x
Convex Datacenter
Página 27 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 1718192021222324252627282930313233 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 385
  • #313
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9



    Fala Luciano, perdoe a demora e falta de jeito...

    afinal a sua data tambem está próxima heim?

    ...ô aflição eheh! ...e a CVerde? vai pegar no Chui?

    Luciano, se voce é cuidadoso com o carro o bastante pra pensar nisso, acho válido proteger sim.

    ...mas não gastaria essa grana não.

    olha, na verdade nosso jipinho tem uma altura legal e só me recordo de uma pedrada feia no eixo trazeiro. o protetor da caixa

    voltou intacto e olha que metemos a cara nuns caminhos bem´´espinhentos´´longe da estrada as vezes.

    nosso carro voltou sem marcas de pedra mas... bem arranhado nas partes baixas laterais.

    porque voce mesmo não protege algumas partes somente? a frente principalmente, eu faria usando Contact, esse de livraria mesmo e... gastaria essa grana do envelopamento em vinho ou num bom hotel eheh!.

    Abração,

    e tenham uma ótima viagem desde JÀ!!!!!!!!!!!

  • #314
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Meccano, relendo algumas partes do teu tópico surgiu uma dúvida: O galão de combustível extra foi realmente necessário? Teve alguma situação em que tu terias ficado "na mão" sem a reserva?

    Parabéns pela viagem!
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #315
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Olá Luciano, aproveitando a deixa do Meccano, passei pelo Chuí em Maio último e por curiosidade perguntei o valor para carta verde e fiquei muito contente por ter feito em minha cidade (Porto Seguro/Campinas) foi bem mais barato, resultado: trouxe mais vinho hehehe;

  • #316
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Fala Emerson, transferi combustivel em duas ocasiões. uma vez saindo do Salar meio perdido e outra chegando em San Antonio de Los Cobres a noite.

    ...mas em nenhuma das vezes usei mais que 15 litros, ou seja o conteúdo de UM só galão.

    fomos surpreendidos pela boa média do Jipinho e a precaução na verdade é em razão de que existem postos a vontade mas... nem sempre eles tem combustivel.
    ...mas convenhamos que mil Kms de autonomia é paranóia eheh! daria pra buscar gasolina no Chile!
    abração

    4X4 Brasil

  • #317
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Vi hoje todo o tópico... As fotos são maravilhosas. Baita viagem.!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #318
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Meccano, antes de tudo, parabéns pelo tópico, seja pela quantidade/ qualidade de informações, pelas belas fotos, relatos e principalmente pela simpatia com todos. Li as 27 páginas em uma tacada, não dava vontade de parar.

    Comprei há pouco menos de 2 meses um TR4 (meu primeiro 4x4) e já estou planejando um roteiro para esse ano. Pretendo conhecer 3 chapadas (Diamantina, Veadeiros e Guimarães) e mais alguma coisa interessante que tiver pelo caminho. Saindo de BH, o roteiro deve dar uns 6.000km

    Estava lendo em outro tópico uma extensa discusão sobre carregar os galões de combustível, se é legal, se da multa etc. Você já teve algum problema em relação a isso (dúvida extensiva ao demais que acompanham o tópico)? Gostei muito do tanque que você utilizou e já coloquei na minha lista (deve ter passado batido na minha leitura, tem como indicar onde foi comprado?). Da mesma forma, pretendo carregar o tanque no bagageiro. No meu caso, devo fazer um metálico mesmo. Estou bolando um com piso de alumínio, mas vou acrescentar suas idéias para fixação e a longarina de madeira para firmar o galão. Estava com idéia de bolar uma plataforma dobrável no teto para montar uma barraca, já com os pontos de ancoragem e tal, mas acho que é exagero.

    Também fiquei neurado com a parte de baixo e estou pensando em providenciar uma proteção para transmissão e o eixo. Será que é exagero? Ninguém quer ficar no perrengue...

    Outra coisa, não notei se você levou prancha de desatolamento.

    Já aluguei demais o espaço...

    Abraço e parabéns novamente pelo tópico!
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #319
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Fala Max, beleza de jipinho, voce vai gostar! ...é um carro polivalente, que te da possibilidades interessantes de uso durante as viagens e se bem tratado na estrada chega a ter um consumo razoável$. ...se bem que o ideal seria mesmo viajar a diesel mas...

    Max, meus tanques eram muito altos cara! decepei a tampa de um deles numa garagem´´baixa´´ em Purmamarca, tente algo mais baixo e tambem terá reflexo no consumo e ficara mais neutro na paisagem, ...policial inclusive eheh.

    sabe de uma sacada legal, e sem ter que pagar uma fortuna pelos tanques fininhos Argentinos ou importar dos EUA , usar os tanques de agua que vão fixados na cabine de caminhões grandes. cabem 15 litros! ...e são super finos.

    nunca tive problema com a policia por causa das bombonas que carregava, curiosidade sim, eles invariavelmente queriam saber de onde vinhamos. sempre.

    ...esses meus tanques que se encaixam são equipamentos pra motos e foram comprados na General em SP por 120 cada.

    já que vai resolver seu bagageiro metálico, faça as longarinas em perfil ´´L´´ usando alumínio. mas tambem pode ser ´´H´´desses de box de banheiro bem baratinho.

    tome cuidado com peso no alto do carro, raciocine como velejador, peso bom é peso lá em BAIXO.

    fiz uma proteção da caixa que foi e voltou intacta, esse nosso jipinho tem uma ótima altura e não tomamos nenhuma pedrada séria na viagem.

    nunca usei prancha , tambem não exagerava nas saidas da pista, andava com o diferencial bloqueado o tempo todo, apesar que SEMPRE é possivel se meter numa m*eda eheh, [ já que não conhecemos o terreno ] mas não faça isso sozinho e ainda mais com pneu careta ok?

    *poem umas fotos do bagageiro aqui nessa coluna pra gente descer a lenha ok?
    bom [s] plano[s] e um abração
    4X4 Brasil

  • #320
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    ...o galão é ótimo, mas fica dificil pagar $750 reais num camburão de 15 Litros! ...tentei comprar em Bs As, imagina aqui com frete!
    4X4 Brasil

  • #321
    Usuário
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela atenção, Meccano. Vou dar uma olhada nesses tanques.

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    nunca usei prancha , tambem não exagerava nas saidas da pista, andava com o diferencial bloqueado o tempo todo, apesar que SEMPRE é possivel se meter numa m*eda eheh, [ já que não conhecemos o terreno ] mas não faça isso sozinho e ainda mais com pneu careta ok?
    A idéia é não entrar em roubada... Minha intenção não é fazer trilhas, é que de vez em quando pode surgir algum objeto não avistado e criar algum problema. Por isso minha preocupação com as proteções.

    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post
    *poem umas fotos do bagageiro aqui nessa coluna pra gente descer a lenha ok?
    bom [s] plano[s] e um abração
    Ainda estou me inspirando em alguns tipos de bagageiro. Gostei desses três abaixo, bem simples e tradicional. Provavelmente farei uma mescla deles, porém, preso na longarina original do TR4. Estou pensando também em colocar uma chapa de alumínio como piso do bagageiro. Nela posso fazer vários furos de modo que seja possível anexar perfís ou longarinas para personalizar a fixação de alguma coisa como o tanque de combustível e as pranchas. Vamos ver se até o meio do ano isso sai.

    Pode deixar que quanto eu iniciar meus rabiscos eu posto aqui.

    Abs.


    Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-18200-lg.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-efuentesbr-sierrad-424.jpgAjeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...-garvin_gas.jpg
    TR4 4x4 AT Branco - "Gasparzinho"

  • #322
    Usuário
    Entrada
    14/03/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Meccano Ver Post

    ...o galão é ótimo, mas fica dificil pagar $750 reais num camburão de 15 Litros! ...tentei comprar em Bs As, imagina aqui com frete!
    Pitacando na conversa dos outros: Um amigo meu das antigas (F1000 cabine dupla com capota) fez uma viajem grandinha, passando pelo Chile, Argentina, etc.... Na época ele fez 1 reservatório adaptado no bagageiro, rsrsrs

    Agora usem a imaginação e mentalizem (pois não sou bom de desenho igual ao Meccano): ele pegou um tubo de +- 12" de diâmetro (tipo PVC parede grossa, não o branco de parede fina), cortou no comprimento certo para adaptar bem na lateral do bagageiro, para ficar bem no cantinho, fez as devidas fixações e vedações, tampou direitinho e encheu de água. Tinha uma torneira e usava para lavar as louças e tomar um banho de gato, hehehe.

    Com as devidas restrições, poderia ser uma alternativa para vc MAX. Mas tem que ser bem feito, bem manual.... e bem barato!
    _____________________
    ASX
    14/14 4x4
    EX - TR4x4 AT 11/12

  • #323
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    mecanoo muito bom seu tópico...
    segue uma dica.. de tanque.... Galo 10 litros BAIXO Vermelho
    mas tava procurando uns tanques já vi um camarada que montou um tanque em aluminio e pos em cima de uma defender para uma viagem longa....

  • #324
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Mecano - mesmo modelo mas de 20L Galo 20 litros BAIXO Vermelho
    abração... Gostei pacas da soluções usada na TR4 até pq tenho interesse em obter uma usada futuramente quando a $ melhorar...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 04/01/2012, 19:57
    2. Acessórios Necessários Para Rodar na Argentina
      Por Lima5.3 no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/07/2010, 19:15
    3. = Que Jipinho é Esse ??? =
      Por Toninho no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/01/2009, 14:44
    4. auxilio pajero na ARGENTINA - eixo quebrado gls-b 94
      Por romulopoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2009, 16:03
    5. meu jipinho willys 42
      Por paia no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/09/2005, 16:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade