintruder ,

    Tem dois finais de semana que eu acampo e acompanho o pessoal do Eu, Ela e a Sofia . E cara, tudo depende do propósito de utilização, da finalidade real. Eu achei fantástico o camper Duaron..tudo vai depender da finalidade. Para uma viagem longa.. meses, ou ate anos na estrada as prioridades dos itens dentro de um camper é muito diferente para quem passa 1..2 meses ou finais de semana.

  • #176
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sábado vi uma Frontier com um Camper da Duaron na caçamba aqui na praia. Realmente o modelo pop-up fica bem melhor. O Camper comum parece um trambolho comparado com esse.
    Quanto mais trambolho por fora, maior será por dentro. Tudo é questão do espaço que vc necessita e gosta.


    Citação Postado originalmente por rubens linhalis
    Tem dois finais de semana que eu acampo e acompanho o pessoal do Eu, Ela e a Sofia .
    Cara tem que ser MUITO cauteloso com a opinião dessa turma, afinal eles são patrocinados pelo Camper Duaron, obviamente só vão falar bem.

    Citação Postado originalmente por rubens linhalis
    Eu achei fantástico o camper Duaron..tudo vai depender da finalidade. Para uma viagem longa.. meses, ou ate anos na estrada as prioridades dos itens dentro de um camper é muito diferente para quem passa 1..2 meses ou finais de semana.
    Outro problema da Duaron é o preço né... 40.000 por um Camper é bem pesado (isso sem os acessórios....)
    4X4 Brasil
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • #177
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Cara tem que ser MUITO cauteloso com a opinião dessa turma, afinal eles são patrocinados pelo Camper Duaron, obviamente só vão falar bem.
    Sim.. isso vc tem razão.

    Outro problema da Duaron é o preço né... 40.000 por um Camper é bem pesado (isso sem os acessórios....)
    Tinha que bater na casa dos 30 mil completo. Mas não sei o custo de fabricação, linha de produção, material, documentação para fabricar e etc..

  • #178
    Usuário
    Entrada
    29/12/2011
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0
    Olá Alberto, vi hoje seu blog e assim como os demais visitantes parabenizo a tua iniciativa e aproveite bastante. Também concretizando o meu sonho é em breve estarei por aí. Boa sorte

  • #179
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos e principalmente nesta página 15 (Vicente, Rubens, Ferinquefho, Edintruder e Cesar) pelos elogios e pela força.
    Realmente a questão é a "adequação ao uso", como se diz em engenharia. Um equipamento pode ser melhor que outro, somente pela aplicação onde ele deverá ser usado, independente de outras questões. Por exemplo: o Camper Duaron é um excelente equipamento, mas talvez pela aplicação que farei, o Four Wheel, deve ser melhor. Para quem só anda no asfalto, uma Ducato bem equipada pode ser melhor ainda.....
    Por exemplo: no final do ano (daqui a 1 mês - tomara que passe logo!!!!) vou para a Chapada dos Veadeiros. Pretendo conhecer o máximo de cachoeiras possível. Será tempo de chuvas e as estradas para as cachoeiras ficam bem estragadas e enlameadas. Com certeza meu camper, por ser mais baixo e mais leve, nas estradas de terra, com valetas e lama, será mais adequado que o Duaron. Mas se fosse num camping, na praia, não haveria diferença.
    No fim de semana de 15 a 17/11 acampei aqui em Rio dos Cedros (SC) em frente a um lago da CELESC. Do jeito que parei, fiquei os 3 dias, sentado sob o todo, tomando cerveja (a noite vinho), fazendo churrasco e, o mais importante, olhando para o lago..... foi show de bola.
    E todo o equipamento funcionou muito bem. Aprovado!
    Agora só precisamos aprender qual é o "local certo" para cada coisa e o que devemos levar (fazer o enxoval do camper).
    Mas até dezembro já estarei aprendendo mais sobre ele.
    Encomendei hoje uma bateria estácionária para ele (Deep Cicle), ou seja, de ciclo profundo, especial para esta aplicação.
    Será uma Delco Freedom estacionária DF3000 de 185 Amp/h.

    Montando um motorhome / camper sobre uma f 250 cd 4x4-bateria-estacionaria-df3000.jpg

    O Ari da Duaron montou provisóriamente para mim uma bateria "automotiva" de 110 Amp/h, que ele usa normalmente nos seus campers. Mas o problema das baterias automotivas é que elas foram projetadas para fornecer muita amperagem em questão de segundos (partida do automóvel) e não podem ser descarregadas mais que 10 ou exagerando, 20% de sua carga, pois reduz drásticamente o seu numero de ciclos (carga e descarga) e com isso a sua vida útil vai pro pau rapidinho. Já a estacionária, de forma construtiva diferente, placas metálicas muito mais grossas, ela pode ser descarregada normalmente até 50 ou 60%, e em casos de extrema necessidade, até 80% de sua carga, sem prejuízo para a sua vida útil, em torno de no mínimo, 500 ciclos, o que duraria pelo menos 1,5 anos se eu usasse e descarregasse e carregasse essa bateria todos os dias do ano!!! Como tenho o carregador original do camper (ligado a uma tomada externa), painel solar para mante-la carregada quando não usando o camper, o gerador do carro carregando nos deslocamentos e ainda, em caso de necessidade, um pequeno gerador que tenho, essa bateria é para durar para bem mais de 5 anos.... fora que toda a iluminação é led e a geladeira funciona no gás (quando parado e desligado da rede).
    As desvantagens dela são: um pouco mais cara (mas não muito), o peso (muito maior) e o tamanho (um pouco maior). Mas vai compensar pela autonomia que vai dar, pois uma das idéias, é ficar acampado exatamente LONGE de tudo, na beira de um rio tranquilo.....
    4X4 Brasil
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #180
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Alberto !!!

    Como assim.. acampou por 3 dias com o FW e nao vai colocar nenhuma foto do camper no seu habitat natural? rs.. No minimo umas 10 fotos..kkkkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho/Motorhome F4000 4x4
      Por FENOY no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/11/2013, 20:53
    2. Informações sobre Envemo Camper
      Por jcnow444 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 19
      Última resposta: 23/02/2011, 20:23
    3. Motorhome com garagem!
      Por LeoGouveia no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/10/2006, 15:26
    4. Dúvida sobre Camper.
      Por Paulo Henque no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/03/2006, 11:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade