x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 59
  • #25
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20



    Stou nesse dilema,
    Quero um veículo para grandes expedições.
    Compro um veículo diesel ou a gasolina 4x4?
    Pelo valor q tenho dá pra comprar um Tracker 2008 Gasolina ou uma Ranger 2002, SW4 1998 diesel.

    Qualquer ajuda é bem vinda.
    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Ninguém?
    um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #27
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ninguém?
    um abraço.

    Marcelo..

    Discutir o quesito "Diesel ou Gasolina" esta sendo mais polêmico do que discutir sobre religião, política e futebol.

    Como tudo na vida, o diesel tem vantagens e desvantagens. A gasolina, exatamente a mesma coisa: tem vantagens e desvantagens.

    Cada vez que leio, penso ou converso com alguém sobre esse assunto "diesel x gasolina" chego a conclusão de essa é uma opinião cada vez mais pessoal, e muito influenciada pelo emocional.

    Agora, respondendo a pergunta mesmo:

    Eu escolhi a gasolina. Recentemente comprei a Sw4 a gasolina, motor 2.7 16v. Os principais fatores foram:

    - Preço de aquisição: Paguei 25 mil na Sw4 1997/1998. Se fosse a diesel sairia por uns 35 mil uma nas mesmas condições.

    - Orçamento Disponível: O meu orçamento era 40 mil. Gastei 25 no carro. Sobrou 15 mil para upgrade de suspensão, pneus, revisão e acessório. Se fosse a diesel (35 mil) , os 5 mil restantes não dariam para a revisão.

    - Manutenção : Independente do carro, eu iria dar uma manutenção boa antes de colocar na estrada. Uma Sw4 com 16 anos de uso vai dar manutenção. A manutenção em relação ao motor a diesel é cara: bico, bomba, turbina. Fora um possível problema mais serio, onde possa precisar de retifica. Em um motor a gasolina a manutenção é mais barata, inclusive retifica.

    - Preço combustível / consumo: O preço do diesel e gasolina estão cada vez mais próximos. A Sw4 diesel 3.0 deve fazer uns 10km/l na estrada (pé leve). Um motor a gasolina (4cc), faz uns 9km/l na estada. No final das contas, o valor do km rodado (considerando só consumo e preço do combustível) não é tanta diferença;

    - Revenda - O carro a gasolina você pode demorar um pouco mais a vender do que a diesel, mas vai vender.

    - Emocional - Deixei de lado. Esse dias estou usando a Sw4 diesel do meu pai (ano 2000) e isso não esta me fazendo bem..rs. O motor a diesel é legal, torque, som, vc sente o carro mais potente. Mas optei por gasolina diante as demais ponderações acima.

    Bom... é mais ou menos isso ai. No meu caso, eu já havia escolhido o carro: SW4.

    Como vc tem a possibilidade de uma Tracker 2008, a analise tem que considerar outras coisas, como seguro e manutenção pos-compra. Em 2 anos com a Tracker, eu fiz uma revisão de 2 mil reais e rodei 35 mil km e o carro estava novo ainda.


    Boa escolha e grande abraço!

  • #28
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    O Rubens disse tudo.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

    Muito boa essa discussão.

    Tenho um Grand Vitara, 99, e apesar de gostar do carro, estou precisando de um carro maior, pois a familia cresceu.

    Gosto muito ( e o orçamento tambem gosta !!) do Discovery 97 ou 98, porém não tenho condições de comprar um carro desse á diesel, pois o preço é bem mais alto do que a gasolina.

    Então fico na dúvida se vale a pena comprar um Discovery a gasolina e , quem sabe, juntar uma grana para transforma-lo em diesel.

    Rodo pouco, cerca de 300km por mes.



    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

    Muito boa essa discussão.

    Tenho um Grand Vitara, 99, e apesar de gostar do carro, estou precisando de um carro maior, pois a familia cresceu.

    Gosto muito ( e o orçamento tambem gosta !!) do Discovery 97 ou 98, porém não tenho condições de comprar um carro desse á diesel, pois o preço é bem mais alto do que a gasolina.

    Então fico na dúvida se vale a pena comprar um Discovery a gasolina e , quem sabe, juntar uma grana para transforma-lo em diesel.

    Rodo pouco, cerca de 300km por mes.



    abs
    Se você roda 300 Km´s por mês, significa que, arredondando as contas, você gasta R$ 100,00 com gasolina.
    Compre outra viatura à gasolina e a mantenha original.
    Uma adaptação de motor diesel, em qualquer viatura, envolverá investimento de mais de R$ 10.000,00.
    E ainda com ajustes de conflitos entre sensores de motores à gasolina e diesel.
    Esqueça essa aventura e seja feliz com a gasolina.

  • #31
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá pessoal,

    Muito boa essa discussão.

    Tenho um Grand Vitara, 99, e apesar de gostar do carro, estou precisando de um carro maior, pois a familia cresceu.

    Gosto muito ( e o orçamento tambem gosta !!) do Discovery 97 ou 98, porém não tenho condições de comprar um carro desse á diesel, pois o preço é bem mais alto do que a gasolina.

    Então fico na dúvida se vale a pena comprar um Discovery a gasolina e , quem sabe, juntar uma grana para transforma-lo em diesel.

    Rodo pouco, cerca de 300km por mes.



    abs
    Angelo

    Rodando 300 km por mes nunca, mas nunca mesmo terás vantagem com o diesel, pior ainda seria adaptar um motor diesel, sai caro pra caramba.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #32
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Rodando só 300km por mês, dá pra encarar a gasolina. Mas se gosta de viagens longas...aí vc vai pensar duas vezes em ir de carro.
    A mudança de motor não vale a pena...voce pode ir juntando o din din e depois trocar por uma a diesel.
    Apesar do diesel ser um investimento maior na compra, ele te dá muito mais liberdade, você sonha alto, pois não pesa tanto no orçamento.
    A tendência é a gasolina passar dos 4 reais ano que vem...independente de quem ganhar as eleições, pois o rombo na petrobrás pela máfia que está nos jornais, já está feito!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Pois é pessoal,

    pelo que costumo rodar por mes, até seria interessante continuar tendo um carro a gasolina, mas ......

    Costumo viajar com a família e geralmente gostamos de viajar para longe, e nesses casos é que sinto falta de um carro a diesel.

    Ja tive 3carros a diesel, Bandeirante, JPX e Sportage, e o que era legal nesses carros, é justamente poder coloca-los na estrada e fazer viagens maiores.
    Fui ao Pantanal, passando por Bonito, com a Band, sem contar serra da Mantiqueira, Bocaina, Ibitipoca, Itatiaia, entre outros locais que fui com a Band e com o JPX.

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • #34
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Ahhhh...se já tem experiencia com carros a diesel...você deve estar sofrendo ...kkkkkkkkkkkk!!
    Tenho certeza que dentro do seu orçamento, cabe um excelente carro a diesel!!
    Já olhou as Land rover 90 ou 110...ou então as SW4 ?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #35
    Se fala muito em Diesel para expedição mas uma coisa que tem que ser dita: a Qualidade do Diesel.

    Eu vejo muita picape nova com problema por causa da utilização de Diesel S-500, são carros muito sensíveis a qualidade do Diesel

    e quanto a autonomia as vezes um carro a Diesel faz quase a mesma coisa de um a Gasolina
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #36
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Se fala muito em Diesel para expedição mas uma coisa que tem que ser dita: a Qualidade do Diesel.

    Eu vejo muita picape nova com problema por causa da utilização de Diesel S-500, são carros muito sensíveis a qualidade do Diesel

    e quanto a autonomia as vezes um carro a Diesel faz quase a mesma coisa de um a Gasolina
    Rammster

    Bem lembrado, no interior é comum não encontrar o S10 ou mesmo o S 50.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SW4 - Gasolina ou Diesel?
      Por Nakagawa no fórum Toyota
      Respostas: 206
      Última resposta: 10/08/2020, 12:34
    2. Gasolina X Diesel !!!
      Por cdias no fórum Kia Sportage
      Respostas: 21
      Última resposta: 09/03/2011, 22:56
    3. Gasolina vs. Diesel
      Por Th Cerga no fórum Kia Sportage
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/04/2010, 21:59
    4. DIESEL NA V-8 à GASOLINA
      Por CLAUDIOCARVALHO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/12/2005, 07:23
    5. Gasolina X Diesel
      Por Wallace no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2004, 19:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade