x
Convex Datacenter
Página 10 de 41 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 489
  • #109
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Rubens, você já pegou alguma chuva torrencial (que vem pesada de cima e lateralmente)? Me dê um feedback quando rolar uma chuva forte pois queria muito saber sobre a impermeabilização dessa barraca. No manual diz algo? Abraços!
    mas.marco,

    Ainda nao peguei chuva forte. Um amigo (que nao tem essa barraca) foi no encontro da CW em 2011, nesse encontro choveu muito por 3 dias.. dava alguns "pé-dagua" durante a noite.. e pelo que me falou, nenhuma barraca teve problema com essa chuva.

    Assim que eu pegar uma chuva dessas eu te falo. Nao sei se vem manual quando compra a barraca. Como comprei usada, nem me lembrei disso.

    abraços

  • #110
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Ah, minha sugestão para aproveitamento de espaço, é usar uma 'gaveta' no teto (dentro do carro). Ao abrir a mala, basta puxar a gaveta. Isso serve para objetos pequenos, maleáveis (roupas, sacolas, etc). Já vi algo parecido no Peru, num Vitara 3 portas. infelizmente, não tenho informações. É só uma ideia do que vi.
    Rapaz.. vou te falar.. eu devo estar com muito sono, nao entendi nada...rs. Desenha p mim?

    Pensei em colocar uma rede no teto, tipo essa:

    TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-rede-teto2.jpg TRECKO - Uma Tracker para Estradas e Acampamentos-rede-teto.jpg

    Essas fotos sao de um casal grego que esta rodando por ai num GV a diesel: the pin project


    abraços

  • #111
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Rubens, já viu a Tr4 do Mecano? ele teve umas boas ideias para alocar coisas na Tr4 dele...

  • #112
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Rubens, a minha já está até meio sujinha, devido aos anos de estrada e poeiras da Bolivia, Paraguai, Peru e norte da Argentina....

    O que eu faço tods ano é abri-la no verão e lavar com agua, escova e sabão neutro e deixar secar ao sol. Tiro o colchão, limpo o fundo e também ponho no sol.
    Costumo também aplicar Schotchgard da 3M uma vez a cada dois anos (vai uns dois frascos de spray) para manter a impermeabilização.
    Talvez, logo eu precise uma nova capa, pois a minha já está começando a puir com o sol. A capa dá pra comprar com eles separado.
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #113
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Muito boa a arrumação de porta-mala e o suporte-cozinha na porta...
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #114
    Usuário Avatar de Alberto Granville G Paula
    Entrada
    18/08/2006
    Local
    BRUSQUE/SC
    Idade
    66
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Caros, nestes 11 anos de barraquinha, já peguei tudo que vcs podem imaginar. Tempestades, chuvas por vários dias, ventanias malucas aqui do sul e da Argentina e em Torres del Paine (Chile) e neve.
    1. Tempestades se as ventanas laterais estiverem bem fechadas e a sobreporta tiver bem fechada no velcro, não entra água.
    2. Chuvas por vários dias seguidos, acaba por empapar um pouco o pano e deixa-la muito umida, principalmente próximo a cabeça. Se vai ficar exposta a chuvas vários dias, eu constimo jogar em cima uma lona plastica pequena que cobre desde o avancê até a parte de trás e um pouco das laterais e prendo com elasticos esticadores ao bagageiro.
    3. Ventanias, ela balança, faz barulho, dá medo, mas aguenta sem problemas. E caso de ventos muito fortes, desarmar o avancê, O esquema da lona por cima também é bom para manter uma pouco mais de estabilidade.
    4. Neve, faz um frio do cacete, pois temos apenas a lona entre a gente e o gelo. Eu comprei sacos de dormir Colleman (americanos) que suportam até 5 graus negativos. Aí com uma touca de lã e talvez mais um cobertor de lã por baixo do saco e outro por cima, pode vir o frio que vier!!!!
    " Nunca siga por caminhos conhecidos, ele só te levam onde outros já foram.... "

  • #115
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Rubens, já viu a Tr4 do Mecano? ele teve umas boas ideias para alocar coisas na Tr4 dele...

    uvantuil ,

    Vi sim.. algumas coisas vou "copiar".

    Valeu !

  • #116
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Rubens, a minha já está até meio sujinha, devido aos anos de estrada e poeiras da Bolivia, Paraguai, Peru e norte da Argentina....

    O que eu faço tods ano é abri-la no verão e lavar com agua, escova e sabão neutro e deixar secar ao sol. Tiro o colchão, limpo o fundo e também ponho no sol.
    Costumo também aplicar Schotchgard da 3M uma vez a cada dois anos (vai uns dois frascos de spray) para manter a impermeabilização.
    Talvez, logo eu precise uma nova capa, pois a minha já está começando a puir com o sol. A capa dá pra comprar com eles separado.
    Blz.. devo dar essa lavada geral um vez por ano ou quando achar necessario. A capa, a minha veio com 2.. entao vai aguentar bastante.

    Abraços

  • #117
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alberto Granville G Paula Ver Post
    Caros, nestes 11 anos de barraquinha, já peguei tudo que vcs podem imaginar. Tempestades, chuvas por vários dias, ventanias malucas aqui do sul e da Argentina e em Torres del Paine (Chile) e neve.
    1. Tempestades se as ventanas laterais estiverem bem fechadas e a sobreporta tiver bem fechada no velcro, não entra água.
    2. Chuvas por vários dias seguidos, acaba por empapar um pouco o pano e deixa-la muito umida, principalmente próximo a cabeça. Se vai ficar exposta a chuvas vários dias, eu constimo jogar em cima uma lona plastica pequena que cobre desde o avancê até a parte de trás e um pouco das laterais e prendo com elasticos esticadores ao bagageiro.
    3. Ventanias, ela balança, faz barulho, dá medo, mas aguenta sem problemas. E caso de ventos muito fortes, desarmar o avancê, O esquema da lona por cima também é bom para manter uma pouco mais de estabilidade.
    4. Neve, faz um frio do cacete, pois temos apenas a lona entre a gente e o gelo. Eu comprei sacos de dormir Colleman (americanos) que suportam até 5 graus negativos. Aí com uma touca de lã e talvez mais um cobertor de lã por baixo do saco e outro por cima, pode vir o frio que vier!!!!
    Na minha regiao, chove pouco.. e como passo pouco tempo acampando (final de semana/feriados) acho que só a barraca vai dar conta. Mas para uma viagem mais longa, programada p ano que vem nas ferias, já vou pensar em uma cobertura complementar de lona na medida da barraca usando esses esticadores.. dormir no molhado é Fo$%& !

    Realmente, a ventania assusta. A barraca balança um bucado, cheguei a acordar umas vezes a noite, mas acho que é questao de acostumar (foi a primeira vez q peguei vento a noite). E como ela fica no alto, nao tem como proteger... ela vai pegar o vento direto.

    Neve, um dia eu chego lá !

  • #118
    Rubens, é a mesma coisa do lance da cordinha (rede) no teto porém, o cara fez um suporte com PVC (leve) e ficou uma gaveta. Ele puxava a gaveta (que fica no teto, com altura baixa). Imagine que no lugar da rede, há uma gaveta (tipo essas onde vc guarda as cuecas). Lembro que a gaveta ocupada o teto inteiro do carro por dentro, até a luz central. Nela, tinham divisórias. A ideia é parecida com os consoles de teto, onde guardam-se oculos, papeis, etc...

  • #119
    Alberto, sobre a 'capa' jamais utilize-a encostando no teto da barraca. Isso causa condensação. Ideal é deixar, no mínimo, 3 dedos de espaço entre a lona e o teto, para a circulação do ar.

    Um teto de respeito, em barraca, deve ter no mínimo 2.000mm de suporte à água. Claro que se for um toró alucinante, a chance de condensar é grande...

  • #120
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    A vontade é sair todo final de semana ! rs

    Aparece um dia por essas bandas.. vc já gosta de rodar mesmo ! kkkk

    grande abraço
    nao vou mentir que nao gosto pq gosto mesmo!!kkkkk Apareceu um duplo suicídio (casamento) pra eu ir no meio de setembro no sertão do Ceará divisa com Rio Grande do Norte e já confirmei a ida..uns 3100km ida e volta...kkkkkkkkkk...e tudo far-se-á em 5 dias incluindo a festa e a ressaca...rsrsrsrs .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 20/03/2012, 10:32
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 11/02/2012, 11:52
    3. Uno x Gol para estradas de zona rural ?
      Por maurorj no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 33
      Última resposta: 03/02/2011, 17:37
    4. Situação das Estradas
      Por cemaciel no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2009, 18:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade