x
Convex Datacenter
Página 11 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 489
  • #121

  • #122
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Caros, nestes 11 anos de barraquinha, já peguei tudo que vcs podem imaginar. Tempestades, chuvas por vários dias, ventanias malucas aqui do sul e da Argentina e em Torres del Paine (Chile) e neve.
    1. Tempestades se as ventanas laterais estiverem bem fechadas e a sobreporta tiver bem fechada no velcro, não entra água.
    2. Chuvas por vários dias seguidos, acaba por empapar um pouco o pano e deixa-la muito umida, principalmente próximo a cabeça. Se vai ficar exposta a chuvas vários dias, eu constimo jogar em cima uma lona plastica pequena que cobre desde o avancê até a parte de trás e um pouco das laterais e prendo com elasticos esticadores ao bagageiro.
    3. Ventanias, ela balança, faz barulho, dá medo, mas aguenta sem problemas. E caso de ventos muito fortes, desarmar o avancê, O esquema da lona por cima também é bom para manter uma pouco mais de estabilidade.
    4. Neve, faz um frio do cacete, pois temos apenas a lona entre a gente e o gelo. Eu comprei sacos de dormir Colleman (americanos) que suportam até 5 graus negativos. Aí com uma touca de lã e talvez mais um cobertor de lã por baixo do saco e outro por cima, pode vir o frio que vier!!!!
    A minha está com as telas mosquiteiro se desfazendo, são plásticas e acho que estão ressecadas e por isso começam a romper. Tenho remendado com silver tape para quebrar um galho, mas logo teri que mandar para a reforma. Também tem alguns pontos da lona que estão puidos.
    Comprei usada em 2007 e já usei bastante. Meu sogro comprou uma no início do ano e se não me engano as telas não são plásticas, o que acaba com o problema do ressecamento.
    Para diminuir o frio eu coloquei por baixo do colchão e também por dentro no teto estas mantas de isolamento térmico de telhado. feitas com uma espuma plástica e com uma face aluminizada. Melhorou, mas aumentou a condensação de umidade quando está muito frio e úmido.

  • #123
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Pretendo melhorar a organização e o acesso as coisas na mala do carro. Ter que tirar as coisas que estao encima p acessar as caixas/mala/bolsas que estao em baixo nao é pratico.

    Hoje a mala viaja assim.. nao ta ruim de tudo (ja foi bem pior) , mas da p melhorar um bucado!

    Anexo 427052



    Tambem quero fazer na tampa/porta do porta-malas uma mesinha dessas, nao deve ser exatamente igual.

    Anexo 427054

    Fiz alguns rabiscos hoje na hr do almoço, depois que eu tirar a medidas, e pensar melhor, posto aqui as ideias.

    Sugestoes sao bem vindas !

    Grande abraço!
    Rubens

    Para tentar resolver este problema fiz na minha vtr dois gavetões, onde levo ferramentas, cinta de reboque, anilhas, etc, cabe muita coisa.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-gaveta-2.jpg  
    4X4 Brasil
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #124
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rubens

    Para tentar resolver este problema fiz na minha vtr dois gavetões, onde levo ferramentas, cinta de reboque, anilhas, etc, cabe muita coisa.

    Abs
    Amostardeiro,

    Valeu a dica, a ideia é essa mesmo. O problema é que o porta-mala da Tracker é a metade da Cherocke..rs

    Fiz umas medidas e ele tem 110cm de largura, 60 de profundidade e 50 de altura (altura do encosto)..

    abraços

  • #125
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    A minha está com as telas mosquiteiro se desfazendo, são plásticas e acho que estão ressecadas e por isso começam a romper. Tenho remendado com silver tape para quebrar um galho, mas logo teri que mandar para a reforma. Também tem alguns pontos da lona que estão puidos.
    Comprei usada em 2007 e já usei bastante. Meu sogro comprou uma no início do ano e se não me engano as telas não são plásticas, o que acaba com o problema do ressecamento.
    Para diminuir o frio eu coloquei por baixo do colchão e também por dentro no teto estas mantas de isolamento térmico de telhado. feitas com uma espuma plástica e com uma face aluminizada. Melhorou, mas aumentou a condensação de umidade quando está muito frio e úmido.

    Ricardo S. Souza
    ,

    Espero que a barraca dure bastate mesmo. A fabrica da CW sendo em SP, facilita muito essas reformas e concertos... Nao me recordo agora, se as telas da minha sao plasticas ou nao..


    abraços

  • #126
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Mas.marco, na minha eu uso sobre o "sobre-teto".
    Em situações de chuva forte com vento, não da pra deixar espaço, pois o vento entre as duas e rasga a lona. Tem que ser lona apoiada na lona, trabalhando em conjunto com a barraca.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #127
    Aí sim. Se é no sobre-teto, blz. Reforço! Em algum dia também partirei para uma barraca de teto.

    Bons caminhos pra vocês!

  • #128
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Amostardeiro,

    Valeu a dica, a ideia é essa mesmo. O problema é que o porta-mala da Tracker é a metade da Cherocke..rs

    Fiz umas medidas e ele tem 110cm de largura, 60 de profundidade e 50 de altura (altura do encosto)..

    abraços
    Rubens

    Umas gavetas em um Vitara 2 portas.

    http://i301.photobucket.com/albums/n...8/P6120105.jpg

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #129
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Rubens

    Umas gavetas em um Vitara 2 portas.

    http://i301.photobucket.com/albums/n...8/P6120105.jpg

    Abs
    Amostardeiro,

    A ideia é fazer algo parecido com gavetas, mas só com o fundo. Essa base/fundo que vai correr em trilhos, e nessa base serao colocadas caixas plasticas (essas organizadoras). Nao quero usar a gaveta pois algumas vezes, em acampamentos, a cozinha fica distante do carro, assim levo as caixas comigo e monto a cozinha onde for preciso. Ter gaveta e colocar as caixas dentro, acho desnescessário (peso e espaço).

    Tirei algumas fotos "organizando" o porta malas do jeito que queria. Acho que vai ficar legal, arrumei espacao p botija/fogao, dois galoes de 6litros p agua potavel, entre outras coisas..

    Esses dias ta bem corrido.. so devo postar algo semana que vem.. mas todo tempinho que me sobra eu rabisco um papel... rs


    grande abraço e obrigado pelas dicas ! Esses armários vão da "pano p manga" ainda..rs

  • #130
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Rubens

    Na realidade o que carrego nas gavetas são os "materiais" de trilha ( cinta, anilhas, controle do guincho, luvas, ferramentas, etc ) os de acampamento vão separados, sendo que a cozinha, eu levo em uma caixa plástica tipo organizador com fecho na tampa, a geladeira vai no banco traseiro presa com extensores.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #131
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Rubens, humm fique com o melhor das duas idéias, ou seja , a classificação da bagagem e a praticidade e não se esqueça do peso, o Amos tem um motorzão empurrando tudo eheh
    abração e bons planos

  • #132
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Rubens, humm fique com o melhor das duas idéias, ou seja , a classificação da bagagem e a praticidade e não se esqueça do peso, o Amos tem um motorzão empurrando tudo eheh
    abração e bons planos
    Fala Meccano !

    Estou amadurecendo as ideias, ta ficando legal !

    Fiz uns calculos "burros" agora sobre o peso, com tudo, acho que chega 250kg de carga. Ja considerando agua extra nos galoes, barraca, geladeira, segunda-bateria.. etc.

    No final é como se eu tivesse viajando com o carro lotado (5 pessoas), mas na realidade vao ter 2 + a carga. Resumindo, vai faltar motor sim..rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade