x
Convex Datacenter
Página 13 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 489
  • #145
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Bom dia Rubens!!!!!!!!!!!!! velho agora sim essa garagem está como gostamos ehehh!

    compartilhar, esse é o espirito e a melhor forma de inspirar quem quer fazer e acha que as dificuldades são intransponíveis.

    uma preocupação: lift + bagageiro + tanques, voce acha realmente necessário isso? sei que voce acabara indo ao Atacama e Patagonia e nessas regiões o vento é sólido, fortíssimo ao ponto de virar caminhão na RA3, o tal do vento blanco quando entra não é pra conversar!!!

    me indique esse forum onde a galera posta tutoriais e compartilha infos, vc sabe, por aqui é zzzzzzzzzzzzronc...

    parabens pelo projeto, grande abraço, ótimos planos e que tal descermos a Carretera Austral ano que vem?

  • #146
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Tio Eddie
    Obrigado pelo elogio.. o que eu sei, e planejo nada mais é a do que um mix de projeto de outras pessoas/viaturas adaptado para a minha. Meu compartilhamento é fruto do compartilhamento de outras pessoas..
    Quase nao se ve nada na internet de mini Suv's (Tr4, Tracker, etc) preparados para viagens/acampamentos/overland. Entao tento compartilhar tudo o mais detalhado possivel. Acredito que tem muita gente que pensa que só da p fazer essas viagens o dia que tiver um grand SUV e a Diesel.. e isso nao é verdade (vide o Trecko e outros aqui do forum).
    Acompanho a saga p vender a Milona, um puta carro ! Ta de parabens.. de um tempo p ca, acompanho diariamente o mundo da Femil.. lá no topico da Ford e Frota, vcs estao dominando ! E cada topico ta melhor que o outro com solucoes, tutoriais detalhados com fotos e tudo mais !
    Fique a vontade para dar pitaco, ideias, e principalmente me avisar se eu estiver fazendo alguma merda...kkkkk
    grande abraço
    Tks Rubens!

    Realmente a galera das F-1000 tá animada e mexendo pra valer nas máquinas, fico feliz de ter inspirado alguns!

    Agora, como mencionei ma MP, minha próxima viatura será "expedition" baseada na escola australiana - mais funcional mais próxima do original - vou fugir do modelo americano Pneuzão, Liftzão e Motorzão. Com certeza será um SUV 4x4 e terá a missão de substituir a Milona além de desempenhar outras funções.

    Vamos trocando idéias.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #147
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Bom dia Rubens!!!!!!!!!!!!! velho agora sim essa garagem está como gostamos ehehh!

    compartilhar, esse é o espirito e a melhor forma de inspirar quem quer fazer e acha que as dificuldades são intransponíveis.

    uma preocupação: lift + bagageiro + tanques, voce acha realmente necessário isso? sei que voce acabara indo ao Atacama e Patagonia e nessas regiões o vento é sólido, fortíssimo ao ponto de virar caminhão na RA3, o tal do vento blanco quando entra não é pra conversar!!!

    me indique esse forum onde a galera posta tutoriais e compartilha infos, vc sabe, por aqui é zzzzzzzzzzzzronc...

    parabens pelo projeto, grande abraço, ótimos planos e que tal descermos a Carretera Austral ano que vem?
    Pois é Meccano, a coisa ta ficando alta e pesada, o bagageiro deve estar perto do 40cm de altura em relacao ao teto do carro e ja passou dos 100kg carregado.

    Essa configuração que estou montado é para atender a minha necessidade principal: Acampamentos pelo Brasil, mais precisamente no ES (acampamentos de final de semana) e quando tiver feriados, esticar para outros estados. O lift acho necessário devido ao peso extra, a Tracker já é baixa naturalmente, com o peso adicional, fica mais baixa ainda (poderia usar soluções de bolsa de ar na traseira, mas..) . A troca por pneus maiores, também é p aumentar a altura do carro, e não ficar esquisito com pneu original + lift. Meus pneus já estão nos finalmentes, acho que rodam uns 3..4 mil ainda. Então, já que vou trocar, colocaria uns maiores + lift.

    Com relação ao vento, já vi algumas filmagens, li relatos de motoqueiros sendo jogados no chão, vidro laterais de carro trincando com a pressão. Realmente o bixo pega ! A minha Tracker, do jeito que está, acho que teria a mesma desenvoltura de uma Land 110 ou uma Bandeirante loga, nao? Digo isso em relação a resistência ao ar em deslocamento, aerodinamica. Claro que tanto a land quanto a band, sao mais pesadas e largas, dando mais estabilidade.

    Os foruns que acompanho (além do 4x4brasil..rs) são:
    Expedition Portal Forum
    Expedition Builds

    Esse é especial p vc: Prepping a camel trophy defender 110 for around the world... - Expedition Portal

    No expeditionportal tem tópicos específicos para preparação de carros, armazenagem/organização, soluções de agua, energia, cozinha, tendas.. tudo separado.. Para vez as imagens tem que se registrar no fórum.

    Tenho uma vontade enorme de conhecer a Carretera Austral, Atacama, Patagonia, Ushuaia e etc.. Ano que vem estou planejando uma viagem nas ferias.. uns 25..30 dias, eu e a esposa. Ainda nao sei o mes, mas deve ser Agosto, Setembro. A principio planejo viajar no Brasil (Jalapao, Chapada, Lençois) , mas não quero muito movimento, lugares cheios, fila, turista p tudo quanto é lado.. quero fugir disso..rs.

    Vamos amadurecer a ideia.. no inicio de 2014 o planejamento começara a tomar forma! O que estou fazendo no Trecko já é pensando na viagem do ano que vem !

    grande abraço Meccano !

  • #148
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Tks Rubens!

    Realmente a galera das F-1000 tá animada e mexendo pra valer nas máquinas, fico feliz de ter inspirado alguns!

    Agora, como mencionei ma MP, minha próxima viatura será "expedition" baseada na escola australiana - mais funcional mais próxima do original - vou fugir do modelo americano Pneuzão, Liftzão e Motorzão. Com certeza será um SUV 4x4 e terá a missão de substituir a Milona além de desempenhar outras funções.

    Vamos trocando idéias.

    []s
    Blz Tio Eddie, boa sorte na procura ! Hj temos muitas opçoes de SUV 4x4.. ja ja vc vai estar com um na garagem. Eu sempre fico com o pe atras de pegar um SUV maior que a Tracker (mini-suv) devido ao espaço na garagem. Meu pai tem uma sw4 2000, e nao cabe na vaga, sobra uns 40cm p fora da marcação.. é FO@#$ ! A Tracker vai ficar em casa por muitos anos ainda, nao penso em vender ela, adquiria outro 4x4 diesel, pois precisamos de 2 carros em casa. Hj a Tracker fica só com a esposa.

    Sobre o mercado Australiano, poderíamos ter aqui no Brasil ao menos 10% de acessórios para Overland e Camping que existem la.. Por aqui (Brasil) não tem nada.. se tem, custo o olho cara. Já ate pensei em mexer com algum lance de importação e abrir um negocio, mas como estou no ES, é ruim (fora eixo RJ-SP), além de que se o hobby virar trabalho, perde a graça..rs

    Grande abraço !

  • #149
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Se eu tivesse visto esse tópico antes, teria feito meu bagageiro um pouco diferente... Mas tá valendo. Parabéns pelas transformações! E serralheiro é um problema sério mesmo... O duro é ter tempo pra ficar na cola.

    O que eu fiz está de carona no tópico do Meccano:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html (Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...)
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #150
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Blz Rubens? se voces tem 30 dias e a pretensão é viajar por ótimas estradas, sem turistada enchendo o saco e motoristas sem

    noção por todo lado?? nem pense duas vezes cara! vá ao noa Argentino, em quatro dias estarão em Salta, ida e volta rodarão

    no máximo 8 mil, voltarão realizados e... pagando preços mais justos! ...o carro já está no ponto e agora é a hora moçada!!!

    abração




    ...um detalhe do vento Blanco na RA3 !!

    moto contra vento de 80/hora por tres dias sem refresco e quando parava a moto, tinha de parar BEM de FRENTE para o danado, senão ia tudo pro chão!! estive lá em jan. de 2010 e um cara caiu bem na minha frente por esse mesmo motivo ...tenso!




    ...pneu da minha moto totalmente escalpelado!! ...a coisa é punk!
    4X4 Brasil

  • #151
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13

    Um pouco mais de estrada e acmapamento

    Esse foi muito, muito bom ! Depois posto detalhes:
    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_5924.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-img_6137.jpg

    grande abraço pessoal !

  • #152
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Rubens, é possível acampar no Parque da Pedra Azul em Domingos Martins? Que outras dicas vc nos dá para a região da Serra Espiritosantense?
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #153
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Rubens, é possível acampar no Parque da Pedra Azul em Domingos Martins? Que outras dicas vc nos dá para a região da Serra Espiritosantense?
    Alberto, mais tarde te respondo, com mais calma.

    abraços

  • #154
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13

    Camping em Sooretama-ES

    Esse final de semana demos mais uma volta. Não consegui sair na sexta-feira a noite como de costume. Então fui sabado e voltei domingo.

    O destino era a Fazenda Cupido Refugio, em Sooretama-ES. Essa fazenda cultiva cacau e seringueira, alem de ter uma enorme area de reserva florestal, fazendo parte do corredor ecologico de mata atlantica da Reserva de Sooretama.

    Como sabado amanheceu chovendo, foi dificil sair da cama, era p sair de casa 7:30, mas só saímos as 8:30. Além da dificuldade de sair da cama, imaginei que nao teria muita coisa para fazer lá com chuva. Sendo assim resolvi passar pela ES-010 e seguir pelo litoral até Regencia, ir no Projeto Tamar, e de lá voltar para a BR-101 em direção a Sooretama.

    Assim foi feito, depois uma passada no Projeto Tamar, estava praticamente deserto o lugar.
    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-1.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-2.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-4.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-8.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-9.jpg

    Do Projeto Tamar fomos, pegamos a BR-101, passamos por Linhares e seguimos até Sooretama. Encontramos a portaria da Fibria que dá acesso a Fazenda, e depois encontramos a portaria da fazenda. Dentro da fazendo nos perdemos um pouco ate encontrar a area de camping. Mas foi bom p conhecer o lugar. A Fazendo Cupido Refugi sempre atende a Biologos devido a sua reserva de mata atlantica. Com isso o proprietario fez uma estrutura enorme e muito bem feita, caprixada em todos os detalhes.

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-11.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-12.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-13.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-15.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-16.jpg

    Area de Camping: Tem uma area gramada enorme, e conta com muitos banheiros (inclusive cadeirantes) e chuveiros, alem de duas cozinhas e auditorio.

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-13.1.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-13.2.jpg

    Como a ideia era um acampamento mais selvagem, fomos liberados a acampar ao redor da represa que é cercada por mata.
    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-17.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-18.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-19.jpg

    Domingao, o jeito era botar o pé na estrada de volta pras casa. As estradas que dão acesso a fazenda cortam diversas plantações de eucalipito. Que devastação essas plantações/corte de eucalipito!

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-33.jpg

    No mais, foi BR até em casa.
    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-35.jpg

    Abraços pessoal !

  • #155
    Só acompanhando e adorando ver a disposição de sair e acampar!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #156
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por max4x4 Ver Post
    Se eu tivesse visto esse tópico antes, teria feito meu bagageiro um pouco diferente... Mas tá valendo. Parabéns pelas transformações! E serralheiro é um problema sério mesmo... O duro é ter tempo pra ficar na cola.

    O que eu fiz está de carona no tópico do Meccano:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html (Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...)
    Eu vi lá Max.. ficou bem legal !

    Realmente serralheiro é tenso. O cara que fez o meu é muito bom, muito inteligente e caprichoso.. só que nao tem tempo p coisas pequenas desse tipo. O meu demorou uma semana p sair.. indo todo dia de manha e na hr do almoço p ver como estava ficando. Ainda bem que tenho outro carro assim deixei a Tracker lá p ele fazer as medições sem problemas.

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade