x
Convex Datacenter
Página 14 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 489
  • #157
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Só acompanhando e adorando ver a disposição de sair e acampar!

    []s
    A patroa se amarra em viajar.. chegamos domingo, e ontem mesmo ela ja perguntou quando vai ser a proxima e se eu ja vi p onde vamos...kkk. Daqui uns dias nao vou nem desmontar o carro mais.

    Abraços!

  • #158
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    A patroa se amarra em viajar.. chegamos domingo, e ontem mesmo ela ja perguntou quando vai ser a proxima e se eu ja vi p onde vamos...kkk. Daqui uns dias nao vou nem desmontar o carro mais.

    Abraços!

    Isso é que eu chamo de "bom problema"!

    Minha filha está com 2 anos e 3 meses e adora um passeio, aventura. Embora ainda bem pequena para certas empreitadas.
    Assim que resolver a viatura quero começar a levar as meninas para umas voltas.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #159
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Rubens, é possível acampar no Parque da Pedra Azul em Domingos Martins? Que outras dicas vc nos dá para a região da Serra Espiritosantense?
    Alberto,

    Até onde eu sei, dentro do Parque Pedra Azul nao é possivel acampar nao. Posso confirmar ligando p portaria do parque. No entorno do parque muitas propriedades exploram o turismo, mas é um turismo de primeira classe, entao nenhuma delas esta ligada a camping. Talvez consiga encostar o carro na area de algum hotel fazenda, restaurantes e etc. As pessoas nessa regiao, assim como no ES todo, sao muito hospitaleiras e dispostas a ajudar.
    A ultima vez, carnaval de 2012, eu passei na regiao de Pedra Azul.. e ir dormir acampado em Matilde, deve ser uns 80km de distancia.. nao lembro ao certo.

    Na parte serrana, temos a Paque do Caparaó (esse tem area de camping), Matilde (com camping), Santa Tereza, Santa Leopoldina (Camping do Tirol), Santa Maria de Jetiba. Venda Nova do Imigrante, Afonso Claudio (Camping Tres Pontoes), Vargem Alta, Castelo. A região tem muitas cachoeiras e matas. Restaurantes tipicos do interior. Nao há muita estrutura para camping.

    Tenho um projeto pessoal para 2014 que é mapear todos os campings do ES, tanto camping quanto areas possiveis para camping selvagem. A idéia é divulgar o ES assim como o estilo de vida campismo.

    Quando for vir.. me fala a roda (BR-101, 262..etc) , que ai te falo que tem de bom no caminho, principalmente de acordo com a epoca do ano.

    grande abraço !

  • #160
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Ok Rubens.
    A uns quase trinta anos atrás estive na Cachoeira da Matilde.... não havia nada lá, só a cachoeira... muito legal por sinal.
    Um ano depois fui visitar o Pedra Azul e na época também não havia estrutura e acabei ficando num lindo hotel das redondezas, enorme, com um estilo colonial meio alemão.
    É uma pena, mas no mundo todo os Parques Nacionais, Estaduais e etc têm ao menos uma infra-estrutura para visitantes e Camping. No Brasil, não sei se por causa dos Ecochatos ou porque é lastimável a situação dos nossos parques, parece que a idéia é não ter estrutura mesmo e também manter os brasileiros o mais longe possivel deles. Alegam preservação, mas na realidade isso não educa o povo, só o afasta e os parques acabam, por falta de estrutura, ficarem à mercê de caçadores, madeireiros e o pior dos bandidos, os políticos.
    Os Parques nacionais mais preservados do mundo (USA, Canadá, etc) são os mais visitados, o que prova que a alegação dos nossos ecochatos não é verdadeira!!! Minha sogra mora aí em Vitória e as vezes passo por aí. Acho essa região da Serra do ES muito linda, principalmente por estas montanhas de pedra que tem por ai. A gente vai se falando ok?
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #161
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Ok Rubens.
    A uns quase trinta anos atrás estive na Cachoeira da Matilde.... não havia nada lá, só a cachoeira... muito legal por sinal.
    Um ano depois fui visitar o Pedra Azul e na época também não havia estrutura e acabei ficando num lindo hotel das redondezas, enorme, com um estilo colonial meio alemão.
    É uma pena, mas no mundo todo os Parques Nacionais, Estaduais e etc têm ao menos uma infra-estrutura para visitantes e Camping. No Brasil, não sei se por causa dos Ecochatos ou porque é lastimável a situação dos nossos parques, parece que a idéia é não ter estrutura mesmo e também manter os brasileiros o mais longe possivel deles. Alegam preservação, mas na realidade isso não educa o povo, só o afasta e os parques acabam, por falta de estrutura, ficarem à mercê de caçadores, madeireiros e o pior dos bandidos, os políticos.
    Os Parques nacionais mais preservados do mundo (USA, Canadá, etc) são os mais visitados, o que prova que a alegação dos nossos ecochatos não é verdadeira!!! Minha sogra mora aí em Vitória e as vezes passo por aí. Acho essa região da Serra do ES muito linda, principalmente por estas montanhas de pedra que tem por ai. A gente vai se falando ok?
    Caramba Alberto.. 30 anos atras.. naquela epoca a cachoeira era pequena..hj ela ta grandona, tem que vir p ca, só vendo...kkkkkkkk

    Brincadeiras a parte, toda essa área da região serrena do ES evoluiu muito no turismo e estrutura. Durante o ano há vários festivais e eventos para atrair os turistas.

    Eu nao conheço muitos parques no Brasil, fora entao, nao conheco nada. Aqui no ES temos alguns parques ecologicos, e só um que eu sei onde é possivel acampar. O parque do Caparaó. Ainda assim, lá nao é permitido acampar no estaciomaento, e a area de camping nao tem acesso p os carros. O acesso para motorhomes é complicado, quase impossivel devido a largura da estrada. Camper chega com tranquilidade, vai ter só trabalho se pegar outro veiculo na conta mao.
    Quando fui acampar lá esse ano, com a barraca de teto, quase nao deixaram, pois eu teria que dormir no estacionamento, e isso lá nao é permetido.. mas com a compreenção dos guardas, resolvemos tudo.
    Os parques Brasilleiros sao feitos para se conhecer (entrar e sair no mesmo dia) , nenhum tem estrutura para se ficar muito tempo lá dentro. Acho que isso esta mudando, mas ate esse novo formato chegar no parques estatais, vai demorar. Esse final de semana fui acampar em uma reserva ecologica particular, sao 62 hectares de mata. Lá existe uma estrutura otima para camping e apoio a estudantes e biologos. Pra mim é a combinação perfeita: estilo de vida naturalista, preservacao e educacao.
    Um grande problema que eu acho em relacao ao nao investimento em camping, é pensamento que camping é forofada, cachaçada e coisa de pobre. E pior que tem gente assim mesmo, é igual motoqueiro e motoboy..

    Uma grande vantagem do ES, é que do litoral ate a regiao serrana, sao 50km da capital.. Vc sai de uma praia linda (Guarapari) anda uns 90km e chega em Matilde, regiao de cachoeiras, mata e montanhas. Isso eu acho fantastico.
    Vamos nos falando sim.. vai ser um prazer dar uma voltas pelo nosso ES !

    grande abraço

  • #162
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13

    Geladeira

    Bom pessoal !

    Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

    Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

    Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

    Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6280.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6282.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6284.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6286.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6287.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6290.jpg

    Abraço pessoal !

  • #163
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Bom pessoal !

    Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

    Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

    Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

    Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6280.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6282.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6284.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6286.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6287.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6290.jpg

    Abraço pessoal !
    Rapaz, coisa linda!! Parabéns!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #164
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Bom pessoal !

    Depois de muito pesquisar... pensar.. pensar.. conversar. Saiu do papel a compra de uma geladeira de compressor. Resolvi comprar agora, pela oportunidade, e tambem pra definir a geladeira p depois fazer os armarios na mala do carro.

    Comprei o modelo da IndelB, 41litros, funciona 12/24v e 110/220v . Ela é vendida pela Elber.. garantia de 1 ano. A assistencia tecnica tem que ser dada pela Elber por 5 anos após a ultima unidade ser vendida.

    Agora é arrumar o lugar no carro, e ir pro mato. Como ela é 110v e 12v, por hr nao vou colocar uma segunda bateria no carro, afinal de contas, o porquinho nao tem mas uma moeda se quer...kkkkkk

    Depois que usar, posto as impressoes sobre a geladeira...

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6280.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6282.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6284.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6286.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6287.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6290.jpg

    Abraço pessoal !



    Beleza de equipamento Rubens, se voce sai de casa com gelo até a tampa, imagino que o consumo elétrico seja bem razoavel não?
    abraçao

  • #165
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Aconselho a comprar aquelas capsulas de silicone atoxico, com agua, que em caso de rompimento não é um liquido quimico que possa contaminar seus alimentos, na casa e video eu comprei 3 para usar numa caixa termica, a funcao deles é a mesma do gelo so que sem derreter, e podendo ser lavado e utilizado novamente. Mas se eles já estiverem congelados, e você os utilizar na geladeira com compressor, eles vao ajudar a manter a temperatura interna da mesma, e o motor trabalha menos....

  • #166
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    O lugar que planejei para a geladeira é esse. Ela vai ficar fixa no carro. Hoje somos só eu e a esposa, e 99% andamos só os dois no carro.. entao, resolvi sacrificar um dos bancos traseiros.

    A ideia é fazer uma base metalica p geladeira, usando os pontos de fixacao de cintos e do assento para fixar essa base.

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6299.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6301.jpg


    abraços..

  • #167
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Rapaz, coisa linda!! Parabéns!!
    Valeu Executor..

    Eu não conheço outros modelos de geladeiras 12v para ter um comparativo.. mas a impressão que tive, é de ser um produto muito bom, acabamento e resistência dos materiais me surpreenderam. Vamos ver agora o compressor, barulho, isolamento térmico e consumo de bateria..

  • #168
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Beleza de equipamento Rubens, se voce sai de casa com gelo até a tampa, imagino que o consumo elétrico seja bem razoavel não?
    abraçao
    E ai Meccano !

    A outra geladeirinha que eu usava (Black&Decker) saia com gelo de casa, usava aquelas garrafinhas pequenas de refrigerante (aqui chamamos de juninho), e isso fazia uma grande diferença. Mas aquele sistema de geladeira, nao desligava quando chegava na temperatura ideal.. e consumia 5,5 ah por hora. Essa nova geladeira consome 3,5ah por hora, quando funcionando. Caso a viagem seja para um caming com estrutura/energia, nao penso em levar gelo nao. Mas se for camping selvagem, ai tem que colocar alguma coisa p ajudar a manter. No deslocamento, penso em colocar a geladeira em modo full, assim as coisas vao quase congelar.. e chegando no acampamento, deixo ela desligada. Se o isolamento da geladeira for bom, aguenta. Cada viagem faço um experiência e depois posto as impressões aqui..rs. Esse modelo tambem tem a funcao de desligar quando chega em uma determinada voltagem, assim protege a bateria para nao sugar toda a energia. Ela tem 3 niveis de regulagem para essa função.

    grande abraço !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade