Powered by vBulletin

Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/04/2012, 20:08
    jeisonk
    Citação:

    Postado originalmente por tiago.costa Ver Post
    TAMBEM TOU D EOLHO NESSA CARTA VERDE..... será que mesmo meu seguro cobrindo Mercosul.. eu preciso dela!»^????

    Com toda certeza é necessário, independente do tipo de seguro que tiver por aqui é obrigatório fazer a Carta Verde, e geralmente é a primeira coisa que os "puliça" de lá pedem quando te abordam.

    Abraços
  • 21/04/2012, 00:02
    Meccano
    .


    Fala Dan, não acredito que a chapa aumente a temperatura do motor, do piso talvez.

    ...da uma olhada no desenho, pretendo colar um filminho de espuma de e.v.a, entre o protetor e a viga e acho que com o torque de aperto das braçadeiras, não vai ter pandeiro batendo não eheh

    ...pensei bastante no fato de furar a viga, passar macho pra fazer rosca e fixar tudo com uns quatro parafusos, mas...

    optei por uma modificação reversivel, mas é evidente que não é um protetor de cambio pra serviço pesado, mas atende bem minhas necessidades de viajar por estradas de rípio longe de assistencia por longo tempo
    continue ligado ai...

    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7948.jpg
  • 21/04/2012, 00:32
    Meccano
    .


    galera, meu corretor é porto seguro, mas não sei que comissão ele pratica, nem sei se é preço pra cliente em carteira , ou

    com seguro de casa etc... ou cliente antigo, meu velho já era cliente beeeem antigo... mas o fato é que o preço varia até 400%! é forçar demais!

    ...vou verificar com ele se o preço é esse mesmo ou quais as restrições ou requisitos, de qquer forma é porto seguro ok?


    .
  • 21/04/2012, 00:39
    Meccano
    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7678.jpg

    ...acertando a posição...



    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7681.jpg





    .
  • 21/04/2012, 01:46
    Meccano
    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7685.jpg

    ...com os meus fiozinhos, ninguem mexe cabron! ehheh



    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7687.jpg

    ...vou bolar um calço de borracha nesse ponto... e talvez uma mola pra´´prender´´a extremidade trazeira do protetor junto ao chassi...
    http://i657.photobucket.com/albums/u...od-4-1-1-1.jpg
  • 21/04/2012, 14:08
    Zani
    É o Meccano da madrugada....
  • 22/04/2012, 12:26
    Diogoqf
    Cara, parabéns!
    Soluções muito boas que você esta criando.
    Abraço!
  • 22/04/2012, 13:27
    Rubens Linhalis
    E ai Meccano.. otimo trabalho.. ta ficando show. Só uma curiosidade que nao achei resposta no topico.. porque colocar uma cama dentro da Tr4 ao inves de colocar uma barraca automotiva no teto? (Investimento $$$? conumo pior com a barraca no teto?)

    Abraço...
  • 23/04/2012, 00:46
    Meccano
    Fala Rubens, acho que a inspiração vem dos veleiros, onde vc fundeia o barco num lugar maravilhoso e com tudo que precisa lá, de comida a livros!
    é um prazer incomparavel vc não ter que sair correndo de um lugar desses pro hotel ou porque deu uma dor de barriga ou faltou pilhas eheh!

    ...o desafio era dotar um carro pequeno como o jipinho TR4 com essa capacidade, tendo autonomia total, nem que por poucos dias.
    tudo isso com o minimo conforto tendo como referencia uma barraca legal ou um pequeno veleiro claro,
    [ou seja: dormindo deitado...]

    ...tudo tinha que ser bem leve e principalmente sem apêndices externos mirabolantes pra serem montados no vento e que não funcionariam num carro que o unico defeito não é ser gastão e ter motor pequeno [é um jipe], mas gastar gasolina!

    ...acho as barracas de teto um barato dando mil possibilidades pra se viajar overlander , mas em lugar que venta muito, seu uso fica restrito, eu acho.
    de qquer forma, se um dia eu tiver que carregar uma, vou preferir usar diesel eheh

    *e essa maravilha 54?



    .
  • 23/04/2012, 01:28
    Rubens Linhalis
    Citação:

    Postado originalmente por Meccano Ver Post
    Fala Rubens, acho que a inspiração vem dos veleiros, onde vc fundeia o barco num lugar maravilhoso e com tudo que precisa lá, de comida a livros!

    ...o desafio era dotar um carro pequeno como o jipinho TR4 com essa capacidade, tendo autonomia total, nem que por poucos dias.
    tudo isso com o minimo conforto tendo como referencia uma barraca legal ou um pequeno veleiro claro...

    ...tudo tinha que ser bem leve e principalmente sem apêndices externos mirabolantes pra serem montados no vento e que não funcionariam num carro que o unico defeito não é ser gastão e ter motor pequeno [é um jipe], mas gastar gasolina!

    ...acho as barracas de teto um barato dando mil possibilidades pra se viajar overlander , mas em lugar que venta muito, seu uso fica restrito.
    de qquer forma, se um dia eu tiver que carregar uma, prefiro usar diesel eheh
    *e essa maravilha 54?


    E ai Meccano.. valeu pela resposta. A TR4 é um jipinho que to de olho a tempos.. e a ideia é em usa-lo no dia a dia e viagens, na grande maioria acampando. Hj faço isso, mas de Fiesta e barraca de chão mesmo..rs.

    A Tr4 é bem pequena mesmo, esta fazendo milagre com ela.. eu nao me imagino tendo ela como cama.. tenho 1,85 , acho que realmente nao cabe..rs. Gosto desse tipo de trabalho manual, de ver a coisa tomando forma, do desafio de ajustar no detalhe para conseguir o objetivo. Ta ficando show.
    Quanto a bebedera, nao tem jeito, haja gasolina...rs . Tem ideia da proporção de consumo com apretechos no teto (barraca e galão) ? Consome uns 20% a mais?

    Quanto ao 54 é uma maravilha mesmo, freio a disco nas 4, cx chevette 5m, moto opala, direçao santa e mais umas coisa .. tenho à 13 anos e uso só pra trilhas. A tr4 nao ganha muito dele no consumo nao..rsrs. Segue uma fotinha do jipinho em ação pra ilustrar..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...gNZpGKEAc//9k=

    Ta chegando Maio heim.. ja tem data pra partida ?


    Abaços
  • 23/04/2012, 01:37
    Meccano
    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7855.jpg

    ...hoje montei o Tabajaratech Protector provisório só com duas braçadeiras pra determinar o ponto certo do calço de borracha super elimineitor de vibração!

    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7856.jpg

    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7861.jpg

    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN7852.jpg
    http://i657.photobucket.com/albums/u...od-4-1-1-1.jpg

    amanhã continuamos...
  • 24/04/2012, 11:32
    Meccano
    .



    Fala Rubens, rapaz com sua altura fica dificil mesmo´´encaixar´´uma cama nesse carro, voce ficaria literalmente com a cara dentro do cinzeiro eheh...

    mas sabe o que acho? voce poderia optar por um reboque, do tipo que vi em setembro do ano passado em viagem pela Belgica, os caras estavam cruzando toda Europa com um Renaut 2CV!!!! puxando uma carretinha maneirissima, onde tinham espaço pra dormir horizontal e confortavelmente.

    ...na minha opinião é melhor rebocar do que carregar nas costas. voce pode se livrar dela quando for conveniente e acho que teria menos reflexo no consumo tambem.

    bons planos por ai...

    * a foto do 54 não abriu...



    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN3721.jpg

    ...me mando nos primeiros dias de maio... espero!



    http://i657.photobucket.com/albums/u...DSC03809-1.jpg

    ...decorando o passaporte com uma das poucas coisas originais desse pais interessante e... folclórico!!



    http://i657.photobucket.com/albums/u...CT0093-1-1.jpg

    ...SP-Assunção pra começar tá bom...



    http://i657.photobucket.com/albums/u...e/DSCN3722.jpg

    ...saio por Foz e sigo até Assunção, dai ainda não sei se vou até Filadelfia [PY] e sigo pra Bolivia ou saio por Clorinda [ aduana de saida do Paraguay ]
    vamos ver...


    http://i657.photobucket.com/albums/u...PICT0228-1.jpg

    ...essa é a saida por Clorinda, aduana tranquila, só não se pode fazer câmbio aqui!!



    http://i657.photobucket.com/albums/u...DSCN3779-1.jpg

    http://i657.photobucket.com/albums/u...od-4-1-1-1.jpg
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 33 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy