x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59
  • #49
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,394
    Agradecimentos: 17

    Seja Diesel, Gasosa ou Alcool, estamos todos FÚ !!! Pagando a conta dos ladrões !!!




    Gasolina está quase 70% mais cara no Brasil do que no exterior

    Governo vai aumentar impostos dos combustíveis. Nas refinarias, litro da gasolina deve subir R$ 0,22. E o diesel, R$ 0,15.

    vídeo fresquinho de ontem do Bom Dia Brasil:

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/n...-exterior.html

    Abaixo segue meu texto e parecer sobre nosso novo Ministro da Fazenda, o qual estou também enviando aos principais jornais e revistas do país:

    Curriculum do Sr. Levy:
    PHD por Chicago University, Mestre pela GV e último cargo como Diretor-Superintendente do Bradesco. Tinha assim um super salário e as regalias de um B
    anqueiro. Deixou tudo para trás, a fim de entrar na escandalosa coleção dos 39 ministros da ex-guerrilheira Dilma do PT, esta ainda ocupando a presidência da República do Não Sabe de Nada. Com toda sua formação, o Sr. Levy irá fazer a diferença, de sinal aritmético negativo para os brasileiros, pois acena com mais impostos e retorno da CPMF, que irão escavar mais ainda nossos bolsos já bem furados. Pratica a covarde mesmice dos medíocres, esvaziando seu saco de maldades nos fundilhos da população.
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Reformas Tributária e Política JÁ! Menos impostos e menos políticos!

  • #50
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Para viagens em locais com temperaturas próximas ou abaixo de zero grau, deve-se ter algum cuidado especial com os motores Diesel?
    -------
    Tracker 2008

  • #51
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Para viagens em locais com temperaturas próximas ou abaixo de zero grau, deve-se ter algum cuidado especial com os motores Diesel?
    Basta manter o sistema com aditivo anti-congelante.
    Existem vários no mercado.

  • #52
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Basta manter o sistema com aditivo anti-congelante.
    Existem vários no mercado.
    Bobweg

    O ponto de fusão do diesel é -18°C, acho meio difícil dar problema, além disso creio que a "parafina" que antigamente entupia os tubos de óleo não é mais problema, quanto ao sistema de arrefecimento do motor vale a resposta do Glaicon.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #53
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Bobweg

    O ponto de fusão do diesel é -18°C, acho meio difícil dar problema, além disso creio que a "parafina" que antigamente entupia os tubos de óleo não é mais problema, quanto ao sistema de arrefecimento do motor vale a resposta do Glaicon.

    Abs
    Fiz o teste na prática!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DIESEL ou GASOLINA ?-img_2189.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Fiz o teste na prática!
    Bela foto.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #55
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Valeu pessoal. Quanto ao sistema de arrefecimento, tranquilo... minha dúvida era com relação a queima do combustível mesmo.

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Fiz o teste na prática!
    esse é quase um teste definitivo, hein?
    -------
    Tracker 2008

  • #56
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Valeu pessoal. Quanto ao sistema de arrefecimento, tranquilo... minha dúvida era com relação a queima do combustível mesmo.

    esse é quase um teste definitivo, hein?
    Sem dúvida, Bob.
    Quando fui entrar na viatura nessa hora, coloquei a câmera GoPro presa na cabeça, e filmei abrindo o capô, verificando a vareta de óleo e o vaso expansor do radiador, estando tudo OK.
    Entrei no carro, virei a chave, esperei acabar o bip das velas aquecedoras e bati o arranque.
    Pegou de primeira e facilmente, como é o normal.
    Ou seja, em temperatura normal do Brasil ou em momento congelante, tudo igual.
    Fiquei muito satisfeito.

  • #57
    Usuário Avatar de bobweg
    Entrada
    03/11/2013
    Local
    Vale do Itajaí/SC
    Posts
    131
    Agradecimentos: 3
    Comparado a um carro a gasolina, veículos a diesel são mais ou menos sensíveis a longos períodos de inatividade (ou rodando muito pouco)?

    Tenho vontade de ter um 4x4 a diesel para longas viagens; porém, boa parte do ano o carro ficaria parado e/ou rodando pouco (ex.: rodar 1.000 em 6 meses).


    ps.: sem entrar no mérito de valer ou não a pena ter um diesel e rodar pouco; apenas comparando aspectos técnicos.
    -------
    Tracker 2008

  • #58
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Olá Bob, devo ter ficado com meu carro parado uns seis meses enquanto ia fazendo

    a restauração das portas.


    Na prática só fazia a drenagem dos dois filtros separadores de agua sempre antes de virar o motor,

    adiantei a troca do óleo, sabido que a contaminação do oleo no motor diesel é maior.


    ah, manter o tanque cheio tambem é bom, no mais como a parte elétrica da 110 esta perfeita e sem fuga

    nenhuma, éra só´´esquentar´´as´´velas´´[aquecedoras da câmara] duas vezes, dar na partida e pegava

    na primeira virada.


    Diria que é um universo bem diferente, mas perigas ficar encantado com a robustez, a durabilidade

    e até o barulho dos modernos diesel.

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Olá Bob, devo ter ficado com meu carro parado uns seis meses enquanto ia fazendo

    a restauração das portas.


    Na prática só fazia a drenagem dos dois filtros separadores de agua sempre antes de virar o motor,

    adiantei a troca do óleo, sabido que a contaminação do oleo no motor diesel é maior.


    ah, manter o tanque cheio tambem é bom, no mais como a parte elétrica da 110 esta perfeita e sem fuga

    nenhuma, éra só´´esquentar´´as´´velas´´[aquecedoras da câmara] duas vezes, dar na partida e pegava

    na primeira virada.


    Diria que é um universo bem diferente, mas perigas ficar encantado com a robustez, a durabilidade

    e até o barulho dos modernos diesel.

    Abração!
    Bob, se me permite um pitaco.... realmente os motores diesel não apresentam mais problemas do que os ciclo otto quando parados por longos períodos, contudo, cabe alguns cuidados simples como o Meccano mesmo apontou, fico apenas curioso com a questão de manter o tanque cheio, isto sempre é uma polemica, há quem defenda não manter o tanque cheio, principalmente com o diesel S10 que poderá aglutinar mais água, enfim, tem que pesquisar.

    Para veículos equipados com redução no cambio é sempre bom engatar o 4x4 high e andar em linha renta alguns metros para "girar o óleo" e dar uma lubrificada depois de longos períodos sem atividade.

    Sei que no sul algumas pessoas (pessoal da velha guarda) em dias muito frios adicionam querosene no tanque para melhorar a queima, há um tópico que fala sobre o assunto, inclusive um forista disse que é um processo "arcaico" e outro postou as fotos do manual da MWM moderno indicando o processo, eu mesmo adicionei no meu que é analógico e funcionou muito melhor em dais frios, mas creio que os eletrônicos haja alguma compensação / programação para haver menor impacto.

    Na minha opinião toda maquina deve ser bem cuidada, fazendo isto terá alegrias por longos períodos.

    Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. Gasolina X Diesel !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 09/03/2011, 22:56
    3. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/04/2010, 21:59
    4. DIESEL NA V-8 à GASOLINA
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2005, 07:23
    5. Gasolina X Diesel
      Por Wallace no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2004, 19:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade